x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1

    Cool Caminhão Agrale 4x4 - Projeto Motor-Home




    Pessoal, alguns já sabem mas vamos ao breve relato: estou há um ano com um caminhão Agrale 4x2 modelo 7500 ano 1994 cabine simples.

    Estava á venda por um brecinho mais do que camarada, mas só concluí a venda pq. no mesmo dia fiquei sabendo de um par de eixos originais do caminhão Agrale 1600D 4x4.

    Como eles usam a mesma bitola de eixo, vi que aí surgiria a oportunidade de ouro de montar o tão sonhado motor-home 4x4 pra viajar pra Patagônia, Alaska e onde mais a imaginação (e o bolso) permitissem com a família com um certo conforto.

    O caminhão veio sem motor, câmbio, caixa de direção, rodas e pneus: apenas chassi, cabine, feixes de mola e eixos originais com freios a ar. Usei os eixos como moeda de troca para o motor do Troller (Hilux 2.8 aspirado) e parti para o trabalho de colocar os eixos 4x4 no lugar, fazer o SPOA e aproveitei e mandei repintar o chassi.

    Seguem fotos de como encontrei o brinquedo, ele já com o chassi pintado e os eixos no lugar, e com a cabine apenas apoiada no lugar, só pra ver como ficaria o ângulo de entrada, de transposição central e de saída. Sem contar que aí nas fotos ele está com pneus originais 700x16 de asfalto.

    Porém, na ansiedade de ver o brinquedo como está na 3a. foto, atropelei as coisas e coloquei os eixos, dei uma tinta neles, deixei-os lindos por fora, mas não os havia revisado.

    E após pôr a mão na consciência, resolvi abrí-los e revisá-los, o que deu um bocado de trabalho.

    Mas andei um tempão paquerando uma cabine dupla original dos Agrale 1600D que há tempos via á venda aqui em Sampa. Na verdade, a cabine era de um Agrale 1600 CD (Cab.Dupla) 4x4 de fábrica. São muito comuns no RS, nas Cias. de Serviços Públicos de Água e Luz, mas aqui são raros, por isso que eu não queria perder a tal cabine. E, como todo sonho que a gente persegue, a última foto é do chassi já com a cabine dupla!!!

    Porém, fiquei pensando que ao invés de fazê-lo com estes eixos originais (afinal, será uma viatura para expedições, isto é, longos trechos sem possibilidade de assistência técnica e tendo que possuir uma mecânica de extrema confiança), resolvi aproveitar a situação e já enfiar o pé na jaca e colocar um powertrain moderno, confiável e completo.

    Foi aí que apareceu a oportunidade de adquirir uma F-250 4x4 2008 cabine simples caçamba longa baixada de leilão. Como o entre-eixos é idêntico (3,55m no caminhão; 3,50m na F-250 4x4), foi a fome com a vontade de comer!

    Agora o próximo passo é transplantar a mecânica e depois juntar $ pra fazer a parte do motor-home!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-001.jpg   -chassi_agrale_4x4.jpg   -imagem-1191.jpg   -imagem-1109.jpg   -p9120660.jpg  
    4X4 Brasil Razão: deletar palavras incompletas...hehehe

  • #2
    Caraca, vai ficar show!!!
    Curto campismo, e a compra do SUV de Pobre foi pensando nos lugares que ele pode me levar, eu, minha família, a barraca e o isopor... um motor home desse naipe é sonho de qualquer jipeiro/campista...

  • #3
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Parabens cara!! sem querer ser inconveniente, mas por quanto saiu essa F 250 no leilão!!! Tenho muitas ideias, mas a grana é curta!! kkkkkkkkkkkk
    vlw

  • #4

    Cool

    A F-250 saiu 24,5k; a cabine dupla, 5,5k, mais 10k da pneuzada e rodas das fotos abaixo. Sabia que o investimento seria mais ou menos nesse naipe aí só de powertrain e cabine pra ficar bacana, mas ainda tem a parte do motor-home propriamente dito, e isso não é nada barato, e aí sim vou ter que estourar o porquinho. Nem quero pensar nisso agora...hehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-102.jpg   -imagem-099.jpg   -imagem-1141.jpg   -imagem-1121.jpg   -imagem-1137.jpg  
    4X4 Brasil Razão: colocar fotos dos pneus!

  • #5
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1

    Motor home 4x4

    Ola Ramiro, tenho um amigo que trilhou por esse mesmo caminho seu, só que ele montou um Onibus 4x4, mecanica Mercedez Militar, ontem tava vendo umas fotos da viagem que ele fez recentemente pra Argentina e Chile, muito da hora, ele tambem aluga o Motor Home, ja foi assim duas vezes para o Sertões, da uma olhadinha no link http://www.itutrailer.com.br/locamotorhomedakar.htm assim te inspira na sua empreitada.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #6
    Esse é esperto, "locação somente com motorista", o cara ganha pra ficar passeando...
    Já imaginou pegar uma subidinha em curva molhada com um trem desse?

  • #7
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Valeu!!! Vou acompanhar o nascimento da criança!!!
    abç

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Ae Ramirão, parabéns pelo projeto.

    Por acaso tem um eixo dianteiro de F250 4x4 sobrando ai ? (hehehe)

    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    34
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Ramiro Cruz Jr.Terias as 4 rodas desta F250 para me vender?

    AbraçO

  • #10

    Exclamation

    LucianDaRolt, vendo sim. Aliás, é um dos itens que não devo usar da F-250. Me ligue no fone 11-7714-3460 e a gente negocia. Mas corra pq. um colega daqui de Sampa me ligou hoje na empresa dizendo tb. estar interessado e não tenho preferência por ninguém: quem depositar primeiro, leva, ok?

    ( )´s.

    Ramiro - 4 4x4´s em construção (haaaaja $$ e saco!)

  • #11
    Belo projeto!!!
    E que sorte em!! Apareceu bastante peças na hora certa...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    ramirão bonito projeto heim??/

    cara imagina isso com uma suspensão boomerang de engesa 6x (tipo nem proque deve ser grande demais pra esse caminhão)

    owww meu DEUUSSSS, mas tá ficando animal... é impressionante como achamos caminhões desacreditados por ai rpa fazer essas coisas, esses dias eu vi um caminhão PUMA a venda... pensei muita coisa e nem me atrevi a nada eheheheheh


    boa sorte! torcendo aqui!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade