x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 107
  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2



    Comprei como sendo do honda civic em lojas de desmanches. Tem regulagem de altura é muito bom. O conforto melhorou muito depois dos bancos. O problema é para quem vai na traseira. Só tá meio judiado pelo tempo que eles ficaram parados. Levarei num capoteiro pra trocar o forro. Esta semana irei no desmanche de novo pra ver mais bancos. Quem sabe um com rebatimento (base pantográfica) para facilitar o acesso à traseira. Estou pensando em colocar somente dois atrás entre as caixas de rodas, até por que talvez coloque pneus 37 e daí faça o aumento interno nas caixas de rodas. Cara é tanto talvez, pensando, acho, queria... rsrsrsrs O problema é que o fundo do bolsa não acompanha rsrsrs

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Sobre os forros interiores foi um serviço de capotaria que fiz quando ela era verde. Combinava bem mais. Dentro está toda pelada sem os bancos traseiros e forro da capota. Só tem tralhas. Prefiro dá mais um tempo OK?

  • #15
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Olá Kalasas, apesar de ter comprado um troller, meu sonho sempre foi ter uma bandeirantes, me apaixonei por esse monstro quando comecei a trabalhar no campo (interior do Tocantins) foram muitas experiencias impressionantes, e olha q era uma pelada, original, com motor toyota mesmo (acho q nem tinha turbina), caminhonte cabine dupla, mas só com 2 portas... as com motor MB nunca dirigi, mas sei q tem ainda mais força em baixa rotação q o toyota...não sei como vai ficar essa sua, mas a q dirigi tinha força de sobra, p/ c ter uma ideia tinha um rio q vêz por outra tinhamos q atravessar, sempre na epoca seca, no periodo chuvoso ele leva qualquer carro ou caminhão, e os barrancos eram bem ingremes e o leito com no máximo 7 ou 8 metros, ou seja não dá p/ pegar embalo, tem q ser na brutalidade do motor, na epoca as viaturas disponíveis eram essa band q falei, uma nissan frontier (MWM 2.8) e 2 L200 daquelas quadradas...fora a band nenhuma das outras conseguiam subir o barranco sem usar guincho, não tinha força em baixa rotação e perdiam aderencia em alta, já a band nem precisava forçar muito, bastava soltar a embreagem e dar uma leve acelerada e ela subia tranquilo...teve também uma vêz q fui medir um desmatamento e no meio do capim tinha uma pedra enorme escondida, pulei por cima dela, o pneu resvalou e cai com aquela peça que parece uma conha embaixo do feixe de mola dianteiro no cume da pedra, a bixa ficou presa, gelei pensando q p/ tirar ela de cima da pedra ia arrebentar a suspensão dianteira inteira...já tava pensando na desculpa q ia dar...enfim arrisquei sair forçando, travei as rodas, botei a reduzida e dei uma ré...a bixa ARRANCOU a pedra do chão, juro q devia ter quase meio metro de pedra enterrado, fui embora achando q logo logo o eixo dianteiro ia cair ou coisa pior, quando cheguei na estrada novamente desci do carro e olhei embaixo e nada tinha acontecido, tava tudo no lugar...fiquei calado e a band ainda rodou mais uns 3 anos antes de ser leiloada e nunca apareceu nenhum problema no eixo. tiveram outras situações menos sinistras, mas oq ficou na minha cabeça foi q aquele foi o carro mais resistente q dirigi na vida.

    Só tinham 2 problemas naquela band q me fizeram nunca ter coragem de pensar seriamente em comprar uma: 1 - aquele túnel, ou coluna, sei lá como chama q atravessa a band do motor até a traseira esquenta demais, era muito desconfortável dirigir sentindo q a perna direita tava cozinhando; 2 - apesar daquela band não ter AC não adiantaria muito ter um pois o isolamento do mundo externo era deplorável, sempre q tinha algum carro na nossa frente nas estrada de barro tentávamos evitar respirar poeira fechando todos os vidros, mas a poeira sempre entrava por todos os cantos possíveis e imagináveis...viajar com ela era sempre chegar no fim da jornada totalmente empoeirado...

    Como sempre fui pobre e nunca tive ilusão de ter 2 carros ou de poder reformar uma totalmente e deixá-la usável pela familia logo percebi q apesar de apaixonado por aquela coisa bruta e resistente nunca irei poder ter uma.

    É isso camarada, muitas felicidades com sua brutona, uma hora é capaz de nos conhecermos, pois moramos na mesma cidade.

    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Que prazer falar com alguém aqui no forum de minha terra. Estes relatos sobre frotas de empresas tb escutei de quem trabalhava na antiga ENERGIPE. Todos têm a mesma coisa em comum: tinha lugares que somente elas estravam. E isto é um dos motivos pelos quais nunca vendi a minha. Mas estes problemas que vc relata de isolamento térmico e acústico e conforto é o que desmotiva muitos a encarar a fera. Ela até hj foi meu carro do dia a dia. Para os que a tem apenas como carro de trilha é o máximo mas para mim é um luxo que não posso ter. Os carros evoluíram e com toda a gama de soluções encontradas em alguns modelos podemos tentar adaptar (de forma segura é claro) na band para torná-la mais onroad. Desta forma podemos amansar a fera e curtir a viatura com a família. O que estou percebendo é que não dá muito para agradar os dois mundos on e off. Achar o equilíbrio de acordo com suas necessidades e intensões eis a questão. Quero um carro pro dia a dia mas não pensarei duas vezes em encarar desafios para conhecer lugares que com um carro comum nem sonharia. Abraços Amonluna e, certamente nos encontraremos por aqui. Aracaju, pense num lugar pequeno rsrsrs

  • #17
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Fui no funileiro hj e fiquei muito feliz com o trabalho do cara. Ajeitou a coluna das postas e regulou-as. Ficaram iguais a portas de geladeira. Agora tá dando um trato no alinhamento da carroceria. E achei um lugar que farei todo o serviço de adaptação mecânica que precisar. Só não deu pra tirar fotos (celular descarregado). Alguém saberia dizer se o kit turbo da anhanguera é realmente bom e bem dimensionado para o motor OM364? Com calma chegaremos lá.

  • #18
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Kalasas como curiosidade de ordem prática, quem são esses mecânicos tão bons q você tem citado? pergunto pois não sou daqui e é sempre bom ampliar os conhecimentos sobre bons mecânicos quando se tem carros não tão novos. Até agora conheci o Robson q mexe com AC e tem uma oficina quase em frente ao portão da CEASA, o Marcos da Polivalente q como diz o nome mexe com quase tudo, esse fica numa das tantas "ruas do canal" do centro(gostei muito dele), logo atrás da loja grande da Goodyear do centro, também já fui no Carlos Caixa q tem uma oficina perto de Terminal Maracaipe, perto da entrada do Bugio(dizem q é o melhor em câmbio automático, mas trabalha com qualquer cambio, achei meio careiro) e meu atual mecânico o Adelmo Baiano da Injecta q faz preparação de carros de arrancada e rally indoor. A oficina dele é uma farra, toda hora chega alguem do Serjeep offroad, pessoal super alto astral e sempre tem vários troller e outros jipes em preparação, o Adelmo e o Ademário me pareceram bem honestos e são bastante respeitados entre a galera do Serjeep.
    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #19
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Olha Amon, esses que vc falou não conheço nenhum. Mas tb fiquei curioso pra conhecer o serviço do Adelmo Baiano. O baiano que conheço trabalha com escape e é o melhor de araca. Estou fazendo funilaria em Ferrari e pintura será com o parceiro dele o Givaldo. Rapaz, até agora o serviço tá show. Só tenho alegria pra falar dele. Já a parte mecânica ia colocar em Vado na TOYOTUDO. Ele é muito bom em bandeirantes e mexe em qualquer carro diesel. O cara é bem honesto e faz um serviço muito bem feito. Mas, como vou precisar de serviços com solda (suspensão) e turbina então ele não faz. Por isso vou colocar em Suelon. Jipe é com ele. É ele que prepara a maioria dos jipes para trilha aqui em Aracaju. Fica numa perpendicular na desembargador Maynard próxima à rua Acre. Ele é o melhor em adaptações. O esquema é serviço corriqueiro e manutenção preventiva com Vado e coisa mais séria com o Suelon.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Este tópico tá com muita conversa e pouca ação. Tenho uma dúvida para os experts em suspa. Em conversa com Rodrigo da Odin4x4 ele falou que poderia deslocar o eixo traseiro mais para trás melhorando o conforto e dirigibilidade. A ideia surgiu quando falei que já tinha comprado os amortecedores rancho para Band e agora estava na dúvida quanto ao curso destes com as molas do Troller. Gostaria de ideias para montar uma configuração confiável e o mais acertada possível com os itens que tenho em mãos e os que irei ainda comprar. Os que tenho são:

    - Kit helicoidal do troller adaptado para Band da Odin4x4. (Em vias de efetivação)
    - 4 amortecedores rancho para band.
    - calços topKits 2".

    O que irei obter:

    - Pneus 37 colocados em aro 17.

    Está em aberto as molas. O Rodrigo (quem já colocou o kit da Odin) colocou as molas da Ironman e sugeriu tb colocar os eixos mais atrás. Segundo o DeMello as molas originais do troller ficou bom mas uma mais dura daria maior estabilidade em curvas. Bem, aguardo sugestões. Principalmente do DeMello e Rodrigo os quais têm experiências concretas sobre o tema. E o próprio Rodrigo da Odin4x4. E Rodrigo se puder colocar os itens que compõem o kit. O que pudermos fazer para ir melhorando o kit acho que será bem vindo à todos que quiserem investir neste upGrade.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Só uma correção: quem colocou o kit com as molas da Ironman foi Cesar e não Rodrigo como havia mencionado acima,

  • #22
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Kalasas Ver Post
    Olha Amon, esses que vc falou não conheço nenhum. Mas tb fiquei curioso pra conhecer o serviço do Adelmo Baiano.
    A Injecta fica por traz do Gbarbosa da Melício Machado (rodovia dos Naufragos), c entre na rua antes do GB sentido centro-mosqueiro, onde tem uma sinaleira, depois na primeira a esquerda, dai tem 2 formas de chegar lá, ou por uma rua de terra totalmente esbagaçada pelos jipes q passam por ali ( https://www.google.com.br/maps/@-10....1!1e1?hl=pt-BR )atualmente tem uma pintura escrito INJECTA no lugar onde nessa imagem uma propaganda de salão de beleza ou segue em frente e dá a volta entrando 2 vezes à direita.

    pelo q entendi c vai trocar os feixes de mola por molas comuns...qual a vantagem prática?

    Abraço
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    49
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Ah sim. Já ouvi falar e muito bem nele. É uma tentativa de aumentar o conforto em viagem mais longas. O conjunto helicoidal e amortecedor trabalham melhor para dar conforto e dirigibilidade, desde que bem calibrados e dimensionados à viatura. O feixe trabalha melhor em prol de suportar peso de carga em detrimento da absorção dos choques provenientes da irregularidade da pista. Bem esta é a minha percepção vaga e leiga de um assunto delicado tecnicamente. Os que trocaram não se arrependeram, mas gastaram pra caramba rsrsrs. E eu vou encarar esta empreitada. O que não quero é colocar minha vida e de minha família em risco. Por isso a cautela e discussão em fóruns como esse.

  • #24
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    acompanhando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band 96 capota aço curta
      Por MARCOS AFONSO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/04/2014, 10:29
    2. capota band curta
      Por edwint no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/03/2013, 17:43
    3. capota da band curta
      Por vander prado no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2011, 09:09
    4. Mais uma Band em reforma (89, curta, capota de aço)
      Por Lvedovello no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 84
      Última resposta: 10/08/2010, 20:50
    5. Toyota BAND 83 - Curta - Capota de Aço
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/10/2008, 15:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade