x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Muito linda, tive um carro desses e gostei muito, era 97 e verde tambem.

    Pesquise sempre por peças orginais, vá na CSS e se for muito caro, faça a importacao, apesar do imposto e frete, ainda sai mais barato que comprar aqui, principalmente peças pequenas e leves, como a tampa do distribuidor. Se precisar de algo, le no topico que era do meu carro.. tem falando sobre as revisoes e etc..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...w4-3rz-fe.html (Pacato - Sw4 3rz-fe)

    abraços!
    Fala Rubens,

    Já li um monte teu tópico, hahahha. Aliás, a originalidade do Pacato e cuidado absurdo que tens com teus carros servem de de inspiração.

    A proposito, estava para te perguntar algumas coisas bem pontuais da SW, e de um modo geral, tua opinião entre os pros e contras na troca da Tracker para a SW4, ja que fiz o mesmo caminho (sim, saio de uma tracker 2008 para uma SW4 1997. Motorhome "ainda" n está nos planos, hahaha)
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #14
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Fala Rubens,

    Já li um monte teu tópico, hahahha. Aliás, a originalidade do Pacato e cuidado absurdo que tens com teus carros servem de de inspiração.

    A proposito, estava para te perguntar algumas coisas bem pontuais da SW, e de um modo geral, tua opinião entre os pros e contras na troca da Tracker para a SW4, ja que fiz o mesmo caminho (sim, saio de uma tracker 2008 para uma SW4 1997. Motorhome "ainda" n está nos planos, hahaha)
    Entao, acho que tem varios detalhes, porem os mais significativos para mim é que a Sw4 tem maior espaço e maior portencia. O espaço é muito maior, acho que chega ser o dobro. A maior potencia ajudar na "capacidade de carga", visto que os acessorios e bageiro pesam bem, um motor que aguente é o ideal. O consumo é bem parecido das duas. E hoje o preço é parecido tambem, visto que a Tracker esta baixando de preço e a SW4 se mantém. Na época vendi a tracker por 32 e comprei a SW4 por 25. Gastei a diferença em revisão e suspenção. Na tracker eu tinha seguro total e na Sw4 só consegui fazer seguro contra 3ºs.

    Resumindo, acho que vale a pena e recomendo o que fiz.

    abraços

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Por enquanto, tenho achado exatamente o mesmo, exceto pelo cambio, que acho o da Tracker muito mais esperto, enquanto a SW é mais lerda. Mas isso compensa em alta velocidade, que a Tracker trabalha com a rotação la em cima, e a SW sobra...

    Custo de manutenção (p vc q deu uma geral no carro inteiro) é similiar? Por ora só estou indo atras da embreagem da SW, e achei por 1.550 na CSS (ja que ta bem complicado achar paralela), e da Tracker, pesquisando na Suzukar, tem uma por 921,00.
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #16
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Por enquanto, tenho achado exatamente o mesmo, exceto pelo cambio, que acho o da Tracker muito mais esperto, enquanto a SW é mais lerda. Mas isso compensa em alta velocidade, que a Tracker trabalha com a rotação la em cima, e a SW sobra...

    Custo de manutenção (p vc q deu uma geral no carro inteiro) é similiar? Por ora só estou indo atras da embreagem da SW, e achei por 1.550 na CSS (ja que ta bem complicado achar paralela), e da Tracker, pesquisando na Suzukar, tem uma por 921,00.
    Eu fiz uma geral de cabo a rabo, troquei coisas que nao precisava, mas fiz para deixar o carro o mais perto dos 100%. A revisao inicial é que demanda mais atenção na SW4, pois no meu caso era 10 anos de diferença. Entao algumas coisas tinha que fazer na Sw quanto na traker nao precisava, por ser 10 anos mais nova. O custo de peças da Sw4, naturalmente vai ser mais caro, mas pouca coisa, visto que a sw quando zero custava o dobro de uma tracker. Mas acho uma otima opcao, principalmente quando faz a importacao de peças.
    No caso da embreagem, pesquisa pq tem kit nacional que serve bem (nao lembro o nome agora). E se for trocar os cilindros acionadores da embreagem (sao 2), pode importar, pois sao mais leves. Ou entao comprar o kit reparo de cada um e trocar.

    Sempre penso que é melhor gasta tempo pesquisando, comprando peças boas, revisando do que ficar atras de guincho na estrada....rs .

    Abraços e estao de olho..rs

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Eu fiz uma geral de cabo a rabo, troquei coisas que nao precisava, mas fiz para deixar o carro o mais perto dos 100%. A revisao inicial é que demanda mais atenção na SW4, pois no meu caso era 10 anos de diferença. Entao algumas coisas tinha que fazer na Sw quanto na traker nao precisava, por ser 10 anos mais nova. O custo de peças da Sw4, naturalmente vai ser mais caro, mas pouca coisa, visto que a sw quando zero custava o dobro de uma tracker. Mas acho uma otima opcao, principalmente quando faz a importacao de peças.
    No caso da embreagem, pesquisa pq tem kit nacional que serve bem (nao lembro o nome agora). E se for trocar os cilindros acionadores da embreagem (sao 2), pode importar, pois sao mais leves. Ou entao comprar o kit reparo de cada um e trocar.

    Sempre penso que é melhor gasta tempo pesquisando, comprando peças boas, revisando do que ficar atras de guincho na estrada....rs .

    Abraços e estao de olho..rs
    Penso igual, peças motor/suspensao devem, primordialmente serem originais ou de marca de primeira linha (no mínimo).

    É que a embreagem só estou achando estranho pq só o pedal que parece duro mesmo, no mais, n tem falhas...estou tentando ver o que pode ser feito antes de trocar o kit inteiro. Se lembrar o nome da marca, pf me avise!!!

    Não pretendo fazer a revisao 100%, mas o mínimo pra deixar o carr confiável pra viagens.

    A proposito, tambem sai de uma Tracker 2008 (100% original) sem nada para fazer para a SW4 97 (aparentemente ok)
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #18
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post

    É que a embreagem só estou achando estranho pq só o pedal que parece duro mesmo, no mais, n tem falhas...estou tentando ver o que pode ser feito antes de trocar o kit inteiro. Se lembrar o nome da marca, pf me avise!!!

    Troca o fluido da embreagem primeiro, pode resolver, é o mais barato e rapido.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Feira de Santana/BA
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela aquisição. Pelas fotos parece estar bem bonita.

  • #20
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Penso igual, peças motor/suspensao devem, primordialmente serem originais ou de marca de primeira linha (no mínimo).

    É que a embreagem só estou achando estranho pq só o pedal que parece duro mesmo, no mais, n tem falhas...estou tentando ver o que pode ser feito antes de trocar o kit inteiro. Se lembrar o nome da marca, pf me avise!!!

    Não pretendo fazer a revisao 100%, mas o mínimo pra deixar o carr confiável pra viagens.

    A proposito, tambem sai de uma Tracker 2008 (100% original) sem nada para fazer para a SW4 97 (aparentemente ok)
    Rafael, os pivôs dianteiros tem que ser original mesmo !!! Qualquer outra marca não aguenta !!! E quando quebra esse pivô a roda cai!!! Já vi varias SW4 desse ano perdendo a roda dianteira !!! isso é muito sério !!Por desencargo, da uma conferidas nos seu pivôs !!!

    Quanto a embreagem, você já trocou o fluido e sangrou a sistema conforme eu falei anteriormente? troque o fluido por um DOT 5.1 , mas atenção, tem que ser o DOT 5.1 não pode ser DOT 5 !!! São não melhorar assim, só trocando o KIT de embreagem mesmo !!!

    Boa sorte !!!

  • #21
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Rafael

    Uma Dica Leva o carro no Sandro ...ele conhece bastante , ele te fara uma avaliação , tem muito curioso que vai fuçar e voce vai gastar dinheiro as vezes sem resultado ...o sandro manja e tem bons contatos para comprar as peças ....
    No inicio do ano levei a minha ...e ele viu um monte de coisas com problemas ou gambiarras e ele resolveu .... ja estive em curiosos que não manjam do modelo e vc acaba escutando um monte de besteiras .
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #22
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Fala rapazeada,

    Por ora, a SW ganhou um nome, "Coroa". Hahahahaha

    Apenas acrescentando algumas consideraçoes sobre o carro, apos uma viagem a Ubatuba/SP.

    O consumo, de SP à Ubatuba (via Caraguá) sem forcar, ficou em 9,4 por litro. Achei bom até (p n dizer excelente)

    O revés foi na volta, ela não tem terceira e quarta marcha. Impressionante, pedia passagem, quando ia de fato ultrapassar, passava vergonha, hahahahha. Me adequando à nova realidade. É isso mesmo né?
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Finalmente (e após quase me desfazer da nega), deixei minha VTR no Sandro, para troca de embreagem, amortecedores dianteiros.

    Ja vou aproveitar e tirar os estribos...
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Enfim, peguei o carro de volta.

    Bom, primeiro, o susto foi dos grandes, imaginava que o carro estivesse impecavel. Errei feio.

    Alem da embreagem, tinha problemas com regulador de pressao, sensor da temperatura, amortecedores dianteiro, dentre outros ajustes, nada de mais, mas nada barato.

    De qualquer forma, sabia da necessidade de dar um UP nesse começo. E de fato, feito isso, o carro virou outro...embreagem ok, motor forte, cambio preciso, sem barulhos na suspensao...

    A surpresa positiva, foi o antendimento e a eficiencia do Sandro. Realmente, o cara é fera, gente finissima, assusta as vezes com os "vamos precisar disso e daquilo", mas da pra levar numa boa, pq o caraa é preciso naquilo que ele fala. Hahahah

    De cara, ja jogou a real, dizendo que o ideial é deixar o carro integro (ainda que isso custe alguns Temers a mais). E foi o que aconteceu, ao final, o carro voltou com outra pegada...

    Apenas ratifico o que o pessoal já fala a respeiro desse cara!!!

    Voltando pro carro, agora sem estribos e com rodas preto fosco, to conseguindo rejuvenesce-lo hahahha...
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller ainda sem nome
      Por andredeveras no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/03/2013, 09:41
    2. Jeep Ford 75 - Ainda sem nome!!
      Por Duda Lopes no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 178
      Última resposta: 30/08/2012, 13:22
    3. Apresentando: Toy Band 88 - Ainda sem nome
      Por romeu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 85
      Última resposta: 06/10/2011, 16:57
    4. Sua sugestão para um nome.. afinal não tem nome ainda!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 45
      Última resposta: 03/10/2011, 01:08
    5. Projeto ainda sem Nome.. Hehe
      Por RicardoMDF no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 21/10/2010, 16:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade