x
Convex Datacenter
Página 13 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 305
  • #145
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Oooooww até que em fim um movimento aqui!

    Grande abraço Rodrigo e força total nesse projeto!

    Fabiano r
    Valeu Fabiano.
    Aos pouco está indo, como por aqui anda tudo em off tenho estocado peças para facilitar a retomada.
    Que batalha essa que inventei. Uma dia conversando com o Diogo Vargas (Band Red) cheguei a conclusão que a melhor forma para montar as bandeirante é do jeito que ele tem feito, aos pouco. As peças vão quebrando e você vai substituindo-as .
    Por ventura dando tudo certo aqui a coisa funcionará para valer a partir de abril.
    Grande abraço.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #146
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazachi Donaire Ver Post
    Boa tarde Rodrigo!!

    Cara obrigado pela aula!! nada melhor que fotos e legendas para entender rsrsrs

    Bom tenho uma certeza, vou optar por instalar o conjunto completo do MB.

    Agora eu tenho uma duvida...se puder me ajudar mais um pouco...rs...eu fui num moleiro e ele me mostrou o conjunto do 1113....e falou que nao daria certo pois o olhal nao passaria por dentro da algema dai então ele foi no estoque e pegou o conjunto TRASEIRO do MB 1111 que segundo ele daria certo. Na hora não entendi direito pois vi em varios e varios forum a utilização do conjunto 1113 e não do traseiro do 1111.

    Você já ouviu falar nessa opção do conjunto traseiro do MB 1111?? Porque realmente ele é mais largo que o 1113...

    - Escolhendo por instalar a o conjunto do MB 1113 fiquei com um duvida se quando for mandar fazer as buchas eu faço já na largura da algema ou mesmo embuchando o olhal da mola terei que colocar aquelas arruelas (original do MB) na lateral de cada olhal para retirar alguma folga axial existente ali? pois são essas arruelas que tiram as folgas axiais da mola do caminhão...

    - A outra duvida é com esse outro conjunto do caminhão D70 no suporte original da band eu teria que embuchar o suporte ou a própria bucha do jumelo entra lindo e sem folga ali?

    Desde de já valeu pelas explicações!!

    Grande Abraço!!
    Ricardo não fique vexado, estou aqui para responder e para perguntar também. Eu acredito que esse deva ser o lema dos toyoteiros: ajudar uns aos outros.
    1) O jumelo do D70 só é possível usar na frente, o moleiro me falou que não é preciso embuchar os suportes da band. Já no feixe de mola eu não sei como ele se comporta. Mas em todo casa você pode mandar fazer um conjunto de buchas de bronze para os feixes de mola. As buchas de bronze são muito melhores que as originais.
    2) As peças do 1111 deve ser mais antigas que as do 1113, com certeza vai ficar mais difícil na hora que precisar repôr.
    3)Caso você compre o conjunto do MB 1113 SÃO AS PEÇAS DIANTEIRA DO CAMINHÃO 1113 (suporte + algema + pinos + graxeiros + travas dos pinos e arruelas de ajustagem). Uma imagem para facilitar.
    -dsc01845.jpg
    OBS: SÓ POSSÍVEL USAR ESSAS PEÇAS SE COLOCAR O CONTUNTO COMPLETO SUBSTITUINTO OS CONJUNTOS QUE ESTÃO NA BAND

    Como de fazer na hora da montagem dos conjuntos do 1113
    1) Mande confeccionar um conjunto de buchas sob medida para os olhais dos feixes da seguinte forma: O diâmetro externo da bucha com as medidas dos furos do olhal do feixe de mola e o diâmetro interno da bucha com as mediadas do diâmetro dos pinos do 1113.
    O comprimento das buchas é igual do olhal do feixe.
    2) Para ajustar as molas da band nas algemas do 1113 será necessário as arruelas, pode usar as do próprio MB. Elas são colocadas entre o feixe e a algema para tirar a folga, mas também é possível mandar fazer sob medida caso ache melhor.
    Total de peças que você vai precisar para dianteira e traseira:
    8 suportes DT
    4 algemas
    12 pinos de mola DT MB1113 cementado. Obs existe os pino comum que dura pouco e os cementados que tem alta durabilidade.
    8 trava pino com porca MB
    16 arruelas DT. Obs pode mandar fazer sob encomenda caso queira.
    12 graxeiros reto 3/8"
    16 parafusos sextavados 12x45 8,8 caso ache curto o tamanho dos parafusos pode comprar maior que 45 mm
    16 porca 12mm travante
    8 buchas feita sob encomenda para os feixes de mola.
    CONTINUAÇAÕ NO OUTRO POST.
    4X4 Brasil
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #147
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Colegas toyoteiro vou deixar uma tabela com os nomes comercias das ligas de bronze e suas aplicações que pode auxiliá-los na hora que precisarem mandar confeccionar peças para os 4x4 exemplos: coroas para sem fim (de guinchos Biselli ), embuchamentos etc.

    Ricardo você pode usar para fazer as buchas o bronze Tm 620 que tem alta durabilidade.


    Principais Ligas, Formatos, Características e Aplicações do Bronze

    Denominação Liga
    ASTM/UNS
    Formato Características Aplicações
    Bronze Fosforoso C51000 Bobinas, Chapas,
    Tiras
    Excelente conformabilidade a frio e limitada conformabilidade a quente. Excelente soldabilidade e brasagem. Hélices de agitadores, foles, discos de fricção,
    chavetas, diafragmas, porcas e rebites, arruelas de pressão, componentes para indústrias Químicas, Têxtil e de Papel. Molas, contatos, peças para interruptores, porta-fusíveis.
    Bronze Fosforoso C51100 Bobinas, Chapas,
    Tiras
    Excelente conformabilidade a
    frio e ruim conformabilidade a quente. Excelente soldabilidade e brasagem.
    Sinos, discos de embreagem, chavetas, conectores,
    diafragmas, tirantes, molas, partes de interruptores, terminais.
    Bronze Fosforoso C52100 Bobinas, Chapas,
    Tiras
    Boa conformabilidade a frio e
    ruim conformabilidade a quente. Excelente soldabilidade e brasagem.
    Hélices de agitadores, foles, discos de fricção, chavetas,
    diafragmas, porcas e rebites, arruelas de pressão, componentes para indústrias Químicas, Têxtil e de Papel. Molas, contatos, peças para interruptores, porta-fusíveis.
    Bronze
    SAE 65
    Bz 12
    Bz 14
    CuSn
    C90700
    C90800
    C91000
    Buchas, Tarugos,
    Barras Retangulares
    Dureza tenaz com boa
    resistência ao desgaste, à corrosão e à fadiga superficial. Permite trabalhar com cargas específicas elevadas. Importante estarem bem lubrificadas.
    Engrenagens, buchas, mancais, coroas, guias
    deslizantes, anéis de pistão.
    Bronze
    SAE 62
    SAE 620
    SAE 622
    CuSnZn
    C90500
    C90300
    C92200
    Buchas, Tarugos,
    Barras Retangulares
    Resistente à corrosão e à
    água do mar. Permite trabalhar com cargas específicas médias.
    Anéis de vedação, válvulas, sede de hastes, flanges e
    conexões, carcaça e rotores de bombas, peças resistentes à pressão e à temperatura.
    Bronze
    SAE 64
    SAE 66
    SAE 67
    CuSnPb
    C93700
    C93500
    C93800
    Buchas, Tarugos,
    Barras Retangulares
    Excelente resistência à
    abrasão, corrosão, antifricção e estanques de pressão. Boa capacidade de trabalhar precariamente sem lubrificação momentânea.
    Buchas para prensa, sapatas, mancais, buchas para
    pino de embolos, casquilhos de deslise.
    Bronze
    SAE 40
    SAE 660
    CuSnPbZn
    C83600
    C93200
    Buchas, Tarugos,
    Barras Retangulares
    Boas propriedades de
    antifricção e resistências médias. Utilizar em peças que requerem velocidade e pressão superficial moderada.
    Peças pequenas como mancais, buchas, casquilhos,
    coroas, anéis, material hidráulico e guarnições, elementos de acoplamento.
    Bronze
    SAE 68-A
    SAE 68-B
    SAE CA-624
    SAE CA-630
    SAE CA-954
    SAE CA-955
    CuAl
    C95200
    C95300
    C62400
    C63000
    C95400
    C95500
    Buchas, Tarugos,
    Barras Retangulares
    Excelentes propriedades
    mecânicas. Resistente à vibrações, desgaste, corrosão e cavitação. Tratáveis termicamente, exigem boa lubrificação.
    Mancais deslizantes com cargas e choques extremamente
    altos, coroas altamente solicitadas, buchas, engrenagens, assento e sede de válvulas, guias, pinhões, anéis, sapatas, peças para agitadores e ferramentas anti-faiscantes.
    Bronze
    SAE 430-A
    SAE 430-B
    SAE 43
    CuZnAlMn
    C86200
    C86300
    C86500
    Buchas, Tarugos, Barras Retangulares Excelente Resistência à Corrosão e excelentes propriedades de suportar cargas estáticas extremamente altas e em baixas velocidades. Indicadas para mancais e coroas muito solicitadas e componentes internos de válvulas de alta pressão, buchas, porcas para prensas, peças para cilindros hidráulicos, componentes de pontes rolantes, suportes de alta resistência.
    Bronze TM-23 Buchas, Tarugos Boa conformabilidade e resistência à fadiga. Média resistência à corrosão. Excelente soldabilidade. Permite trabalhar em sistemas com lubrificação precária. Mancais, buchas, casquilhos para indústrias automotiva, sucroalcooleira e de máquinas pesadas, válvulas.
    Bronze TM-620 Buchas, Tarugos Boa resistência à fadiga. Permite trabalhar com cargas específicas elevadas. Deve-se trabalhar em sistemas com lubrificação constante. Mancais, buchas, casquilhos para indústrias automotivas, sucroalcooleira e de máquinas pesadas, placas de desgastes, linhas decorativas.
    4X4 Brasil
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #148
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Colegas toyoteiro vou deixar uma tabela com os nomes comercias das ligas de bronze e suas aplicações que pode auxiliá-los na hora que precisarem mandar confeccionar peças para os 4x4 exemplos: coroas para sem fim (de guinchos Biselli ), embuchamentos etc.

    Ricardo você pode usar para fazer as buchas o bronze Tm 620 que tem alta durabilidade.


    Principais Ligas, Formatos, Características e Aplicações do Bronze

    Denominação Liga
    ASTM/UNS
    Formato Características Aplicações
    Bronze Fosforoso C51000 Bobinas, Chapas,
    Tiras
    Excelente conformabilidade a frio e limitada conformabilidade a quente. Excelente soldabilidade e brasagem. Hélices de agitadores, foles, discos de fricção,
    chavetas, diafragmas, porcas e rebites, arruelas de pressão, componentes para indústrias Químicas, Têxtil e de Papel. Molas, contatos, peças para interruptores, porta-fusíveis.
    Bronze Fosforoso C51100 Bobinas, Chapas,
    Tiras
    Excelente conformabilidade a
    frio e ruim conformabilidade a quente. Excelente soldabilidade e brasagem.
    Sinos, discos de embreagem, chavetas, conectores,
    diafragmas, tirantes, molas, partes de interruptores, terminais.
    Bronze Fosforoso C52100 Bobinas, Chapas,
    Tiras
    Boa conformabilidade a frio e
    ruim conformabilidade a quente. Excelente soldabilidade e brasagem.
    Hélices de agitadores, foles, discos de fricção, chavetas,
    diafragmas, porcas e rebites, arruelas de pressão, componentes para indústrias Químicas, Têxtil e de Papel. Molas, contatos, peças para interruptores, porta-fusíveis.
    Bronze
    SAE 65
    Bz 12
    Bz 14
    CuSn
    C90700
    C90800
    C91000
    Buchas, Tarugos,
    Barras Retangulares
    Dureza tenaz com boa
    resistência ao desgaste, à corrosão e à fadiga superficial. Permite trabalhar com cargas específicas elevadas. Importante estarem bem lubrificadas.
    Engrenagens, buchas, mancais, coroas, guias
    deslizantes, anéis de pistão.
    Bronze
    SAE 62
    SAE 620
    SAE 622
    CuSnZn
    C90500
    C90300
    C92200
    Buchas, Tarugos,
    Barras Retangulares
    Resistente à corrosão e à
    água do mar. Permite trabalhar com cargas específicas médias.
    Anéis de vedação, válvulas, sede de hastes, flanges e
    conexões, carcaça e rotores de bombas, peças resistentes à pressão e à temperatura.
    Bronze
    SAE 64
    SAE 66
    SAE 67
    CuSnPb
    C93700
    C93500
    C93800
    Buchas, Tarugos,
    Barras Retangulares
    Excelente resistência à
    abrasão, corrosão, antifricção e estanques de pressão. Boa capacidade de trabalhar precariamente sem lubrificação momentânea.
    Buchas para prensa, sapatas, mancais, buchas para
    pino de embolos, casquilhos de deslise.
    Bronze
    SAE 40
    SAE 660
    CuSnPbZn
    C83600
    C93200
    Buchas, Tarugos,
    Barras Retangulares
    Boas propriedades de
    antifricção e resistências médias. Utilizar em peças que requerem velocidade e pressão superficial moderada.
    Peças pequenas como mancais, buchas, casquilhos,
    coroas, anéis, material hidráulico e guarnições, elementos de acoplamento.
    Bronze
    SAE 68-A
    SAE 68-B
    SAE CA-624
    SAE CA-630
    SAE CA-954
    SAE CA-955
    CuAl
    C95200
    C95300
    C62400
    C63000
    C95400
    C95500
    Buchas, Tarugos,
    Barras Retangulares
    Excelentes propriedades
    mecânicas. Resistente à vibrações, desgaste, corrosão e cavitação. Tratáveis termicamente, exigem boa lubrificação.
    Mancais deslizantes com cargas e choques extremamente
    altos, coroas altamente solicitadas, buchas, engrenagens, assento e sede de válvulas, guias, pinhões, anéis, sapatas, peças para agitadores e ferramentas anti-faiscantes.
    Bronze
    SAE 430-A
    SAE 430-B
    SAE 43
    CuZnAlMn
    C86200
    C86300
    C86500
    Buchas, Tarugos, Barras Retangulares Excelente Resistência à Corrosão e excelentes propriedades de suportar cargas estáticas extremamente altas e em baixas velocidades. Indicadas para mancais e coroas muito solicitadas e componentes internos de válvulas de alta pressão, buchas, porcas para prensas, peças para cilindros hidráulicos, componentes de pontes rolantes, suportes de alta resistência.
    Bronze TM-23 Buchas, Tarugos Boa conformabilidade e resistência à fadiga. Média resistência à corrosão. Excelente soldabilidade. Permite trabalhar em sistemas com lubrificação precária. Mancais, buchas, casquilhos para indústrias automotiva, sucroalcooleira e de máquinas pesadas, válvulas.
    Bronze TM-620 Buchas, Tarugos Boa resistência à fadiga. Permite trabalhar com cargas específicas elevadas. Deve-se trabalhar em sistemas com lubrificação constante. Mancais, buchas, casquilhos para indústrias automotivas, sucroalcooleira e de máquinas pesadas, placas de desgastes, linhas decorativas.
    Caro Rodrigo,


    MUITO BOIA A TABELA!!!!
    vOU TOMAR A LIBERDADE E COPIAR ESSA TABELA E COLOCAR NA PAGINA DO JAVA!!!!!

    NOTA 10!!!!
    4X4 Brasil

  • #149
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Valeu Fabiano.
    Aos pouco está indo, como por aqui anda tudo em off tenho estocado peças para facilitar a retomada.
    Que batalha essa que inventei. Uma dia conversando com o Diogo Vargas (Band Red) cheguei a conclusão que a melhor forma para montar as bandeirante é do jeito que ele tem feito, aos pouco. As peças vão quebrando e você vai substituindo-as .
    Por ventura dando tudo certo aqui a coisa funcionará para valer a partir de abril.
    Grande abraço.
    Salve salve Rodrigo!
    Tudo bem contigo, meu camarada??

    Rapaz, peço licença aqui para discordar de você num ponto... DEPENDENDO do que se pretende fazer com a Band, é melhor parar mesmo ela para revisar absurdamente TUDO, para depois curtir com tranquilidade...

    O que estás fazendo é isso! Desmontou ela toda para montar cuidando de cada pequeno detalhe!
    Isso lhe permitirá superar os problemas crônicos da Bandeirante com muito mais facilidade!
    Na verdade, também é uma grande economia! Pois a mão de obra é sua e você se organiza para fazer tudo de uma vez... não tem que ficar parando para arrumar sempre que quebra algo...
    quando ela ficar pronta, serão mais algumas pequenas paradas para Testes & Ajustes e pronto!
    Terás uma Band 0km, pronta e confiável para qualquer empreitada! Seja uso diário, seja longas expedições!
    O que inventar, ela estará pronta para lhe servir! E acho que esse é o grande lance de uma Band bem cuidada! Ser "pau pra toda obra"!

    Mas veja, essa é apenas minha opinião e respeito os demais pontos de vista! E como falei, depende muito do Estado de Conservação da Band e da pessoa que fará uso... mas de modo geral, sempre prefiro ter um carro totalmente revisado e confiável.

    No seu caso, além de revisado, ele terá melhorias substanciais no projeto da Band..
    E além disso tudo, o que está fazendo só é possível parando o carro e reformando tudo..
    E não tem jeito! Toda Band uma hora terá que parar para resolver os problemas profundos..

    Não desanime! Todos gostariam de ter a oportunidade de encarar uma jornada como essa! É cansativa, claro, mas quando ficar pronta você irá curtir cada momento com a viatura e verás que o esforço valeu a pena!


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #150
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Titanium tem 1000% de razão!!!!!

    Vai no seu passo curte cada aperto de parafuso, que a obra eh grande!!!!
    forte abraco!!!!!

  • #151
    Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    33
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Ricardo não fique vexado, estou aqui para responder e para perguntar também. Eu acredito que esse deva ser o lema dos toyoteiros: ajudar uns aos outros.
    1) O jumelo do D70 só é possível usar na frente, o moleiro me falou que não é preciso embuchar os suportes da band. Já no feixe de mola eu não sei como ele se comporta. Mas em todo casa você pode mandar fazer um conjunto de buchas de bronze para os feixes de mola. As buchas de bronze são muito melhores que as originais.
    2) As peças do 1111 deve ser mais antigas que as do 1113, com certeza vai ficar mais difícil na hora que precisar repôr.
    3)Caso você compre o conjunto do MB 1113 SÃO AS PEÇAS DIANTEIRA DO CAMINHÃO 1113 (suporte + algema + pinos + graxeiros + travas dos pinos e arruelas de ajustagem). Uma imagem para facilitar.
    -dsc01845.jpg
    OBS: SÓ POSSÍVEL USAR ESSAS PEÇAS SE COLOCAR O CONTUNTO COMPLETO SUBSTITUINTO OS CONJUNTOS QUE ESTÃO NA BAND

    Como de fazer na hora da montagem dos conjuntos do 1113
    1) Mande confeccionar um conjunto de buchas sob medida para os olhais dos feixes da seguinte forma: O diâmetro externo da bucha com as medidas dos furos do olhal do feixe de mola e o diâmetro interno da bucha com as mediadas do diâmetro dos pinos do 1113.
    O comprimento das buchas é igual do olhal do feixe.
    2) Para ajustar as molas da band nas algemas do 1113 será necessário as arruelas, pode usar as do próprio MB. Elas são colocadas entre o feixe e a algema para tirar a folga, mas também é possível mandar fazer sob medida caso ache melhor.
    Total de peças que você vai precisar para dianteira e traseira:
    8 suportes DT
    4 algemas
    12 pinos de mola DT MB1113 cementado. Obs existe os pino comum que dura pouco e os cementados que tem alta durabilidade.
    8 trava pino com porca MB
    16 arruelas DT. Obs pode mandar fazer sob encomenda caso queira.
    12 graxeiros reto 3/8"
    16 parafusos sextavados 12x45 8,8 caso ache curto o tamanho dos parafusos pode comprar maior que 45 mm
    16 porca 12mm travante
    8 buchas feita sob encomenda para os feixes de mola.
    CONTINUAÇAÕ NO OUTRO POST.
    Boa noite Rodrigo!

    Cara, isso sim é um texto explicativo!!!!!

    Sim essa é minha intensão também...ajudar noque eu puder!!! estou a disposição!! 0/

    Bom demorei um pouco para responder pq fui na band para pegar umas medidas e comparar com as medidas das peças do MB.

    Bom vendo lá na band me pintou outra questao...da uma olhada na foto abaixo, me parece q a mola é levemente deslocada para fora da longarina e então que eu pergunto, com os suportes do MB minha mola tbm ficara nesta posiçao? ou isso vai se alterar? pq a mola quando fixada no eixo ela perde qualquer grau de liberdade para se mover axialmente para entrar nos novos suportes podendo ai nesse caso a mola acabar nao se encaixando nos suportes

    -img_20160127_190437186.jpg

    - outra coisa percebi que vou acabar tampando o numeral gravado no chassi da band com o novo suporte, vc chegou a pensar em algo para se fazer ali? eu pensei em cortar parte do "L" que esconderia o número e fixar normalmete...mas aceito opcoes rsrsrs

    - outro ponto que eu faço com a fixação deste suporte na traseira da band? pq ali eu tenho uma espécie de uma asa tipo aquela que se fixa o parachoque dianteiro só que na traseira...olha a foto...eu teria que cortar o L do suporte para instalar ele ali correto?

    -img_20160127_190834898.jpg

    - sobre os materiais que listou, quando vc diz 16 arruelas DT siginifa dianteiro mesmo certo? ou tem outro significado? pergunto isso só para eu não sair comprando pecas erradas rsrs

    - Tem diferença entre os suportes que vai a (algema + mola) e o outro que só vai a (mola)? pela foto aparentemente é a mesma peça mas só queria tirar essa duvida...

    -dsc01845.jpg
    4X4 Brasil
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

  • #152
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Ricardo, ótima noite aqui em Fortaleza.
    1) Quando a mola fica inclinada no jumelo tem grande chace da base que fica no diferencial está com o furo muito gasto, neste furo fica um pino que passa por todas as molas do feixe, caso o pino tenha quebrado ou o furo do suporte que apoia o feixe (peça que fica soldada no diferencial) estiver muito gasto a mola mestra ficará inclinada por falta de apoio (pino). Imagem do pino na direita.
    Os grampos de molas devem ficar sempre bem apertados para evitar que eles fiquem fazem do cavidades (desgastando) as paredes do diferencial, se o seu estiver assim com a mola inclinada, no uso diário da band as molas ficam dançando na base e gastando o diferencial.
    Com as peças bem apertadas as molas ficam normal com qual quer jumelo.

    -174948d1244258271-molas-l200-eixo-descentralizado-dsc01072.jpg

    2) Para não tapar a numeração pode colocar a peça em L invertida montada por dentro da longarina do chassi. Para montar por dentro basta colocar um pedaço de perfil em U e parafusar por dentro, será assim que farei na minha. Outra solução e cortar um pedaço da peça em L só para livrar o número, não é a peça toda o L.






    3) DT abreviação de dianteira
    4) Algema prende a mola mestra do feixe e é presa por um pino no suporte.
    -12736651815_m1001.jpg
    5) Suporte de algema. Fica presa ao chassi (obs 90º e só parafusá-lo na lateral do chassi, o que falei no número 3)
    -001808.jpg
    Respondendo sua pergunta: as peças são diferentes
    6) Veja a peça que você mencionou. Tanta na traseira como na dianteira os suporte serão parafusados na lateral do chassi. Os suportes original da band são rebitados por baixo do chassi. Os do MB serão parafusados na lateral.
    Os suportes do MB não devem ser cortados, eles acompanham o angulo do perfil do chassi 90º (um L). Você vai parafusar na lateral da band.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0035.jpg  
    4X4 Brasil
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #153
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Juro que quando vejo uma explicação detalhada dessas, me da uma vontade danada de começar a fazer uma band!!!
    PARABÉNS!!!!!

  • #154
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pense num cabra que entendedor!!! Multiplique por 10!!! É o Rodrigo!!
    Hehehehe

    Ótima explicação Rodrigo!

    Abraços a todos!

  • #155
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Juro que quando vejo uma explicação detalhada dessas, me da uma vontade danada de começar a fazer uma band!!!
    PARABÉNS!!!!!
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pense num cabra que entendedor!!! Multiplique por 10!!! É o Rodrigo!!
    Hehehehe

    Ótima explicação Rodrigo!

    Abraços a todos!
    Moçada essas coisas de mecânica automotiva não é ensinado na indústria.
    O que eu sei sobre 4x4 aprendi lendo esses tópicos que vou citar:
    1) Band cruiser, Guiga toste
    2) Toyota Bandeirante CD 88 "Lenda", Titanium
    3 Bandeirante 81/81 inicio x fim x recomeço, Fabiano r
    4) Javali em reta quase final de acabamento, Lauro Paiva
    Tudo que sei sobre 4x4 aprendi lendo os tópicos desse pessoas que citei. Quando comecei a postar aqui no fórum essa moçada já estava na estrada fornecendo soluções para os novatos (pessoas como eu).
    Os percussores desses tópicos são os merecedores de elogios.
    Muitas vezes quando preciso de soluções no meu projeto consulto a página de vocês.
    ex: esses dias precisei ver a instalação de freios a disco. Fui procurar resposta no tópico da "Lenda"
    Moçada grande abraço, valeu pelas referencias e pela atenção dedicada para atender minhas solicitações.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #156
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Ricardo vou precisar passar um tempo fora. Só retorno depois do dia 17 de abril, quando voltar caso precise continuo dando assistência no que for preciso.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. javali fase final fênix
      Por BIOCOM no fórum Outros
      Respostas: 29
      Última resposta: 25/11/2013, 14:16
    2. TOY A Fenix
      Por Deninson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2012, 23:51
    3. Compra de Picape para grande aventura!
      Por fabionuts no fórum Picapes
      Respostas: 44
      Última resposta: 10/07/2011, 12:39
    4. Respostas: 64
      Última resposta: 01/11/2006, 17:54
    5. Reforma do Fenix
      Por Luciano R. Oliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/06/2004, 12:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade