x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Ibirama/SC
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    problemas com gaiola(motor 1600)




    Bom dia

    Seguinte tenho uma gaiola (antiga variant 74 motor plano dois carburadores), e tenho um grande problema, depois de alguns minutos de trilha,coisa de 20 a 30 min, se desligar ela, ela nao pega mais nem na chave nem no tranco e o motor vira muito pesado, parece que a bateria esta acabando.
    O meu mecanico disse para mim substiruir dois carburadores por um, mas nao acho as peças para fazer isso, alguem saberia me dizer quais sao as peças que vao ou entaum se alguem ja fez isso e funcionou?
    Sera que alguem sabe se este problema que esta acontecendo pode ser solucionado de outra maneira?

    grato

  • #2
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Leandro! com certeza é possível resolver eu fiz na minha e tá funcionando perfeitamente, aliás, parei de ter transtornos com ela depois que substitui a dupla carburação pela simples, vc vai pecisar encontrar no desmanche um coletor com os "pézinhos" em bom estado, deverá comprar em uma auto-peças dois anéis de vedação de alumínio para a junção do coletor, depois deverá comprar ou encontrar um carburador simples em perfeito estado, limpar e substituir todas as juntas e giclês e regular conforme especificação vw, e não com o ouvido do mecânico...cara eu não sou mecânico, más este problema de ele não pegar mais depois de aquecido parece ser um problema de acerto de ponto e de avanço do ponto...tente regular ele com o motor quente...provavelmente resolverá...Motor vw a ar 1600 fica mais esperto com a dupla carburação, más vc dificilmente vai passar uma semana sem mexer nos carburadores pra regular...é um stress...depois q mudei nunca mais problema com o carburador e a perda de potencia é imperceptível
    Veja aí umas fotos de como era e como ficou! qualquer coisa veja mais da minha gaiola no tópico:Nova Variola Surgindo



    Citação Postado originalmente por leandro weiss Ver Post
    Bom dia

    Seguinte tenho uma gaiola (antiga variant 74 motor plano dois carburadores), e tenho um grande problema, depois de alguns minutos de trilha,coisa de 20 a 30 min, se desligar ela, ela nao pega mais nem na chave nem no tranco e o motor vira muito pesado, parece que a bateria esta acabando.
    O meu mecanico disse para mim substiruir dois carburadores por um, mas nao acho as peças para fazer isso, alguem saberia me dizer quais sao as peças que vao ou entaum se alguem ja fez isso e funcionou?
    Sera que alguem sabe se este problema que esta acontecendo pode ser solucionado de outra maneira?

    grato
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos problemas com gaiola(motor 1600)-dsc05269.jpg   problemas com gaiola(motor 1600)-dsc05987.jpg   problemas com gaiola(motor 1600)-dsc05991.jpg   problemas com gaiola(motor 1600)-dsc06292.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leandro weiss Ver Post
    Bom dia

    Seguinte tenho uma gaiola (antiga variant 74 motor plano dois carburadores), e tenho um grande problema, depois de alguns minutos de trilha,coisa de 20 a 30 min, se desligar ela, ela nao pega mais nem na chave nem no tranco e o motor vira muito pesado, parece que a bateria esta acabando.
    O meu mecanico disse para mim substiruir dois carburadores por um, mas nao acho as peças para fazer isso, alguem saberia me dizer quais sao as peças que vao ou entaum se alguem ja fez isso e funcionou?
    Sera que alguem sabe se este problema que esta acontecendo pode ser solucionado de outra maneira?

    grato
    Olá, pelo seu relato é problema de ponto muito adiantado, regula as válvulas com 0,15mm e coloca 10 graus de ponto, se for platinado pinta de verde e joga no mato...rsrs e coloca ignição eletrônica, se vc quiser ela bem forte tira os dois carburadores e adapta um mini-progressivo que acaba seu estresse...hehe, abraço.
    Pumas/Lubisomem01: Adptação de carburador corpo duplo no coletor original do fusca.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #4
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Tive um problema semelhante quando usava o boxer 1600, após regular valvulas, ponto e conferir bobina vi que o problema era o seguinte, ao desligar o motor o calor se dissipava na bomba de combustivel e prejudicava o diafragma, ai molhava ela e o motor pegava na hora, esse foi o meu caso, mas voce tem fazer o que o Jóy falou, colocar um carburador e conferir os outros itens.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #5
    Usuário Avatar de eduardobiguette
    Entrada
    11/02/2012
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Não está fora de ponto?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Ibirama/SC
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Jóy, valeu cara, era isso que eu procurava, ja encontrei ontem as peças e meu mecanico começa a fazer hoje
    vou colocar o sistema de refrigeração do fusca e um carburador só...final de semana vai pra lama..

    obrigado cara

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Ibirama/SC
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, fuketeiro
    vou usar sua dica das valvulas, igniçao eletronica...vai ter que esperar mais um pouco...
    valeu cara...

  • #8
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
    Entrada
    27/10/2008
    Local
    Teutônia/RS
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho 2 carburadores e ja tive motor 1600 1 carburados. Prefiro os com 2 o meu motor ta com igniçao eletronica, e os carburadores sem folga com kit novo e olha que nao me lembro a ultima vez de regular o ponto. Depois da ingniçao ficou melhor ainda. Da uma pesquisada no ML la tem uns kit com valor bem em conta. Mas pelo visto vai botar um só? Vai colocar o do fusca original?????
    Pra motor plano cuidado com a ventilaçao!!!! Eu uso um e tomo muito cuidado pois o meu esquenta muito mais que um motor fusca normal, fica de olho no oleo.....


    Abraços
    >>>>>>>Gaiola<<<<<<<
    Motor 1600 Caixa 1300 Pneus 225 75 R15 Som Radio PY
    Preserve, respeite e mantenha limpo as trilhas de sua região

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Ibirama/SC
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    ja foi feita a substituição dos dois carburadores para um carburador e o sistema de ventilação do fusca, o motor parece mais silencioso, vamus ver como ele vai ficar na pratica...
    tenho outra duvida qt a uma chapa de proteção que quero colocar para proteger o fundo do motor, estava pensando em colocar ela desde o chassis ate o fim do motor sendo que ela teria a largura de 40 cm e a distancia em relação ao motor de 4cm, agora essa chapa pode inlfuenciar na ventilação do motor?
    sera que fui intendivel?

  • #10
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
    Entrada
    27/10/2008
    Local
    Teutônia/RS
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Olha Eu uso uma no motor nao tenho certeza se é a chapa do tempra ou gol pois ganhei do vizinho hihihi tava ocupando espeço na garagem dele e botei na gaiola ate agora nao mudou em nada. Para troca de oleo tenho que tirar pois o buraco nao bateu mas isso é so detalhe....
    Na minha opiniao pode botar sem medo....
    >>>>>>>Gaiola<<<<<<<
    Motor 1600 Caixa 1300 Pneus 225 75 R15 Som Radio PY
    Preserve, respeite e mantenha limpo as trilhas de sua região

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6
      Por zardo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/11/2014, 22:15
    2. Gaiola com motor vw 1600.
      Por gunes1206 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/01/2012, 23:15
    3. Vendo Gaiola com motor 1600 MG
      Por Alerson no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2010, 11:18
    4. Gaiola motor 1600
      Por Alan_MP no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/09/2008, 22:28
    5. Gaiola motor 1600
      Por SERGIO-HJR no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 43
      Última resposta: 24/06/2007, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade