x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 148
  • #49
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0



    Só admirando o calibre dos presadíssimos colegas do forum, e torcendo pelo projeto!!!!

  • #50
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Prezado Pinafioffroad,

    Essa carroceria é de lata?
    Tive um bernardão cuja carroceria era fabricada pela carraço em são paulo, só o pano daporta tinha quase 100 parafusos que soltavam a cada solavanco.
    Quem fez a pintura???
    Belo jipe!!!
    Obrigado Lauro.
    A carroceria é de lata sim,conheço a capota da carraço,a minha é oura marca não sei qual, alguns amigos me disseram que ela era usada em viaturas da polícia militar, esteticamente a diferença entre ela e a carraço é que a minha tem o teto mais arredondado, e as portas são suicidas.
    Já tenho este Jeep a 14 anos,e toda parte de manutenção reforma e no caso da capota restauro é feita por mim mesmo, a parte das chamas da aerografia contei com um amigo também jeepeiro pra me dar umas dicas e uma grande ajuda.

    -14.jpg-100_2271.jpg-foto1087.jpg-100_2330.jpg-100_2329.jpg-100_2362.jpg-100_2384.jpg-11014709_848741248517181_3528223660024932339_n.jpg-1512836_848742241850415_1142556374438831327_n.jpg-1908175_837987256259247_2389643754409684363_n.jpg
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #51
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Obrigado pela dica, Lauro! Vou ler a respeito! Pode deixar que foto não vai faltar! O único problema é que eu acabei de arrumar um emprego, então vou ter que esperar um feriado prolongado pra poder ir mexer nele, e vai demorar mais...


    Bonito teu Jeep, hein? Gostei da pintura, hehe.

    Obrigado Leoporfir, a pintura como todo o Jeep foi eu que fiz, é um Jeep praticamente feito em casa e artesanal hehehe, boa sorte com a reforma do seu, com certeza vou acompanhar por aqui.
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #52
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Iaew Leo blz?

    Bom tem um tópico legal aki, não é exatamente idêntico ao seu projeto, mas acredito q da pra ter uma ideia.
    Um bf-184 com cabeçote do 3000.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...erick-6cc.html (Motor de maverick 6cc)

    Vale atentar para seguinte questão, se o volume das câmaras são iguais (bf-161 e 3000).
    Aki tem algumas discussões sobre o assunto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2051491

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2051493

    Quem pode confirmar com vc é o Antonio.

    No mercado livre tem um anuncio. Não sei se compensa pelo estado de conservação da peça.
    Um cabeçote desses ta bem difícil de encontrar.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-no-estado-_JM

    Vc pode trocar umas ideias tmb com o pessoal do maverick
    http://www.manualdomaverick.com.br/f...t=94&start=120

    Abraços
    E ai, Ian!

    Mal pela demora! A semana foi corrida... haha

    Eu tinha lido esses tópicos já, eles me ajudaram muito.

    Quanto ao anúncio, aquele cabeçote já está a venda há um bom tempo... E se bem me lembro, ele ainda abaixou um pouquinho o preço :P

    Eu até pensei em fazer uma proposta (até porque seria incerto comprar sem saber o real estado dele, que pode ter micro trincas ou qualquer outra coisa...), mas com certeza ele ia dar com o cabeçote nas minhas fuças.

    Acho que vou deixar a ideia para segundo plano por enquanto, aí se aparecer alguma coisa boa e barata eu arremato.

    Valeu as dicas, Ian!


    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Só admirando o calibre dos presadíssimos colegas do forum, e torcendo pelo projeto!!!!
    Me sinto feliz em saber que está apreciando. Obrigado, Lauro!


    Citação Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    Obrigado Leoporfir, a pintura como todo o Jeep foi eu que fiz, é um Jeep praticamente feito em casa e artesanal hehehe, boa sorte com a reforma do seu, com certeza vou acompanhar por aqui.
    Que legal, pinafioffroad! Admiro esse tipo de trabalho! E não imaginava que essa pintura pudesse combinar tão bem com o Jeep!

  • #53
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    Obrigado Lauro.
    A carroceria é de lata sim,conheço a capota da carraço,a minha é oura marca não sei qual, alguns amigos me disseram que ela era usada em viaturas da polícia militar, esteticamente a diferença entre ela e a carraço é que a minha tem o teto mais arredondado, e as portas são suicidas.
    Já tenho este Jeep a 14 anos,e toda parte de manutenção reforma e no caso da capota restauro é feita por mim mesmo, a parte das chamas da aerografia contei com um amigo também jeepeiro pra me dar umas dicas e uma grande ajuda.

    -14.jpg-100_2271.jpg-foto1087.jpg-100_2330.jpg-100_2329.jpg-100_2362.jpg-100_2384.jpg-11014709_848741248517181_3528223660024932339_n.jpg-1512836_848742241850415_1142556374438831327_n.jpg-1908175_837987256259247_2389643754409684363_n.jpg

    A pintura está nota 1000.
    Sem comentários!!!!
    Acompanhando e desejando vida longa e prospera!!!
    E é claro UM PEDIDO FAZ ALGUMAS FOTOS COM A PORTA ABERTA!!!!!

  • #54
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    A pintura está nota 1000.
    Sem comentários!!!!
    Acompanhando e desejando vida longa e prospera!!!
    E é claro UM PEDIDO FAZ ALGUMAS FOTOS COM A PORTA ABERTA!!!!!

    Obrigado Lauro, tenho algumas fotos da porta aberta, porem ainda faltando o apoio de braço.

    -dsc_0083.jpg-dsc_0090.jpg-dsc_0278.jpg
    4X4 Brasil
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #55
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Passando para assinar o topico , vai ficar fera o jeep !
    Ansioso por novas fotos .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #56
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    Obrigado Lauro, tenho algumas fotos da porta aberta, porem ainda faltando o apoio de braço.

    -dsc_0083.jpg-dsc_0090.jpg-dsc_0278.jpg
    Que espetáculo!!!!
    E o jeep não tem medo de barro, heim????
    Ficou muito elegante a porta suicida!!!
    Acompanhando a saga do true fire

  • #57
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Passando para assinar o topico , vai ficar fera o jeep !
    Ansioso por novas fotos .
    Obrigado, Guima!

    Eu também estou, hehe. Meu pai viajou para onde o Jeep está e a intenção é que ele faça algumas coisas. Dentre elas consta conectar as mangueiras e circuitos do sistema de freio, instalar o velocímetro que eu reformei e soldar o assoalho do motorista. Eu pedi, mas não sei se ele vai fazer... De qualquer forma, fotos só daqui alguns dias.

    Maaas, enquanto estou longe dele fico pensando em outras coisas. Hoje mesmo decidi que vou usar uma capota fechada (antes eu queria no máximo um toldo) por questão de necessidade. Então estou fazendo alguns desenhos no Photoshop pra ver qual modelo e cor vou usar.

    Paralelo a isso, também estou desenhando uma Rollcage (ou Santo Antônio) baseada nos padrões estabelecidos pela FIA, com direito até a testes virtuais de colisão e deformação.

    Para não ficar devendo nada, logo mais eu posto as projeções. =D

    Abraço!

  • #58
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Obrigado, Guima!

    Eu também estou, hehe. Meu pai viajou para onde o Jeep está e a intenção é que ele faça algumas coisas. Dentre elas consta conectar as mangueiras e circuitos do sistema de freio, instalar o velocímetro que eu reformei e soldar o assoalho do motorista. Eu pedi, mas não sei se ele vai fazer... De qualquer forma, fotos só daqui alguns dias.

    Maaas, enquanto estou longe dele fico pensando em outras coisas. Hoje mesmo decidi que vou usar uma capota fechada (antes eu queria no máximo um toldo) por questão de necessidade. Então estou fazendo alguns desenhos no Photoshop pra ver qual modelo e cor vou usar.

    Paralelo a isso, também estou desenhando uma Rollcage (ou Santo Antônio) baseada nos padrões estabelecidos pela FIA, com direito até a testes virtuais de colisão e deformação.

    Para não ficar devendo nada, logo mais eu posto as projeções. =D

    Abraço!

    Acompanhando o tópico
    esperando fotos pra ver os progetos
    e o progresso do azulão
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #59
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2

    Escolhendo a capota

    Uma das coisas que eu não queria era colocar uma capota fechada no Jeep. Primeiro porque gosto mais do visual limpo - sem nada. Segundo, porque é bastante peso extra. E terceiro (e principalmente), porque é bem mais caro. Assim, eu ia colocar somente um toldo e me dar por satisfeito.

    Mas agora eu estava raciocinando melhor e acho que devo priorizar a capota. Sou aquele tipo meio louco. Louco do tipo de voltar do trabalho a tarde, pegar o Jeep e ir pra uma trilha qualquer se sujar, e voltar pra faculdade a noite - dentre outras coisas. Além do mais, aqui na região vira e mexe chove - e não tenho condições éticas e pessoais de chegar no trabalho ou faculdade todo ensopado pela chuva (embora eu goste, hahaha)...

    Sem mais firulas, eu me interessei por três modelos conversíveis:

    - Atlântida 4x4 (Sport)

    - Gaúcha

    - Pissoletro

    O estilo mais aventureiro e angular da capota Sport (da Atlântida) me atrai bastante. Mas há dois inconvenientes: [1] o preço notavelmente mais elevado, e [2] o fato do estilo mais "moderninho" não se encaixar muito bem com a proposta oldschool do meu carro.

    Já a Gaúcha e a Pissoletro são quase iguais no que tange ao desenho - com algumas variações sensíveis (mas pertinentes!). A primeira tem a porção traseira do teto bem inclinada e a janela lateral é 100% horizontal, seguindo a mesma linha do parabrisa do Jeep - o problema é que é um pouquinho mais cara e ainda tem o inconveniente (pra mim) de ser fabricada em Porto Alegre, o que exige uma logística mais bem pensada e mais cara ainda. E por fim temos a Pissoletro, com a linha superior da janela inclinada e traseira levemente menos angular. Ela é mais barata e também é fabricada aqui perto (a 30km). Passei a tarde fazendo alguns desenhos no Photoshop para visualizar melhor o resultado final e me decidir. Aí vão elas:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -atlantida-4x4-bege.jpg   -atlantida-4x4-preta.jpg   -pissoletro-bege.jpg   -pissoletro-preto.jpg  

  • #60
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Dando um palpite, todas as capotas aí estão com as traseiras sensivelmente baixas, a atlantida então não fica reta assim não.
    Dá uma olhada na minha.
    Por outro lado, faltou a opção das fixas três janelas, que tem da pissoletro e da gaúcha, se não me engano, essa daí era canyon, ótima capota, mais leve e menos barulhenta que as conversíveis, e com um pequeno trabalho de tapeçaria ela fica relativamente fácil de tirar.

    e outra: com azul, a bege iraque é o que há

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pascoa-061.jpg   -tsunami.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. " Trovão Azul " - Willys CJ5 1958
      Por alexrs1610 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 99
      Última resposta: 18/01/2016, 12:49
    2. Jeep Willys 1968 "Toddynho" 36.000 Km Restauração
      Por revmarcelo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/07/2014, 16:44
    3. Compro Jeep Willys 1958>...
      Por Pbailao no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/02/2004, 19:18
    4. VENDO JEEP WILLYS 1958 4.1/S R$10.000,00
      Por Osmar Junior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/12/2003, 15:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade