x
Convex Datacenter
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 299
  • #73
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23



    Jairo,

    Nesse valor está incluido tudo (MO + material)
    Talvez não tenha sido claro, mas não comprei o assoalho pronto, comprei a chapa (não me lembro a medida) mas era mais grossa que a original e o funileiro dobrou na dobradeira para fazer as travessas. O assoalho ele cortou no formato, as partes arredondadas e ressaltos(próximas as alavancas) ainda são as originais que foram emendadas com as chapas novas.

    A garantia do serviço e das chapas foi essa mesma, 30 anos!!! rsss

    Vendo vcs estou começando a me empolgar para comprar (dos EUA) os detalhes que faltam pro Fernandão, mas antes tenho que arrumar o motor!!

    []

  • #74

    Restaurando...

    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Onrtem eu estive na oficina do Zé, o diretor tecnico do CVMARJ.

    Conversei com ele, por alto, sobre uma retífica e verificação geral do motor/cambio e CT.

    Ele me disse: Pra fazer completo, trocando qualquer coisa que não estiver 100%, pode preparar uns 2 a 2.5K. Mas .... se fizer deste jeito, é motor cambio e caixa pra pelo menos mais 50 anos.

    Assim me parece justo !

    O que voce acha?
    Jairo, nessas minhas andanças pelo Brasil, conheci gente honesta e gende DEZhonesta... Realmente sou eu que coloco minhas considerações no site do CVMARJ. Já penei muito nas mãos de alguns "EXPERTs" aí do RJ, de SP, ES e também, óbviamente, em minha casa, MG. Conheci gente de toda espécie. Principalmente os "exxpertos"... No início de carreira, ou seja, quando da restauração do meu primeiro MB, rodei muito em ferro-velhos de todas as espécies, ou seja, alguns que na verdade não eram "ferro-velhos" e sim, fachadas para coisas obscuras... (saíamos do mesmo jeito que entramos, ou seja, agradecendo a Deus de nada não nos ter acontecido... Mas, isso é passado. Hoje, estou diplomado. Não caio mais na mão dos "Experts". Sei e conheço cada uma das pessoas que trabalham com viaturas militares, e posso qualificá-las com relação aos quesitos honestidade e DEZhonestidade, mas, por questões óbvias, prefiro não dizer. Aqui em MG também tem os mesmos "experts", ou seja, só muda de endereço... Na verdade, o cara não tem formação nenhuma, às vezes mal sabe ler e escrever, começa a mexer com desmanches (militar ou civil), e , em razão de possuir algum acervo, começa a lidar com pessoas que ele acredita possuir patrimônio (riqueza), em razão de ter um segundo veículo, no nosso caso, o jeep. Daí, ele acha que da noite para o dia acertou a bola da vez, e que vai nos "enfiar a faca". É lamentável... Bem, como disse, o mercado está inflacionado. Ainda não comecei e não vou começar a restauração. Vou montar primeiro o quebra-cabeças, ou seja, comprar tudo o que falta, e deixar o jeep rodando do jeito que está, ou seja, jeepala. O dia que conseguir toda a mecânica e acabamentos, aí sim, vou desmontar o carro todo e restaurá-lo. Senão, é encostar de vez o carro e esperar inspiração para começar. Vamos lá nesta longa jornada. Olhe para mim se aparecer os diferenciais. Abraços, Vitor

  • #75
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Depois de muita andança, consegui um cara pra restaurar o tanque de gasolina.

    Pra variar, não dá pra recomendar.... o tanque esta com ele. Pediu uns 2 talvez 3 dias... já se passaram 10 e até agora nada.

    Nada complicado: trocar uma parte do funco (chapa lisa), tampar com solda alguns buracos, tirar toda a tinta, e galvazinar tudo...

    Quem sabe ainda esta semana.... tenho fotos do "antes" ... posto amanhã.

    Ah... maneui tambem refazer os bancos dianteiros num mestre da lanternagem. O preço tambem é de mestre, mas vale a pena, porque os bancos não existem mais, e os que tenho são originais....

    Fotos amanhã ou depois.

  • #76
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    As fotos dos bancos

  • #77
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Os bancos.... Presta ãtenção na podridão:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03559.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03560.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03561.jpg  

  • #78
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Os bancos restaurados... atenção ao detalhe dos pés:

    O mágico que fez o trabalhop, é conhecido por Pará, e tem a oficina em Duqe de Caxias - RJ. O telefone da fera é (21)37740521

    Não é barato, mas é mágico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03589.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03590.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03591.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03592.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03594.jpg  
    4X4 Brasil Razão: acrescentei o tel. do restaurador

  • #79
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    O tanque, antes da restauração:

    nas duas primeiras fotos, o tanque, e na terceira o "Profiçional protegido" executando o "seUvisso".

    Incrpivel como pessoas ainda não tomam conta de seu próprio corpo. Nem um óculos de proteção o cara usa. Mas o cigarrinho na boca, ele não esquece...

    NÃO RECOMENDO esta oficina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03563.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03564.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03568.jpg  

  • #80
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    O tanque deveria estar pronto em 1 semana. E de certa forma estava... até que um infeliz aproximou a solda mig, quando outro infeliztinha testado o tanque com gasolina....

    Nem preciso dizer o que aconteceu, né ? EXPLODIU. Mas como o santo protetor dos infelizes, idiotas e afins nunca tira férias, ninguem se machucou (além do meu tanque).

    Mais 10 dias esperando e finalmente o tanque foi entregue....

    Temos que considerar que é um tanque que tem 66 anos de uso.... e é original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03614.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03615.jpg  

  • #81
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Outra novidade foi o radiador.

    Fui na Empresa RADIMEX, em São Cristóvão, na Rua Bomfim.

    Não foi barato não, mas o serviço de restauração ficou nota 10.

    Colmeia nova, em latão e bronze, e toda coifa feita em chapa galvanizada.

    Abaixo as fotos pras considerações...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03610.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03611.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03612.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03613.jpg  

  • #82
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Tem cara que tem o santo forte mesmo!!!

    O radiador ficou bom, espero que tenham testado com pressão!!

    Se a idéia é deixar original não só na aparencia, mas tb nas peças a linha deve ser essa mesma, restaurar ao maximo tudo que puder e evitar colocar peças novas mesmo sendo cópias perfeitas!

    []'s

  • #83
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Muito interessante esse posicionamento do bocal do tanque.

    []´s

  • #84
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    O radiador eu ja testei... Funcionou 100%. Nenhum vazamento....

    A posição da boca do tanque, é o projeto original de 1941.

    A unica mudança foi no finalzinho de 42, que os americanos padronizaram uma boca um pouco maior (aprox. 4 1/2 polegadas - uns 11.5 cm de diametro). Mas a posição permaneceu a mesma.... Exatamente debaixo do assento (que é movel) do motorista.

    O acesso da boia tambem é por lá... bem facil, pra funcionar rapido em tempos de guerra...

    O unico inconveniente é que pra abastecer, omotorista tem que sair do jeep....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade