x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 69
  • #37
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Tirelo Ver Post
    francaclayton... mundo pequeno esse né... o mais engraçado foi que não desisti... continuei diariamente procurando na net... ate que surgiu um anuncio no olx da "jabiraca". O cara anunciou no dia 14 e no dia 16 comecei a negociar com ele. Fechei no dia 22. O preço desses carros hj esta mais salgado que a 5 ou 8 anos atrás... impressionante, só que muito difícil achar alguma que não tem nada para fazer. As vezes ta file... mas por baixo... o famoso lobo em pele de cordeiro. Pesquisei viaturas da policia de São Paulo, procurei leilões, procurei carros mais novos... mas ai o orçamento não permitia... e comecei a fazer conta... Essa que peguei dei certo pq passei uma moto minha como parte do pagamento... ai a volta foi menor e sobrou espaço para dar o banho de noiva nela. O projeto e preparar o carro para em breve fazer uma grande viagem... mas so coloco a "Jabiraca" na estrada depois de uma revisão de cabo a rabo. Segue fotos dela...
    Anexo 543921Anexo 543922

    Anexo 543923Anexo 543924

    Acreditem... ela vai precisar de muito carinho! KKKKKKKK
    Tirelo, sua viatura está muito bonita!! Desejo-lhe muito sucesso e felicidades.. realmente esses carros estão virando raridade e estão encarecendo, vale muito a pena cuidar bem e fazer reparos de qualidade com boas peças e bom profissionais!!

    Parabéns pela viatura!!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Minha nossa senhora dos Eternis gastos....
    Da até um arrepio .... haja $$$$
    Francaclayton, nem é caro assim não.. tem que saber comprar as peças.. tem lugar aí que pede em uma bucha de suspensão mais de 100 reais.. comprei o kit inteiro de toda a suspensão fora por menos de 300... se comprar no primeiro lugar sem pesquisar, sai caro.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Agora estou entrando numa fase complicada.. irei pintar o carro todo... a princípio pensei em manter o branco original do carro, já acho muito bonito e tem uma vantagem que eu não descaracterizaria o veículo... No entanto, a Dona Maria começou a falar na minha cabeça a respeito de mudar a cor, etc.. ela sonha com o carro 2 cores...

    Não estou arrumando o carro para vender, quero ficar um bom tempo com a viatura, no entanto não posso me dar ao luxo de perder a atratividade para uma venda ou valor de mercado no futuro... Pois para o futuro só Deus sabe o que nos reserva.. rs..

    Minha primeira pergunta, vocês acham que esse tipo de carro quando você muda a cor em uma boa reforma, perde preço de mercado? Quem compra esse tipo de carro estaria preocupado com isso? Em uma possível venda futura isso poderia ser um elemento de perda de atratividade?

    Agora pensando que eu venceria essa barreira da perda de originalidade na cor, estive pensando em um clássico verde/ teto branco ou então vermelho/teto branco estilo essas Range Rover mais nova (acho que o nome da cor é rutland red), acho que esse carro saiu nessa cor no ano 2000.

    -lrvermelhoebranca.jpg-range-rover-evoque-2012-vermelha-traseira.jpg

    Agora entrando nas cores, pensei em fazer branco mesmo e colocar um esses vinil preto no teto mesmo.. não descaracterizaria em nada, depois era só tirar esse vinil e o carro estaria todo original.. no entanto essa primeira opção simples não agrada muito a D. Maria...

    -land-rover-defender-white.jpg

    Como nunca tinha pensado em uma mudança de cores, ando meio sem criatividade... qual a sugestão/opinião de vocês aqui do Forum?


    Sds,

  • #40
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Daniel, perder valor por mudar a cor e reformar não vai perder, muito pelo contrário, a maioria está querendo um carro pronto, sem nada para fazer, e Defender não tem tabela, vale pelo estado. Eu gosto de duas cores, inclusive pedi para pintar o meu de verde com o teto branco, mas hoje iria de prata, pra modernizar um pouco, fica bem legal, com os acessórios preto.
    Esse vermelho da Evoque e Disco 4 é muito bonito, cogitei também, mas como as vezes ando no barro resolvi não arriscar por causa dos arranhões. Tenta um metálico, outra cor que deve ficar muito bonito é o branco pérola do Ford Fusion, nunca vi um assim.
    Defender 90 - 2001

  • #41
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Daniel eu vi defender 100% reformada e foi pintada com a combinação de duas cores um grafite metálico com teto e outras partes de um grafite com a mistura de azul escuro quase roxo... sei que ficou show de bola.. é a tendência das cores das novas defenders na Europa , vale a pena conferir
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #42
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Também gosto muito das cores metálicas, o prata com acessórios pretos realmente fica muito bonito. Marcelo, a minha preocupação é mesma que a sua, o metálico aparece mais os "detalhes" como arranhões, pequenos amassados, etc.. o que me preocupa também nas cores metálicas são os futuros reparos de algum esbarrão, nas cores sólida isso é bem fácil e quase não aparece.. O branco pérola do Fusion ficaria muito bonito, só tenho medo dos reparos mesmo.. risos..

    Achei um site muito legal, dá para simular o carro inteiro, pintar peça por peça, trocar rodas, parachoques, lampadas, etc...
    3DTuning tem até um app para celular/tablet.. vale a pena simular por lá para ter uma idéia..

    A minha ideia favorita ainda continua no branco com teto preto.. imaginei algo como essa da fotografia, as grades e faróis gostaria de pintar de grafite (conforme a foto da vermelha ao lado). As rodas originais pintaria de um grafite bem escuro.. A minha ideia seria fazer a pintura em PU mesmo, conforme o Marcelo fez na 90tinha dele. O projeto branquinho assim já daria uma rejuvenescida no carro, quanto ao teto, o que ficaria melhor preto fosco ou pintura brilhante mesmo? Acho que estou desistindo dessa história de utilizar vinil, além de caro para instalar, não sei se o resultado visual seria adequado e também ele não arrancaria a pintura do teto para retirar ele..

    -img_7918.jpg-img_7919.jpg-img_7924.png-img_7917.png

    Outras ideias, também ficam bonitas a vermelha e a verde com teto branco.

    -fullsizerender.jpg-fullsizerender_1.jpg-img_7922.png

    Sds,

  • #43
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Estou para fazer a minha primeira manutenção na viatura, levei em um mecânico bem indicado, etc.. no entanto não tenho muita ideia dos valores de mão de obra, as peças comprei por conta própria, o que vocês opinam a respeito do valor dessa mão de obra abaixo? Lembrando que o carro é uma 110 ano 2002 e o mercado é BH.


    R$500 - mão de obra correia dentada;
    R$130 - mão de obra buchas do arco em "A"
    R$230 - mão de obra buchas do braço tensor traseiro
    R$30 - mão de obra junta da tampa de válvulas


    Na verdade eu comprei o jogo completo de buchas de poliuretano (DC7008) na Britcar, o mecânico ainda não orçou esse serviço, somente as trocas individuais de bucha citadas acima. Quanto seria um valor honesto para esse serviço?
    Preciso ter uma melhor noção dos preços cobrados de mão de obra antes de iniciar os serviços.

    -dc7008_2.jpg
    Figura: DC7008

    Ainda não tenho confiança para eu mesmo fazer as trocas, preciso acompanhar alguns trabalhos antes para criar coragem..

    abraço,

  • #44
    Usuário Avatar de Tirelo
    Entrada
    18/01/2010
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim - ES/ES
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DanielAGC Ver Post
    Estou para fazer a minha primeira manutenção na viatura, levei em um mecânico bem indicado, etc.. no entanto não tenho muita ideia dos valores de mão de obra, as peças comprei por conta própria, o que vocês opinam a respeito do valor dessa mão de obra abaixo? Lembrando que o carro é uma 110 ano 2002 e o mercado é BH.


    R$500 - mão de obra correia dentada;
    R$130 - mão de obra buchas do arco em "A"
    R$230 - mão de obra buchas do braço tensor traseiro
    R$30 - mão de obra junta da tampa de válvulas


    Na verdade eu comprei o jogo completo de buchas de poliuretano (DC7008) na Britcar, o mecânico ainda não orçou esse serviço, somente as trocas individuais de bucha citadas acima. Quanto seria um valor honesto para esse serviço?
    Preciso ter uma melhor noção dos preços cobrados de mão de obra antes de iniciar os serviços.

    -dc7008_2.jpg
    Figura: DC7008

    Ainda não tenho confiança para eu mesmo fazer as trocas, preciso acompanhar alguns trabalhos antes para criar coragem..

    abraço,
    Gostei das buchas... Vou comprar tb... A minha vai precisar fazer a suspensão toda tb...
    Land Rover defender 110 CSW 2001 "Jabiraca"

  • #45
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, Chegaram minhas primeiras peças... agora é começar os trabalhos, fazer algumas melhorias recomendadas pelos amigos foristas, a idéia agora é colocar em ordem a mecânica e elétrica..

    ERR3356G CAMSHAFT OIL SEAL 300TDI - DEFENDER- DISCOVERY 1 - RANGE ROVER CLASSIC
    ERR7143 CRANKSHAFT FRONT OIL SEAL 300TDI DEFENDER - DISCOVERY 1 VA>
    STC1188 SIDE/FLASHER WIRING HARNESS DEFENDER MA>
    STC4637 REAR STOP AND TAIL LAMP HARNESS DEFENDER VIN MA ON
    DA1292 DELUXE COLOURED LENS LED LIGHT KIT - DEFENDER
    FTC5414 HUB CAP DISCOVERY 1 - DEFENDER - RANGE ROVER CLASSIC
    STC2847G POWER STEERING BOX SEAL KIT 4 BOLT
    ERR3291W THERMOSTAT WARM CLIM 78 DEG 300 TDI
    TYB500120 DRAIN PLUG PLASTIC AXLE CASING DEF
    PRC7925R CAP EXPANSION BOTTLE WITH SENSOR
    ERR4686BLUE RADIATOR PLUG - SERIES 111 109V8 - DEFENDER - DISCOVERY 1 - RANGE ROVER CLASSIC
    ERR4685 RADIATOR PLUG SEAL RANGE ROVER CLASSIC - DEFENDER - DISCOVERY 1
    PEB500090G WATER PUMP 300TDI - DISCOVERY 1 / DEFENDER
    PRC6913 RELAY GLOW PLUG 2/300 TDI DEFENDER - RANGE ROVER CLASSIC
    DC7008 POLYURETHANE BUSH KIT YELLOW DEF99>07

    -img_7969.jpg

  • #46
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Abre um tópico no frota 4x4, vai ser muito importante pra todos que tem dúvidas sobre Defender.
    Defender 90 - 2001

  • #47
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Abre um tópico no frota 4x4, vai ser muito importante pra todos que tem dúvidas sobre Defender.
    Oi Marcelo,

    Realmente estava vendo os tópico por lá, faz muito mais sentido! Obrigado pelo toque!!

    Abraço

  • #48
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por DanielAGC Ver Post
    Oi Marcelo,

    Realmente estava vendo os tópico por lá, faz muito mais sentido! Obrigado pelo toque!!

    Abraço
    Quero ver essas sinaleiras de led funcionando, faz tempo que to de olho nelas.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ajuda : mecanico pede ajuda defender 110
      Por chinelao4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2014, 13:42
    2. Consumo (MALUCO) na Defender
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2013, 23:46
    3. Manicômio
      Por Ricardo Passoni no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/09/2009, 10:07
    4. horário maluco
      Por zelucas no fórum Suporte
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/02/2008, 01:36
    5. Lula no manicomio
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/04/2006, 15:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade