x
Convex Datacenter
Página 388 de 389 PrimeiroPrimeiro ... 288338378379380381382383384385386387388389 ÚltimoÚltimo
Resultados 4,645 a 4,656 de 4658
  • #4645
    Usuário
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    47
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0



    Para solução definitiva, entrei em contato com o Marilson da Marisco 4x4, onde eu já havia comprado a primeira roda.
    Ele me explicou como seria a troca do centro e repintura da roda.
    Serviço ficou muito bem feito, rápido e com um valor razoável.
    o Centro foi trocado e da forma que ficou ele assenta de forma correta sobre a campana não gerando mais deformação e provocando novas trincas.
    Recomendo o serviço do Marisco 4x4.
    Segue as fotos das rodas recuperadas:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII, o "Fuzileiro"!-dsc01694.jpg   Engesa FII, o "Fuzileiro"!-dsc01695.jpg   Engesa FII, o "Fuzileiro"!-dsc01696.jpg  
    Engesa F II Fuzileiro 3.0 AWD Powered By Toyota Motor Co.

  • #4646
    Usuário
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    47
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Pessoal;

    Falando sobre os grandes temas dessa empreitada, com os dois próximo que vou descrever, que são a elétrica/eletrônica e funilaria/pintura encerramos os grandes temas.

    Quero fechar com o item FUNILARIA, pois esse infelizmente foi o serviço que mais me deixou problemas.

    A partir dai vou relatar como forma de diário tudo que venho arrumando e refazendo dia a dia. Estou escrevendo e vou transcrever para cá, uma espécie de dossiê com todo o histórico das coisas boas ou não que fizemos no Fuzileiro!
    Agradeço aos que de alguma forma acompanham o tópico, seja por aqui mesmo, seja por mensagens privadas.
    abraço a todos!!!
    Engesa F II Fuzileiro 3.0 AWD Powered By Toyota Motor Co.

  • #4647
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    André, não perco um capítulo sequer!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4648
    Usuário Avatar de lucasmontanher
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Cambéverly Hills/PR
    Idade
    39
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Show de bola os relatos!!

    Legal que parece que o Fuzila ganhou um novo dono tão cuidadoso quanto o Kim!!!

    E agora tá mais fácil de eu conhecer ele, pois vai ser meu vizinho haha

    Parabéns André... Só acompanhando aqui também!

    []'s

  • #4649
    Usuário
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    47
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Oi Lucas, legal, vc está em Cambé, quando quiser conhecer o Fuzila me de um toque, estamos perto mesmo!!!
    Essa semana vou relatar como foi a elétrica/eletrônica, uma coisa que era para ser muito simples (apesar da complexidade dos inúmeros fios) tornou-se algo aterrorizante.
    Abraço a todos!!!
    Engesa F II Fuzileiro 3.0 AWD Powered By Toyota Motor Co.

  • #4650
    Usuário Avatar de lucasmontanher
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Cambéverly Hills/PR
    Idade
    39
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Mázzia Ver Post
    Oi Lucas, legal, vc está em Cambé, quando quiser conhecer o Fuzila me de um toque, estamos perto mesmo!!!
    Essa semana vou relatar como foi a elétrica/eletrônica, uma coisa que era para ser muito simples (apesar da complexidade dos inúmeros fios) tornou-se algo aterrorizante.
    Abraço a todos!!!
    Opaaa, quando eu estiver indo pra Londrina com tempo, te aviso sim!!!

    Me diz uma coisa, onde você tá fazendo a "ressuscitação" dele???

  • #4651
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Estou para ir para Londrina na próxima semana, tô afim de ver o bixão como está
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #4652
    Usuário
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    47
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Flávio, estive fora na semana passada, achei que iria sobrar um tempo para postar mas foi muito corrido.
    caso esteja aqui em Londrina nessa semana me ligue para vc ver o Fuzila, sem problemas!!!
    abs;
    Engesa F II Fuzileiro 3.0 AWD Powered By Toyota Motor Co.

  • #4653
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    opa ! Valeu (y) !
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #4654
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Boa tarde André!

    Tive a chance de conhecer o Fuzileiro em Paranavaí na época em que estava com o motor Cummins através do Donizete e do Rodrigo. A última vez que vi este Engesa ele já estava sem o powertrain la na Donivel hehehehe.... Boa sorte na empreitada, a mudança está sendo bem radical.
    Acompanhando sua saga!!!!

    Forte Abraço
    Cesar
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #4655
    Usuário
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    47
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Bom, vamos lá a elétrica e eletrônica.
    É sabido que a Donivel não faz instalações elétricas ou eletrônicas, mas indicam um pessoal que sempre faz para eles, a Auto Elétrica América.
    Pois bem, há época que fiz o orçamento preliminar para a reforma, a estimativa de custo para fazer a elétrica era cerca de R$ 1.500,00, mais alguns fios e outras coisas, eu tinha considerado gastar uns R$ 2.000,00.
    Esses valores eram baseados em serviços similares, ou seja, adaptações de camionetas e outros enviados pelo Donivel.
    Blz, R$ 2.000,00 estava dentro da previsão.
    A bateria que era um item caro, eu iria usar a mesma do Fuzila, uma bateria nova, de mais de 100A da marca Eletran que ainda estava na garantia. O Kim fez questão de me entregar o certificado de garantia e mostrar que a bateria era nova.
    Entretanto, até agora já custou cerca de R$ 10.000,00.
    Vamos lá, aos fatos!!!
    É sabido que a mecânica que eu usei foi de uma Hilux 2009, obtida como sucata, portanto seria de esperar alguma avaria no chicote, módulos, ou outros.
    A desmontagem de toda a elétrica e eletrônica foi feita aqui em londrina.
    O mecânico separou supostamente todos os componentes do chicote e eu levei para guardar no meu escritório, em local seguro e que ninguém, absolutamente ninguém, mexe.
    Tive o cuidado de abrir todo o chicote, organizar e tirar fotos de todas as peças.
    Depois de fotografadas, organizadas, eu as guardei.
    Até que enfim, chegou o dia de enviar tudo que existia de elétrica e eletrônica para a Donivel.
    Segue fotos das peças:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII, o "Fuzileiro"!-img-20150724-wa0004.jpg   Engesa FII, o "Fuzileiro"!-img-20150724-wa0005.jpg   Engesa FII, o "Fuzileiro"!-img-20150724-wa0001.jpg   Engesa FII, o "Fuzileiro"!-img-20150724-wa0002.jpg   Engesa FII, o "Fuzileiro"!-img-20150724-wa0003.jpg  
    Engesa F II Fuzileiro 3.0 AWD Powered By Toyota Motor Co.

  • #4656
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Não entendi,.. Esses chicotes vieram junto com o motor, ou você teve que comprar separado?
    Agora vi que o Fuzilla está na Donivel..
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade