x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
  • #49
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Finalmente consegui transferir o tópico de lugar....

    Estou um pouco parado com o carro, estive viajando bastante a trabalho e sem tempo para mexer no carro.


    Tive um problema elétrico no carro, nada de dar partida mesmo com chave virando e acendendo todas as luzes no painel. Eletricista foi verificar e o problema estava no motor de arranque... desmontando o motor de arranque foi verificado que tudo estava ok... problema somente na escova que estava com a solda solta, talvez por ter esquentado muito... o carro estava com problema para ligar, talvez seja a falta do Relé (PRC6913).. a bateria também está perdendo carga... agora é deixar o Pão de Forma para o eletricista dar uma geral.

    Abraço a todos,

  • #50
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por DanielAGC Ver Post
    Pessoal,

    Finalmente consegui transferir o tópico de lugar....

    Estou um pouco parado com o carro, estive viajando bastante a trabalho e sem tempo para mexer no carro.


    Tive um problema elétrico no carro, nada de dar partida mesmo com chave virando e acendendo todas as luzes no painel. Eletricista foi verificar e o problema estava no motor de arranque... desmontando o motor de arranque foi verificado que tudo estava ok... problema somente na escova que estava com a solda solta, talvez por ter esquentado muito... o carro estava com problema para ligar, talvez seja a falta do Relé (PRC6913).. a bateria também está perdendo carga... agora é deixar o Pão de Forma para o eletricista dar uma geral.

    Abraço a todos,
    Olá.
    Amigo, mande testar o alternador pra ver se esta carregando, se não tiver, pode ter filtro de diesel ruim ou entrada de ar no sistema, por que esses motores são bem leve pra girar. Pode fazer um teste assim, coloca uma mangueira de 5mm de silicone da bomba alimentadora até o filtro, e outra do filtro até a bomba injetora, levante uma das rodas, com o carro desligado coloque a 5ª marcha, vá girando até achar o ponto da bomba alimentadora, deixe a solenoide ligada, abra o primeiro bico injetor, acione a alavanca da bomba alimentadora até sair diesel no primeiro bico, feche o primeiro bico, deixe 1 hora com a solenóide desligada e veja se tem bolhas de ar nas mangueiras de silicone.
    Eu passei por isso, ruim de pega, derreti um arranque, estraguei uma bateria, fiz bomba e bico e não solucionou, troquei essas mangueiras pra fazer o teste e era isso, ar nas conexões originais, substitui pelas mangueiras de silicone para diesel e resolveu o problema, nos dias frio, o motor da uma volta e pega.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #51
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Acompanhando
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #52
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Olá.
    Amigo, mande testar o alternador pra ver se esta carregando, se não tiver, pode ter filtro de diesel ruim ou entrada de ar no sistema, por que esses motores são bem leve pra girar. Pode fazer um teste assim, coloca uma mangueira de 5mm de silicone da bomba alimentadora até o filtro, e outra do filtro até a bomba injetora, levante uma das rodas, com o carro desligado coloque a 5ª marcha, vá girando até achar o ponto da bomba alimentadora, deixe a solenoide ligada, abra o primeiro bico injetor, acione a alavanca da bomba alimentadora até sair diesel no primeiro bico, feche o primeiro bico, deixe 1 hora com a solenóide desligada e veja se tem bolhas de ar nas mangueiras de silicone.
    Eu passei por isso, ruim de pega, derreti um arranque, estraguei uma bateria, fiz bomba e bico e não solucionou, troquei essas mangueiras pra fazer o teste e era isso, ar nas conexões originais, substitui pelas mangueiras de silicone para diesel e resolveu o problema, nos dias frio, o motor da uma volta e pega.

    Um abraço

    Marcelo, estamos verificando todos esses detalhes,parte elétrica está ok,qual especificação do filtro diesel?qual comprar?é o mesmo de qualquer carro que veículo (Ranger,Sprinter,S10) que compartilha o motor MWM HS2.5L?


    Troquei o relé de partida, estava todo queimado, já melhorou muito, mas ainda está forçando o motor de arranque. Agora é refazer essa parte do combustível, e também estou verificando as velas de aquecimento.

  • #53
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Olá, o filtro é o mesmo desses veículos, uso da Delphi HDF-496 por facilidade aqui na região.
    A melhor coisa pra ver se é ar no sistema, é conectar uma mangueira de 5mm de silicone do filtro até a bomba injetora, se tiver ar é só ir colocando a mangueira de silicone nas outras conexões pra ver onde é o problema. No calor, as velas não fazem tanta diferença. Chegaram a testar a quanto o alternador esta carregando? E o negativo do chassi, está bem firme? Limpo?
    Vai postando aí pra gente aprender mais um pouco.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #54
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal, estou eu aqui de volta, desculpem o sumiço, mas estava com muitos compromissos de trabalho e viajando muito nos últimos meses... mas o carro não parou, continuei comprando peças, importei quase todas...


    Agora a reforma começou pra valer, o carro está nas mãos do Genihower... ótima indicação do Marcelo Batista... o cara é muito bom no que faz, tem muito gosto pelo trabalho e faz a reforma do carro como se fosse dele!! Ainda é cedo para falar, mas pelas poucas coisas que já foram feitas nessas últimas 3 semanas, parece ser de uma qualidade indiscutível

    O estado geral do carro estava até bom, chassis isento de ferrugem, carro nunca teve uma lanternagem, as latarias estão em ótimo estado, tudo muito lisinho e sem massa, exceto por um paralama dianteiro esquerdo.

    As colunas apresentaram excesso de ferrugem, consegui achar uma coluna B e C em muito bom estado, está sendo trocado


    -img_8697.jpg

    Chegou a desmontar tudo, está nos chassis agora... abrimos as caixas de marcha e reduzida, diferencial dianteiro e traseiro..

    -img_8801.jpg

    Coluna C, com oxidação avançada, providenciando a troca...

    -img_8803.jpg

    Latarias muito lisas, sem massa..

    -img_8903.jpg


    -img_8902.jpg

    A única peça que apresentou uma massa de leve foi esse para-lama.. olhando por trás não tem nenhum sinal de amassado, provavelmente foi para tirar alguns pequenos amassados, o genihower está removendo a camada de massa e irá recuperar com o mínimo de massa possível....

    -img_8899.jpg

    é isso aí pessoal, cores já definidas também! nada daquilo discutido nos primeiros posts!
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    mais fotos, replicando o post do Genihower... trocando a travessa traseira do chassi... a minha estava bem feiosa... para mim esse é um dos acabamentos mais importantes do carro, se a travessa está pretinha e novinha valoriza o carro..

    -fullsizerender-1-.jpg

    -fullsizerender.jpg

  • #56
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Olá, o filtro é o mesmo desses veículos, uso da Delphi HDF-496 por facilidade aqui na região.
    A melhor coisa pra ver se é ar no sistema, é conectar uma mangueira de 5mm de silicone do filtro até a bomba injetora, se tiver ar é só ir colocando a mangueira de silicone nas outras conexões pra ver onde é o problema. No calor, as velas não fazem tanta diferença. Chegaram a testar a quanto o alternador esta carregando? E o negativo do chassi, está bem firme? Limpo?
    Vai postando aí pra gente aprender mais um pouco.

    Um abraço
    Oi Marcelo, deu tudo certinho com o filtro...

    Será que você poderia me ajudar com a questão do forro/isolamento?

    Você me disse que colocou da marca TORO, até entrei em contato com eles, mas preciso saber qual especificação para não comprar errado, você poderia me passar qual você instalou aí? o pessoal tem me recomendado a manta asfáltica, mas olhando o seu carro e manta, parecem ter ficado muito boas e acredito que tenha dado melhor resultado.

    coloca somente de um lado do corta fogo? ou dos dois? colocou nos túnel do carro? daria para colocar debaixo do assoalho do carro? e quanto ao teto? tem ideia do número de placas que precisa comprar?

    Um abraço!

  • #57
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por DanielAGC Ver Post
    Oi Marcelo, deu tudo certinho com o filtro...

    Será que você poderia me ajudar com a questão do forro/isolamento?

    Você me disse que colocou da marca TORO, até entrei em contato com eles, mas preciso saber qual especificação para não comprar errado, você poderia me passar qual você instalou aí? o pessoal tem me recomendado a manta asfáltica, mas olhando o seu carro e manta, parecem ter ficado muito boas e acredito que tenha dado melhor resultado.

    coloca somente de um lado do corta fogo? ou dos dois? colocou nos túnel do carro? daria para colocar debaixo do assoalho do carro? e quanto ao teto? tem ideia do número de placas que precisa comprar?

    Um abraço!

    Daniel, bom dia.
    Que bom que esta postando fotos da reforma, isso é muito bom para todos.
    Sobre o forro, já usei várias mantas, inclusive a manta asfaltica, e te digo, nenhuma se compara com essa da TORO, eu forrei a parede corta forro somente do lado do motor e outros detalhes, agora vou forrar o capo, a caixa de bateria por dentro, a caixa de fusível e o assoalho por baixo no motorista e carona, incluindo também o túnel da transmissão. Não adianta comprar aquelas do mercado livre, meu pai comprou e colocou da 130 dele e não diminui tanto igual a essa da TORO, acho que por que o material deles é feltro betumado, fibra e aluminio, além de ser auto colante.
    O nome do material que eles utilizam é feltro isoladores, explica que é o modelo que vem nas gabines dos tratores Agrale.
    Recomendo usar um pouco de cola spray amazonas para tapeceiro, no meu tópico tem os detalhes, é muito bom, fazem um ano que utilizo, pega água e não descolou, muito bom mesmo.

    -3.jpg

    -4.jpg

    -7.jpg

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #58
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, muito obrigado!

    Realmente é muito importante compartilharmos as experiências, pois é muita coisa para administrar em uma reforma dessas, custos, compras de peças, mão de obra, etc.. etc... então acabam surgindo muitas e muitas dúvidas ao longo do processo..


    Já mandei um e-mail para a TORO pedindo maiores informações e se possível um catálogo, já quero fazer a forração geral, aproveitar o carro desmontado... aí seria interessante saber se eles possuem outras opções por exemplo para o teto (menor espessura) assoalho, etc...

    Vamos conversando, depois coloco aqui as peças já providenciadas para a troca...

    Abraço,

    Daniel

  • #59
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Estou um pouco sumido, tempo está muito curto para documentar tudo...

    Os trabalhos continuam intensos, o Genihower trabalhou bacana na caçamba, a parte traseira estava prejudicada e ele preferiu reconstruir ela..

    -img_9029.jpg-img_9046.jpg-img_9039.jpg

    segue o vídeo abaixo




    -img_8986.jpg-img_9066.jpg
    Também foi refeito o painel corta-fogo

    -img_8901.jpg

    Fundo no chassi, primeira mão de tinta e engraxado
    -img_2847.jpg

    -img_2847.jpg
    -img_9091.jpg

    Refazendo todo o chicote elétrico


    -img_2766.jpg-img_8976.jpg

    Vou postando mais coisas, muitas fotos...

  • #60
    Usuário
    Entrada
    11/06/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Uma dúvida de um iniciante: ela é confortável para viagens longas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ajuda : mecanico pede ajuda defender 110
      Por chinelao4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2014, 13:42
    2. Consumo (MALUCO) na Defender
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2013, 23:46
    3. Manicômio
      Por Ricardo Passoni no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/09/2009, 10:07
    4. horário maluco
      Por zelucas no fórum Suporte
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/02/2008, 01:36
    5. Lula no manicomio
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/04/2006, 15:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade