x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 107
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2

    Band 90 curta capota rígida - Mais uma na reforma




    Olá turma dos bandoleiros. Adquiri esta band em Pernambuco quando estava fazendo doutorado em matemática. Eu e minha esposa moramos oito anos lá. Na hora de comprar um carro pensei em um que fosse robusto simples na mecânica sem estar atrelado à esta indústria claustrofóbica e vampira que é a nossa automobilística. Bem todo dia passava em frente à um terminal de ônibus e paralelamente via uma frota de toyotas alongados parecendo verdadeiras limusines do sertão. Eram os transportes alternativos que fazia a rota para o sertão Caruaru, João Alfredo, Garanhuns, Gravatá etc. Pensei e conclui que para fazer tal trajeto um veículo tem que ser econômico, robusto, versátil, seguro e confortável. Daí optei por uma band. Fiz várias incursões pelos interiores e nunca achei uma que realmente gostasse. Achei mas com valor muito alto. Fui achar uma numa concessionária em Recife mesmo. Errei nas duas últimas como todos vcs já sabem. O momento foi o pior que poderia ser: minha esposa grávida prestes a ter neném e morando longe do trabalho com um único carro que era um uno mille. O mais agravante foi que fiz o negócio em troca no uno ainda voltando 16k. Sai para olhar a toyota como de costume (ela nem sonhava que iria comprar), mas já tinha marcado com um mecânico para avaliá-la e terminei fechando negócio sem ela saber. E os problemas começaram, dirigibilidade zero, conforto pior ainda sem DH, putz era motivo para uma separação. Mas o amor venceu rsrsrs, compramos um celta e fui arrumando-a para ao menos poder dirigí-la para a universidade. Estou com elas até hj rsrsrs (Band + Muié!), já fiz uma reforma de desmonte mas não ficou como queria. Agora esta é pra valer. Já tá à um mês no funileiro e fiz uma comprinhas na net eis a lista:


    • -Kit Direção Hidraulica para adaptar em Toyota Bandeirante
    • Jogo com 4 Rodas Tuff Wheel 17x8, 6 Furos de 139,7 para Troller, L-200 / Triton, Hilux, Toyota Bandeirante (extravagância-impulso consumista!!!)
    • Snorkel para Toyota Bandeirante - Completo - Lado Esquerdo - Excel
    • Kit Flutuante Traseiro Para Toyota Bandeirante completo
    • Alargador / Espaçador de Roda 4cm 6 furos para Troller, Toyota, Mitsubishi
    • Amortecedor Rancho Profissional (USA) p/ Toyota Bandeirante, Jeep Willys / Rural e F-75 (dianteira)
    • Jogo de calços de Carroceria Top Kits 2 polegadas Silencioso p/ Willys, Jipe Toyota Curto
    • Kit de freio a Disco Original Toyota Bandeirante Moderna (1983 em diante) - Traseiro ou Dianteiro
    • Farol de Milha 17cm de Led / Work Lamp - c/ 8 leds Potentes (o mais forte da categoria) Alcance 200 metros Armação em aço (Par)



    Já tem freio à disco na dianteira e AR. Para não dizer que não falei de flores, duas fotos: a primeira como a comprei, a segunda após a primeira reforma. -fotos_aracaju_dez-032.jpg

    -firefox_wallpaper.png
    Como não consegui a troca de cores na vistoria do Detran, ela voltou a ser bege (Savanah da fiat). Depois coloco fotos dela no funileiro. Espero ajuda de todos nesta empreitada.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    É.... a band engana muito bem os inexperientes!!! kkk estamos acostumados com os carros modernos e achamos que a dirigibilidade de qualquer um é como dos atuais. Acontece que nos carros antigos a coisa pega!! Fusca, combi, bandeirantes entre outros, ORIGINAIS, assustam os motoristas atuais, acostumados com todos os mimos dos carros tecnológicos!! Até os mais populares são mais "dirigíveis" que os antigos!! Mas é só questão de costume e muita grana!! kkkk
    Band é escolha passional e não racional!!! é isso!!!
    boa sorte na reforma. Vai postando aí o resultado!! Não esquece de revisar a barra de direção, item de segurança muito importante e, de certa forma, frágil na band.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Sonhei por uns 2 anos antes de comprar a minha primeira Band. Tinha a impressão de que todas eram iguais, desconhecia as diferentes configurações.
    Daí quando vi o Intrépido em uma loja de usados, foi amor a primeira vista. Sempre que passava em frente ficava vidrado com aquele jipe, pensando em um jeito de comprá-lo.
    Enfim, pedi um desconto, ofereci o meu carro na troca e saí da loja dirigindo o meu Bandeirante 1964. Saiu por R$ 10.500,00, isso em 2002.
    O jipe estava lindo, mas só depois fui saber que o motor era um OM264, um modelo muito ultrapassado, que o câmbio era 1ª e 2ª secas e que isso desvalorizava o carro, que a falta de tração 4x4 (um detalhe simples de resolver, segundo o vendedor) dependia da aquisição do diferencial, cardã, cruzetas, etc...
    E para dirigir? O freio era um Deus-nos-acuda, a direção não tinha folga, tinha férias, e o barulho dentro do jipe era ensurdecedor.
    E todo mundo me dizendo sobre a "burrada que eu tinha feito".
    A patroa nunca quis muita "amizade" com a Band, então os investimentos sempre foram comedidos e acabava priorizando as trocas do patroamóvel da vez.
    Mas a verdade é que a minha paixão só aumentava e devagar fui fazendo as coisas no jipe e fiquei com ele até 2011 quando tive a oportunidade de comprar o Imortal, o jipe com a configuração que eu sonhava.

    Muito legal o seu relato, note que é parecido com a história da maioria dos apaixonados pelo Bandeirante.

    Aguardamos mais fotos, do cofre do motor, do interior, dos eixos e do jipe em geral.
    Fale mais sobre a configuração da viatura.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Colega gostei da band que está na lama.
    Qualquer coisa é só perguntar estamos por aqui para ajudar.
    Felicidades com o jeep.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Valeu galera. Obrigado Rodrigo pela disponibilidade, DeMelo quem terei muito o que conversar sobre a troca de suspensão (quero saber tudo a respeito!) e Hercílio por compartilhar comigo sua história. São situações muito pessoais e íntimas que somente quem passa sabe o verdadeiro valor emocional destes momentos. Mais umas fotos:
    Aqui foi depois do verde floresta. Tive que dar um banho de bege pois o DETRAN não tive como transferir os documentos de Pernambuco para Sergipe e alterar a cor.

    -20140626_083921.jpg
    Agora no funilerio hj à tarde:
    -20150626_165818.jpg-20150626_165803.jpg-20150626_165830.jpg-20150626_165915.jpg-20150626_165901-1-.jpg

    Alguém já mediu com um decibelímetro o nivel de ruído dentro da band com o motor ligado? A minha ficava nuns 82 db. Gostaria de fazer um isolamento melhor. Como vcs fazem para diminuir tal ruído?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Alguém sabe onde encontro o tanque de 80lts da CLA que instala na traseira fixado ao chassis? Eles não vendem mais. Quero dizer, liguei pra lá e ficaram de informar quando iriam ter em estoque. Mas até agora... Alguém colocou. Vale a pena? Vou adiantando meus futuros dilemas:

    - Colocar pneus 35 ou 37? (o câmbio é 4M com relação original)
    - Alongar a relação. Tá muito presa na estrada.
    - Turbinar. Estou pensando no kit da Anhanguera. É bom, vale a pena? Lá o kit para OM364 não vem com intercooler. Pode ser o mesmo do OM314? Mas deram um orçamento de 4k. É isto mesmo?

    DeMelo, caso coloque 37 casará bem com a suspensão helicoidal e amortecedor acima? Cara posta aí como foi o pós cirurgia. Realmente vale a pena?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Apenas para ficar sonhando, a cor será bege fosco:

    -jeep-wrangler-nomad-starwood-motors-4.jpg

    interior:-cq_800.jpg
    Só em sonho mesmo Heheheheh!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Uma sugestão de tanque bom e barato é da D20 cabe 90L e pode ser facilmente montado no local que fica o estepe, mais enconta que o da CLA.
    -img_1706.jpg
    - Alongar é uma ótima opção Para câmbio de 4 marcha é só colocar a relação 12x35 fica muito bom, essa relação também pode ser usa no câmbio de 5M, mas ficará muito longa a relação. A 11x35 casa melhor com a caixa de 5M. Você encontra esses jogos de peças na Coniflex.

    - Turbina: procure a k16 do caminhão Ford Cargo 815, com motor mecânico Cummins 4BTAA referência 53169887147 essa turbina vai de dar a força necessária para trilha e estrada. Outra opção é a 42/48 da Master power.

    -OBS: para turbinar é bom que o motor esteja em perfeito estado caso contrário o motor não vai aguentar.

    - Não existe intercooler do OM314 é uma adaptação. Você deve procurar o do VW 8/150 é um dos mais usados e cabe certinho na band ,outra opção e a Garrett do MB 710 essa é um pouco mais caro ,também encaixa certinho na band.

    - Pneus 35 ou 37 mesmo com a suspensão helicoidal vai ter que fazer um recorte na lataria da band, principalmente na caixa de roda traseira.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Poxa Rodrigo valeu pelas dicas. Mas o uso dos 37 já alonga? O uso dos 37 com 4M e turbina já é suficiente? Ou os 37 com 4M + relação 12:35 + turbina é o ideal? Outra coisa, somente um recorte na lataria é suficiente para colocar os 37? Força o conjunto (Homocinéticas, diferencial, semieixo etc). Mais uma vez muito obrigado. Vou à procura de um tanque da D20

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Sim os 37 vão forçar o conjunto, mas para isso existe peças para essa natureza.
    Juntas homocinéticas especiais encontradas na casa da transmissão 4x4
    Mangas de eixo reforçada HD 4x4
    Eixos flutuantes reforçado.
    Todos esse equipamentos são muito salga, mas se for para fazer trilha pesada vale a pena.
    -1308520019_1.jpg-1308524106_1.jpg-kit-rcv-performace-toyota-bandeirantes.jpg
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Obrigado Rodrigo. Estava decidindo sobre o kit da suspa helicoidal do Odin e falando com o pintor sobre qual tinta e cor seria. Achei um meca aqui em araca que adaptaria com maestria este kit. Vou fechar com seu xará. Turma, mais uma band descaracterizada em prol do conforto. Desculpem os puristas, mas se não fosse assim teria que vender o viatura.

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Kalasas Ver Post
    Obrigado Rodrigo. Estava decidindo sobre o kit da suspa helicoidal do Odin e falando com o pintor sobre qual tinta e cor seria. Achei um meca aqui em araca que adaptaria com maestria este kit. Vou fechar com seu xará. Turma, mais uma band descaracterizada em prol do conforto. Desculpem os puristas, mas se não fosse assim teria que vender o viatura.
    Tranquilo Kalasas,
    O importante é atender as necessidades da família e curtir a viatura.

    Bacana o banco dianteiro, de que carro é?
    O sobrepainel e o painel da porta são claros. Coloque mais fotos do interior, do painel, etc.
    abs.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band 96 capota aço curta
      Por MARCOS AFONSO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/04/2014, 10:29
    2. capota band curta
      Por edwint no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/03/2013, 17:43
    3. capota da band curta
      Por vander prado no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2011, 09:09
    4. Mais uma Band em reforma (89, curta, capota de aço)
      Por Lvedovello no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 84
      Última resposta: 10/08/2010, 20:50
    5. Toyota BAND 83 - Curta - Capota de Aço
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/10/2008, 15:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade