x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1

    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo




    Boa tarde Pessoal!

    Depois de alguns anos adiando a aquisição e pesquisando muito aqui no fórum - principalmente no tópico "Qual a melhor Viatura para expedições?" - aconteceu o tão planejado momento: em Setembro adquiri minha Nissan Frontier SV Attack 4X4, substituindo a minha Citroen Xsara Picasso - minha grande companheira de aventuras.

    A escolha se deu pelos motivos abaixo:
    - Era a viatura mais nova (ano 2013/2014), com menor quilometragem (60 mil kms), melhor estado de manutenção, pneus novos (resultado da negociação com o antigo dono) e melhor estado de conservação geral. Como minha aquisição foi via carta de crédito de consórcio, as Toyotas ficaram de fora devido ao valor estratosférico para anos permitidos pelo consórcio combinado com alta quilometragem e conservação a desejar dos veículos que encontrei. Ou seja, priorizei o veículo (não importava o modelo) que estava em melhor estado e melhor atendia minhas necessidades.
    - Para meu uso uma caminhonete se provou mais interessante, pois carrego grandes volumes (para acampar), dois caiaques de pesca que ficam mais fáceis de colocar sobre o teto com a ajuda da caçamba, levo normalmente quatro pessoas nas viagens e costumo fazer longas viagens. E ainda reforço: caminhonete é que nem pato: não nada bem (não faz trilha como jipe), não voa bem (não corre com esportivo) e nem anda bem (não carrega carga como um caminhão), mas faz de tudo um pouco! Por isso a minha escolha.
    - Nunca enfrentei uma situação em minhas viagens em que pensei: "Puxa! Preciso de uma viatura mais curta e com bons ângulos de entrada e saída!", por isso priorizei o espaço proporcionado pelo maior entre-eixos e aceitei as limitações de terreno que posso enfrentar.
    - Precisava de uma viatura estradeira e nisso a Frontier me agradou muito! Vamos falar a verdade: a maior parte dos lugares para onde iremos tem quase todo o caminho asfaltado ou com estradas de terra bem conservadas, de forma que só vamos precisar da capacidade off-road lá no destino, então por quê sofrer durante todo o longo caminho com uma viatura ruim de estrada? Sofrer no caminho inteiro só para ter um desempenho incrível naqueles poucos quilômetros fora de estrada?

    Deixo abaixo uma foto da viatura em seu habitat natural:
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-fotopublicavel.jpg

    Nos próximos posts um pouco das histórias que juntei pelo caminho!
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Boa tarde Pessoal!

    Depois de alguns anos adiando a aquisição e pesquisando muito aqui no fórum - principalmente no tópico "Qual a melhor Viatura para expedições?" - aconteceu o tão planejado momento: em Setembro adquiri minha Nissan Frontier SV Attack 4X4, substituindo a minha Citroen Xsara Picasso - minha grande companheira de aventuras.

    A escolha se deu pelos motivos abaixo:
    - Era a viatura mais nova (ano 2013/2014), com menor quilometragem (60 mil kms), melhor estado de manutenção, pneus novos (resultado da negociação com o antigo dono) e melhor estado de conservação geral. Como minha aquisição foi via carta de crédito de consórcio, as Toyotas ficaram de fora devido ao valor estratosférico para anos permitidos pelo consórcio combinado com alta quilometragem e conservação a desejar dos veículos que encontrei. Ou seja, priorizei o veículo (não importava o modelo) que estava em melhor estado e melhor atendia minhas necessidades.
    - Para meu uso uma caminhonete se provou mais interessante, pois carrego grandes volumes (para acampar), dois caiaques de pesca que ficam mais fáceis de colocar sobre o teto com a ajuda da caçamba, levo normalmente quatro pessoas nas viagens e costumo fazer longas viagens. E ainda reforço: caminhonete é que nem pato: não nada bem (não faz trilha como jipe), não voa bem (não corre com esportivo) e nem anda bem (não carrega carga como um caminhão), mas faz de tudo um pouco! Por isso a minha escolha.
    - Nunca enfrentei uma situação em minhas viagens em que pensei: "Puxa! Preciso de uma viatura mais curta e com bons ângulos de entrada e saída!", por isso priorizei o espaço proporcionado pelo maior entre-eixos e aceitei as limitações de terreno que posso enfrentar.
    - Precisava de uma viatura estradeira e nisso a Frontier me agradou muito! Vamos falar a verdade: a maior parte dos lugares para onde iremos tem quase todo o caminho asfaltado ou com estradas de terra bem conservadas, de forma que só vamos precisar da capacidade off-road lá no destino, então por quê sofrer durante todo o longo caminho com uma viatura ruim de estrada? Sofrer no caminho inteiro só para ter um desempenho incrível naqueles poucos quilômetros fora de estrada?

    Deixo abaixo uma foto da viatura em seu habitat natural:
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-fotopublicavel.jpg

    Nos próximos posts um pouco das histórias que juntei pelo caminho!

    Excelente "start" no tópico!

    Parabéns pela viatura, Fernando!
    A Frontier é um carro muito decente! É nissan! é Japonês!
    Fique tranquilo!

    Como dizem, a melhor viatura é a que cabe no nosso bolso e atende nossa necessidade!
    E você já analisou bem antes de efetuar a compra... carro novo (seja um antigo, mas bem mantido e renovado; seja um novo em idade e bem mantido) é sempre bom!

    Ruim é carro sem manutenção! Não importa a marca...

    Bota mais fotos da criança aí! rsrsrs


    Quais planos de upgrade? Pensas em uma capota de fibra na traseira?
    O pessoal usa muito as de aluminio na Austrália... são mais "utilitárias" e resistentes.



    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1

    Tributo ao Xsara Picasso

    Antes de falar mais sobre a nova viatura, faço questão de registrar tudo de bom que vivi com minhas primeira companheira de aventura: uma minivan Citroen Xsara Picasso 1.6 2008 - partindo de Bauru (SP) conheci boa parte do estado de São Paulo e do Paraná, visitei o Projeto PETAR (visitação a cavernas em região com acesso apenas por estradas de terra), fui para Paraty (RJ), acampei em Brotas e Ubatuba, levei caiaque de pesca para remar na represa do Broa e no rio Tietê, andei pelas estradas de terra da parte baixa da Serra da Canastra (e contratei um carro local com guia para conhecer a parte alta), fui até Resende (RJ) e Visconde de Mauá (RJ), visitei o parque estadual do Itatiaia (RJ), andei pelo parque estadual do Guartelá, vi a represa de Furnas, me perdi com GPS na cidade de São Paulo, viajei para o Uruguai atravessando quatro estados brasileiros e parando em Colonia del Sacramento – 130 mil km antes de comprar uma viatura 4X4. Claro que já fiquei atolado com o Xsara e já quebrei peças da suspensão mais de uma vez, mas fui e voltei destas viagens sem sustos ou surpresas, por isso quero deixar registrado todo o meu respeito por esta companheira de viagem, que agora fica aos cuidados do meu pai.

    Seguem algumas fotos de alguns dos passeios:
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_0528.jpg
    Passeando pelo Sul do Brasil
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_1109.jpg
    Chegando ao Uruguai
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_1821.jpg
    Acampando em Brotas
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_2126.jpg
    Transformando o Xsara em armário!
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_5530.jpg
    No Broa
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_0198.jpg
    Saindo para remar
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_4285.jpg
    Indo para Serra da Canastra
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_4369.jpg
    Na Canastra
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_5704.jpg
    Na compra do queijo

    Infelizmente o site não permite subir mais fotos, mas já deu para entender, não é?
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/09/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    42
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Boa tarde Pessoal!

    Depois de alguns anos adiando a aquisição e pesquisando muito aqui no fórum - principalmente no tópico "Qual a melhor Viatura para expedições?"
    ...
    A escolha se deu pelos motivos abaixo:
    ...
    Ou seja, priorizei o veículo (não importava o modelo) que estava em melhor estado e melhor atendia minhas necessidades.
    ...
    E ainda reforço: caminhonete é que nem pato: não nada bem (não faz trilha como jipe), não voa bem (não corre com esportivo) e nem anda bem (não carrega carga como um caminhão), mas faz de tudo um pouco! Por isso a minha escolha.
    - Nunca enfrentei uma situação em minhas viagens em que pensei: "Puxa! Preciso de uma viatura mais curta e com bons ângulos de entrada e saída!", por isso priorizei o espaço proporcionado pelo maior entre-eixos e aceitei as limitações de terreno que posso enfrentar.
    - Precisava de uma viatura estradeira e nisso a Frontier me agradou muito! Vamos falar a verdade: a maior parte dos lugares para onde iremos tem quase todo o caminho asfaltado ou com estradas de terra bem conservadas, de forma que só vamos precisar da capacidade off-road lá no destino, então por quê sofrer durante todo o longo caminho com uma viatura ruim de estrada? Sofrer no caminho inteiro só para ter um desempenho incrível naqueles poucos quilômetros fora de estrada?

    Deixo abaixo uma foto da viatura em seu habitat natural:
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-fotopublicavel.jpg

    Nos próximos posts um pouco das histórias que juntei pelo caminho!
    kkkkk

    Me vi na mesma situação e com idênticas considerações!

    Seja feliz com a nova viatura!

    Abraço,

    Debro
    FORD RANGER XLS AT 2017

  • #5
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Atualizando o tópico.

    No final de Novembro me roubaram o estepe.

    Daí descobri como é difícil achar a roda com furação da Frontier (maldita furação 6x114!) e tive que comprar em outro estado já que a concessionária queria cometer um roubo no preço de uma simples roda de aço...

    Lição aprendida, coloquei uma trava anti-furto na catraca elevadora do estepe e uma trava de estepe que consiste em um parafuso preso na caçamba onde o estepe fica preso com uma porca protegida por uma trava com chave tetra que impede qualquer tentativa de desparafusar.

    Próximo passo é um cabo de aço para deixar bem claro para o ladrão que vai dar MUITO trabalho para retirar o estepe de lá.

    Para marinheiros de primeira caminhonete fica a dica: prenda o quanto antes seu estepe da melhor forma possível e evite a dica do borracheiro de colocar um pneu velho no estepe, pois sua segurança sempre será mais valiosa do que um estepe roubado.
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #6
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Atualizando o tópico.

    Depois de algumas viagens com os caiaques eu e minha esposa chegamos a conclusão de que o rack de teto não aguenta o peso dos suportes + caiaques.

    Estou estudando arranjar uma carretinha para transportar os caiaques - vai ficar mais baixo para colocar e deve ficar mais fácil de utilizar, fora que resolve o problema de que, quando saímos para remar, ficamos preocupados de alguém roubar as coisas da caçamba.

    Segue o modelo em estudo: Camping Carga barco 11 | Lucar Reboques
    Também existe este outro modelo, mas sem tampa: Attack | Carretas XFishing – Junto na sua aventura

    Agora vem o meu sonho de consumo: Gooseneck Light Completo - Produtos - Easy Transport - Trailers e Reboques - neste modelo dá para substituir as baias para cavalos por área para transporte de bicicletas e caiaques, além de ter um bom espaço para transporte de carga, mas certamente foge do meu orçamento...
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #7
    reboque e sempre complicado, Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-f251ca389c82dff7f35aefc384fb3d95.jpgNissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-4490e920837649d966ba1d68b13753f1.jpg eu faria algo assim,
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-p1080255.jpgNissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-p1020096.jpgsempre carreguei um barco de aluminio de 4.20 em cima da ranger com esses suportes que fiz...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Dudu83, obrigado pela dica, mas a Dona Onça é quem me ajuda a colocar os caiaques em cima da caminhonete...
    Ela tem que subir na caçamba para me ajudar, então se não der para ela andar direito em cima, vai acabar ficando inviável essa solução - o que é uma pena, pois eu poderia economizar no pedágio com essa solução, mas quem sabe não dá para arranjar um outro jeito, né?
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #9
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1

    Passeio Bauru - Águas de Santa Bárbara

    Atualizando o tópico!

    Fim de semana depois de vários dias de chuva prometia algo especial...
    Ninguém estava acreditando na minha opinião de que ia ter sol...

    Mas eis que o sol apareceu!

    Já tinha combinado o passeio com outro colega pickapeiro e, não importava se fizesse chuva ou sol, a gente ia sair de Bauru, entrar e Agudos, seguir para Borebi e de lá pegar estrada de terra até Águas de Santa Bárbara.

    Tralha organizada, equipe ampliada com mais um pickapeiro novato e partiu a comitiva!

    Grupo formado por duas Hilux e minha Passo Largo (que não ficou devendo em nada para as companheiras, muito pelo contrário, passei pela lama com ela muito mais na mão do que eles).

    Passeio contou com pic-nic e visita a cachoeira Cascata Capão Rico (custo de R$ 10 por pessoa para entrar - entrada de bebidas e alimentos proibida).

    Seguem fotos:

    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7687.jpg
    Céu limpo logo de manhã
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7689.jpg
    Mas com barro ainda presente pelo caminho - presente da semana de chuvas!
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7699.jpg
    Este foi um passeio fora de estrada, não uma trilha radical, por isso dava até para esco?lher se era com ou sem emoção.
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7709.jpg
    Mas pela cara da Passo Largo já dá para saber minha escolha, não é?
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7741.jpg
    A Patroa gostou do passeio!
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7775.jpg
    Estrada de terra apertada em algumas partes, mas com bastante natureza.
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7827.jpg
    Único momento que exigiu atenção: ter certeza de que as bordas não iam despencar na hora de passar.
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7815.jpg
    Paisagens interessantes pelo caminho.
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7851.jpg
    Roda marrom?
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7856.jpg
    Roda de amigos!
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7915.jpg
    Últimas poças de lama.
    Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7951.jpg
    Na cachoeira as águas provavam que as chuvas dos últimos dias foram fortes.

    E assim vamos aproveitando a caminhonete - desta vez a caçamba foi com uma cozinha improvisada, mas pode ser que da próxima eu tenha montado uma cozinha mais organizada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7811.jpg   Nissan Frontier SV Attack - apelido Passo Largo-img_7969.jpg  
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chevrolet S10 LS 4x4 ou Nissan Frontier SV Attack?
      Por paulchess10 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/09/2014, 16:27
    2. Nissan Frontier Attack
      Por BERTI no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/07/2014, 14:38
    3. Nissan Frontier Attack - 05/06
      Por Ale.Mapa no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/09/2013, 12:08
    4. Nissan Frontier Attack x Chevrolet S10 LTZ
      Por Aurélio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/06/2012, 09:17
    5. Nissan FRONTIER ATTACK
      Por andre_m no fórum Nissan
      Respostas: 47
      Última resposta: 08/01/2008, 20:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade