x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 83
  • #49
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0



    Oi Haroldo, Obrigado!

    Toda a transformação foi feita pelo meu cunhado, em Petrópolis. E a importação das peças e "consultoria" foi do Rodrigo/Bruno da 4crawl. Se quiser te passo os contatos.

    Pro lift da carroceria de 2", só foi preciso um calço na caixa de direção e alongar a mangueira do tanque de combustível.
    Já na suspensão a modificação foi maior. Além dos calços e arqueamento das molas, troquei os jumelos e amortecedores também. Os calços nas molas são bem simples, o único detalhe é ver se o tamanho dos grampos é suficiente pra caber o calço.

    E já está na fila a troca da caixa de direção e um sistema de High Steer.

    Vi na sua assinatura que sua viatura também é uma japa, manda aí os detalhes dela!

    Abs
    Cassiano

  • #50
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0

    Trilha da Bocaina

    Vídeo da Japonesa em ação, na Bocaina com a Jipenet/RJ:


  • #51
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Cassiano, parabens pela turma e pelo video.
    Tira horas aqui que ate prendia a respiração. kkkk
    Turma boa'
    Na segunda pela Sky passou um programa a noite comparando 3 pickups americanas (Ford, Dakota e ??) usadas e os caras tinham que fazer uma trilha pessada ate chegar numa geleira e aquele que quebrasse teria que continuar numa japonesa 6V cabine estendida. A japinha aparecia como se fosse um fantasma, aterrorizando os caras, no final a dakota e a ford nao terminaram.
    Abraço e parabens

  • #52
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Valeu Cunha!!!

    Esse programa é o Top Gear. Por aqui é exibido pelo History Channel.
    É muito bom, embora eu ache a versão da BBC inglesa ainda melhor.

    O capítulo das 3 picapes é esse:

    Abs
    Cassiano

  • #53
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    Isso mesmo...

    Fale Cassiano, gosto do forum por isso, a turma aqui é antenada, sabem tudo. kkk
    Foi esse programa mesmo, o Top Gear.
    Abraço

  • #54
    Usuário Avatar de juninho.sf
    Entrada
    06/07/2007
    Local
    São Paulo/
    Idade
    39
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Belo carro parabens!

  • #55
    Cassiano,

    Montei a nova hilux( http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...xpedicoes.html (Nova hilux p/expedições) ),acabei vendendo e comprando uma Prado para expedições que é meu grande barato, estou sentindio falta de um brinquedão para usar sem preocupação no off, tenho pensando em montar uma hilux eixo rigido,já andei em 2 e fiquei assustado com a folga do volante e da insegurança que isso da,então to na duvida entre o rigido e a IFS,que é bem precisa,te pergunto com tudo ajustado e com o lift que vc fez como ficou a direção , estabilidade e freios?
    Tenho pensado em uma receita com a sua, com 35.
    Um abraço e parabéns pelo carro.
    Urbano

  • #56
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Fale Cassiano, a responsa aumentou agora. kkkk
    A japinha esta tendo elogio ate do Urbano, que montou a Hilux que ficou nota 1000.
    Abraço e bons projetos para 2012

  • #57
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    .... fiquei assustado com a folga do volante e da insegurança que isso da,então to na duvida entre o rigido e a IFS,que é bem precisa,te pergunto com tudo ajustado e com o lift que vc fez como ficou a direção , estabilidade e freios?
    Tenho pensado em uma receita com a sua, com 35.
    Um abraço e parabéns pelo carro.
    Urbano
    Oi Urbano, eu ja tinha visto esse tópico da sua Hilux, você caprichou mesmo. Ficou linda!
    Sobre a direção é o ponto fraco da Hilux Japa mesmo. Com pneu grande e lift só piora. Mas tem solução simples, que é a troca da caixa de direção pela caixa da IFS e um kit de hi-steer, que melhora os pontos que você citou e ainda permite um maior curso da suspensão. Tem vários fabricantes nos EUA e a instalação é bem simples (minha opção é pelo kit da trail gear, é o próximo upgrade da minha japa).
    A estabilidade ficou até razoável se considerar a altura do carro, os bilstein estão trabalhando bem e a carroceria não inclina demais. Já peguei algumas serras numa boa e não senti diferença grande em relação à suspensão antiga. Nos freios por enquanto não pretendo mexer em nada; embora nenhuma maravilha, está compatível com a velocidade desse tipo de carro.

    Abs
    Cassiano

  • #58
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Fale Cassiano, a responsa aumentou agora. kkkk
    A japinha esta tendo elogio ate do Urbano, que montou a Hilux que ficou nota 1000.
    Abraço e bons projetos para 2012
    Valeu Cunha!

  • #59
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Muito bom o vido , essa trilha da bocaina me seduiz mesmo so tendo visto videos no youtube ! a hilux ficou otima , a minha e da mesma daquela pretinha soh que com os peneus menor e menos preparada pra off road ^^.
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

  • #60
    cassiano,
    Suas colocações batem com a pesquisa que fiz,tenho visto algumas japas mas a maioria em pessimo estado,se conseguir uma boa japa embarco ai vou te perturbar,vc já está muito adiantado no "estudo" das japas.
    Com a configuração que vc fez,precisa realmente do BL de 2"?
    Um abraço e um otimo ano novo.
    Urbano

    Citação Postado originalmente por cassiano Ver Post
    Oi Urbano, eu ja tinha visto esse tópico da sua Hilux, você caprichou mesmo. Ficou linda!
    Sobre a direção é o ponto fraco da Hilux Japa mesmo. Com pneu grande e lift só piora. Mas tem solução simples, que é a troca da caixa de direção pela caixa da IFS e um kit de hi-steer, que melhora os pontos que você citou e ainda permite um maior curso da suspensão. Tem vários fabricantes nos EUA e a instalação é bem simples (minha opção é pelo kit da trail gear, é o próximo upgrade da minha japa).
    A estabilidade ficou até razoável se considerar a altura do carro, os bilstein estão trabalhando bem e a carroceria não inclina demais. Já peguei algumas serras numa boa e não senti diferença grande em relação à suspensão antiga. Nos freios por enquanto não pretendo mexer em nada; embora nenhuma maravilha, está compatível com a velocidade desse tipo de carro.

    Abs
    Cassiano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo hilux japonesa
      Por André 4Runner RJ no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/04/2011, 04:33
    2. Hilux japonesa 95 2.8 td
      Por Rabello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 77
      Última resposta: 07/02/2011, 14:46
    3. Hilux CD 4X4 JAPONESA
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2009, 21:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade