x
Convex Datacenter
Página 12 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 305
  • #133
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Rodrigo, realmente a travessa removível será uma mão na roda. Fiquei meio na dúvida sobre a forma como será encaixada nas longarinas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #134
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Rodrigo, realmente a travessa removível será uma mão na roda. Fiquei meio na dúvida sobre a forma como será encaixada nas longarinas.
    Hercilio as laterais da travessa foram soldadas uma chapa de cada lado e nas longarinas tem uma furação com o diâmetro do cano da travessa que se encaixa na longarina feito isto as chapas têm 4 furos que serão parafusados na na longarina.
    Espero ter explicado, mas caso não tenha ficado claro posto uma nova imagem com ela parafusa.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #135
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Hercilio as laterais da travessa foram soldadas uma chapa de cada lado e nas longarinas tem uma furação com o diâmetro do cano da travessa que se encaixa na longarina feito isto as chapas têm 4 furos que serão parafusados na na longarina.
    Espero ter explicado, mas caso não tenha ficado claro posto uma nova imagem com ela parafusa.
    Essa é a minha dúvida.
    A travessa tem pontas que vão além da chapa com parafusos. A minha dúvida é como encaixar essas pontas. Os furos na longarina serão alongados para que a ponta da travessa entre obliquamente sem que seja necessário afastar uma longarina da outra?
    Essa ideia da travessa removível é muito boa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #136
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo-ce Ver Post
    novo suporte ou travessa do cardã.
    Nada de solda como era no antigo que impossibilitava as futuras manutenções.
    O novo consiste em uma furação no chassi a onde a travessa é encaixada e parafusada, que facilita muito qual quer reparo.
    Anexo 508591
    traçada as furações no chassi.
    Anexo 508592
    peças prontas para ser soldadas.
    Anexo 508593Anexo 508594
    essa aqui é para o lauro paiva!
    Meu amigo os reforços que você me cobrou saiu.
    Preparação das peças com limpeza química depois pintadas com ferro lack, como vou soldar chapa sob chapa. Fiz essa preparação por que geralmente a corrosão vem de dentro para fora, fato que acontece quando as chapas estão desprotegidas.
    Anexo 508595
    preparação do chassi.
    Anexo 508596Anexo 508597
    reforços já soldados.
    Anexo 508598Anexo 508599Anexo 508600Anexo 508601

    rapaz!!!!!!!!!!
    Os reforços são um espetáculo, assim como a travessa removível!!!!!
    Só babando!!!!!!!
    E uma pergunta...
    Saindo um pouquinho do seu tópico, o chassi do porquinho é fechado, você acha que deveríamos abrir um furo em cada um deles para colocar alguma tinta protetora e depois fechar.
    E dessa forma proteger o interior do chassi??????
    Parabéns pela obra!!!!!

  • #137
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Essa é a minha dúvida.
    A travessa tem pontas que vão além da chapa com parafusos. A minha dúvida é como encaixar essas pontas. Os furos na longarina serão alongados para que a ponta da travessa entre obliquamente sem que seja necessário afastar uma longarina da outra?
    Essa ideia da travessa removível é muito boa.
    Hercilio ainda não consegui tirar as fotos, tive um dia cheio aqui na oficina, mas vou providenciar.
    Atravessa funciona mais ou menos assim as duas longarinas internas tem furos para passar 4 parafuso que serão soldados na longarina interna, dessa forma prendo a travessa com porcas por fora. No modelo antigo a travessa passa pelas duas longarinas interna e externa.
    Na minha somente as longarinas internas tem furação. Na hora da montagem parafuso as duas longarina a travessa depois venho com as longarinas externas e encaixo nas longarinas externas.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #138
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    rapaz!!!!!!!!!!
    Os reforços são um espetáculo, assim como a travessa removível!!!!!
    Só babando!!!!!!!
    E uma pergunta...
    Saindo um pouquinho do seu tópico, o chassi do porquinho é fechado, você acha que deveríamos abrir um furo em cada um deles para colocar alguma tinta protetora e depois fechar.
    E dessa forma proteger o interior do chassi??????
    Parabéns pela obra!!!!!
    Grande Lauro.
    Eu veja assim: só existe corrosão nas peças que tem contato com oxigênio, ou seja tem que estar expostas para que aja reação química, mas sua idéia é muito boa. Como está reformando acho perfeitamente viável dar um jato de tinta por dentro.
    Se você der uma lida no tópico do Rodrigo Totimão vai ver que ele fez isso no javali dele.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #139
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Depois de muitas soldas chega a hora de começar a alinhar o que a solda entortou.
    -dsc_0483.jpg
    Pré montagem da parte da frente par ver como é que ficou o ajuste das novas peças se vão encaixar certinho ou se irão precisar de algum ajuste.
    -dsc_0486.jpg-dsc_0485.jpg-dsc_0484.jpg
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #140
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    Dando meus 0,0002 cents,
    Não SEI SE É O SEU CASO!!!
    Mas peças que são soldadas não devem estar sobre muita pressão isso gera tensões internas que levam a peça a sofrer fadiga mais cedo
    forte abraço!!!!
    Um grampo C tudo bem, falo de GRANDES PRESSÕES!!!

  • #141
    Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    33
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Rodrigo, tudo bem?

    Primeiramente parabéns pelo projeto cara!! Está ficando sensacional! Parabéns tbm pelo know how uma coisa que hoje em dia se falta muito nas oficinas que enviamos nossas viaturas para arrumar coisas que não sabemos....é triste..mas é a realidade nossa...

    Mas vamos lá,

    Eu sei que a conversa estava quente pro lado da travessa mas mudando um pouco de assunto eu gostaria de pedir uma ajuda aos jumelos do MB

    Eu tenho uma duvida em relação ao conjunto completo de suspensão (jumelos) do MB 1113 que vc comprou...eu vou fazer exatamente essa mudança na minha Band...e vou fazer isso em casa. Já li bastante tópicos em relação a essa adaptação que gosto mais de chamar de Upgrade pois creio que temos mais vantagens que desvantagens.

    Bom aqui vai a dúvida: qual a bucha que vc utilizou no olhal da mola da toyota para conseguir passar o novo pino do MB dentro da mola já que o diametro dele é maior que o do jumelo original??

    E no geral, alguma dica, sugestão ou critica a respeito da instalação e do funcionamento desse upgrade?

    Valeu!!
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

  • #142
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Ricardo tudo bem, muito obrigado pelo que você escreveu, mas só apenas um simples mecânico.

    A respeito do uso dos jumelos do MB1113 eu acho uma excelente aquisição, mas a quem condene. Eu não vejo problemas.
    No meu caso ele será montado completo: jumelo + algema (suporte do jumelo).
    Eu retirei os suporte da band e vou parafusar os do MB 1113 na dianteira e na traseira.
    Veja a imagem abaixo o conjunto da esquerda e da band e o da direita o do MB. Infelizmente não é possível fazer o que você está pretendendo colocar o jumelo do MB no suporte da band.
    O motivo principal são as dimensões das peças do MB, caso você monte no suporte da band terá que reabrir para colocar as buchas do MB. Depois que reabrir vai ficar pouco material na parede do suporte da band podendo deixá-lo fraco sujeito a quebra, tem muita chace desse casamento não dar certo.
    -dsc_0126.jpg

    Para usar os do MB aconselho montar o conjunto completo. Veja essa imagem do conjunto completo montado nesse chassi. Essa é a forma correta da montagem, para ficar completo você manda um fazer umas bucha de bronze para usar nos feixes de mola com o diâmetro dos pinos do MB que fica uma maravilha.

    -suporte-de-molas-do-mb-1113.jpg
    Casa não queira fazer uma mudança tão radical eu aconselho que use os jumelos do caminhão D70 que da para encaixar nos suportes dianteiro da band sem muitas dificuldade. Ele é tão bom quanto os do MB, os pinos já vem com graxeiros.
    . Nesse caso é só mandar fazer as bucha de bronze e colocar no lugar das buchas de borracha da band.
    Uma imagem do jumelo do D 70 para você dar uma conferida, aqui muitos toyoteiros usam.


    -jumelo-suspenso-dianteira-chevrolet-d60-d70-19136-mlb20166511239_092014-f.jpg
    Qualquer dúvida vá postando que eu respondo desde que eu saiba.
    Grande abraço e obrigado pela visita a Fênix e pelas considerações.
    4X4 Brasil
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #143
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Oooooww até que em fim um movimento aqui!

    Grande abraço Rodrigo e força total nesse projeto!

    Fabiano r

  • #144
    Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    33
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Rodrigo!!

    Cara obrigado pela aula!! nada melhor que fotos e legendas para entender rsrsrs

    Bom tenho uma certeza, vou optar por instalar o conjunto completo do MB.

    Agora eu tenho uma duvida...se puder me ajudar mais um pouco...rs...eu fui num moleiro e ele me mostrou o conjunto do 1113....e falou que nao daria certo pois o olhal nao passaria por dentro da algema dai então ele foi no estoque e pegou o conjunto TRASEIRO do MB 1111 que segundo ele daria certo. Na hora não entendi direito pois vi em varios e varios forum a utilização do conjunto 1113 e não do traseiro do 1111.

    Você já ouviu falar nessa opção do conjunto traseiro do MB 1111?? Porque realmente ele é mais largo que o 1113...

    - Escolhendo por instalar a o conjunto do MB 1113 fiquei com um duvida se quando for mandar fazer as buchas eu faço já na largura da algema ou mesmo embuchando o olhal da mola terei que colocar aquelas arruelas (original do MB) na lateral de cada olhal para retirar alguma folga axial existente ali? pois são essas arruelas que tiram as folgas axiais da mola do caminhão...

    - A outra duvida é com esse outro conjunto do caminhão D70 no suporte original da band eu teria que embuchar o suporte ou a própria bucha do jumelo entra lindo e sem folga ali?

    Desde de já valeu pelas explicações!!

    Grande Abraço!!
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. javali fase final fênix
      Por BIOCOM no fórum Outros
      Respostas: 29
      Última resposta: 25/11/2013, 14:16
    2. TOY A Fenix
      Por Deninson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2012, 23:51
    3. Compra de Picape para grande aventura!
      Por fabionuts no fórum Picapes
      Respostas: 44
      Última resposta: 10/07/2011, 12:39
    4. Respostas: 64
      Última resposta: 01/11/2006, 17:54
    5. Reforma do Fenix
      Por Luciano R. Oliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/06/2004, 12:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade