x
Convex Datacenter
Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314
Resultados 157 a 164 de 164
  • #157
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1



    Fabricio, bota uma foto aí dessa tua duvida que eu nao entendi blz?

    Quanto ao radiador ele da conta sim, mas com ventuinha eletrica, porque com a ventuinha original o motor aquece muito, se for numa trilha entao eu acho que ferve.
    Eu tirei o original do opala e coloquei o antigo que era do meu BF, com esse nunca mais aqueceu.

    OS feixes estao com 2 laminas a menos, mas nao foi das longas, tirei das mais curtas, pois retirar as longas pode até ficar mais macio mas a possibilidade de quebra aumenta muito.
    As radiografias com graxa deram uma diferenca abusrda em termos de conforto, pode nao ter ficado um landau, mas melhorou muito comparado com o que era.

    Os 35" deixaram a relacao mais longa, mas nada que complique na hora de dirigir, ao meu gosto nao tenho do que reclamar.
    Consumo é dificil tirar pois o velocimetro esta descalibrado (pra ter ideia quando estou a 60Km/h o velocimetro marca mais de 70) mas acredito que esteja fazendo em torno de 7Km/l


    Raphael eu nao mandei cintar nao, mas isso irei fazer na proxima vez que for desmonta-lo pois o chassis precisa de um bom talento. E quando for cintar farei em casa mesmo.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #158
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Fabricio, bota uma foto aí dessa tua duvida que eu nao entendi blz?

    Quanto ao radiador ele da conta sim, mas com ventuinha eletrica, porque com a ventuinha original o motor aquece muito, se for numa trilha entao eu acho que ferve.
    Eu tirei o original do opala e coloquei o antigo que era do meu BF, com esse nunca mais aqueceu.

    OS feixes estao com 2 laminas a menos, mas nao foi das longas, tirei das mais curtas, pois retirar as longas pode até ficar mais macio mas a possibilidade de quebra aumenta muito.
    As radiografias com graxa deram uma diferenca abusrda em termos de conforto, pode nao ter ficado um landau, mas melhorou muito comparado com o que era.

    Os 35" deixaram a relacao mais longa, mas nada que complique na hora de dirigir, ao meu gosto nao tenho do que reclamar.
    Consumo é dificil tirar pois o velocimetro esta descalibrado (pra ter ideia quando estou a 60Km/h o velocimetro marca mais de 70) mas acredito que esteja fazendo em torno de 7Km/l


    Raphael eu nao mandei cintar nao, mas isso irei fazer na proxima vez que for desmonta-lo pois o chassis precisa de um bom talento. E quando for cintar farei em casa mesmo.
    Anexo 465697 Anexo 465698

    Beleza Dic? a minha dúvida é em relação a esta mangueira indicada com as setas em vermelho (foto 1) e na foto 2 parece que ela entra na caixa de tração.

    Eu acho que é alguma adaptação relacionada ao eixo entalhado feito para o guincho mecânico, só não consegui descobrir o que é.

    Na foto 1, me parece que a travessa da caixa de tração + câmbio, está apoiada sobre um "coxim" de motor (circulo em vermelho), também fiquei em dúvida!

    Eu também uso o radiador "Willys/BF" com ventoinha elétrica e sem válvula termostática.

    Antes de ser "apedrejado", gostaria de informar que quando comprei o Jeep ele já veio com esta configuração.

    Cheguei até a comprar uma válvula termostática, com abertura à temperatura mais baixa que encontrei, mas depois fiquei com receio de instalar e o motor começar à aquecer além do normal.

    Quanto a retirada de molas:

    O motor A.P "deve" ser mais leve que o do Opala, digo deve, porque nunca pesei ou tentei erguer nenhum dos dois, mas há um certo consenso.

    No seu Jeep a retirada de duas molas intermediárias por feixe, pode ter proporcionado certo "conforto", sem comprometer a durabilidade das mesmas.

    Eu arrisquei e retirei a 3ª mola (de cima p/baixo) "inteira" e duas intermediárias de forma mais ou menos "escalonada", em virtude do motor A.P ser mais leve que o B.F (original) somado à carroceria de fibra que aliviou também alguns quilinhos...

    Nestes 4 anos de uso, nenhuma mola quebrou (sorte minha!) e a suspensão dianteira ainda continua bem desconfortável (dura).

    Na suspensão traseira, retirei 2 molas por feixe, adicionei o tanque pesando 27 Quilos (aferidos na balança), somados a mais ou menos 25 Litros de gasolina (em média), e o Jeep continua bem desconfortável! a coisa só melhora com 3 pessoas atrás e duas na frente.

    Já tinha ouvido falar das radiografias com graxa entre as molas, mas dai saber se realmente funciona e outra coisa, bom saber que pra você deu certo, vou começar a "caçar" radiografias da família inteira e ver se consigo realizar o serviço!

    Quanto ao velocímetro:

    Normalmente os velocímetros marcam um pouco a mais, entre 3 e 4Km/h em média, independente da marca ou modelo, desde que a relação do "W" esteja correta.

    Salvo engano o velocímetro original do Jeep tem "W" igual a 625. Mais com o uso de Pneus maiores e conforme a relação de diferencial a velocidade "apontada" no velocímetro, mesmo sendo ele original, vai apresentar certa porcentagem de "erro", geralmente para mais.

    Quando comprei meu velocímetro pela internet numa loja especializada em 4x4, eu não fazia a menor idéia do que significava o "W" e no site não havia nenhuma explicação. O velocímetro chegou com o "W 500" gravado no fundo (utilizado pela VolksWagen).

    Após instalação, resolvi comparar a velocidade apontada por ele com a do G.P.S. Resultado: o velocímetro está marcando 14Km/h a mais que o navegador.

    Subtraindo os 3Km/h (que a maioria dos velocímetros marca a mais), ainda restam 11Km/h de diferença, até que não é muito, mais em compensação, a cada 3 km rodados ele marca 1. Tá doidinho , e vai continuar assim rs....

    No seu caso, provavelmente a alteração para pneus maiores tenha influencia sobre a velocidade apontada no velocímetro, mas também pode ser que em 1961 (ano de fabricação de seu Jeep) aquela margem "a mais" que citei acima era ainda maior, chegando aos 10Km/h. Difícil saber!

    Obrigado pelas respostas, Abraço!

  • #159
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    -foto-1..jpg -foto-2..jpg

    O Link não estava abrindo, portanto, enviei novamente as fotos.

    Abraço!

  • #160
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Fabricio,

    A mangueira que voce se refere é apenas a mangueira de combustivel que sai do tanque (original embaixo do banco) e vai pro motor. Aquela ponta que voce ve na t-case nada mais é do que o parafuso original que segurava o eixo dos pedais antigos, podia ter retirado mas acabei deixando ele la.

    O coxim que voce ve esta embaixo da flange (minha flange é feita em casa com duas chapas em L) onde a base fica apoiada sobre a travessa do cambio em cima de uma pequena manta de borracha de uns 4cm de espessura.

    Em relacao as molas usando o motor AP eu ja nao saberia como ajudar, mas com certeza o AP é bem mais leve que o motor de opala a comecar pelo cabecote que em um é de ferro e no outro aluminio.
    O que voce pode fazer é colocar tambem um espacador entre as laminas maiores (tem um topico sobre isso aqui) fazendo com que cada lamina fique espacada uma da outra, quem fez garante que ficou muito confortavel, mas o risco de quebra das laminas aumenta tambem.

    Sobre o velocimetro eu sinceramente nao encano com isso, sei que marca um pouco a menos, mas me habituei a sempre ver a velocidade marcada uns 10m/h a mais kkkkk.

    O pouco que conheco sobre o motor AP é que o controle de temperatura dele tem que ser rigoroso para nao ter problemas futuros, entao acho bem interessante voce colocar uma termostatica nele pra nao se incomodar mais tarde.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #161
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Beleza Dic?

    Realmente, eu nem tinha me tocado a respeito do tanque de combustível original embaixo do banco do motorista!

    Como o meu tanque é atrás (entre as longarinas) eu nem me lembrava deste detalhe!

    Do eixo dos pedais também (caninho soldado na longarina esquerda), o meu ainda está lá!

    A respeito do calço entre cada mola, eu já lí o tópico, o resultado (maciês) pode ser bom, mas esteticamente fica horrível . Nada contra, mas no meu jipinho .

    Adicionar um calço a cada duas molas, fica um pouco melhor "visualmente", e as molas tem que ser rebatidas no moleiro para somente as pontas encostarem uma nas outras e fazer o famoso "esfrega esfrega".

    Eu já ví em algumas S10, uma calço nas pontas das molas abaixo das duas "mestra" e a primeira e segunda de baixo pra cima, retas, ou seja, só entram em ação quando há necessidade.

    Salvo engano, no mesmo tópico também se fala em usar entre as molas, o espaçador original do feixe traseiro do Uno, mais ou menos o mesmo "princípio" da radiografia + graxa entre as molas.

    A válvula termostática e necessária, caso contrário os veículos novos não sairiam de fábrica com ela, mas em contrapartida, aqui na minha região, Brotas/SP, é bem quente, e o verão deste ano chegou a derreter asfalto! dormir, só com ar condicionado ligado!

    Agora que começou a esfriar um pouco, eu percebi que o motor demora bem mais para chegar na temperatura "ideal", antes de sair eu deixo em marcha lenta por uns 10 minutos, para ir aquecendo todo o conjunto por igual, antes de "forçar" o motor na Rua.

    Vou ver se neste final de semana dou uma de "mexânico" e instalo a danadinha!

    valeu! Abraço!

  • #162
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0
    Dic
    parabens pelo capricho no jeep..... ta top....
    queria saber da caixa de direçao, nunca teve problemas? uns falam q a caixa é fraca demais....
    sei la..... tenho vontade de por uma pela facil reposiçao..... tem aos kilos por ai....
    abraço

  • #163
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Lá se vao alguns bons anos com essa caixa, continuam virando os 35" numa boa e passando sobre os quebra-molas dos shoppings sem quebrar

    Nao posso reclamar
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #164
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    ok...

    obrigado
    outra duvida q tenho é sobre a caixa de rodas traseira, a minha nao me deixa chegar o banco pra traz.....
    vc cortou? como resolveu?
    tenho 1,75 de altura e 85 kilos.....
    nao to curtindo ficar tao perto do volante nao.....
    abraço

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Lá se vao alguns bons anos com essa caixa, continuam virando os 35" numa boa e passando sobre os quebra-molas dos shoppings sem quebrar

    Nao posso reclamar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade