x
Convex Datacenter
Página 4 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 282
  • #37
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12



    Rodrigo consegui uma metalúrgica aqui que dobra mas no máximo tubo de 2" com parece de 2MM, estive pesquisando parece que para gaiola daria mas vou dar uma olhada nesses tubos antes.

    Obrigado pelas dicas!

    Abs. Fabiano

  • #38
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Fabiano se os canos for de parede fina você pode reforçar. 2mm acho fino, mas com bom reforço pode resolver, essas imagens da para ajudar.
    Nesse caso foi colocado travessa em "x" para evitar o esmagamento em caso de capotagem.
    Evite canos de tubulação, procure tubos de aço 1020 pode ser mecânico ou trafilado nessa categoria os tubos tem parede mais grossa.
    Dê uma olhada na postagem do Hercílio (links) que vai te ajudar muito.

    -rollcage8.jpg-rollcage2.jpg
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #39
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Boa tarde!

    Segue fotos da evolução do trabalho de recuperação da band, ainda falta chegar o quadro do para brisa para poder alinhar mas devagar chegamos lá.
    -img_20150330_115421.jpg-img_20150330_115434.jpg

  • #40
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Fabiano parece que os trabalhos da band estão bem adiantados.
    Mesmo com o acidente sua band não perdeu a beleza; continua bonitona.
    Estou na torcida para ela voltar logo a rodar.
    Forte abraço.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #41
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12

    Thumbs up

    Boa noite Rodrigo! O chapeador sabe que uso a band no dia dia e está trabalhando direto só vai atrasar pois o quadro do para brisa não chegou e precisamos dele para alinhar a carroceria se tudo der certo chega na quarta feira pois a transportadora que está trazendo só faz minha cidade na quarta só tenho receio que não chegue dai só na outra quarta e isso atrasaria uma semana. A promessa do chapeador é que em 30 dias ou menos ele me entrega dai fica por minha conta a elétrica e detalhes.
    Esse final de semana vou aproveitar o feriadão para iniciar a gaiola interna, vou fazer em casa mesmo vamos ver o que vai dar.

    Obrigado pela força!
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Boa tarde Lauro!

    Esses coxins rompidos tinham quanto tempo de uso?

    Eu sempre reviso para ver se algum não está estourado, até pretendia trocar por uns que o Paulo da Tropa4x4 vende mas vai ficar mais para frente.

    Estes da foto não sei quanto tempo de uso tinham, mas os meus coxins que são novos, um deles rompeu a ligação entre a borracha e a peça de aço onde entra o parafuso!!!!
    Desculpa a insistência, mas é um caso absoluto de segurança!!!!!!
    Forte abraço!!!!

  • #43
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Fabiano,
    Ao construir a gaiola tem que considerar que os pontos de maior esforço fletor (momento) ocorrem nas "quinas". Para travar esses ângulos é necessário triangular ou curvar o tubo.
    Nessa hora um bom projeto irá oferecer segurança mecânica em caso de capotamento e ao mesmo tempo não deixar a estrutura tão exposta a ponto de atrapalhar ou criar riscos aos ocupantes.
    Creio que os pontos mais críticos estão na (pseudo) coluna A e na coluna B. É incrível como são frágeis da cintura para cima em comparação ao o restante da carroceria.
    Na coluna A, justamente o ponto mais afetado no seu acidente, pode-se conseguir uma triangulação incluindo um tubo que servirá de PQP, tanto nos angulos superiores do parabrisa quanto nos ângulos inferiores (para isso uma barra deverá seguir o sobrepainel)
    Na coluna B a estabilização deverá ser mais robusta para que a trave não "deite". Nesse ponto penso que a melhor maneira é construir a trave com um único tubo e dobrar com curva de, no mínimo, 25 cm de raio (mais que isso, vai bater na cabeça de alguém). Obs: A melhor maneira de estabilizar essa trave é com um "X", mas definitivamente isso inviabiliza a ocupação do banco traseiro.
    O travamento longitudinal é feito em "X" no teto (dispense o forro) e com uma barra ligando a parte superior da coluna B com a parte inferior da coluna C.
    Sobre os tubos, a trave da coluna A com 2"x 3mm e a da coluna B 2,5" x 3mm.
    Fora isso, é procurar interligar as traves entre si (rente ao piso/caixa de roda) e com os pontos de fixação no chassi.
    Depois é só usar a criatividade e aproveitar a gaiola como base para console de teto, apoio para cinto, bancos, alças PQP, etc.
    Nunca construí uma gaiola, mas há anos venho pesquisando nos sites gringos.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #44
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Bom dia Hercílio!

    Vou tomar por base a gaiola da foto na página anterior pode não ficar exatamente igual mas a base será por ali, só o que me incomoda é que vou precisar trocar os bancos futuramente pois os velhos rasgaram um pouco e entortaram (por enquanto vai ficar os mesmos) dai queria fazer o suporte dos banco diretamente na gaiola mas tenho receio de depois não bater com os encaixes de um futuro banco.

    Obrigado pela força!

    Abs.
    Fabiano

  • #45
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Lauro como comentei os coxins são uma polêmica mas no momento não posso inventar muita coisa e vai ficar assim.

    A propósito conferi todos nenhum rompeu, mas o dia que puder vou ver para substituir esse sistema.

    Em tempo segue uma foto que recebi de um amigo de grupo que sofreu um acidente, ele usa coxins de radiador do mercedes que acredito serem mais frágeis que os de opala e não rompeu nenhum.

    -band-com-gaiola-20150324-wa0013.jpg
    Como disse o assunto é polêmico mas segurança nunca é de mais.

    Abs.

    Fabiano

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Lauro como comentei os coxins são uma polêmica mas no momento não posso inventar muita coisa e vai ficar assim.

    A propósito conferi todos nenhum rompeu, mas o dia que puder vou ver para substituir esse sistema.

    Em tempo segue uma foto que recebi de um amigo de grupo que sofreu um acidente, ele usa coxins de radiador do mercedes que acredito serem mais frágeis que os de opala e não rompeu nenhum.

    -band-com-gaiola-20150324-wa0013.jpg
    Como disse o assunto é polêmico mas segurança nunca é de mais.

    Abs.

    Fabiano
    Puta perigo, eu sempre usei parafusos passante, nessa reforma coloquei os coxins de opala...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #47
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Tentando acertar as portas, vamos ter que refazer o batente pois antes tinha fechadura do mercedes.

    -img_20150331_114518.jpg-img_20150331_114635.jpg-img_20150331_115017.jpg

  • #48
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Fabiano,
    Ao construir a gaiola tem que considerar que os pontos de maior esforço fletor (momento) ocorrem nas "quinas". Para travar esses ângulos é necessário triangular ou curvar o tubo.
    Nessa hora um bom projeto irá oferecer segurança mecânica em caso de capotamento e ao mesmo tempo não deixar a estrutura tão exposta a ponto de atrapalhar ou criar riscos aos ocupantes.
    Creio que os pontos mais críticos estão na (pseudo) coluna A e na coluna B. É incrível como são frágeis da cintura para cima em comparação ao o restante da carroceria.
    Na coluna A, justamente o ponto mais afetado no seu acidente, pode-se conseguir uma triangulação incluindo um tubo que servirá de PQP, tanto nos angulos superiores do parabrisa quanto nos ângulos inferiores (para isso uma barra deverá seguir o sobrepainel)
    Na coluna B a estabilização deverá ser mais robusta para que a trave não "deite". Nesse ponto penso que a melhor maneira é construir a trave com um único tubo e dobrar com curva de, no mínimo, 25 cm de raio (mais que isso, vai bater na cabeça de alguém). Obs: A melhor maneira de estabilizar essa trave é com um "X", mas definitivamente isso inviabiliza a ocupação do banco traseiro.
    O travamento longitudinal é feito em "X" no teto (dispense o forro) e com uma barra ligando a parte superior da coluna B com a parte inferior da coluna C.
    Sobre os tubos, a trave da coluna A com 2"x 3mm e a da coluna B 2,5" x 3mm.
    Fora isso, é procurar interligar as traves entre si (rente ao piso/caixa de roda) e com os pontos de fixação no chassi.
    Depois é só usar a criatividade e aproveitar a gaiola como base para console de teto, apoio para cinto, bancos, alças PQP, etc.
    Nunca construí uma gaiola, mas há anos venho pesquisando nos sites gringos.
    Grande Hercílio,

    Ótimas informações, mas será que já abusando da sua boa vontade será que dava para fazer um esquema, a mão livre mesmo já seria muito bom!!!
    Vou colocar uma gaiola nova no meu java e planejamento é fundamental!!
    obrigado mesmo!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O início de uma gaiola 4x4
      Por baguaa no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 74
      Última resposta: 27/03/2017, 14:21
    2. ** O INICIO ** novato
      Por matheus_leme no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/04/2015, 23:04
    3. Jeep Safo - o recomeço
      Por Meloni no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/05/2014, 00:28
    4. inicio dos trabalhos....
      Por marcos73 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2010, 15:24
    5. Gaiola Inicio
      Por Marder no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/08/2010, 13:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade