Postado originalmente por
Edintruder
Mas fazer uma simples peça em fibra dá um trabalho do cacete! Descobri outra forma de fazer as peças de fibra. Vou tentar fazer um novo molde em cimento e ver se consigo fazer algo que fique mais fiel com muito menos trabalho.
Pelo que eu andei vendo, eu preciso um molde que fique muito liso e duro. Os moldes que fiz de fibra não ficaram duros e não ficaram muito lisos, por isso estou passando muito trabalho para dar acabamento.
Depois que eu terminar o meu vou tentar fazer uma caixa de madeira e fazer os moldes em areia e cimento. A partir desses novos moldes vou ver se consigo melhorar as peças. O que preciso fazer é primeiro colocar resina com massa plástica pelo molde, e depois começo a colocar a fibra. Assim fica bem fiel e liso. Para desenformar um molde duro e resistente é mais fácil que desenformar o molde flexível e frágil de fibra.
Tiofinho, os dois detalhes abaixo acho que vou esperar a instalação do teu snorkel para eu ver como vai ficar.
Uma coisa que fiquei com dúvidas é sobre o locar de cortar o pára-lamas, pois fica bem alinhado com a mola do capô quando ela abaixa, então vou ter que estudar direitinho a posição para cortar o pára-lamas interno e passar a mangueira.
Depois tem que modificar a entrada de ar do filtro, que é quadrada e preciso deixá-la redonda.