x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 149
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23

    Fernandão - Willis CJ3A - 1951 restauração




    Bem pessoal, faz um bom tempo que acompanho as discussões no site e resolvi participar mais ativamente contando a história do Fernandão!
    Sou do interior de São Paulo e meu vizinho (Fernando) tinha um Willis 1951 original que ele tinha tirado zero.
    Cresci vendo o jeep ir e voltar da fazenda do cara todos os dias, com adubo, maquinário, tambores de leite e acabei me apaixonando por essa máquina.
    Meu primeiro veículo ainda com 17 anos foi um jeep 1951 que meu pai foi comigo buscar em Minas, tinha motor de opala que rodou exatos 450 km de Passa Tempo à Limeira. Acabei tendo que me desfazer dele por corte de verbas 3 anos depois. O Fernando sempre brincava comigo falando que o jeep dele era original e que o meu não valia nada pois era "mexido". 8)
    Após 6 anos resolvi, quer dizer sobrou ($$$), comprar outro jeep e a idéia era "envenenar" a máquina, porém o destino é uma coisa engraçada....vou visitar meus pais e adivinha, encontro o Fernando e pergunto do jeep, ele responde: 'Tá na garagem esperando vc levar ele embora" - resposta imediata: "Bora agora, vou levar já".
    E assim começa a história do Fernandão, que ganhou esse nome em homenagem ao motorista que mais o dirigiu até hoje. O Fernando faleceu 3 meses depois de vender o jeep.
    Quando terminar a reforma do Fernandão e sobrar verba arrumo outra viatura para "envenenar"!
    Como já sabia o jeep era 100% original de fábrica a não ser por bomba d'água, freios, rodas, bomba de gasolina, carburador, estofamento e pintura que foram trocados por versões nacionais com o passar dos anos.
    O carburador trocado é do Aero Willis, pois o original (1951) é a coisa mais complicada que já desmontei, todas as demais peças trocadas estavam guardadas em uma caixa com uma série de peças sobressalentes e com o manual original, só faltou a nota fiscal! Ah, outra coisa, a lata do paralama traseiro estava "rasgada", pois o suporte do estepe enroscou no portão do Fernando....o portão é lógico que caiu!
    Com esse histórico mudar qualquer coisa no jeep seria um crime histórico!
    Então levei em um mecânico e foi preciso trocar apenas peças simples, reparos, rolamentos e o sistema de freio que estava praticamente derretido!
    Após dois anos rodando com ele entre Itu e São Paulo, além de algumas trilhas leves e também de mais alguns reparos simples, iniciei a reforma do Fernandão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frente_direita_129.jpg   -jeep001_161.jpg   -jeep009_144.jpg   -jeep008_636.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Foi amor a primeira vista, é impressionante o amor por essas viaturas... bonita história a sua! Espero que apartir de agora só passe para o seu filho...

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Foi amor a primeira vista, é impressionante o amor por essas viaturas... bonita história a sua! Espero que apartir de agora só passe para o seu filho...



    Rodrigo

    Complementando o q o Cristiano disse: ou para o Sergio

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Rodrigo, Parabe'ns, realmente e' uma viatura linda!!!! com quantos Km ele esta'??
    abracos
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    ou poderia da ele de presente pra mim, eu juro que nao ficaria brabo ahuahiuah
    eu ainda vo monta um c3a ou cj2 do quartel, todo original
    ta de parabens pela viatura

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Foi amor a primeira vista, é impressionante o amor por essas viaturas... bonita história a sua! Espero que apartir de agora só passe para o seu filho...



    Rodrigo

    Complementando o q o Cristiano disse: ou para o Sergio

    []'
    Valeu pela força Sérgio!
    O melhor da internet é a democracia, tem espaço para todos!

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Vai aí algumas fotos do inicio do restauro!
    Se alguém tiver interesse em uma site sobre restauro de uma olhada: http://www.slick-willys.com/TheCJ3APage/TheCJ3APage.htm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -001_-_sem_portas_139.jpg   -005_-_sem_capota_107.jpg   -006_-_sem_bancos_646.jpg   -011_-_sem_capo_e_para_brisa_169.jpg   -019_-_sem_lataria_197.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por tuna
    Rodrigo, Parabe'ns, realmente e' uma viatura linda!!!! com quantos Km ele esta'??
    abracos
    Tuna,
    Não sei exatamente o total do Jeep, o que sei é que o motor foi retificado uma vez e agora está com 30 mil!
    Alguém sabe quanto +- deve durar um motor desses?
    Minha dúvida está no motor, não sei se devo abrir o cabeçote ou não!!
    Acho que vou tirar apenas a tampa das válvulas e a parte de baixo do carter para tirar (temporariamente) os vazamentos!

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    A idéia é eu mesmo reataurar o máximo que conseguir, mas já sei que a funilaria e pintura da lataria não dá!
    Pessoal de Itu/Sorocaba poderia indicar um funileiro/pintor!
    Pretendo tb jatear algumas peças da "parte de baixo", pois essas eu mesmo pinto, se alguém da região tiver referencias agradeço.

  • #10
    eu achei lindo demais esse jeep
    vai pinta da mesma cor né
    muito legal, o meu fica bem mais bonito com capota, mas a capota é um poco mais alta, e ele tranca na garagem :/ quero pega uma conversivel quando tiver grana
    pretendo faze bastante coisas no meu jipinho

  • #11
    caracas esse tem potencial p/ virar aquelas peças de coleção ..
    parabéns ..
    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Bem pessoal,
    Vai algumas respostas:

    A cor deverá ser a original, mas tem um problema, descobrir a bendita, tem duas cores de verde originais "Pasture green" utilizada até 1949, mas tem sites americanos que falam que em 1951 também usaram essa cor e o outro verde é um pouco mais escuro...não me lembro o nome agora...e tb achei referencias dele em sites!!
    A cor atual foi pintada em 1980 e é original do Opala 78.

    Quanto a originalidade a idéia é colocar placa preta...tá 100% original!

    Vai mais algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -026_-_chassi_209.jpg   -023_-_motor_e_cambio_158.jpg   -018_-_cambio_e_50_anos_de_terra_945.jpg   -054_-_cambio_171.jpg   -065_-_motor_e_cambio_147.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade