x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3

    bandeirante picape 69 de carniça a toyotão




    Boa tarde a todos do forum....


    comprei uma picape bandeirantes 69 que o cara começou a reformar abandonou, vendeu a outro abriu a bomba d agua e não achou mais peças desanimou e acabou vendendo pra mim em um negocio de oportunidade que não tive como recusar.

    eu a muito tempo estava querendo entrar denovo em um projeto off road pra passar o tempo fechei o negocio Foi Pem Paratinho mesmo

    ela é uma 69 como acima, porem estão com a interno do eixo dianteiro desaparecido e sem caixa de transferência e a caixa é um 4 marchas do D60 antigo D10

    eu até tenho uma caixa e caixa de trasnferencia sem reduzida mais não to afim de me envolver com isso

    mas o pior é o motor ela ainda esta com o original 324 injeção indireta

    isso é pra mim pagar com a lingua o tanto que eu falo de mercedes, como eu preciso fazer ela rodar e transferir pro meu nome o 324 vai ter que queimar oleo cru e freiar pelo menos uma roda pra mim conseguir trasnferir.

    o interno dela não existe falta vidros painel maquina de vidro os bancos são uma chunchera, direção não existe
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    A meta é terminar ela em no máximo 10 anos e no minimo em cinco..kkkkk


    vamos as peças que eu tenho no momento

    4 amortecedores ranchos 9000 rs

    bancos de couro de triton

    direção hidráulica do omega

    e só de toyota não tenho porra nenhuma, tenho uns terminal de direção reparos e umas coisinha no estoque e só

    então este ano vou juntar as peças fazer ela rodar e outro ano trasnferir para o meu nome e então começar a trasnformação
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    O negocio decisivo no projeto do toyotão, é que um amigo me ofereceu um cummins isb 4.5 de um carguinho num rolo bão que involve pouco dinheiro umas bujiganga minha que interessa ele um pouco em serviço e uns chequinho pra longe

    então o objetico seria o cummins na toyota caixa 4 ou 5 marchas e reduzida toyota

    eixos toyota moderno flutuantes....

    caçamba de lata tamanho original

    guincho tdp ( se deus quiser)

    pneus entre 35 e 37 maxxis se a dilma deixar (e espero que esteja longe quando eu for comprar)

    e desmontar a gabina e tranformar o parabrisa basculante com capota de lona deixando a carroceria com tendencia o mais proximo do original, volante painel emblemas frente das antigas pretendo manter o maximo possivel trocando a principio os banco uma gaiola de proteção mas deixando um ar nostálgico no projeto

    o objetico é um carro de dia a dia pra buscar o meu bebezão na escola pequenas expedições e passeios leves, trilha pesadas e tenho meu super buggy

    eu tenho em mente algo parecido com essas toyotas

    -sale-icon-fj45.jpg-0d026989a2a5eed427c72178c5e73475.jpg

    -b707ee60f9151e5e7466b34382ef5daa.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sale-icon-fj45.jpg  
    Imagens Anexas -0d026989a2a5eed427c72178c5e73475.jpg -b707ee60f9151e5e7466b34382ef5daa.jpg 
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Vai dar bastante trabalho mas vai valer a pena com DUT em branco ela me custa 3 pila mais 600,00 pila de documento se eu gastar uns 30 pila vai estar na faixa de preço das toyotas mais novas originais e o meu objetivo é um carro isento de ipva pra rodar no dia a dia e que também seja prazeroso de dirigir

    peço ao pessoal que me de dicas critique e me ajude a discutir a melhor forma de tocar o projeto

    * sera que os eixos e a caixa aguenta um cummins e pneus 37''

    valew
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2016-03-13-14.31.57.jpg   -2016-03-13-14.31.20.jpg  
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Estou numa empreitada semelhante. Ate o valor de aquisicao o mesmo! Veja aqui a minha labuta: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...e-pandora.html (Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora) . Tenho muitas pecas sobressalentes que podem ter servir. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    mais um projeto interessante, ficamos aguardando.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Show show show!!!

    Fico até me coçando aqui.. doido para encarar uma "empreitada" dessas...

    ....

    No sub-fórum Toyota Bandeirante tem um tópico de adaptação de Cummins na Band... quem sabe lá você pega algumas dicas da adaptação.. se precisará de flange, alteração nos suportes, se o carter pega na bola do eixo.... essas coisas...

    Quanto a caixa... bom, se for a 4m seca ou sincro elas aguentam sim! Mas se for a 5m... acho que não aguentaria.
    Os eixos também aguentariam bem! Mas é importantíssimo você já considerar a troca do cubo por um Fresado (que substitui os prisioneiros por uma fresa) e os semi-eixos por uns HD (heavy duty)...
    Além disso, como utilizará pneus maiores, acho que freios com pinça dupla na dianteira será bem-vindo!
    Na traseira acho que o disco original já estará de ótimo tamanho!

    Força e coragem! Capricha aí que estaremos acompanhando firmes e fortes!
    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Rapaz, a Toyota está só o pau da placa.
    O projeto é muito interessante, você descreveu muito bem.
    Será uma mistura da Band Caixa de Pandora do Raphael, com a Band Arranca Toco do Cezar.
    Acompanharemos com certeza. Boa sorte na empreitada.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Estou numa empreitada semelhante. Ate o valor de aquisicao o mesmo! Veja aqui a minha labuta: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...e-pandora.html (Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora) . Tenho muitas pecas sobressalentes que podem ter servir. Abraço
    obrigado vou dar uma lida com tempo valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    obrigado pelas dicas, o cambio pelo que eu andei olhando é até que facil de adptar

    os freios serão com pinças nas 4 e o freio de mão no cardâ também com pinças, o cummins tem compressor da vondade de fazer freio a ar e quem sabe até freio motor kkkkk

    mas eu vou vendo conforme eu vou adquirindo mais informações e no desenvolver do projeto

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #11
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Rapaz, a Toyota está só o pau da placa.
    O projeto é muito interessante, você descreveu muito bem.
    Será uma mistura da Band Caixa de Pandora do Raphael, com a Band Arranca Toco do Cezar.
    Acompanharemos com certeza. Boa sorte na empreitada.
    A poucas coisas que devo aproveitar nela é o quadro do parabrisa a minifrente o capo e pouca coisa do chassis...kkkkk

    o resto vou tem que trocar tudo

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #12
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    bom dia o motor vai ser mesmo um cummins 3.9 ISBE 150cv a 2500 rpm deve dar conta da toyota
    como ele é eletrotônico funcionar ele deve tomar um bom tempo

    quando eu conseguir uma caixa 4 marchas, dai vou adaptar tudo e funcionar em cima de uma banca primeiro...

    Outra coisa a fota da bandeirantes prata com capota de lona na neve pelo que eu vi na rede, tem pneus 37'' e molejos por baixo apenas com body lift

    alguem já rodou com pneus 37 sem SPOA

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Bandeirante picape 81.
      Por rafael soss no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/11/2015, 22:27
    2. Toy Band BJ50 LV '90 --> "TOYOTÃO"
      Por Lucas Nassif no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 163
      Última resposta: 18/10/2011, 09:26
    3. Chassis de picape Bandeirante
      Por Abel Mário no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/07/2011, 16:25
    4. TRILHA DA CARNIÇA - CURITIBA (QUEM SE AVENTURA)
      Por GDomQueiroz no fórum Trilhas
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2005, 11:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade