x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 166
  • #13
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Meus 0,02% de opiniao

    Antes de comprar o conjunto tira as medidas. Mede o motor, mede o CA, mede a t-case e ainda adiciona mais alguns centimetros referente a flange que voce precisara confeccionar pra adaptar o CA na t-case.

    Se do comprimento total sobrar uns 30cm ou mais (pro cardã), ai sim pode meter ficha.
    Dic, onde moro, a cidade é tão grande, que acho que não tem nenhum omega auto.rs
    conheço uns 3 q é 4.1, mas tudo manual.
    Se alguém do fórum aí tiver algum por perto e puder passar as medidas.
    vou medir as do jeep pra comparar.

    Vlw Dic
    Abs.
    Alisson!

  • #14
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Entao Alisson

    Nao querendo me meter na sua vida, mas voce acha que ira conseguir mao de obra para fazer as devidas manutencoes no seu jeep com esse conjunto instalado? Nao seria melhor partir para uma coisa mais feijao-com-arroz? Opala 6 + caixa de chevette?
    Ou opala 4 + caixa de chevette?

    Eu tenho o conjunto opala 4 + caixa de chevette 5m com pneus 35" e to rindo a toa.

    Domingo fiz um percurso de estrada de chao 40km em terceira marcha o tempo todo e a media ficou em 6km/l, to rindo a toa!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #15
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Vlw Fugger. o seu é auto? será que teria que deslocar muito o eixo? pq não queria mexer no chassi.
    Sim, sim e então não caberá um CA

    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    será que seria melhor eu buscar um motor mais curto pra ficar melhor? tipo um v6.
    Como disse antes, qq ajuda é muito bem vinda.
    Ok, mas suas dúvidas são básicas e serão facilmente respondidas lendo o tópico do meu jeep, do JCJ, dentre outros que usam CA, além do Câmbio auto...impressões..... Boa leitura

    Ahh, peça para um doa moderadores mudar este tópico para o Frota 4x4.

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #16
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Entao Alisson

    Nao querendo me meter na sua vida, mas voce acha que ira conseguir mao de obra para fazer as devidas manutencoes no seu jeep com esse conjunto instalado? Nao seria melhor partir para uma coisa mais feijao-com-arroz? Opala 6 + caixa de chevette?
    Ou opala 4 + caixa de chevette?

    Eu tenho o conjunto opala 4 + caixa de chevette 5m com pneus 35" e to rindo a toa.

    Domingo fiz um percurso de estrada de chao 40km em terceira marcha o tempo todo e a media ficou em 6km/l, to rindo a toa!
    Então Dic. de início eu pensei mesmo no do opala, mas minha vontade por último de tudo é montar um computador de bordo pro jeep. bem discreto, que marque no mínimo consumo instantâneo, autonomia, consumo geral, pastilha de freios, luzes, etc. então com motor carburado tava complicado, já com injeção seria bem mais facil. sem contar que o motor com injeção tem outras vantagens e no seu caso é mecanico né? eu na verdade preciso de um auto e já que vou gastar um pouco já colocaria um motor mais moderno, mas em todo caso se não for viavel não descarto a possibilidade do opala já que foi minha ideia inicial.

    Abs.
    Alisson!

  • #17
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Agora que reparei. o paraná tá em peso aqui.rs

  • #18
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Entao Alisson

    Nao querendo me meter na sua vida, mas voce acha que ira conseguir mao de obra para fazer as devidas manutencoes no seu jeep com esse conjunto instalado? Nao seria melhor partir para uma coisa mais feijao-com-arroz? Opala 6 + caixa de chevette?
    Ou opala 4 + caixa de chevette?

    Eu tenho o conjunto opala 4 + caixa de chevette 5m com pneus 35" e to rindo a toa.

    Domingo fiz um percurso de estrada de chao 40km em terceira marcha o tempo todo e a media ficou em 6km/l, to rindo a toa!
    Dic, um detalhe que esqueci de perguntar. no caso do motor do opala a vantagem que você vê é mais na manutenção ou tem alguma outra vantagem?

    Detalhe: perdi de comprar um opala inteiro com motor 4cc já com CA por um preço muito baixo, achando que o 4cc ia ser fraco. rs. nem trilha vou fazer. o bom do 4cc tmb é que acha muito a alcool né?

    Abs.
    Alisson!
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post

    Ahh, peça para um doa moderadores mudar este tópico para o Frota 4x4.

    []´s
    o Kim acho que é moderador e disse que ia mudar.

    Hein Fugger, me desculpa a ignorância, mas tipo se eu mudar o eixo pra trás então vai ter q mexer na carroceria? pra roda ficar na posição?

  • #20
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    o Kim acho que é moderador e disse que ia mudar.

    Hein Fugger, me desculpa a ignorância, mas tipo se eu mudar o eixo pra trás então vai ter q mexer na carroceria? pra roda ficar na posição?
    Aí vai depender da configuração que vc vai usar, pode ser que não, mas provavelmente sim. Leia os tópicos NA INTEGRA, e vc vai entender

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #21
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Aí vai depender da configuração que vc vai usar, pode ser que não, mas provavelmente sim. Leia os tópicos NA INTEGRA, e vc vai entender

    []´s
    Blz Fugger, vou tirar um tempo pra ler os tópicos e ver se descubro o melhor conjunto pra mim. vou priorizar então uma configuração que não precisa modificar ou a que precisa modificar menos a questão de comprimento e tal. aí desisto do CB.
    Vc que já mexeu bastante com isso, me dá uma dica ae de qual conjunto mexeria menos no comprimento.
    Qq sugestão nova manda ae.
    vlw.
    Abs.
    Alisson!
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0

    Downgrade

    Como disse antes que não quero mudar muito a originalidade com relação a visual do jeep e sabendo agora que pra colocar o 4.1+CA do omega eu teria que alongar chassis e/ou carroceria, optei por dar um downgrade do motor e cambio. vou optar por um 4cc alcool do opala mesmo com o cambio th180 (que é cerca de 9,5cm menor que o ZF) e colocar a tcase willys mesmo com a flange do Marcel.
    Sei que vou ter que deixar meio de lado o projeto de colocar um CB nele, mas depois dessa parte vou ver se consigo ou colocar uma IE no motor ou adaptar um sensor do monza com CB carburado que envia a qtde de combustível sendo consumida naquele momento + o sensor de velocidade do mesmo.
    sei que vai ficar mais ultrapassado qto a motor, mas com o cb vai ficar mais moderno. quero deixar CJ5 ano 1960/modelo 2011.

    Se alguém tiver mais sugestões eu agradeço.

    Abs.
    Alisson!

  • #23
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    ? Nao seria melhor partir para uma coisa mais feijao-com-arroz? Opala 6 + caixa de chevette?
    Um câmbio de chevette aguenta um opala 6cc?? Tenho medo de colocar um no meu com 4cc do opala por causa dos pneus e do bloqueio...
    Obrigado
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #24
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    up.

    De tanto mudar de idéia e demorar tanto pra decidir, acabei escolhendo um motor pra comprar e já pedi pra fazer as flanges pra não mudar de idéia mais uma vez
    optei pelo cambio zf4 que eu já tinha e o motor 2.4 flex da s10.
    As flanges já estão prontas. mais tarde eu posto as fotos. achei que o comprimento total ficou bom, pois o motor é curto.
    Alguém sabe me dizer se tem como eu trocar o título do tópico ou pedir pra um moderador?

    Abs a todos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manual do ZF4HP22
      Por Marisco Off Road no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/04/2012, 16:11
    2. Jeep Willys CJ5 - 1960 - Motor AP 2.0 Alcool - Verde Militar
      Por regisbellini no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/07/2010, 21:42
    3. Compro CA ZF4HP22
      Por Pavão no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/05/2009, 11:27
    4. T-case Dana18
      Por dickvigarista no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/10/2007, 15:19
    5. Vendo Willys 1960 Verde Militar
      Por hefepipe no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/07/2005, 09:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade