x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 148
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22



    Citação Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Vou demorar algumas semanas para viajar até onde o Jeep se encontra. Em compensação, estou com o velocímetro aqui, que trouxe para restaurar. O problema é que quebrei o vidro ao manusear...

    Enfim, para essa semana o objetivo é mandar fazer o vidro novo, pintar os ponteiros, o aro externo e dar um trato em toda a superfície da peça. Tem que ficar brilhando, como se fosse novo. E vai ficar. =D
    Cara, se vc olhar no meu tópico, fiz exatamente a mesma coisa um tempo atrás, é só levar um pedaço do vidro velho em qualquer loja de vidros (para saber a espessura e pedir para cortar um círculo no diâmetro do velocímetro) aqui me custou 8 reáu...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #38
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Acompanhando!
    Parabéns pelo empenho!
    Abraço.
    Renato

  • #39
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Vou demorar algumas semanas para viajar até onde o Jeep se encontra. Em compensação, estou com o velocímetro aqui, que trouxe para restaurar. O problema é que quebrei o vidro ao manusear...

    Enfim, para essa semana o objetivo é mandar fazer o vidro novo, pintar os ponteiros, o aro externo e dar um trato em toda a superfície da peça. Tem que ficar brilhando, como se fosse novo. E vai ficar. =D
    Iaew Leo, tranquilo?

    Da uma olhada nesse tópico aki, tem umas fotos minhas tmb bem legal.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1247809

    Vc falou em colocar velas de iridium no jeep, esses dias precisei trocar as velas do meu. Qual o modelo/ referencia /aplicação dessas velas?

    Abraços

  • #40
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Iaew Leo, tranquilo?

    Da uma olhada nesse tópico aki, tem umas fotos minhas tmb bem legal.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1247809

    Vc falou em colocar velas de iridium no jeep, esses dias precisei trocar as velas do meu. Qual o modelo/ referencia /aplicação dessas velas?

    Abraços
    Caro Ian,

    Fui olhar o seu trabalho, realmente muito bom, ficou elegante e sóbrio, parabéns!!!

  • #41
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Caro Ian,

    Fui olhar o seu trabalho, realmente muito bom, ficou elegante e sóbrio, parabéns!!!
    Valeu Lauro, sempre q da pra fazer a gente tenta né kkkk
    E o JAVA? to acompanhando.

    Abraços

  • #42
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Cara, se vc olhar no meu tópico, fiz exatamente a mesma coisa um tempo atrás, é só levar um pedaço do vidro velho em qualquer loja de vidros (para saber a espessura e pedir para cortar um círculo no diâmetro do velocímetro) aqui me custou 8 reáu...

    []'s
    Ontem eu mandei fazer a peça nova numa vidraçaria aqui perto de casa. No fim das contas, me saiu 5 reais um vidro novo de 3mm já cortado.

    Meu velocímetro está quase igual ao seu agora, com o aro externo cromado, hehe. E isso é bom, pois o seu está muito bonito!


    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Acompanhando!
    Parabéns pelo empenho!
    Abraço.
    Renato

    Muito obrigado, Renato!

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Iaew Leo, tranquilo?

    Da uma olhada nesse tópico aki, tem umas fotos minhas tmb bem legal.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1247809

    Vc falou em colocar velas de iridium no jeep, esses dias precisei trocar as velas do meu. Qual o modelo/ referencia /aplicação dessas velas?

    Abraços

    E ae, Ian!

    Eu tinha visto esse tópico há algum tempo. Inclusive ele me inspirou a tirá-lo de lá, hehe. No começo eu pensei em fazer com o fundo branco - tal qual o primeiro velocímetro do tópico - mas acabei escolhendo o preto mesmo... E sua reforma ficou muito bem feita pelo que dizem as fotos! Foi tranquilo pra tirar os ponteiros de lá inteiros? Eu tive medo de tirar os meus devido ao ressecamento do plástico.

    Quanto às velas, eu ainda não cheguei a pesquisar modelos nem nada... :P Só sei que é um pouco difícil achar velas Iridium pro BF161... Assim que eu achar o modelo correto eu posto aqui, pode ser? Hehe

    Abraço!

  • #43
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Ontem mandei fazer um novo vidro para o velocímetro, dei um trato na superfície interna e também pintei os ponteiros dele. Hoje foi dia de lixar e polir o aro externo dele.

    Essa era umas das diretrizes visuais do interior. Assim, fica tudo combinando melhor com o futuro volante! =D

    Enfim, fotos do antes e depois:

    Obs.: Nas fotos, o fundo preto parece estar borrado/sujo. Na verdade é reflexo da parede de casa que está suja pra caramba. O velocímetro está brilhando!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150205_153923_548.jpg   -img_20150206_170527_959.jpg   -img_20150206_170456_132.jpg   -img_20150206_170518_039.jpg  

  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Ontem mandei fazer um novo vidro para o velocímetro, dei um trato na superfície interna e também pintei os ponteiros dele. Hoje foi dia de lixar e polir o aro externo dele.

    Essa era umas das diretrizes visuais do interior. Assim, fica tudo combinando melhor com o futuro volante! =D

    Enfim, fotos do antes e depois:

    Obs.: Nas fotos, o fundo preto parece estar borrado/sujo. Na verdade é reflexo da parede de casa que está suja pra caramba. O velocímetro está brilhando!
    Cara, obrigado pelo elogio.

    O teu velocimetro ficou muito bom, mesmo! Continue assim, que essa reforma aí vai te dar o retorno esperado rapidinho, vai sair um belo jeep daqui.

    []'s sempre acompanhando
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #45
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Ontem eu mandei fazer a peça nova numa vidraçaria aqui perto de casa. No fim das contas, me saiu 5 reais um vidro novo de 3mm já cortado.

    Meu velocímetro está quase igual ao seu agora, com o aro externo cromado, hehe. E isso é bom, pois o seu está muito bonito!





    Muito obrigado, Renato!

    Abraço!




    E ae, Ian!

    Eu tinha visto esse tópico há algum tempo. Inclusive ele me inspirou a tirá-lo de lá, hehe. No começo eu pensei em fazer com o fundo branco - tal qual o primeiro velocímetro do tópico - mas acabei escolhendo o preto mesmo... E sua reforma ficou muito bem feita pelo que dizem as fotos! Foi tranquilo pra tirar os ponteiros de lá inteiros? Eu tive medo de tirar os meus devido ao ressecamento do plástico.

    Quanto às velas, eu ainda não cheguei a pesquisar modelos nem nada... :P Só sei que é um pouco difícil achar velas Iridium pro BF161... Assim que eu achar o modelo correto eu posto aqui, pode ser? Hehe

    Abraço!
    Então, te, um outro tópico q o cara desmonta o velocímetro todo, até as rodinhas q marcam a quilometragem, queria fazer o mesmo, zerar o a quilometragem e limpar os números, porem não consegui tirar o ponteiro maior não, apenas os dos marcadores menores.
    Sou apaixonado pro cromo, mas aqui é difícil encontrar um serviço bom e com o preço realista.

    Pois é essas velas ai são meio difíceis mesmo ainda mais uma q caiba no bf.

    Parabéns, ficou show.

    Abraços

  • #46
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Cara, obrigado pelo elogio.

    O teu velocimetro ficou muito bom, mesmo! Continue assim, que essa reforma aí vai te dar o retorno esperado rapidinho, vai sair um belo jeep daqui.

    []'s sempre acompanhando
    Obrigado, Tuna! =D

    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Então, te, um outro tópico q o cara desmonta o velocímetro todo, até as rodinhas q marcam a quilometragem, queria fazer o mesmo, zerar o a quilometragem e limpar os números, porem não consegui tirar o ponteiro maior não, apenas os dos marcadores menores.
    Sou apaixonado pro cromo, mas aqui é difícil encontrar um serviço bom e com o preço realista.

    Pois é essas velas ai são meio difíceis mesmo ainda mais uma q caiba no bf.

    Parabéns, ficou show.

    Abraços
    Eu também queria limpar os números. Até tentei desmontar o resto, mas fiquei com medo de quebrar o ponteiro devido ao ressecamento do plástico...

    Valeu, Ian! =D

  • #47
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2

    Atualizando o projeto e pedido informações...

    Fala, pessoal!

    Enquanto não posso mexer no carro, vou raciocinando exatamente o que fazer, mudar ou adicionar no projeto. Como vocês já devem ter sacado, meu objetivo é manter o motor original dele, o BF-161 - mas com um tempero extra. Uma antiga ideia, que mal cheguei a citar aqui, era utilizar o cabeçote do motor Willys 3000, aquele com coletor de admissão separado do bloco.

    O objetivo primário é usar um Webber 40, e o secundário é reduzir peso, já que o coletor de admissão seria substituído por outro redimensionado - tal qual o coletor de escape. No fim das contas, essas mudanças vão me render alguns cavalos a mais e outros quilos a menos, e uma relação peso-potência mais equilibrada.

    Vale lembrar que ainda não me aprofundei no estudo relativo ao fluxo/quantidade de ar e combustível que será admitido. Portanto, minhas atuais referências técnicas são incertas e ainda passíveis de mudança.

    Depois, se não me decidir, vou postar na seção de classificados. Mas, por enquanto, pergunto: Alguém tem, conheçe quem tenha ou sabe especificamente onde encontrar esse meu sonhado cabeçote? Também aceito todo tipo de informação, afinal, conhecimento é melhor upgrade que podemos fazer antes de mexer no carro! =D

    Abraço!

  • #48
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Fala, pessoal!

    Enquanto não posso mexer no carro, vou raciocinando exatamente o que fazer, mudar ou adicionar no projeto. Como vocês já devem ter sacado, meu objetivo é manter o motor original dele, o BF-161 - mas com um tempero extra. Uma antiga ideia, que mal cheguei a citar aqui, era utilizar o cabeçote do motor Willys 3000, aquele com coletor de admissão separado do bloco.

    O objetivo primário é usar um Webber 40, e o secundário é reduzir peso, já que o coletor de admissão seria substituído por outro redimensionado - tal qual o coletor de escape. No fim das contas, essas mudanças vão me render alguns cavalos a mais e outros quilos a menos, e uma relação peso-potência mais equilibrada.

    Vale lembrar que ainda não me aprofundei no estudo relativo ao fluxo/quantidade de ar e combustível que será admitido. Portanto, minhas atuais referências técnicas são incertas e ainda passíveis de mudança.

    Depois, se não me decidir, vou postar na seção de classificados. Mas, por enquanto, pergunto: Alguém tem, conheçe quem tenha ou sabe especificamente onde encontrar esse meu sonhado cabeçote? Também aceito todo tipo de informação, afinal, conhecimento é melhor upgrade que podemos fazer antes de mexer no carro! =D

    Abraço!
    Iaew Leo blz?

    Bom tem um tópico legal aki, não é exatamente idêntico ao seu projeto, mas acredito q da pra ter uma ideia.
    Um bf-184 com cabeçote do 3000.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...erick-6cc.html (Motor de maverick 6cc)

    Vale atentar para seguinte questão, se o volume das câmaras são iguais (bf-161 e 3000).
    Aki tem algumas discussões sobre o assunto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2051491

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2051493

    Quem pode confirmar com vc é o Antonio.

    No mercado livre tem um anuncio. Não sei se compensa pelo estado de conservação da peça.
    Um cabeçote desses ta bem difícil de encontrar.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-no-estado-_JM

    Vc pode trocar umas ideias tmb com o pessoal do maverick
    http://www.manualdomaverick.com.br/f...t=94&start=120

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. " Trovão Azul " - Willys CJ5 1958
      Por alexrs1610 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 99
      Última resposta: 18/01/2016, 12:49
    2. Jeep Willys 1968 "Toddynho" 36.000 Km Restauração
      Por revmarcelo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/07/2014, 16:44
    3. Compro Jeep Willys 1958>...
      Por Pbailao no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/02/2004, 19:18
    4. VENDO JEEP WILLYS 1958 4.1/S R$10.000,00
      Por Osmar Junior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/12/2003, 15:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade