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Convex Datacenter
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  • #1
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    Motor AP 1.6 Fraco




    Pessoal, 15 dias atras quebrei a planetaria da gaiola e como nossas trilhas aqui estão ficando cada vez mais pesadas eu bloquiei 100% com solda.

    No ultimo final de semana, no final da trilha em uma subida não mto forte, porém totalmente seca (devido a falta de chuva aqui no sul) a gaiola parou na metade, meu motor MD 1.6 gasolina com carburador simples (já não mto forte) não consguiu mais arrancar de onde parou. Tive que descer totalmente a ladeira e recomeçar mais embalado.
    Ele patinha a embreagem e quando "cola" ele vai morrendo.... alguns disseram que é por causa do bloqueio que deixa pesada, outros disseram que é embreagem...

    No momento não estou em fase de mtos gastos pois estou juntando peças para a nova gaiola (4x4), mais alguém tem alguma idéia do que posso fazer pra tentar amenizar isso?

    Um bura melhor, de-repente mini progressivo, ou até usar uma pequena mistura de alcool, de-repente se adiantar um pouco o ponto, ou embreagem de cerâmica.

    Se alguém tiver dicas práticas e não mto $$$$ altas, rsssss

    Abracos

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
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    13/01/2011
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    Se o motor de arranque e a bateria estiverem bons (fortes), adiantar o ponto é o mais barato e já dá um gás a mais.
    BEM DE LEVE...

  • #3
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    limpa o carburador troca as vela cabos bobina regula bem o ponto no distribuidor e o do comando tbm as vezes pula um dente dai o motor fica uma b... a minha era md 1.6 bloqueada e era fortinha até mini-progressivo não presta se vai trocar passe de cara pra um 2e 3e ou tldz que muda bastante, otra coisa os md vinham com platinado o teu ja ta eletronico? isso tbm pode influenciar, tbm medir a taxa de compressão das cameras de combustão, alguma pode estar deficiente vlw
    Don´t worry be happy

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    "Tava" me lembrando agora, esses motores MD são do tempo em que a gasolina não era lá estas coisas, dá uma pesquizada na taxa de compressão dele, o AP carburado agüênta 9,5 de taxa...o MD deve ser uns 8,5 ou 9... se for baixa dá pra dar uma taxada...

  • #5
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    Bom, velas, cabos, tampa distribuidor, tudo é praticamente novo, coloquei em novembro do ano passado, e desde então fiz apenas 2 trilhas (problemas de saude).
    Com relação ao arranque e bateria, ele é reduzido e a bateria de 45amp, porém tenho 1 de 60 em casa que vou dar uma boa carga nela então...

    E vou atras de um bura 2E no ferro velho de um conhecido, de-repente ele faça um precinho bacana pra min.

    Tenho 3 semanas pra correr atras destes "detalhes", pois nos proximos 3 finais de semana estarei com compromissos e não farei trilhas, se alguém tiver mais dicas....

    O que seria taxar o motor? rsssssssss

  • #6
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    Esqueci de falar, a ignição é eletronica sim... Lembrando que depois que eu arranco e encho o motor ele vai que é uma bala, bura tá bem reguladinho, fiz uma limpeza nele faz 15 dias, vou dar uma verificada tbem no filtro de ar (kombi)...

    Meu problema no momento é somente em subidas fortes, ou para no meio delas que nao consigo mais arrancar.
    Se o motor baixar a rotação, muitas vezes ele morre, tam sem torque em baixas.

    Abracos

  • #7
    Bom dia, eu uso um motor MD270 na minha tmb, recentemente tive problemas com ele tmb, eu fazia um pedaço da trilha e ai ele começava a falhar sem explicação, usava um carburador mini progressivo, troquei o jogo de velas coloquei um 3 eletrodos da NGK as melhores e não são caras, e troquei o carburador coloquei um 2e, sábado fui fazer trilha e tem uma subida forte mesmo, não falhou e subiu que foi uma blz, então experimenta da uma olhada nas velas e troca esse carburador simples não funcionam direito e terrenas muito íngremes.

  • #8
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    se for trocar o carburador não use um miniprogressivo nem que venha de presente pq num presta na minha uso um tldz e não falha nada tem bastante força em baixa!
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  • #9
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    Vou iniciar revisando de novo velas e cabos. To pensando em por a bobina do MI, será que melhora?
    E quero ver se "invento" alguma coisa pra adiantar um pouquinho o ponto... to pensando em usar um esquema do cabo e uma alavanca, pra adiantar e atrasar conforme necesidade... tipo o esquema de troca de marchas de bicileta...
    Abracos

  • #10
    Uso na minha a bobina do MI mas vc tem que ter um distribuidor com sensor hall c não vc vai queimar a bobina, experiencia própria, quanto o esquema de adiantar o ponto, é só vc ligar o vácuo do avanço do distribuidor que fica show.

  • #11
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    Costella, como sei se meu distribuidor tem hall ou nao?
    Abracos

  • #12
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    se tem 3 fios que sai dele é hall se for 2 não é
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