x
Convex Datacenter
Página 35 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 2526272829303132333435363738394041424344 ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 521
  • #409
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Tem uma cinza anunciada no OLX, com câmbio manual e sem teto. Parachoque ARB. Parece estar muito bem cuidada.

    Dá uma pesquisada!

    Abraço e sorte na busca!
    Eu vi esse anuncio, mas estou mais interessado numa automática. Vendo o conforto da Disco 2, e os mimos como ar condicionado dual zone, acho que não vou perder em nada de conforto em relação ao meu carro atual, um Fluence Privilege rsrs. Pelo o que vi a Disco tem todos os itens de conforto que o Fluence tem, e não quero abrir mão do câmbio automático, ainda mais que a Disco será meu carro principal.

  • #410
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Uma pergunta, a Disco tem aquele separador de água do óleo, que deve ser limpo de vez em quando, igual tem nas Defenders?

    O filtro centrifugo deve ser trocado a cada troca de óleo ou ele é do tipo que precisa apenas ser limpo?

    Vejo que muitos retiram as bolsas de ar e colocam molas, entendo que as molas são mais baratas que as bolsas pneumáticas, mas se estão funcionando há algum motivo para a troca ou é só preocupação do pessoal com a possibilidade de ter problemas na estrada?

    Há alguma forma de testar o funcionamento do ACE ou só fazendo uma curva mais forte mesmo?

    Abraço.

  • #411
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por radius.mk Ver Post
    Eu vi esse anuncio, mas estou mais interessado numa automática. Vendo o conforto da Disco 2, e os mimos como ar condicionado dual zone, acho que não vou perder em nada de conforto em relação ao meu carro atual, um Fluence Privilege rsrs. Pelo o que vi a Disco tem todos os itens de conforto que o Fluence tem, e não quero abrir mão do câmbio automático, ainda mais que a Disco será meu carro principal.
    Entendi.
    É, faz sentido a ideia de manter o nível de conforto.

    O proprietário dessa D2 manual está justamente procurando outra D2 automática, em razão do conforto.

    Só uma ponderação quanto a Disco como carro principal: precisa mais critério ainda com relação a seleção da D2 candidata.

    Já foi ao SOF Sul conhecer o Patrick?

    Ele pode de dar algumas indicações sobre D2 em bom estado aqui em Brasília.

    É mecânico especializado em Land Rovers e é um figura!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #412
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por radius.mk Ver Post
    Uma pergunta, a Disco tem aquele separador de água do óleo, que deve ser limpo de vez em quando, igual tem nas Defenders?

    O filtro centrifugo deve ser trocado a cada troca de óleo ou ele é do tipo que precisa apenas ser limpo?

    Vejo que muitos retiram as bolsas de ar e colocam molas, entendo que as molas são mais baratas que as bolsas pneumáticas, mas se estão funcionando há algum motivo para a troca ou é só preocupação do pessoal com a possibilidade de ter problemas na estrada?

    Há alguma forma de testar o funcionamento do ACE ou só fazendo uma curva mais forte mesmo?

    Abraço.
    Sobre o separador de água, o tal decantador, tem sim. Fica na roda traseira-direita (lado passageiro), como nas Defs.

    O filtro centrífugo de óleo deve ser trocado "vez sim, vez não", ou seja, alternadamente.

    Dá uma conferida nos checklists de revisão:
    Discovery 2 Td5 - Check List de Manutenção Periodica - 2003 a 2004- Maintenance Check Sheet.pdf.pdf
    Discovery 2 Td5 - Check List de Manutenção Periodica - 1999 a 2001- Maintenance Check Sheet.pdf

    Acredito que a melhor forma de testar ACE é com teste de rua, onde você faça uma curva relativamente fechada (tipo cotovelo) e com uma velocidade não muito lenta. Verifique se a cabine vai dar uma braçada para o lado oposto a curva. Se a cabine ficar praticamente reta, está ok o ACE. Se ela virar muito, está sem ACE ou com ACE danificado (PS: algumas vieram sem ACE).

    Além disso, é bom subir o carro num elevador e com espátula de troca de pneus vir testando folgas nas buchas. Uma boa casa de suspensão pode ajudar nisso.

    Sobre as bolsas e molas...
    Bom, rodar com bolsas é relativamente preocupante na medida em que se algo furar você vai ter de rodar com a "bunda arreada", com a cabine sustentada apenas nos calços do eixo. Não é o adequado, convenhamos.

    O conforto com bolsas é grande e elas não tem histórico de furos rodando não.
    Normalmente ela apresenta furos depois de 5 anos. E não são nada absurdamente caros de trocar não... é quase o preço de um par de molas. Só que molas de aço o proprietário troca com periodicidade maior.

    Em resumo: é gosto.
    Há quem não abra mão das bolsas e há quem não abra mão de molas.
    E falando em molas, existem kits de suspensão completos para a D2, como os da OME e Ironman.

    Dizem que o kit OME é o melhor que tem.
    MAS as bolsas possuem regulagem de altura automática, e mesmo com peso maior ou menor, ela nivela o carro e trabalha de maneira inteligente.

    Há um kit de reparo para o pistão do compressor de ar. É muito acessível. Vende no eBay (EUA e Reino Unido).



    Bom, acho que é isso.


    Abraço.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #413
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Entendi.
    É, faz sentido a ideia de manter o nível de conforto.

    O proprietário dessa D2 manual está justamente procurando outra D2 automática, em razão do conforto.

    Só uma ponderação quanto a Disco como carro principal: precisa mais critério ainda com relação a seleção da D2 candidata.

    Já foi ao SOF Sul conhecer o Patrick?

    Ele pode de dar algumas indicações sobre D2 em bom estado aqui em Brasília.

    É mecânico especializado em Land Rovers e é um figura!
    Não conheço o Patrick, sabe me dizer o nome da loja dele? Vou procura-lo, com certeza.

    Não acho Discos aqui em Brasília, só em outros estados, pra dizer que eu nunca vi uma Disco 2, vi uma de Brasília que está anunciada no Webmotors, que apesar do preço não achei interessante devido ao estado do carro.

    As mais conservadas que vejo são lá pros lados de São Paulo, então acho que não vai ter jeito, vou ter q ir lá buscar uma rsrs, tem uma bem conservada em Curitiba, o dono tem muitas peças sobressalentes, está com 240k km, acho que pra um motor desses, se estiver bem cuidado, não é critico essa quilometragem, mas estou vendo outras tb.

    Obrigado mais uma vez amigo!

  • #414
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    Ola titanium salve.........como vai a chumbinho......pegando o gancho um 2004 com cambio manual possivelmente é um casamento mais não gera tbm menos manutenção???

  • #415
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá pessoal!

    Atualizando o tópico: chumbinho levou uma encostadinha na porta da motorista. O carrro estava parado, estacionado na vaga. Mas o rapaz não se atentou e deu uma encostada. Já foi para a oficina consertar. O rapaz pagou a porta, o serviço e os pequenos acessórios necessários para o serviço ficar 100%.

    Em breve posto fotos do "antes e depois". rsrsrs

    Radius, não sei dizer o nome da loja do Patrick.

    Michel, ela com câmbio manual fica exatamente uma Defender 90 em termos de mecânica, só que com conforto e luxo.



    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #416
    Usuário Avatar de Jeronetto
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Vamos aos detalhes do Propshaft Rebuild DIY...
    Para auxiliar a dona da chumbinho na economia de alguns cascalhos, resolvi encarar a empreitada de recuperar o cardã dianteiro e a junta cv do cardã dianteiro da D2.

    Serviço de média complexidade.
    Na verdade não é difícil.. ao mesmo tempo que é braçal, exige muito cuidado para não estragar a junta CV, seu rolamento, capa e retentores.


    1 - Remover o cardã da discovery!
    Anexo 530648

    2 - Removendo os clips que seguram as capas das cruzetas.
    Anexo 530649

    3 - Olhando com mais calma a folga e os estragos nas cruzetas...
    Anexo 530650


    4 - Desmontando as cruzetas da Junta CV
    Anexo 530651Anexo 530652


    5 - OK! (quase) tudo desmontado!
    Anexo 530653


    6 - falta remover o rolamento interno da junta cv... um engembrado caseiro para tentar remover.... mas sem sucesso!
    Anexo 530656Anexo 530657


    7 - como a tentativa "caseira" não deu certo, o jeito foi levar para um torno de bancada realmente FIXO em algo (e não solto igual o que tenho em casa)... com apoio de uma talhadeira (uma válvula amolada na ponta para formar uma mini talhadeira) o rolamento foi destruído por dentro até o ponto de conseguirmos retirar ele da capa.
    Anexo 530658Anexo 530659


    8 - Cruzetas STAHL e Rolamento da junta cv novos...
    Anexo 530654Anexo 530655


    9 - Com ajuda de uma prensa hidráulica (e um toco de madeira por cima do rolamento para não danificá-lo), e claro, um pouco de graxa para lubrificar ele, assentamos em sua capa.
    Anexo 530660Anexo 530661


    10 - aí foi montar as cruzetas e lubrificar (processo de lubrificação na página anterior).

    11 - aproveitei para trocar os parafusos dos cardãns por uns novos + porcas parlock.

    DICA: troque os parafusos por uns com cabeça ALLEN com ROSCA FINA! São melhores de apertar!
    Onde encontrasse o rolamento esfera da junta CV (reparo)..
    Obrigado..
    Jeronetto

  • #417
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Jeronetto,


    Foram compradas as cruzetas aqui no Brasil e o rolamento da junta cv (front shaft bearing) veio do UK... chegou aqui, salvo engano, por 30 e poucos reais...

    Encontrei esse link no ebay com as cruzetas e o rolamento:
    Discovery 2 TD5 Front Prop Propshaft Shaft Double Cardan Joint Repair Kit OEM 3863349469832 | eBay


    No UK é sempre mais barato que nos EUA.


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #418
    Usuário
    Entrada
    27/10/2018
    Local
    São Bento do Sapucaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Mais um tópico maravilhoso! Não vejo a hora de achar a minha!

  • #419
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Titanium, Parabéns!
    Lí o tópico de ponta a ponta! O coisa boa!
    Nem imaginava que um Discovery II pudesse ser tão boa assim!
    O espaço interno é fenomenal! Os itens de conforto são demais!
    E ainda com com ZF 4HP22!
    Muito bom!

  • #420
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por avignon Ver Post
    Mais um tópico maravilhoso! Não vejo a hora de achar a minha!
    Que bom que gostou, avignon.

    Preciso voltar a postar detalhes sobre a viatura da digníssima, mas está faltando tempo, justamente por que gosto de detalhar as coisas.

    Mas é isso ae, procure com bastante calma! É uma viatura muito boa, mas precisa ter sido bem mantida.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    2. Vendo land rover discovery 2, TD5, prata, automática e completa
      Por shuribes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2013, 16:41
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade