x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0

    Retirar barra torçao kombi




    Pessoal, final do ano vou iniciar a construção de uma gaiola 4x4, até lá, estou juntando as peças necessárias para o inicio.

    Comprei um chassi (longarina) da kombi, já com suspensão IRS homocinéticas e as panelas...

    Em conversa com o Cesar (da máquina blue) ele me informou que não usou as barras de torções, e que usou mola + amortecedor.
    Ontem olhando o chassi, verifiquei que realmente a barra de torção deixa com pouco curso a suspa da Kombi.

    Por isso, estou pensando em retirar as barras de torções e usar molas + amortecedor como o cesar. Porém, agora vem a dúvida:

    Como faço pra tirar as molas das barras de torções, porém, quero deixar o braço da suspensão, pra que ela sirva de guia...

    -rsz_1c-pia_de_dsc01608.jpg
    Alguém pode me ajudar?

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, final do ano vou iniciar a construção de uma gaiola 4x4, até lá, estou juntando as peças necessárias para o inicio.

    Comprei um chassi (longarina) da kombi, já com suspensão IRS homocinéticas e as panelas...

    Em conversa com o Cesar (da máquina blue) ele me informou que não usou as barras de torções, e que usou mola + amortecedor.
    Ontem olhando o chassi, verifiquei que realmente a barra de torção deixa com pouco curso a suspa da Kombi.

    Por isso, estou pensando em retirar as barras de torções e usar molas + amortecedor como o cesar. Porém, agora vem a dúvida:

    Como faço pra tirar as molas das barras de torções, porém, quero deixar o braço da suspensão, pra que ela sirva de guia...

    -rsz_1c-pia_de_dsc01608.jpg
    Alguém pode me ajudar?
    Fag, eu cortei tudo......fiz uma sapata e usei um eixo traseiro da saveiro cortando as pontas e soldando no facão.....

    da uma olhada ai http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1311091363

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
    Usuário Avatar de lucas_moller
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Tramandai/RS
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    ola
    tbm estou isando a irs da kombi e pretendia alongar tudo e ainda usar molas aspirais e amortecedores da silverado.
    Minhas duvida é:
    -se eu aumentar o facão da kombi nao vou ter q deslocar a caxa de cambio mais para traz?
    abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Mali, a sua idéia foi muito boa... mais no momento eu queria apenas retirar a barra de torção e deixar o braço da suspensão... será que é possível?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Lucas, mto provavelmente sim... terá que aumentar o garfo da caixa... no seu caso eu preferia cortar o garfo atual fora, e refazer outro já alongado pro motor AP.

  • #6
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Fag, da uma olhada nestas fotos e veja se te ajuda.
    A 1ª é de uma sugestão para se retirar tudo e fazer novas bandejas com coxin.
    as demais fotos eu consegui em site gringo e são de uma adaptação de IRS em um baja. Pelo que da para ver nas imagens, o mexanico quetirou as barras de torção, colocou uma chapa de aço no lugar e adaptou um terminal rotular na ponta do facão preso na chapa que esta no lugar da barra de torção. Já vi alguns usuaros aqui do site comentarem destes tipos de terminais para confecção de suspensão duplo A. disseram poder encontra-los em lojas que tem peças para tratores e implementos agricolas (parece não ser muito barato não).
    As duas ultimas são da adaptação do amortecedor e mola
    Boa sorte e sucesso na sua modificação


    -tria-ngulo-traseiro-diagonal-01.jpg-baja-suspensa-o-tras-22.jpg-baja-suspensa-o-tras-23.jpg-baja-suspensa-o-tras-09.jpg-baja-suspensa-o-tras-14.jpg
    -baja-suspensa-o-tras-04.jpg-baja-suspensa-o-tras-21.jpg
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Mali, a sua idéia foi muito boa... mais no momento eu queria apenas retirar a barra de torção e deixar o braço da suspensão... será que é possível?
    Essa de fazer uma chapa parafusada com uma rotula eu acho que é a mais facil, que o que faz foça mesmo é o tirante o facão é mais guia mesmo


    valew......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Bom, ainda nao decidi o que vou fazer.. assim que sobrar tempo vou tentar arrancar a barra de torção fora pra tentar imaginar o que dá pra fazer. alguém tem dicas de como faço pra tirar a torção fora?
    Abracos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoa, retirei os bracos da suspensão e verifiquei, o braco esquerdo entra como uma luva no direito e tem umas estrias que encaixam uma na outra... vou alisar essas estrias, assim uma não força a outra e não fica como torção, fica apenas como união... resolvido esse impasse.
    Vou postar fotos depois.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    piraju/SP
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    alguem poderia me ajudar???
    montei minha gaiola com cambio da kombi com cruzeta, e motor ap 1.8 mais ela quando trava em algum buraco e eu acelero para ela sair ela chacoalha muito a traseira, oq seria issu, eu inutilizei a barra de torçao e fiz um suporte para o facão onde ele trabalha apenas com guia para o irs, e coloquei amortecedor com mola na suspensao traseira-foto-0167.jpg-foto-0146.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Por acaso vc não está enganado? o que vc diz "chacoalha", não seria os famosos pulos? esses pulos são causados por este tipo de suspensão juntamente com as reduções.

  • #12
    Usuário Avatar de Mad well
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    28
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    cara, esse link é muitooo bom, com certeza ele vai te ajudar! e tem mt coisa boa tb 2x3 Rear Arms
    BUGGY BOM É BUGGY MAL EDUCADO, AQUELE QUE VOCE PISA E ELE RESPONDE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barra de torção - S10
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/09/2021, 14:57
    2. barra de torção d 20
      Por GOV.MEINES no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2010, 23:48
    3. IRS c/ barra de torção da kombi?
      Por Valbert no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/02/2009, 00:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade