x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Angicos/RN
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Toyota Land Cruiser BJ 60 1984




    Olá admiradores do 4x4

    Há mais ou menos tres anos atrás eu venho acompanhando os tópicos de viaturas fantásticas que aqui são postados. Quando as Toyotas clássicas apareciam aí sim dava aquele gosto de aventura na boca e eu ficava imaginando se um dia eu postaria um tópico desses aqui. Eis que a vontade, somadas a ação e a coragem de possuir uma viatura clássica me levaram ao que tenho hoje em mãos.

    Um verdadeiro clássico mundial que por que motivo não sei, nunca foi importado para o Brasil. Uma máquina impar que por pura insistência minha cai em minhas mãos. A minha querida 60.

    Toyota Land Cruiser BJ 60 1984-img_4813.jpg

    Um carro robusto como nunca vi antes. Confortável como um sedã e incrivelmente espaçosa por dentro.

    Carro com muitos detalhes. Peguei praticamente uma sucata. Vou contar essa história com calma no próximo tópico.

    Daqui pra frente tentarei relatar cada modificação e cada passo que for dando para a construção desse sonho.



    Espero vê-los por aqui.
    Renio Souza
    Toyota LC120 '04
    Toyota Land Cruiser BJ60 '84 motor 2H 6cil Diesel - Sessenta

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Angicos/RN
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Uma história de idas e vindas e muita insistência


    Era outubro de 2015 e eu havia acabado de comprar a minha primeira Land Cruiser Toyota. Uma Prado 2004 que até hoje sou proprietário (feliz por sinal) e estava maravilhado com a máquina e ao mesmo tempo liso de pegar verniz. Coisa de quem tá começando mesmo no 4x4. Enquanto isso apesar de saber da maravilha que é uma Prado eu via por aqui tópicos de tirar o fôlego: Smurtette, Moranguinho, a Prado do Newton Guerra, entre outras maravilhas de autoria da Toyota e eu me pus a definir como meta de vida um dia ter uma LC Classica.


    Eis que em novembro, no meu aniversário, surge a venda no OLX em Fortaleza uma Land Cruiser BJ 60 amarela. Carro segundo os anunciantes rodando, muita coisa pra fazer más rodando. 26 mil reais na época. Sonho mesmo. Corri pra fazer contato com o cara. Segundo ele do tio, ele só anunciara. Nada amigos. Cadê a grana? Enfim muito namoro e pouca ação. Passou a oportunidade e o carro em fevereiro sumiu do OLX e caiu no esquecimento de todos.


    Em 2016, faltando uns meses para novembro (meu aniversario) novamente aparece o carro. Dessa vez a notícia no grupo do facebook das Land Cruisers Classicas. O mesmo carro á venda. Aí não teve jeito. Negociações iniciadas, preço caiu, o cara recebeu uma Kombi 2012 que eu tinha e finalmente comprei o carro.


    No escuro total. Comprei mesmo pela emoção e pela oportunidade. Motor batido 3 cilindros. A sorte maior do mundo que o cabeçote estava intacto. Só corrigiu e remontou. Primeira saga foi o motor. Foi logo uns 5 paus de despesa e na hora que o monstro 2H foi fechado vem a surpresa: bomba injetora. Saco total. Solução? Uma recondicionada do py. Que venha a bomba nova.


    Finalmente depois de quase 5 meses de trabalho árduo a máquina desceu pra casa.


    Motor feito. Para-brisas dianteiros e traseiro de acrílico. Sem prestar pra nada:
    - Bancos
    - Teto
    - Pneus


    Precisando de reparos urgentes no sistema de freio, cambio com a caixa trincada, más funcionando e pneus precisando de 4 novos urgente.


    Muita dor de cabeça más taí a máquina inteira funcionando. Muita coisa pra fazer ainda más já rodou mais de 8k na minha mão e nem esquentar esquenta.

    Segue imagens da época da aquisição:

    Flickr
    Flickr
    Flickr
    Flickr

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser BJ 60 1984-15232324_1267614179977298_5175360378354452401_n.jpg  
    Renio Souza
    Toyota LC120 '04
    Toyota Land Cruiser BJ60 '84 motor 2H 6cil Diesel - Sessenta

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Reniosouza Ver Post
    Uma história de idas e vindas e muita insistência


    Era outubro de 2015 e eu havia acabado de comprar a minha primeira Land Cruiser Toyota. Uma Prado 2004 que até hoje sou proprietário (feliz por sinal) e estava maravilhado com a máquina e ao mesmo tempo liso de pegar verniz. Coisa de quem tá começando mesmo no 4x4. Enquanto isso apesar de saber da maravilha que é uma Prado eu via por aqui tópicos de tirar o fôlego: Smurtette, Moranguinho, a Prado do Newton Guerra, entre outras maravilhas de autoria da Toyota e eu me pus a definir como meta de vida um dia ter uma LC Classica.


    Eis que em novembro, no meu aniversário, surge a venda no OLX em Fortaleza uma Land Cruiser BJ 60 amarela. Carro segundo os anunciantes rodando, muita coisa pra fazer más rodando. 26 mil reais na época. Sonho mesmo. Corri pra fazer contato com o cara. Segundo ele do tio, ele só anunciara. Nada amigos. Cadê a grana? Enfim muito namoro e pouca ação. Passou a oportunidade e o carro em fevereiro sumiu do OLX e caiu no esquecimento de todos.


    Em 2016, faltando uns meses para novembro (meu aniversario) novamente aparece o carro. Dessa vez a notícia no grupo do facebook das Land Cruisers Classicas. O mesmo carro á venda. Aí não teve jeito. Negociações iniciadas, preço caiu, o cara recebeu uma Kombi 2012 que eu tinha e finalmente comprei o carro.


    No escuro total. Comprei mesmo pela emoção e pela oportunidade. Motor batido 3 cilindros. A sorte maior do mundo que o cabeçote estava intacto. Só corrigiu e remontou. Primeira saga foi o motor. Foi logo uns 5 paus de despesa e na hora que o monstro 2H foi fechado vem a surpresa: bomba injetora. Saco total. Solução? Uma recondicionada do py. Que venha a bomba nova.


    Finalmente depois de quase 5 meses de trabalho árduo a máquina desceu pra casa.


    Motor feito. Para-brisas dianteiros e traseiro de acrílico. Sem prestar pra nada:
    - Bancos
    - Teto
    - Pneus


    Precisando de reparos urgentes no sistema de freio, cambio com a caixa trincada, más funcionando e pneus precisando de 4 novos urgente.


    Muita dor de cabeça más taí a máquina inteira funcionando. Muita coisa pra fazer ainda más já rodou mais de 8k na minha mão e nem esquentar esquenta.

    Segue imagens da época da aquisição:

    Flickr
    Flickr
    Flickr
    Flickr

    Sucesso na empreita, grava uns videos tambem!

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Parabéns pela aquisição e pela realização do sonho!

    Bela máquina!

    Nos mantenha informados e com fotos!!!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Acompanhando aqui, parabéns pela empreitada, uma bela máquina sem dúvida

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Essa viatura tira o sono de qq Toyoteiro. Acompanhando!

    Por favor coloque mais fotos... muitas de preferência, kkk.

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Cara cheguei a ver esse carro aqui em Fortaleza, pena não ter tido condições de fechar o negócio e levantar o carro, de qualquer forma parabéns e fico feliz por ela ter ido pra um bom lar.
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

  • #8
    Concorri ela com você Renio kkkk
    Parabéns

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Land Cruiser 70
      Por FJV no fórum Toyota
      Respostas: 91
      Última resposta: 08/12/2023, 15:59
    2. Toyota Land Cruiser II
      Por Guilherme Maciel no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/08/2013, 23:36
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 21:32
    4. Toyota Land Cruiser
      Por PauloB no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2007, 02:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade