x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 164
  • #25
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1



    Trouxe ele pra oficina no dia 22/12/2008 e comecamos o desmonte

    Removendo o antigo coracao, BF161 + caixa Willys 4m


    Conjunto na girafa


    Comecando a adequacao do novo conjunto


    Montando o novo conjunto, Motor GM151S + Caixa Clark 5m + Flange + T-Case


    Conjunto instalado provisoriamente para tirar todas as medidas e criar os novos suportes:




    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #26
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Como nem tudo é perfeito, num momento de descuido derrubei o motor em cima do meu dedo, garanto que a dor foi forte e o tamanho estava bem maior, so consegui tirar foto quando cheguei em casa no final do dia:


    Criados os novos suportes, hora de revisar o conjunto. troca dos rolamentos das caixas, revisao e lubrificacao:


    Como o sistema esta mudando para servo-freio, foi necessario colocar pedaleira suspensa:
    Criacao dos suportes, reforcos e instalacao





    Alongamento da coluna de direcao (agora escamoteavel) e instalacao provisoriamente com um volante GM hehehe:


    Repintura da dianteira do chassis, remocao de todas as soldas mau feitas e repintura do chassis e dos suportes novos:



    Dia de mexer com os freios, toda a linha antiga foi removida e refeita com condutores de fluido novos, conexoes novas e flexiveis novos:






    Sistema de freio instalado:



    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #27
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    A parte mais critica chegou do torneiro, trata-se do eixo que conecta na saida do eixo principal da caixa Clark e vai para a T-case. Mandei fazer esse eixo um pouco mais longo e com um recartilho na ponta, isso vai me possibilitar usar um sistema de corrente e pinhao para criar um guincho mecanico, assunto para a proxima empreitada.

    Aproveitei para tirar as novas medidas para os eixos cardãs (o cardã dianteiro vai aumentar de comprimento e o traseiro diminuir). Eu nao imaginava que era tão caro fazer uma emenda de eixo cardã, R$110,00 cada um. Faz-se a solda diretamente no torno e depois faz-se alinhamento e balanceamento do eixo cardã.

    Seguindo a rotina dos "mimos", fui comprar o arranque e acabei me encantando com um kit de direcao hidraulica, afinal pneus de 31" cansam um pouco.



    Lubrificantes colocados nas caixas, alguns suportes que faltavam foram colocados. Chegaram o arranque e a tampa inferior da caixa seca.

    Apareceram alguns vazamentos no sistema de freios mas ja foram sanados.

    O radiador foi devidamente modificado (mudancas nos bocais de entrada e saida) e ja saiu da oficina com um banho de tinta (melhor pra mim).

    Dia de dar a partida no motor (sim, diretamente no arranque pois a eletrica foi toda removida), surgiram alguns pequenos vazamentos no sistema de freios mas ja foram sanados.

    [youtube]B1XMu5xwDuM[/youtube]


    Consegui traze-lo para casa no domingo dia 11/01, pois retornei ao trabalho segunda 12/01, o importante é que ele ja esta adandando e a diferenca foi brutal, ele continua com a mesma forca em arrancada, porem agora em quinta marcha tem-se o motor trabalhando num giro leve.

    Agora vou aproveitar os finais de semana para fazer todos os detalhes que faltam: Eletrica sera toda refeita do zero, Pintura do powertrain, Instalacao do conjunto hidraulico, Instalacao de um Manometro para pressao de oleo, Regulagens e tudo mais.


    Comentarios sao bem vindos!


    ps, desculpem a qualidade de algumas fotos, a correria era grande e eu so tirava as fotos e voltava pro trabalho.


    Agradecimento especial ao amigo Anderson aqui do forum que deu altas dicas para que tudo desse certo!!!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #28
    otimo serviço amigo!!!
    reparei numa coisa, a buzina de 5 notas
    por acaso é uma buzina dixie(mesma do General Lee, com o inicio do hino dos confederados)?
    se for, onde conseguiu???
    []´s

  • #29
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    otimo serviço amigo!!!
    reparei numa coisa, a buzina de 5 notas
    por acaso é uma buzina dixie(mesma do General Lee, com o inicio do hino dos confederados)?
    se for, onde conseguiu???
    []´s
    A propria!!! Nao tem quem nao olhe!!

    comprei no e-bay, se voce conseguir passar direto sem impostos vai sair uns 80,00 mais ou menos.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #30
    demais!!!! essa buzina é linda, principalmente num charger r/t
    qualquer hora dou um jeito de trazer uma buzina dessas pra mim
    valeu
    []´s

  • #31
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Fiquei devendo fotos da modificacao da tampa da T-case. Torneei uma nova tampa onde internamente acomoda-se um rolamento e em seguida um retentor ficando essa ponta do eixo para fora. Nessa ponta (que é uma eixo piloto de fusca) vou aproveitar o recartilho para acomodar uma engranagem movel que "tocara" um pequeno cardã e levara essa forca para um guincho mecanico la na frente. Se vai dar certo eu nao sei, mas nao queria desperdicar a chance de tentar.



    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #32
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    Coluna de direção

    Por favor Dic, você tem como postar fotos com mais detalhes da coluna de direção? Eu tenho uma de monza, também escamoteável e estou tendo dificuldades para instalar. Precisava de uma dica sua, pois vi como ficou perfeita. Precisava de fotos desde o volante até a caixa. Se não quiser colocar no fórum, pelo AMOR DE DEUS, envie para o e-mail lfchiavegati@gmail.com

    Obrigado.

  • #33
    Usuário Avatar de Br Motors
    Entrada
    26/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    dae dic blz, cara eh o seguinte to querendo por o freio a disco dianteiro na minha viatura tbm, vc poderia me falar tudo q vc fez no seu?
    queria fazer eu mesmo, minha preocupacao maior eh o suporte da pinca!!
    desde ja obrigado!

  • #34
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Willys51or;

    Mandei um e-mail pra voce pedindo desculpas por ainda nao ter tirado as fotos, acontece que ainda nao fui mexer no Jeep, mas farei isso no carnaval.


    Br Motors;

    Comprei o kit pronto na Paulista 4x4, vieram os discos, pincas, flexiveis e principalmente o suporte. Foi tudo muito facil eu mesmo instalei.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #35
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Dic, ví seu tópico hoje, muito legal, e mais, até hoje ( e olhe que tenho uma pancada de restaurações e reformas nas costas ) foi a reforma que mais me emocionou, cara!

    Acho que foi a sinceridade e humildade com que você postou suas experiências aqui que cativou todo mundo! É isso aí, manda ver na reforma, posta aqui os resultados, qualquer coisa grita pra gente que ajudamos e incentivamos, e também aprendemos!

    Eu estou correndo atrás de fazer a gaiola pro Sapão, meu Bernardão 1963...depois da gaiola, próximo passo é colocar o meu 6 cil. 250-S e Clark 3 marchas nele....hehehehe!

    O lance da sua tomada de força do guincho é bem legal, posta mais informações pra galera aqui, ok?

    Grande abraço, fica com Deus!

    Skull

  • #36
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Valeu Skull, muito obrigado pelas palavras!

    Pode deixar, em relacao ao guincho ainda vou trocar muitas ideias aqui pra tentar fazer essa bagassa funcionar! hehehe

    Grande abraco!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade