x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 164
  • #1
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1

    Talking Dic3 > CJ-5 1961 PÉPE




    Olá amigos!

    Esse é o Pépe, adquiri ele em 2000 sem nenhum acessorio e com a lata bastante prejudicada. Acontece que a loja onde comprei ele acabou tendo serios problemas judiciais e quase precisei devolve-lo ao proprietario, pois ainda nao havia retirado o recibo. Isso me deixou bastante desanimado chegando quase a coloca-lo a venda. Porem o sonho de crianca de ter um Jeep falou mais alto e acabei desistindo de vende-lo.

    Bem, esse periodo levou quase um ano ate conseguir te-lo documentado em meu nome. Daí pra frente resolvi comecar pela parte mecanica, até entao com seu estado de conservacao totalmente desconhecido por mim.

    Levei ele a uma oficina que mexe exclusivamente com Jeeps aqui em Curitiba onde após alguns meses e uma certa grana, revisamos os diferenciais, suspensao, refizemos praticamente todo sistema de freios, regulagem de carburador, troca de rolamentos e do distribuidor que estava em pessimo estado.
    Aproveitei e coloquei o kit de direcao de VW nele.
    Ou seja ele ficou "andavel" e "freavel", ou seja poderia transitar sem riscos a mim nem a outros.

    Acabei adquirindo um novo santantonio e o quebra mato por um excelente preco (ambos usados mas lixei e pinteis ambos, ficando zerados). Como a economia foi grande, comprei o suporte para galao e estepe novo.

    Na sequencia me surgiu uma excelente oportunidade de preco em rodas e pneus e acabei sacrificando alguns meses de salario para dar esse presente a ele.



    Como se pode ver, ele ate estava bonitinho, mas o estado da lata nao me agradava, a acabei optando por mandar reforma-la. Levando a um conhecido em lataria e pintura acabei tendo grandes problemas pois o Jeep nao ficava pronto nunca (problema que muitos aqui passam ou ja passaram).

    E lá ele ficou por quase um ano para trocar os assoalhos e travessas (pois o restante da carroceria só necessitava de uma reforma mesmo)

    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Assim ficou a carroceria parada por mais de um ano. Acabei desistindo da reforma (a lata esta inclusive a venda ainda) e decidi tirar o chassis de la e traze-lo pra casa. Como havia tirado 3 semanas de ferias da empresa, resolvi colocar a mao na massa e por meu sonho pra rodar novamente.

    Aqui esta ele embarcando pra casa...





    Bem, aí chegou a hora de por novamente a mao no bolso. Adquiri uma carroceria de fibra e comecei a fazer seu acabamento. Foi quase uma semana toda lixando, corrigindo imperfeicoes e pequeno defeitos.

    Ao final dessa semana fui encomendar o material pra pintura.
    O problema é que eu estava sozinho na empreitada, estava com o compressor de ar e pistola profissional emprestado do meu primo mas nao tinha a experiencia necessaria. O maximo que ele fez foi pintar um paralama, largar a pistola de pintura e dizer "Já viu como é, te vira agora". Minha experiencia em pintura se limitava a usar aerografo e pintura com spray.

    7 litros de tinta verde campo metalico fiat 1996, Lixas, Verniz bi componente, fundo PU e muito Thiner cheguei a esse resultado...





    Faltavam alguns dias para minhas ferias acabarem. A carroceria estava pintada e faltava apenas um ou outro retoque. Nesse meio tempo, raspei todo o chassis (nao havia mais grana pra fazer um jateamento) fiz algumas pequenas soldas, e pintei o mesmo na cor preta.

    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    O motor ainda estava naquele estado original, mas nao tinha como mexer com isso naquele momento, haviam pecas de Jeep espalhado por todo terreno (que nao é muito grande). Tinha que ficar pra quando estivesse montado.

    Depois de medir e medir, com a ajuda de dois cavaletes, puxei a carroceria sobre o chassis e comecei a alinhar ele sobre o chassis.
    Mesmo com os locais originais pra fazer os furos, preferi nao arriscar um furo errado. Coloquei as buchas de borracha novas e comecei a fixa-lo no chassis.

    Comecei a fazer a reforma da unica parte de lata que o Jeep ainda possui. A grade foi inteira raspada, soldada onde havia uma pequena trinca e comecei a prepara-la para pintura.

    Foram os ultimos dias de ferias e assim ela ficou...



    Como nao havia mais ferias, a continuacao de tudo isso foi nos finais de semana.

    Como havia trocado os bancos do carro, aproveitei os bancos antigos e comecei a medi-los pra instalar no Jeep.

    Sao os bancos do Vectra com regulagem de altura inclusive.



    Com as medidas feitas, chegava a hora de comecar a fazer os suportes dos bancos. Isso me levou um sabado inteiro, tudo com muito cuidado pra nao fazer furos em locais errados.

    Instalei os suportes de bancos mas o restante ainda estava nesse pé...



    O valente BF fazia mais de um ano que nao era ligado



    Instalei a coluna de direcao e liguei a mesma na caixa. Coloquei os bancos tambem pra ter uma ideia de como ficaria.



    Como ficou um ano parado, o Santantonio, Quebra Mato e suporte de Galao estavam em pessimo estado precisando de nova pintura. Isso me levou um final de semana inteiro de muito trabalho.

    No outro final de semana foi a vez de mexer com o motor. Eu precisava pelo menos ter a certeza de que o motor estava em ordem. Retirei o carburador, troquei o kit, limpei, verifiquei o ponto do motor e o nivel de oleo (que seria trocado mais adiante), platinado condensador e afins. Após algumas insistencias o motor acordou, foi uma alegria só ouvir ele funcionando novamente. Pedi ajuda a um amigo jipeiro para acertamos o fino do ponto e eu já podia montar a frente pois o motor estava em ordem.

    Com a frente montada ele ficou assim.



    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Eu tinha toda a eletrica pra fazer ainda, mas isso ficaria como ultima parte.

    Desmontei o quadro de parabrisa e comecei a raspar toda a tinta para repintar. Escolhi a cor preta para combinar com o restante dos acessorios.
    Comprei o limpador de parabrisa do palio e instalei no devido lugar com a palheta do fusca.
    Lixei e pintei todas as dobradicas de capo e quadro e unhas de capo. Faltava apenas monta-los.





    Acessorios no lugar, dianteira montada, tampa traseira instalada, faltava mesmo fazer a parte eletrica.

    Precisava de uma ilha onde colocar os botoes e chaves, me surgiu a ideia de fazer uma ilha ao lado esquedo do motorista, e ela foi toamando forma.









    Comprei um miolo de ignicao completo do golf com a chave do tipo canivete, cabia a mim colocar os ultimos apliques.



    O conjunto de instrumentos estava em mau estado, e levei um bom tempo e muita paciencia restaurando-o. Valeu a pena.

    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Foi mais um final de semana inteiro para colocar tudo isso no Jeep e ainda fazer toda a parte eletrica dele.

    A eletrica estava 95% pronta, o motor estava devidamente revisado e a vontade de dar uma volta na quadra que fosse falou mais alto, tanto que chuva fina que caia no dia nao foi pareo.

    Depois de quase dois anos parado ele estava voltando a ativa e perto do estado que ele se encontrava, essa re-estreia foi em grande estilo!





    Como o motor esta em bom estado, passei a deixa-lo mais apresentavel.

    Me pediram a facada de 120,00 pra cromar a tampa de valvulas, o jeito foi pintar em prata e bi-componente, ficou show de bola







    Esse foi o aspecto que o motor ficou

    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Vou falar pra voces, a satisfacao de olhar o carro pronto e dizer FUI EU QUE DEIXEI ELE ASSIM é muito gratificante. Claro que em alguns momentos tive a ajuda de dois amigos, mas posso afirmar tranquilamente que 99% foi feito por mim mesmo.

    Claro que ele nao chega a 20% dos projetos que tenho visto por aqui, mas lhes garanto que esta sendo 100% de alegria nos finais de semana.







    Essa ultima foto é de 2 anos atras, de la pra ca algumas coisas foram feitas. Instrumentos novos, estribos laterais, towbar, etc...


    As mais recentes que tenho sao essas quando levei ele pra praia.

    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    E essa é a ficha tecnica dele.
    Alguns itens foram adicionados após as fotos...


    Motor BF 161 6cil, rodando 50% gas alc
    Caixa 4 marchas original 82
    4x4 e reduzida
    Carroceria em fibra
    Caixa de direcao VW sem assistencia
    Rodas liga 8" e pneus Scorpion 255 75 R15
    Parabrisa verde com limpador eletrico palio
    Filtro de ar de papel
    Caixa de fusiveis do opala
    Vacuo + Voltimetro + Temperatura + Comb
    Desborbulhador do Gol
    Cintos de 3 pontos do Fox
    Bancos do Vectra em tecido
    Suporte Galao e estepe maceral
    Galao 20L
    Santantonio
    Radio e PX Cobra 148gtl ambos em gaveta
    Ignicao e chave tipo canivete
    Iluminacao original + 100x100W auxiliar
    dois pontos de ancoragem
    Guincho carretel + 20m cabo
    Estribos



    O proximo passa seria colocar uma ignicao eletronica para tentar ajudar um pouco no consumo hehehe
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #8
    muito bom!!!!
    adorei a chave hahaha muito bom mesmo!
    parabens
    quanto a pintura
    fico muito melhor do que muitos profissionais fariam por nossos jeeps
    quando é feito com carinho fica muito melhor

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    Dic3

    Adorei A Sua Reforma.
    Eu Tenho Um Original Cj5 1966 Esta Tambem Todo Depenado O Motor.hoje Estive La Dando Uma Olhada E Vi Que As Tampinhas Do Vintem(motor)como é Chamado Aqui Na Bhaia Estavam Velhas Entao Resolvi Mudar So Que Comprei Umas Na Loja So De Produtos Jeep Mas Achei Pequenas Ateo O Meu Mecanico Falou Que Nao Sabe Se Aquilo Durara Mais Tempo.queria Saber De Vc Como Posso Resolver Isso?ja Pensei Em Mandar Fazer Uma Pelo Modelo Pois A Espessura é Muito Diferente Da Original.
    Aguardo Resposta
    Andrea Coloma

  • #10
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Adorei A Sua Reforma.
    Eu Tenho Um Original Cj5 1966 Esta Tambem Todo Depenado O Motor.hoje Estive La Dando Uma Olhada E Vi Que As Tampinhas Do Vintem(motor)como é Chamado Aqui Na Bhaia Estavam Velhas Entao Resolvi Mudar So Que Comprei Umas Na Loja So De Produtos Jeep Mas Achei Pequenas Ateo O Meu Mecanico Falou Que Nao Sabe Se Aquilo Durara Mais Tempo.queria Saber De Vc Como Posso Resolver Isso?ja Pensei Em Mandar Fazer Uma Pelo Modelo Pois A Espessura é Muito Diferente Da Original.
    Aguardo Resposta
    Andrea Coloma
    Obrigado Andrea,

    Acho que o mais interessante seria voce abrir um topico la no forum sobre mecanica de Jeeps que com certeza alguem que ja passou por situacao parecida podera te ajudar. Aqui em Curitiba chamamos isso de selos do motor, porem eu nao precisei fazer a troca ainda. Com toda a certeza irao lhe ajudar!

    Abracos
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #11
    Usuário Avatar de Alberto e Arrochado
    Entrada
    07/01/2008
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Parabéns!

    Dic3, parabéns pela sua força de vontade vc foi um exemplo para todos nós. O Pépe ficou lindo!!!!!!!!

  • #12
    Parabéns pelo Pépe...


    por que trilhas ele anda?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade