x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 164
  • #37
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1

    Instalacao do Kit Flutuante




    PessoALL

    Depois do Leopoldo e do Edgar me assustarem o suficiente resolvi usar o valor das minhas ferias e montar um kit flutuante no eixo traseiro do meu CJ5.

    Quero agradecer em muito ao EDGAR que teve uma paciencia de IRMAO para me ajudar com todos os detalhes alem de me emprestar algumas ferramentas que se nao fossem elas o trabalho seria mais demorado e custoso.

    Seguindo a ideia do Edgar optei pela compra dos semi-eixos e mangas da Enfer (Ainda nao parei de atazanar as ideias do Edgar para ele comecar a vender esses kits aqui em CWB) que com certeza ele tera publico tanto pelo preco bem como pela seguranca que esse sistema tras.

    Fiz um apanhado com fotos da montagem do sistema em uma das rodas:

    Fiz a compra de um par de cubos dianteiros normais

    Aproveitei pra passar uma tinta neles.

    Jeep ja no cavalete para remocao do rolamento e posterior sistema antigo semi-flutuante.


    Sacador feito em casa (alguns jumelos antigos + um disco de freio antigo + uma bela chave) e estava feito um sacador caseiro, deu um certo trabalho mas saiu...


    Fiz uma boa limpeza e a instalacao da manga (tive que mandar passar no torno e tirar alguns mm para ela encaixar dentro da tubeira)


    Esses sao os semi-eixos propriamente ditos, o pessoal da Enfer realmente caprichou tanto no material como no acabamento do produto:


    Instalacao de parte do sistema de freio (ok, eu tinha que desmontar e passar uma tinta, mas como o compressor esta emprestado tive que montar assim) quando desmontar de novo eu passo uma boa tinta para deixar mais apresentavel.


    Usando um torquimetro (emprestado) deixei os parafusos com 45nm.


    Rolamentos Tinkem ja devidamente lambusados de graxa..


    Cubo devidamente montado e com os rolamentos e tudo ja engraxado, hora do aperto...


    Hora da famosa pre-carga dos rolamentos de roda, equanto meu pai ia girando o cubo eu ia fazer o aperto das porcas, deixei com 4kg.


    Roda montada e hora de testar...
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #38

  • #39
    PARABÉNS !!!!!!!!
    Sua reforma foi muito loca
    vc ja mexia com carros ou foi a primeira vez.
    vou montar um jeep tb..., espero que fique bom como o seu.
    Abraço

  • #40
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up numero dos rolamentos

    Fala DIC, blz. Tava precisando do numero dos rolamentos que se encaixam no cubo que vc colocou nos eixos traseiros, que na verdade, são os mesmos da frente. Tem jeito de vc me mandar? Vou colocar um sistema de eixo flutuante tb e tava precisando comprar os rolamentos. Abração!

  • #41
    Usuário Avatar de Br Motors
    Entrada
    26/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Dae dic blz, seguinte estou pensando em substituir o motor bf d meu cj e o mecanico me ofereceu um gm- 151 porem ele nao tem como me fornecer nota desse motor pra mim poder regularizar e tenho acompanhado sua dedicacao ao pépe e vi q colocou um. Vc acha q posso ter algum problema por nao regularizar o motor?
    Abraço!

  • #42
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Bom, nunca se sabe o que pode acontecer cara. Veja, a legislacao ta mudando constantemente, porem se voce tiver um motor com queixa de furto por ex isso pode dar problema pra voce.
    Atualmente o detran nao esta permitindo a alteracao de potencia ou seja se voce for colocar um motor de potencia superior ou inferior esta proibido, mas isso pode mudar seja pra melhor seja pra pior.
    Eu escolheria com calma um motor com nota pra nao se incomodar mais tarde.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #43

    Potência dos motores

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Bom, nunca se sabe o que pode acontecer cara. Veja, a legislacao ta mudando constantemente, porem se voce tiver um motor com queixa de furto por ex isso pode dar problema pra voce.
    Atualmente o detran nao esta permitindo a alteracao de potencia ou seja se voce for colocar um motor de potencia superior ou inferior esta proibido, mas isso pode mudar seja pra melhor seja pra pior.
    Eu escolheria com calma um motor com nota pra nao se incomodar mais tarde.
    DIC,
    com relação à potência do motor, tenho um caso particular que me deixou grilado depois de levantado esse assunto.
    No documento do jeep consta tudo legal e numa boa, mas a potência diz 60CV e eu uso o BF161. O motor, caixa reduzida são todos originais.
    Devo pedir uma retificação ou deixar quieto?

    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #44
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Sei la Julio, acho que voce so vai gastar dinheiro a toa.

    Em tempo, fiz essa semana a regularizacao do xenon que tenho no meu carro de passeio, como tive que fazer uma inspecao (semelhante a essa que se faz pra GNV) aproveitei e tirei toda informacao que podia do cara da empresa que faz inspecao.
    Expliquei pra ele exatamente a minha situacao (e a de muitos aqui) que tirei o motor BF161 e coloquei um GM151s. Segundo ele o procedimento é o mesmo da regularizacao de xenon. Segundo ele, pelo menos aqui no PR nao ha nada que impeca alguem de trocar o motor do carro.

    O procedimento é assim:
    Basta pedir a autorizacao previa no Detran (se ja estiver com o motor nao tem problema porem vai pagar uma multinha de 25reais) leva o Jeep numa empresa que faz inspecao veicular (o jeep tem que estar em ordem, luzes, piscas, extintor, limpador de parabrisas, freio de mao, suspensao, etc etc etc) o jeep vai passar por aquele processo todo e sendo aprovado voce recebe o laudo. De posse desse laudo voce anexa a nota fiscal do motor e uma declaracao assinada e registrada de que foi voce mesmo que instalou o motor. Da entrada nisso tudo no detran e dentro de uns dias o documento vem pra voce com o numero do motor no campo "observacoes". Se quiser pode aproveitar o mesmo laudo pode fazer regularizacao de suspensao (se tiver levantado ela por ex.) kit xenon e tudo mais que a lei permitir.

    Assim que instalar o freio de mao no meu vou fazer essa documentacao.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #45
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Sei la Julio, acho que voce so vai gastar dinheiro a toa.

    Em tempo, fiz essa semana a regularizacao do xenon que tenho no meu carro de passeio, como tive que fazer uma inspecao (semelhante a essa que se faz pra GNV) aproveitei e tirei toda informacao que podia do cara da empresa que faz inspecao.
    Expliquei pra ele exatamente a minha situacao (e a de muitos aqui) que tirei o motor BF161 e coloquei um GM151s. Segundo ele o procedimento é o mesmo da regularizacao de xenon. Segundo ele, pelo menos aqui no PR nao ha nada que impeca alguem de trocar o motor do carro.

    O procedimento é assim:
    Basta pedir a autorizacao previa no Detran (se ja estiver com o motor nao tem problema porem vai pagar uma multinha de 25reais) leva o Jeep numa empresa que faz inspecao veicular (o jeep tem que estar em ordem, luzes, piscas, extintor, limpador de parabrisas, freio de mao, suspensao, etc etc etc) o jeep vai passar por aquele processo todo e sendo aprovado voce recebe o laudo. De posse desse laudo voce anexa a nota fiscal do motor e uma declaracao assinada e registrada de que foi voce mesmo que instalou o motor. Da entrada nisso tudo no detran e dentro de uns dias o documento vem pra voce com o numero do motor no campo "observacoes". Se quiser pode aproveitar o mesmo laudo pode fazer regularizacao de suspensao (se tiver levantado ela por ex.) kit xenon e tudo mais que a lei permitir.

    Assim que instalar o freio de mao no meu vou fazer essa documentacao.
    Pois é, freio de mão...
    Aqui no Rio sem uma garrafa de café é quase imposível fazer qq coisa. Temos que estarcom os veículos impecáveis neste sentido, pra poder passar na vistoria. E tome taxas e impostos!!!
    Ano passado, na tranferência do meu Jeep, tive que aguardar uns 20 dias pra sair o resultado de análise cadastral e adequação de espécie.
    BURROCRACIA é flórida!!!

    Gande agraço!

    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #46
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Novidades.

    Final de ano, ferias, epoca de descanso né?

    Epoca de mexer na crianca


    Vamos la: Remover a caixa para trocar os sincronizados (quem mandou nao ouvir o JAQUE??? Devia ter trocado ano passado quando foi feito o servico de troca do motor)

    Bom, trocados os sincronizados, conjunto montado e... NADA!!! O Jeep ficou do mesmo jeito. Quebrando a cabeca descobri o possivel problema. Falta do anel trava no piloto. Desmontado o conjunto novamente, feita uma canaleta no piloto, montado o conjunto e pimba, enfim problema resolvido.

    Efetuada tambem a troca das molas. Comprei um conjunto original porem em melhor estado que as que tinha, desmontei os feixes um a um, limpeza lixamento e pintura das laminas e remontagem colocando laminas de radiografia com graxa entre elas (essa eu aprendi no clube do DKW, vamos ver se da certo).
    Conjuntos montados, e como a instalacao demanda remocao do eixo, cardãs e afins, aproveitei pra dar um trato neles (raspagem, limpeza, pintura e troca por parafusos e porcas "parlock" zincados).
    Coloquei uma fotos dos feixes antigos pra ter uma ideia do "estrago"

    Conjuntos remontados com o devido capricho, o Jeep parece ZERO olhando por baixo.

    Uma dica, a borracha do filtro de ar da Kombi é perfeito pra usar como protecao para a junta elastica do cardã.

    Feito isso, aproveitei pra refazer os tubos de freio da dianteira e trocar um flexivel que estava dando sinais de cansaço.

    Acho que mecanica e suspensao acabou, agora vou partir para umas perfumarias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -09012010.jpg   -09012010-002-.jpg   -24012010-003-.jpg   -09012010-004-.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #47
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Continuando a Saga...


    Geral no motor




    Instalei as lanternas de LED (made eu mesmo)




    Assim que consegui vender os antigos pneus 255 75 15, enfiei o pésao na jaca e parti para um jogo de Maxis BigHorn 35x12,5xR15.



    Espacadores os quais o aço ja estava comprado a dois anos foram pro torneiro.
    Aproveitei para dar mais uma levantada na suspensao (no limite para conseguir entrar na garagem, ele passa a 2 dedos do teto) E o resultado ficou nisso...



    Era exatamente isso que eu queria, to feliz pacas com o bichicnho.

    Proximo passo sao as portas em fibra (so faltam pintar)

  • #48
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Parabéns pelo CJ!! Ficou mais lindão ainda com esses 35"..
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade