x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de IntenseDH
    Entrada
    29/12/2017
    Local
    Regiao de Divinopolis/MG
    Idade
    25
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Strada Adv. LOCKER 1.8 (2009)




    Boa tarde irmãos de off-road !!


    Antes de tudo vamos as apresentações minhas e da VTR.

    Meu nome é Rogger , tenho 18 anos, CNH ainda cheirando impressora, resido no centro-oeste mineiro... Começando agora no mundo 4x4. Desde muito cedo vivo de off road, aos 13 ja andava de Mountain Bike XC,aos 15 Downhill,e aos 16 na CRF. Aversão total a carro rebaixado, funk e essas tralhas, meu negocio é lift e lançar 4 BF na VTR...


    Sobre a viatura:

    Strada Adv. LOCKER 1.8 (2009)-img_20171205_155938.jpg
    Strada Adv. LOCKER 1.8 (2009)-img_20171212_213321.jpg



    Strada Adventure Locker 1.8
    Ano - 2009
    Cabine Estendida
    85 mil KM




    Não é nenhuma 4x4, não vai se sair muito bem nas estradas pesadas, porem quero melhorar ela o maximo possivel para um OFF-road mais basico. Conto com a ajuda de voces


    Agradeço desde já e desejo um 2018 repleto de felicidades e sucesso para todos!

    FIAT Strada Adventure Locker 1.8 2009

    Minha primeira VTR =)



  • #2
    Usuário Avatar de IntenseDH
    Entrada
    29/12/2017
    Local
    Regiao de Divinopolis/MG
    Idade
    25
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Projeto 2018, me ajudem !

    1 - Trocar pneus dianteiros :

    Atualmente a Stradinha está na seguinte situação. 2 pneus BridgeStone Dueler traseiros novos, 2 dianteiros Pirelli ATR passando da meia vida... Estive olhando e seguindo a plaquinha da InMetro, os dois pneus que estão nela tem consumo letra E, mas conheço os dois e sei que possuem tração boa/razoavel, agora segue a duvida.

    Pneu LTX Force da Michelin, de tamanho padrão 205/70 96T da Adv... O mesmo possui consumo letra C, alguem sabe me falar se ele tem uma tração razoavel ? Já vi falar que ele tem uma duração KM maior, a borracha deve ser um pouco + dura, mas quanto ? rsrs



    2 - Parachoque de impulsão

    Não acha pra vender nem por reza... Mas eu e meu pai temos materiais para fabricar um/Pegar um da 1.4 e adaptar.

    Mas aqui,é algo necessário ou só serve pra estética e colocar peso ? Eu curto demais, mas se for só pra pesar nem rola porque ela já é bem beberrona.


    3 - Snorkel


    Existe a possibilidade? ou...
    Eu sou maluco ? kkkkkkk
    FIAT Strada Adventure Locker 1.8 2009

    Minha primeira VTR =)



  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Eu tinha um preconceito enorme com essas Adventure Locker, já tive uma Saveiro, aquilo não sobe nem grama molhada (só de ré e olhe lá). Até que um dia fui em uma cachoeira na Chapada, para chegar tinha uma subida de pedras bruta, na época eu tinha um Jimny com pneus Mud, subi reduzido e bem devagar para não quebrar o jipe. Chegando na cachoeira tinha uma Palio Adventure Locker, fui lá falar com o dono e a resposta eu não esqueci "se não tiver pena, sobe sim...". Apesar de não ser um 4x4 o carrinho é valente, vai aonde os não-locker não chegam (talvez um Fusca, esse já vi em locais inimiagináveis, kkkk). Seja bem vindo!

    1 - Sabe se tem os Michelin Latitude Cross nessa medida? Tenho um amigo que usa esses pneus em um Jimny, são excelentes no asfalto e não decepcionam na terra. Recomendo.

    2 - Eu, particularmente, não acho que valha a pena. Além de achar horroroso, numa batida mais forte você vai acabar quebrando mais coisa do que se tivesse sem ele. Só costumo colocar coisas funcionais, esses acessórios que só acrescentam peso, tô fora.

    3 - Também não acho que valha a pena não. A Strada não foi feita para passar com a água acima do filtro de ar (na posição original), se colocar snorkel ela pode até passar, mas vai entrar água no interior, molhar o módulo da injeção/caixa de fusíveis, etc é pedir para dar merda, faz isso não.

    Pelo que você descreveu você usa a viatura para carregar a moto de trilha até uns acessos meio brabos, certo? Também faço trilha de moto, um acessório que tinha na Saveiro e achava excelente era umas fitas leds do dealextreme (a prova d`agua) que foram instaladas na caçamba. Sempre que eu abria a porta do carro o sensor também acendia essas fitas de led, iluminavam um absurdo, facilitando colocar a moto na caçamba no escuro, tirar o equipamento, etc.

    De resto, é manutenção em dia, pneuzada zerada (e apropriada) e braço que vc vai em praticamente qualquer acesso as trilhas de moto. Se começar a mexer muito o carro vai perder confiabilidade e na hora que meter na trilha mesmo vai quebrar (não foi feita para isso). Aproveite o que ela tem de melhor: no asfalto vc consegue viajar com uma velocidade infinitamente superior a de um jipe e ela ainda te leva onde os não-Locker não vão chegar. Mas se desejar fazer trilha de jipe, sugiro trocar a viatura por uma mais apropriada e guardar a Stradinha para o que ela se propõe (conforto, velocidade de cruzeiro alta, etc).

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Boa!

    Gostei do projeto locker! Capricha ai que nós vamos acompanhando!
    Não importa que não tem tração 4x4... importa é seu espirito aventureiro!

    Bora!!


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 26/04/2017, 14:41
    2. BLOQUEIO EATON e-LOCKER PARA TROLLER 2009/2010
      Por Caiogaucho no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/05/2014, 20:17
    3. Ranger Sport x Strada Locker Adventure
      Por Scarpellini no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 60
      Última resposta: 02/03/2009, 08:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade