x
Convex Datacenter
Página 3 de 25 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 299
  • #25
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1



    Fabiano, tens razão quanto a localização do tópico. Pedirei a um moderador que mova-o se isso for possível.

    Hoje fui a meca, e conversei com ele com muiiiiiiiiita calma.

    Olha só como ficaram as rodas...

    1 - as rodas na mala da minha pickup

    2- nesta foto da pra ver umas das rodas "abertas"...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03198.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03196.jpg  

  • #26
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Na busca por peças acabei achando em www.mercadolivre.com.br uma miniatura na escala 1:43 em metal. Basta procurar por "jeep solido" (é um fabricante frances chamado solidô)

    posto aqui as fotos...

    Atenção que a Capota sai, e que o parabrisas bascula....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-mini1.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-mini4.jpg  
    Restaurando um JEEP GPW-1942 Imagens Anexas Restaurando um JEEP GPW-1942-mini2.jpg Restaurando um JEEP GPW-1942-mini3.jpg 

  • #27
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Outra novidade interessante...

    Eu recebi por MP, um oferecimento de venda de manuais pro meu jeep.

    Em princípio, seria interessante, não fosse o fato de que estes manuais estão disponíveis DE GRAÇA na internet.

    Pensando nisso, acrescentei em minha pagina www.suprimento.com.br/42 uma pagina de links para TODOS os manuais que eu consegui até agora.

    Acho que isso será de grande ajuda para quem tem um jeep entre 1941 e 1945, pois estes manuais mostram TUDO que se possa imaginar do jeep. Um deles, em especial é um manual de MARCAS militares. Onde deve ser colado cada estrela, e cada detalhe de olho-de-gato, ou lanternas para todos os veículos que participaram da Segunda Guerra Mundial (dos aliados, é logico).

    Boa sorte, e que aproveitem os que deles precisarem de alguma coisa.

    INFORMAÇÃO pra mim, só tem VALIDADE se ela for COMPARTILHADA.

  • #28
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Depender de terceiros é uma melda.

    Estou restaurando as rodas com um torneiro que não tenho acesso. Um amigo, mecanico, é que se encarregou de "gerenciar" o serviço.

    Era pra ser feito em 2 ou 3 dias (são só 5 rodas). Deixei com ele na vespera do feriado de 15 de novembro. Pois é... ja se vai quase 1 mes.

    Hoje ele me disse que vai pegar as rodas amanha pra ver se desta vez ficou bem feito. Se estiver, e ESPERO que esteja, na sexta feita boto sapatos (militares) novinhos, e o General volta pra minha garagem...

    Cruzem os dedos junto comigo!

  • #29
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Finalmente !!!!

    Hoje cedo fui buscar as rodas e elas estavam num estado que eu poderia chamar de prontas.

    O acabamento ainda não é o final, mas ja poderiam ser montadas.

    Fui até a loja da Pneuac de Duque de Caxias, município vizinho aqui do Rio, onde encontrei um bom preço pelos pneus militares MT-06 da Pirelli.

    Pra quem estiver interessado: (21)2671-4413 (fale com a Rose).

    Amanha a noite eu posto umas fotos dos pneus montados.....

  • #30
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Finalmente, este capítulo da novela terminou.

    Peguei o Jeep na oficina. Veio rodando bem de "coturnos novos", e as férias da direção viraram apenas uma pequena folga.

    Agora é curtir um pouco antes da parada maior (motor e lataria).

    Antes, devo colocar mais algumas coisitas, que iri postando assim que instalar.

  • #31
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    As fotos do "General" de coturnos novos. É apenas o começo de uma longa restauração.

    Pela experiencia de voces, jipeiros antigos, eu gostaria da opinião sobre a caixa de direção:

    Pra uma caixa de direção ORIGINAL... existe mesmo uma folga, mesmo depois de trocadas todas as buchas e rolamentos ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03202.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03199.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03200.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03201.jpg  

  • #32
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    As fotos do "General" de coturnos novos. É apenas o começo de uma longa restauração.

    Pela experiencia de voces, jipeiros antigos, eu gostaria da opinião sobre a caixa de direção:

    Pra uma caixa de direção ORIGINAL... existe mesmo uma folga, mesmo depois de trocadas todas as buchas e rolamentos ?


    Assim ele ja faz sucesso nos encontros!!!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #33
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Descobri uma série de MANUAIS na internet, e coloquei links para download na pagina que fiz pro General.

    www.suprimento.com.br/42 e clique no link "Manuais".

    Alem de manuais de manutenção, e de uso, tem tambem esquema elétrico (inclusive detalhamento da chave principal), e manuais americanos de marcações de veiculos militares.

  • #34
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Comecei a instalar as poucas peças já compradas:

    Os suportes do cajado já estão no lugar.

    A capota, apenas comecei, mas a frente e as laterais ja estão acabadas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03230.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03231.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03229.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03237.jpg  

  • #35
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Aqui as fotos da capota, no estado que larguei ontem a noite....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03239.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03240.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03241.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03242.jpg  

  • #36
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Finalmente instalada.

    Eu não tenho maquina de costura, nem mesmo uma maquineta de rebites, senão, a capota seria costurada ou então toda REBITADA.

    O que eu tinha a mão era uma maquineta de colocar ilhoses, então foi o que usei. O jeito é improvisar, já que nesta fase as instalações são apenas pra dar um pouco de conforto pros dias de sol deste verão que tá aqui.

    Daqui pra frente, só mesmo a parada demorada, que deve ser pra depois do carnaval.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03246.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03247.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03249.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03248.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03252.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade