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Convex Datacenter
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    Adriano, o óleo correto dessa CT é ATF, até porque ela possui uma bomba de óleo própria para fluir o ATF. O 90 é muito grosso, demora mais para escorrer de volta e demora mais para resfriar os rolamentos e corrente.
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  • #3338
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas fazer uma simples peça em fibra dá um trabalho do cacete! Descobri outra forma de fazer as peças de fibra. Vou tentar fazer um novo molde em cimento e ver se consigo fazer algo que fique mais fiel com muito menos trabalho.

    Pelo que eu andei vendo, eu preciso um molde que fique muito liso e duro. Os moldes que fiz de fibra não ficaram duros e não ficaram muito lisos, por isso estou passando muito trabalho para dar acabamento.

    Depois que eu terminar o meu vou tentar fazer uma caixa de madeira e fazer os moldes em areia e cimento. A partir desses novos moldes vou ver se consigo melhorar as peças. O que preciso fazer é primeiro colocar resina com massa plástica pelo molde, e depois começo a colocar a fibra. Assim fica bem fiel e liso. Para desenformar um molde duro e resistente é mais fácil que desenformar o molde flexível e frágil de fibra.

    Tiofinho, os dois detalhes abaixo acho que vou esperar a instalação do teu snorkel para eu ver como vai ficar.

    Uma coisa que fiquei com dúvidas é sobre o locar de cortar o pára-lamas, pois fica bem alinhado com a mola do capô quando ela abaixa, então vou ter que estudar direitinho a posição para cortar o pára-lamas interno e passar a mangueira.

    Depois tem que modificar a entrada de ar do filtro, que é quadrada e preciso deixá-la redonda.
    O local de cortar o para lama vai dar uma dor de cabeça mesmo, a f-1000 que o snorkel foi tirado estava sem a mola do capo
    do mesmo lado mas vou ver se consigo adaptar um outro lugar para ela..

    A entrada vamos ter que estudar um jeito hehehe

    abraço.
    AZULONA F-1000 4X4

  • #3339
    Tio Eddie, e demais a procura do Intercooler Ideal...
    Já pensaram em um Water Cooler?
    Facilitaria a instalação, visto que a pressurização pode ser colocada em qualquer local, e dali parte (e chega) a tubulação de água, que é mais fácil de ser trabalhada, até o radiador que ficará posicionado de frente para o vento.
    Sem falar da maior eficiência!

    PS.: Só não sei como ficaria o custo....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-water-cooler-3.jpg   F1000 4x4 - Milona-water-cooler-5.jpg   F1000 4x4 - Milona-water-cooler-2.jpg   F1000 4x4 - Milona-water-cooler.jpg   F1000 4x4 - Milona-water-cooler-4.jpg  
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  • #3340
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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-dscn0004.jpg   F1000 4x4 - Milona-dscn0005.jpg  
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  • #3341
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    Diesel, o lance de water cooler é para arrancada, em uso normal a água ferveria bem rápido e geraria o problema de como resfriar a água?
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  • #3342
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    Edin,hj tava analisando o filtro de ar da minha femil,e o reservatório de água do esguicho do para brisa fica na entrada da caixa do filtro de ar,dai veio a duvida,como colocar a mangueira do snorkel?Tenho um amigo q tem um 8-140 e vi q a caixa do filtro de ar é a mesma,porém com um encaixe pro snorkel do caminhão,tava pensando em usa-lo pra adaptar esse snorkel(já tô me incluindo na lista de compra do seu snorkel tbm).

  • #3343
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    Gudo, foi justamente isso que eu estava avaliando agora há pouco. Tem como reposicionar o reservatório de água para próximo do reservatório da DH e passar a mangueira do snorkel direto encostado no filtro de ar. A curva do snorkel nada mais é do que um joelho de 75mm então basta mais 2 joelhos e um pedaço de cano de 75 para encaixar tudo até o filtro de ar. Acho que esse ponto será bem fácil de resolver. Estou testando algumas ceras para tentar fazer os moldes descolarem sem danificar nenhuma peça. Dependendo do resultado vou meter cera no meu snorkel e tirar o molde em gesso mesmo.
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  • #3344
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    Opa e ai rapaziada td bom?? Poxa caprixando heim Edin!! Tenho acompanhado td, só as novidades que tão poucas, coloquei as lanternas traseiras gringas, arrumei fiação do 4x4, troquei buchas dos molejos traseiros, fazendo novo suporte para faróis embaixo do parachoque, e pontos de ancoragem, quanto ao snorkel, tem um cara aqui em cg que faz, tem molde e td mais, vo liga pra ele ver quanto sai, é aquele que esta na f1000 jaraguari!!!

    Mais se não for mto caro vo optar pelo do Edin, que ta mto bom o serviço!!!

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-snorkel.jpg  

  • #3345
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Hoje comprei uma câmera nova. O meu snorkel falta pouco para a finalização. Agora tenho como postar umas fotinhos da cria...
    Tem certeza que este não é o meu hehehehe.

    Muito bom o serviço parabéns..
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  • #3346
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Diesel, o lance de water cooler é para arrancada, em uso normal a água ferveria bem rápido e geraria o problema de como resfriar a água?
    Edin, na arrancada eles costumam utilizar o "Ice Cooler" (Ar-Água), que é uma caixa fechada com um Intercooler dentro, onde enchem de água e gelo, onde realmente funciona por pequenos espaços de tempo.
    Já o Water Coller "de rua" (Ar-Água, Água-Ar), possui uma tubulação de água que é ligada a um radiador frontal.
    Da uma olhada na segunda e na quarta fotos. Viu aquelas mangueiras que saem entre a entrada e a saída da pressurização?
    São as mangueiras d`água que vão para radiador frontal.
    Justamente por isso seria mais fácil instala-lo na F1000, pois a Caixa contendo o Water Cooler ficaria próximo ao motor, e apenas as mangueiras d`água iriam até a frente do veículo (radiador). É muito mais fácil fazer as mangueiras d`água chegarem até a frente, do que a pressurização. E para o radiador frontal, existe uma infinidade de modelos.
    Sem falar na maior eficiência, se comparado ao Inetrcooler (Ar-Ar)
    Grande abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3347
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    Edin,tirei umas fotos do filtro de ar do 8-140,num sei se vai ajudar.Anexo 330669Anexo 330670

  • #3348
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    Gudo, os anexos não entraram...
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