x
Convex Datacenter
Página 3 de 94 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1117
  • #25
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Thiago,

    Seu motor será alimentado à Álcool?
    Se a sua resposta for sim, recomendo que voce mande banhar as suas Webbers antes de montá-las.
    Trata-se de um banho que protege o corpo do carburador contra a corrosão provocada pelo álcool.
    É caro, algo em torno de R$ 300,00 por bura, mas IMHO é abolutamente nescessário.
    [ ]´s
    Grd. Ramiro e Edu

    Então, pensei em montar ele a Álcool, mas ia gastar muito mais... (rebaixar cabeçote, mudar tx de compressão, etc...) E tinha tbm de niquelar os carburas... Mas não vou, vai ser na gasosa mesmo

    Edu, só q carburadores nacionais eram assim , os Made in Spain naum, meu caso ... Ainda bem q é fácil encontrar peças pra ela por aqui... 8)

    O melhor q os gicles estão de beem fácil o acesso. na foto vcs podem ver uma tampa meio dourada com uma porca borboleta, só retirar a tampa e canetas e gicles (marcha lenta tbm)... aí só desparafusar e retirar elas... Mas me falaram q era mais ou menos 300,00LT$ os dois carburas... sei lá

    [s]

  • #26

    Q20b Brabo

    Eduardo
    Os preparadores em questão são figuras renomadas da preparação de motores e consutores da revisra Hot , na edição 10, há uma materia a respeito de preparação de motores diesel, assinada por funarie Sérgio
    Os contatos
    Sérgio Performances (11) 4426-1283, SERGIOPERFORMANCE@EMBRATEL.COM.BR
    Funari Automotivo (11) 6591-1795
    Rasch Motor (11) 6684-6646, sua Silverado possui 72kgm de torque e 263cv, motor MWM 6cc, materia da Hot 21
    Lojas :
    Turbo Anhanguera (11) 3823-1236, desenvolve turbo compressores
    Marcowil(KKK) (11) 6636-1353, marcowil2terr.com.br
    Biuagio (19) 3633-2000
    Beepturbo (11)6910-9507 fax (11) 6918-7135, www.biagioturbos.com

  • #27
    ferraz,

    as dicas são valiosas, mas preciso fazer um adendo.

    conheço N pessoas que andam com carros mexidos, principalmente kadetts, e alguns deles fizeram as preparações na Funari.

    TODOS tiveram que refazer as adaptações, e ninguém falou bem da oficina =(

    e quanto a revista HOT, ela é conhecida no meio tunin/turbo, como a revista mais mentirosa do segmento.

    eles inventam números, colocam fotos erradas, e forjam testes. isso, de acordo com 2 amigos q já foram capas da referida revista, e quando leram a matéria, exclamaram "MEU CARRO NÃO ANDA TUDO ISSO!!!"

    então, só quero dizer pro pessoal tomar cuidado, na hora de fazer orçamentos e tal =)

    []s

  • #28
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Ferraz,

    Muito boa a dica, gostaria do fone tb, já que estou meio caminho andado, o Jericó já está com turbina...

    []'s e Boa Páscoa a todos e família...
    E aeh Eduardo

    Conta para a gente como ficou seu F3, agora com turbina.
    Melhorou o consumo? Sai em segunda?
    Tô curioso por causa de seu diferencial 3.07 e BF33

    Aquela roda de D20 é tala 8? Como está ficando o desgaste?
    E qual calibragem de pneu vc está usando para asfalto?

    []'s

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #29
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Vc está confundindo os Edus , hehehe ...
    O Jericó é do Chaves , o meu é a Jabiraca ...
    Ainda não coloquei turbo , a principio sou contra , mas tendo a possibilidade de bx pressão na turbina até dá pra estudar o caso .
    Qto ao resto :
    Sempre saio em segunda . Só uso prim. em casos críticos , sub./desc. íngreme , atoleiro , com uma turbina de bx pressão isso não deve mudar , mas aí já seria interessante usar uma T-Case Band ..
    A roda da D20 é tala 8" , o desgaste é normal , comendo pouca coisa mais por fora nos 2 da frente .
    Uso de 28 a 30 lbs , se ficar com menos de 24 lbs forma uma bolsa na parte inferior e o barulho dá direito a aposentadoria precoce , arrebenta o medidor de decibéis , hehehe ...

    To com o bichão perneta na garagem , tirei as campanas pra dar um passe e trocar as lonas , aproveitei pra tirar os semi-eixos e renovar a graxa dos rolamentos , estou agora atras das buchas dos amortecedores (16) de F4000 não to achando , liguei em algumas auto peças de caminhões em Sampa e uma indica outra e ninguém tem , achei algumas na Rialam em S. Caetano , vou ter que fazer uma catada com o resto .

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #30
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Weber

    Fala Eduardo

    Lembra q vc pediu pra ver o tamanho das borboletas dessa weber lá no Poli pra ver uma foto, então aí vai

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-weber45dcoe_175.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    jabira

    Thiago , acho melhor achar um posto de gasosa pra fazer propaganda e quebrar um pouco o cu$to com combustível , esses 2 buracos negros vão sugar até o tanque ...

    Coloca um tambor de 200 l preso na traseira , acho que assim dá pra ir e voltar pra Paranapiacaba sem ter que abastecer , hehehe ...

    Bricadeirinha , nem imagino qto vai fazer por litro com esses carburas , espero que dê tudo de acordo qdo estiverem funcionando ...

    []s aguardando mais um Frank...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #32
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Hehehe

    Tava pensando em fazer o mesmo esquema do carro do filme Mad Max Lembra aquele preto com blower???
    colocar 2 galões atrás...

    É pensando agora vi q chutei o pau da barraca , tbm não faço idéia de como vai ficar o consumo , acho q vou trocar os giclês por menores sei lá se caso tbm ficar ruim, vou experimentando

    Mas tbm com o meu tô fazendo 5km/l, naum de gasolina :P mas de óleo , brincadeira, mas deve estar nessa faxa 5km/l e olha q é 4c ... em 4x4 parecia um daqueles Charger R/T ...

    [s]

  • #33
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    A Jabiraca ta no estaleiro ...
    Apareceu um pto de ferrugem e qdo fui cutucar pra limpar abriu um rombo , hehehe ... , ainda bem que é tudo chapa dobrada , mas deve ficar uns 40 dias pra tirar todos os ptos de ferrugem e montar tudo como se deve ...
    Vou tirar o Sto Antonio pra inspeção e pretento colocar uma gaiola no lugar .
    Estou providenciando ancoragem no suporte do guincho pro towbar , ele pega a 90º abraçando o parachoque e é preso no chassi , melhor ancoragem impossível ...
    Tbm vou aproveitar pra tirar o diesel e fazer uma limpeza no tanque .
    Desmontar o eixo dianteiro pra inspeção , (o tras. foi feito ha um mes) , trocar óleo do cambio e o pior de tudo : tentar acertar a maldita fiação , tá um balaio danado , tudo funciona mas qdo pifa uma coisa dá pane geral e é um parto pra saber a sequencia da fiação ...

    Se alguém puder passar mais alguma dica pra verificar enqto ta no estaleiro agradeço ...
    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #34
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    o pior de tudo : tentar acertar a maldita fiação , tá um balaio danado , tudo funciona mas qdo pifa uma coisa dá pane geral e é um parto pra saber a sequencia da fiação ...

    Se alguém puder passar mais alguma dica pra verificar enqto ta no estaleiro agradeço ...
    []s ...
    Depois de ficar aborrecido com as eventuais panes de meu alarme, estou tomando esta decisão:
    Vou mandar arrancar toda a fiação e fazer tudo do zero. E passar um cabão de 16mm ou maior (se não ficar volumoso) no sentido longitudinal para atender pontos (guincho dianteiro e traseiro, cibiés, iluminação interna..) e fazer uma caixa blindada bem moderna para fusíveis (ou disjuntores para CC, se eu encontrar) e os contatores (relés).

    [ ]'s - Nada mais chato do que ter problemas na parte elétrica

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #35
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Sempre saio em segunda . Só uso prim. em casos críticos , sub./desc. íngreme , atoleiro , com uma turbina de bx pressão isso não deve mudar , mas aí já seria interessante usar uma T-Case Band ..

    []s ...
    Caro Edu

    Estive pesquisando sobre isso... Olha só.

    Vc pode ter turbina com pressão que considero baixa (em torno de 0,4 a 0,6 kg) e dimensionar caracois de diâmetros menores, com o objetivo de melhorar a resposta do motor em baixa rotação.

    Em alta rotação, a turbina pequena chega a estrangular o motor nesse regime. Acredito que não é o nosso caso. Isso só acontece para aquele pessoal de street que adora colocar mais de 5000 giros no motor. Não é todo trilheiro que usa esse regime, até porque tem que chegar inteiro no outro lado da trilha...hehehe

    Estou comprando um carro para a patroa. E estarei fazendo esse esquema desta turbina pequena (neste caso o objetivo é melhorar a compressão dinâmica para poder usar álcool no motor..).

    No seu caso, não precisa colocar uma turbina cavala e nem de alta compressão. Pode ser bem pequena e pressão em torno de 0,4, que irá melhorar a resposta em baixa, sem danificar motor.
    Detalhe: tem que mudar o esquema de alimentação de combustível e manter a mistura na proporção adequada.
    Tem vários lugares que os caras simplesmente colocam turbinas e sequer conferem a mistura. Depois saem falando que turbina estraga motor....

    Falouws
    Flávio

    [ ]s
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #36
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por haundrich
    No seu caso, não precisa colocar uma turbina cavala e nem de alta compressão. Pode ser bem pequena e pressão em torno de 0,4, que irá melhorar a resposta em baixa, sem danificar motor.
    Detalhe: tem que mudar o esquema de alimentação de combustível e manter a mistura na proporção adequada. Flávio
    Flavio , me interessa essa resposta em bx , vc sabe qto fica a brincadeira ?

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade