x
Convex Datacenter
Página 42 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 3233343536373839404142434445 ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 540
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2

Sim
    Pelo menos é oque uso.
    Pampa é feiche na trazeira.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Eu uso as 4 da pampa 4x4, já que troquei o tanque por um de 80 litros e uso um stepe 33", evitando que a traseira ficasse muito mole devido aos quase 110Kg de peso extra....

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Domingo, trilhinha basica, algumas erosões e travessia de 1,4km de corrego com areia e cascalho, coisa leve só para passar o tempo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-img_0821.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-img_0837.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-img_0883.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-img_0967.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-img_1016.jpg  

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Beleza Diogo!
    legal saber que o porkim tá indo para as trilhas!
    Abraço,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Caca, para se ter uma ideia, as molas da pampa 4x4, em repouso (fora do carro) tem 50cm de altura, e quando montadas na dianteira baixam para 35cm, ou seja, 20cm é só a propria compressão da mola, e com 25cm elas dão elo com elo.
    Assim, tenho atualmente 15cm de curso para baixo até que a mola entre em estado normal (como estaria fora do carro), para só ai ela começar a esticar!.
    mas elas são moles exigindo um amortecedor mais duro para qu o carro não vire uma gelatina....
    Diogo, eu uso no samukong as molas da pampa 4x4 e os amortecedores da f4000 repowering. Curso excelente e carga também. O jipe não fica molengão e dá para andar no asfalto sem susto.
    No link abaixo tem fotos da encrenca trabalhando.

http://picasaweb.google.com.br/todat...astacia101010#

Abraço,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Natanael, atualmente estou usando 4 molas de pampa, e a suspensão ficou firme com o uso de amortecedores de ranger na dianteira, e procomp na traseira.
    Até 100km/h o carro vai bem, acima diso começo a ter problemas de estabilidade, que já foram diagnosticado como sendo devido a diminuição do braço pitman.
    Antes de trocar as molas, quando usava as dianteiras de F1000 na dianteira, consegui rodar a 140km/h com o carro super estavel, só não andava mais pois devido a relação do diferencial já estaria beirando os 5000 RPM, porem estas molas extremamente duras não desciam 5cm, não servindo de nada no offroad.
    Hoje com a mola da pampa tenho um exelente curso de suspensão, e estou esperando novembro para internar o Porkim para a realização destas mudanças, com o redimensionamento do pitman deve acabar o problema de "roubo de volante" ue ocorre atualmente em velocidades acima de 100km/h.

Neste feriado viajei 420 km com ele, indo bem a 100km/h a 3000 RPM, e o consumo ficou na media, 5,2km/l de alcool, considerando os pneus 33" relaçao curta 2 pesoas + bagagem + aerodinamica perdeita do samurai....

Em uma brincadeira na beira do lago quase que fico preso na lama, eram só 8cm de lama (lodo para ser mais preciso), embaixo o piso era firme, mas esse lodo fazia com que o carro patinasse nas 4 rodas, e mesmo a 5000RPM para maior limpesa dos pneus o carro teimava em ficar imovel, já que o terreno era levemente inclinado...
    Bastou meu amigo usar o cabo do guincho como guia que o carro saiu, para se ter uma ideia ele ouxou o cabo na mão, pois o problema era só a frente do samurai que tendia a escorregar para o lado da agua....
    Foi divertido, mas agora que estou na duvida entre um guincho ou um bloqueio, o guincho é pesado e quase não se usa, mas sempre se tira do enrosco, já o bloqueio usa-se mais, porem nesta situação não serviria de nada, e eu continuaria lá escorregando....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-dsc00416.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dsc00419.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dsc00426.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dsc00428.jpg  

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    guincho x bloqueio... o eterno dilema...hehehehhe

na verdade um complementa o uso do outro.. mas quando nao se pode colocar os dois simultaneamente, eu colocaria um bloqueio primeiro...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Pois eh Fabil eu to pensando num bloqueio primeiro, mas estou enrolado em outro projeto então capaz que só para o final do ano que vem terei como fazer um investimento deste porte, seja um bloquio bom ou um guincho. Mas se fosse colocar um bloqueio colocaria aquele eletronico da Eaton.

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Final de semana parado, então vamos fazer um teste...
    Em uma caixa de ovos, testei a suspensão, para ve-la torcer, e percebi que o parachoque dianteiro pega muito no pneu
    A suspensão dianteira abre bem, para baixo está limitada por cabos de aço, mesmo assim desce bem.
    A suspensão já apresentava um pequeno problema no link dianteiro, que acabou quebrando um dos suportes das buchas (ultima foto), não sei se foi isso que permitiu a suspensão torcer tanto, mas se for vou reprojetar os links dianteiros para conseguir o maximo de curso com o sistema 2 links.
    Na volta para casa, a barra de direção (a que mantem as 2 rodas alinhadas) quebrou bem no seu ponto de fixação no munhão, na verdade foi a peça do munhão que quebrou, com isso fiz um passeio fora da estrada resultado, depois de peitar uma cerca e um barranco, lá se foram a pintura do capô, arranhada pelo arame farpado, um dos Hella e um outro farol de milha xing ling.
    Por sorte não aconteceu nada de mais grave, pois aonde parei era só pasto, mas poderia ter sido perda total do carro, pois passei muito perto de um corrego e de um poste, que ai sim destruiriam o carro...
    Agora ele está na oficina, onde reposicionaremos os amortecedores dianteiros e traseiros, visando mais curso, bem como trabalharemos os links dianteiros para que tenhamos um melhor desempenho.
    Alem disso será feito:
    -Instalação de freio de estacionamento (hidraulico)
    -Colocar flexiveis nas pinças traseiras, que estão com tubulação fixa (dificultando a manutenção)
    - Reposicionamento do escapamento, que está muito baixo
    - Conserto do suporte de estepe, que precisa ser reforçado
    - Redimensionamento do braço pitman, melhorando o curso do volante
    -Correção de pequeno vazamento no sistema de arrefecimento
    - Revisão geral na eletrica

Depois do susto, vou dar uma geral no carro a procura de qualquer problema, não quero mais este tipo de surpresa...

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agora sim seguem as fotos..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-dscn0339.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn0340.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn0341.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn0342.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn0344.jpg  

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o braço original do munhao é muito fragil e nao aguenta muito esforço... vc vai precisar instalar um kit de high-steer com reforço que pega nos parafuros do feltro.

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Diogo, também uso esse pneu Saveiro, só que no Jpx.

Me parece que ele é fora da medida.. Fiz a comparação do 33 12,5 15 ao lado de um BF de mesmo tamanho e qual não foi a surpresa ele ser um pouco menor e bem mais largo. A medida correta seria 32 13,5 15.. daí a difficulade de acertar na largura.

Abs.
    Vamu que Vamu !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem