x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 164
  • #13
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1



    Obrigado novamente aos amigos.

    Por enquanto apenas umas brincadeiras bem leves com meu primo que tem um CJ5 1980.

    A correria anda grande porque estou fzendo uma garagem em casa (para ele inclusive) por isso o final de semana estou sempre trabalhando. Mas em breve a reforma acaba! hehehe.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #14
    Usuário Avatar de Martalgf
    Entrada
    25/10/2007
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Olha achei lindo vendo vc aos poucos ir mudando e acreditando nele....

    Foi um belo incentivo para mim... que tem um jeep de estimação no mundo Urbano...

    Várias vezes já pensei em desistir e tal... e lendo sua história na boa... foi D+...

    Parabéns pelo lindo jeep... e agradeço a história para me incentivar...

    Te adicionei no MSN ok... - martalgf@hotmail.com

    Beijos
    Marta e Aragon - Jeep Urbano RJ

  • #15
    Fala dick, tambem achei muito legal a sua historia com o jeep
    se não for dificil para voce, poderia postar aqui como funciona e o como voce fez para pintar sozinho o seu jeep? digo

    Etapas
    Tecnicas
    Produtos Gastos
    Enfim...

    To muito afim de fazer esse serviço do meu carro (desmontar tudo, preparar e pintar, bem no estilo "do it yourself" mas não sei nem por onde começar...

    desde ja agradeço!
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #16
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1

    Atualizando...

    Martalgf, nao tenha medo de encarar uma reforma, voce vai se acostumando com o Jeep do jeito que esta, se adaptando daqui e dali e nunca da o primeiro passo pra comecar.

    Desmonte fuce e leia muito (principalmente aqui no forum), digo tranquilamente que aprendi muita coisa com o pessoal aqui do forum, todos aqui tem uma paciencia enorme e muita boa vontade pra ajudar.



    Bom, atualizando...

    No final de junho do ano passado desisti de tentar trocar a roda 6 furos que eu tinha por uma de 5 furos e acabei optando por fechar os furos da roda com aluminio e retornea-la e refura-la novamente na medida de 5 furos. Deu outra cara aquele socorro gigante la atras rssss...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1200071863


    Depois de muita procura por uma capota de boa qualidade por um preco justo, acabei comprando aqui no forum mesmo do amigo Santoro a capota que era do Jeep dele. Dei uma boa geral nela, repintei quase toda a ferragem troquei o plastico das janelas e ela ficou zerada, foi-se o medo de chuva!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1200072076


    No inicio de dezembro fiz uma cotacao de modelos e tipos de pneus porque os que estava usando estavam na lona. Optei pelos recapados modelo Argentino na mesma medida 255-75-R15.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1200071946


    Lendo aqui no forum, descobri que o braço do munhao nao possui dois olhais como muitos (pra nao dizer todos) os Jeeps que ja tinha visto na vida incluindo o meu. Descobri que aquilo é uma solda e que pode quebrar mesmo sendo muito bem feita pois o material do munhao é ferro fundido. Pesquisando os sistemas dos amigos do forum montei um kit semelhante a um HighSteer usando aço 1020 e chapa de 1,5cm de espessura. Alem de apoiar sobre o munhao, soldei uma cantoneira em aço tbm fixando lateralmente ao munhao como forma de ter maior resistencia. Para nao raspar no amortecedor tive que fazer um pequeno recorte no novo braco, nada que diminuisse sua resistencia. Porem foi descer para o litoral para que as peças que nao foram pintadas comecassem a enferujar, a pintura sera feita em breve. Como um dos terminais de direcao estavam com um pouco de folga, acabei trocando o mesmo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1200072851



    É isso!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pic_0241.jpg   -pic_0592.jpg   -pic_0657.jpg   -pic_0674.jpg  
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #17
    Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    Fala dick, tambem achei muito legal a sua historia com o jeep
    se não for dificil para voce, poderia postar aqui como funciona e o como voce fez para pintar sozinho o seu jeep? digo

    Etapas
    Tecnicas
    Produtos Gastos
    Enfim...

    To muito afim de fazer esse serviço do meu carro (desmontar tudo, preparar e pintar, bem no estilo "do it yourself" mas não sei nem por onde começar...

    desde ja agradeço!

    ???????????????????????????
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    Dic3

    A Galera Daqui Tambem Me Pediu Os Olhos Da Cara Para Cromar A Tampa Do Motor Eu Queria Saber Se Esse Produto Bicomponente Encontramos Em Qualquer Loja De Tintas?

  • #19
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Coloma, o que usei na pintura da tampa foi o Cinza Prata VW 82 e envernizei com Verniz Bicomponente, isso vc acha em qualquer loja de tintas automotivas. O verniz bicomponente é mais resistente.


    Bruno, é o seguinte,

    Fazer pintura e preparacao de uma superficie depende mais da experiencia que vc adquira do que do material em si.


    De minha parte, eu ja havia pintado pecas pequenas usando compressor e pistola, por isso minha pintura ficou até bem apresentavel.

    Comecei comprando,
    4 litros de tinta Verde Campo Fiat 96,
    3 litros de Verniz bicomponente
    Folhas de Lixa 600, Lixa 400, Lixa 900
    5 Litros de Thinner
    1 Lata de massa plastica
    1 Lata de fundo PU (mto melhor que primer)
    1 Lata de preto cadilac (acabamento das pecas em preto)
    1 Lata de massa rapida
    1 Lata de emborrachamento

    Comecei pegando a carroceria e prcurando pequenos defeitos na fibra decorrentes de defeitos da fôrma. Onde haviam buracos preenchi com massa plastica, lixei com lixa 400 depois 600 até o defeito sumir. Pode usar lixadeira orbital pra facilitar.
    Onde os defeitos eram bem pequenos como riscos eu usei a massa rapida, tbm lixando depois. Essa parte de preparacao leva 70% do tempo total da obra.

    Depois dos defeitos sanados, parti pra lixa 900 (bem fina). Lixei a carroceria inteira. Passei um pano seco pra tirar o po.

    Compressor cheio, pistola pronta, e vamos para o fundo PU. Pinta-se ele inteiro com uma camada generosa de PU e espera-se secar.
    Com uma lixa 1000 ou 900 e um taquinho (adoro usar um pedaco de sola de havaianas) lixa-se com agua a carroceria inteira pra tirar toda e qualquer imperfeicao. Ela tem que ficar lisinha. Como a carroceria vai estar molhada de agua seca-se a mesma com pano que nao solte fibras e nao se coloca mais a mao diretamente sobre ela para nao deixar gordura dos dedos

    Levei a carroceria para um lugar limpo (como nao tinha estufa, foi na garagem mesmo, lavando bem todas as paredes e chao e me trancando la dentro para nao entrar po e sujeira.

    A tinta ja vem pronta pra uso, é encher o compressor, acertar o leque da pistola e comecar a pintar. Daí só sua experiencia com uso de pistola pode dar bom resultado.
    Aplica-se pelo menos 3 demaos e deixa-se secar

    Algumas pessoas preferem lixar toda a carroceria antes de envernizar, eu prefiro estar num lugar limpo e aplicar o verniz 10min apos a pintura.

    Limpa a pistola, prepara o verniz (lembre-se de esperar 10min antes de comecar a envernizar). Enverniza-se a primeira camada, aguarda umas 3 horas e aplica-se a proxima até completar 5 demaos. Depois disso se nao tiver estufa, só mexer na carroceria 12 horas depois.

    Entra-se embaixo dela e aplica-se com pincel o emborrachamento, vai sair pretinho la de baixo, é normal.

    Daí é só lixar com lixa 1000 ou 1200 e fazer o polimento.


    Levei uma semana para fazer a minha, porem aprendi com os meus erros, conforme seguem:

    O maior deles, aplicar 3 demaos de verniz, tinha que ser 5. Terei que envernizar novamente o Jeep todo para entao poder polir.

    Dei só 2 demaos de tinta, deveria ter dado 3

    As pecas pintadas em preto cadilac (santantonio, quebra mato etc), devia ter pintado de preto vinilico que é mais resistente.




    Espero ter ajudado
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #20
    dic3, parabéns.
    acabei de fazer algo semelhante no meu (veja assinatura).
    o bom que tu tens a zezo aí perto. os caras trabalham bem.
    abraço e sucesso!!
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #21
    Usuário Avatar de TUY
    Entrada
    27/02/2007
    Idade
    58
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    kit de direcao de VW

    Dic,
    boa tarde, tenho um CJ5 na cor do seu (parecida), com um alto percentual de originalidade,
    só troquei os bancos por o do Celta, mandei forrar em couro, e coloquei santoantonio e estribos
    da Marceral, estour pensando em trocar a direção, me diz a que voce colocou VW é de que carro,
    é convencional ou hidraúlica ?
    Gostei muito da sua dedicação na restauração da viatura, realmente você merece parabés digno
    de jipeiro, forte abraço
    .
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TUY Ver Post
    Dic,
    boa tarde, tenho um CJ5 na cor do seu (parecida), com um alto percentual de originalidade,
    só troquei os bancos por o do Celta, mandei forrar em couro, e coloquei santoantonio e estribos
    da Marceral, estour pensando em trocar a direção, me diz a que voce colocou VW é de que carro,
    é convencional ou hidraúlica ?
    Gostei muito da sua dedicação na restauração da viatura, realmente você merece parabés digno
    de jipeiro, forte abraço
    .
    TUY, obrigado pelas palavras

    Coloquei a caixa convencional mesmo, porem estou pensando seriamente em colocar uma hidraulica do santana, com esses pneus ela fico bem mais pesada.
    No momento uso a convencional do santana mesmo.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #23
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Novas fotos...





    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #24
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Bem, seguem as fotos da nova empreitada sobre meu Willys.

    Pra quem nao conhece esse é meu Jeep Willys CJ5 1961.



    Ele sempre foi um carro tranquilo porem na estrada era uma negacao total, aos 60Km/h o motor parecia que ia pular fora do cofre e consequentemente o consumo beirava os 3Km/l. No percurso urbano nao era muito diferente, o consumo sempre nas alturas. Eu nao podia reclamar afinal é um veiculo destinado a forca e nao a velocidade, mas depois de virar os foruns e ler MUITO decidi trocar o powertrain.
    Durante todo o ano de 2008 fui comprando as peças, a ideia seria aproveitar o final do ano e meus 20 dias de ferias para fazer todo o servico na oficina de um amigo que fica na regiao metropolitana de CWB.
    As principais mudancas:

    Novo powertrain GM151S do Opala SS, em substituicao do antigo BF161 6cil

    Caixa Clark 5marchas, em substituicao a antiga caixa Willys 4m

    Sistema de freios com servo freio e circuito independente, em substituicao ao antigo sistema de cilindro mestre nao assistido

    Freios dianteiros a disco da F-1000 e pincas de Kombi, em substituicao ao antigo sistema de campanas

    Pedaleiras suspensas, em substituicao ao antigo sistema de pedais Fusca style

    Coluna de direcao escamoteavel

    E mais alguns mimos...


    Os componentes:

    Motor GM-151S 4 cilindros, retirado de um Opala SS 1977 (nao reparar na organizacao da oficina auhauhauhauha).



    Caixa Clark 5 marchas



    Roda Livre manual AVM, substitui o problematico sistema automatico



    Pedaleiras do Opala, foi toda desmontada e pintada



    Coluna de direcao Escamoteavel do Omega, juntamente com o conjunto de chaves e comandos de seta e limpador



    Freio de estacionamento da pampa, tambem ja foi desmotando e pintado



    Um bom upgrade no sistema de freios, hidrovacuo e cilindro mestre da F-1000



    Discos de F-1000 e pincas de Kombi

    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade