x
Convex Datacenter
Página 33 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 522
  • #385
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3



    ola a todos e Titanium como vão as coias com a Chumbinho??? no momento tenho uma Subaru Forester, já tive mazda b2200, b2500 Terracan, pathfinder e estou paquerando um Disco II 2004, pergunto não faço trilha só estrada vou muito para sul mais em geral adoro pegar estrada pergunto com, vossas experiencias um Disco II 2004 103 mil aguenta o tranco de ser o unico veiculo da família para estrada? devido aos carros anteriores e atual trago peças de fora mas faço preventiva ou seja hoje tenho filtros correias rolamentos o que é de manutenção basica que vai haver eu já tenho ou seja peças não é o problemas e sim dores de cabeça na estrada, assaltos etc coisa que com a Forester não tenho nenhum......aguardo opiniões Att michel

  • #386
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    ola a todos e Titanium como vão as coias com a Chumbinho??? no momento tenho uma Subaru Forester, já tive mazda b2200, b2500 Terracan, pathfinder e estou paquerando um Disco II 2004, pergunto não faço trilha só estrada vou muito para sul mais em geral adoro pegar estrada pergunto com, vossas experiencias um Disco II 2004 103 mil aguenta o tranco de ser o unico veiculo da família para estrada? devido aos carros anteriores e atual trago peças de fora mas faço preventiva ou seja hoje tenho filtros correias rolamentos o que é de manutenção basica que vai haver eu já tenho ou seja peças não é o problemas e sim dores de cabeça na estrada, assaltos etc coisa que com a Forester não tenho nenhum......aguardo opiniões Att michel
    Olá Michel, a Discovery é um carro muito confortável e robusto!
    Para não ter dor de cabeça você precisa: 1) Pegar uma de procedência; e 2) Fazer toda manutenção de maneira preventiva.

    Como você já tem experiência em trazer peças, não terá problema algum.

    As coisas mais chatas da disco são: Unidades Injetoras (mesmo preço de fazer uma bomba injetora de Pajero Full 2004), Cubos de roda (não trocam rolamentos, só inteiros), Cardã dianteiro com Junta CV (não é bicho de 7 cabeças, mas se for comprar um novo vai gastar uma grana. faça como eu, DIY nele! vai gastar quase nada para fazer o rebuild), a maldita válvula de purga (uma valvula do tamanho de um feijão, que custa uma miséria! mas que quando começa a dar problema, é um saco! a viatura não pega... ) e Sensores MAP, MAF e Virabrequim (não costumam dar problemas, mas quando dão, a viatura fica MUITO estranha e acabam condenando outras coisas...)

    PS: a discovery 2 ano 2004 é motor EURO3. Gosta de diesel s10. Se for usar apenas para estrada, se for rodar com diesel s10 e se for trocar todos os filtros a cada troca, pode rodar mais de 12 mil km com o mesmo óleo. Na Europa a promessa é de 20 mil km!!! Mas como o diesel s10 não é lá "essa brastemp toda", então é melhor trocar no máximo a cada 12 mil km.

    Verifique se o atual proprietário troca dentro dessa periodicidade.
    Se ele rodar com diesel comum, não tem problema! Desde que troque o óleo a cada 5 mil km. Claro, trocando o filtro rotativo "troca-sim, troca-não".


    Ah! você não comentou se essa viatura é diesel ou v8 gasolina... mas qualquer uma das duas estará bem atendido!

    A v8 não é tão beberrona... vai fazer na cidade uma média de 5,5 km/litro.. é quase um carro v6.. e não fica muito longe de alguns carros gasolina 4cc.

    E claro, as v8 tem menos peças para trocar.. rsrsrs


    Sorte na empreita!

    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #387
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Recem cheguei as discos.... to curtindo muito... PU#@ VIATURA!!

    Assino embaixo do que o Tita falou ...

    So acrescento que este negocio de ter um carro so com 12 anos de vida (vc citou 2004) merece muita atencao!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #388
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    obrigado pela resposta, é diesel carro assim tem que ser diesel a forester é uma " belina " da Subaru rsssss aio pode ser a gasolina......dizem q a 2004 alguns problemas foram sanados como los três amigos, etc.......

  • #389
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AAssis Ver Post
    Recem cheguei as discos.... to curtindo muito... PU#@ VIATURA!!

    Assino embaixo do que o Tita falou ...

    So acrescento que este negocio de ter um carro so com 12 anos de vida (vc citou 2004) merece muita atencao!

    Grato pela resposta ....assim tem q tomar muito cuidado...tenho um amigo que tem uma BMW X3 2006 impecável não quebra só que isso tbm vai da mão e carinho do dono.....

  • #390
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    No site abaixo vocês podem encontrar todos os manuais da LAND ROVER.

    Land Rover Defender Workshop & Owners Manual | Free Download

    Divirtam-se

  • #391
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    não tem mais nenhuma postagem da chumbinho???

  • #392
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Titanium...como vão as coisas?
    E a Chumbinho??
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #393
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa!

    Vou tentar resgatar tempo e ânimo para alimentar o tópico com as travessuras de Chumbinho \ Dromedário...

    rsrsrsrsrs


    Abraços a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #394
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    campinas/SP
    Idade
    28
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Ela tem o mesmo cambio do opala automatico?

  • #395
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por lucas_jeep Ver Post
    Ela tem o mesmo cambio do opala automatico?
    Sim!
    ZF 4hp22, mais precisamente o modelo 4hp22-EH, que possui controle eletrônico (uma central\ECU) das solenoides do câmbio, enquanto que o do opala e das Discoverys 1 são totalmente hidráulicos.


    A diferença está essencialmente no corpo de válvulas, são diferentes entre os modelos... mas os Overhaul kits (com discos) são iguais.

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #396
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    campinas/SP
    Idade
    28
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Beleza obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    2. Vendo land rover discovery 2, TD5, prata, automática e completa
      Por shuribes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2013, 16:41
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade