x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 148
  • #13
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2



    Boa sorte no projeto, e com certeza vou acompanhar, pois tenho um cj5 1961 99% caseiro pois eu mesmo encaro os concertos e melhorias começando pela primeira reforma que ja faz uns 13 anos
    hehehe.
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #14
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola...coloque uma ventoinha elétrica com ligacao no cebolão e manual....fundamental para quem quer manter o BF161...
    Obrigado pela dica, André. Vou estudar esse ponto!

    Abraço!


    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    e a tinta na cor Grabber Blue conseguiste aonde???
    Ainda não tenho a tinta, Leonardo. Estou estudando por quais meios vou fazer isso. Quando chegar lá, eu posto aqui. ;D


    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Muito lega a historia, gostei muito do projeto, simples, objetivo e funcional!

    Vou acompanhar.

    Abraços
    Obrigado, Ian! =D


    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Opa mais um de SBC...

    Abraçosss
    Opa! hehe


    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Léo, seja bem vindo e parabéns, apesar da pouca idade vc. tem idéias já formadas sobre a preparação, e pelo jeito estudou antes de ficar postando um monte de perguntas como a grande maioria que não sabe nem o que quer e fica atirando pra tudo quanto é lado...

    Eu não entendi a questão do offset do volante, vc quis dizer diâmetro, certo? Até porque o offset do volante original é zero ou seja ele é flat;

    E outra, no vídeo do bf com escapamento original, ou o escapamento não é original ou tem algo errado no circuito, pois o bf com escape original é bem mais silencioso do que na gravação... só meus 0,02 cents

    No mais, seja bem vindo, parabéns pela viatura, pela história, pelo empenho e pela postura

    Vou acompanhar aqui com certeza.

    []'s

    Tuna, muito obrigado pela cortesia! Tem razão, há muitos anos eu venho lendo artigos, matérias e livros sobre quase tudo que ronda o assunto. Aos poucos a gente vai absorvendo alguma coisa... Afinal o conhecimento é a melhor forma de aproveitar o que se tem e o que podemos ter.

    Quanto ao volante, eu devo ter me expressado mal. Me referi à profundidade. Estou entre dois modelos Lotse da linha Class: o HEMI ou Big Block (vide as fotos anexas). E sobre o escape - apesar de completo - suponho que ele esteja realmente caindo aos pedaços, com alguns furos causados pela ferrugem dos 20 anos parado...

    Mais uma vez, muito obrigado!


    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Ian,

    Bonito jeep.

    Já pensou em colocar ele totalmente original e conseguir uma placa preta????
    Pelo jeitão dele ele deve ficar uma beleza de carro!!!
    Obrigado, Lauro! Até já cogitei isso, mas meu gosto pessoal e minhas propostas de uso acabam divergindo um pouco do que um Jeep original seria capaz de proporcionar. De qualquer modo, todas (ou quase todas) as modificações são reversíveis.

    Abraço!


    Citação Postado originalmente por Christen Eagle Ver Post
    Muito bom! Esta fase de adaptação é fundamental para decidir o que fazer no carro! Depois de algumas trilhas o 'capeta' coloca várias ideias na cebaça! Hauhauahu
    Hehe, tem razão Christen! Espero que eu me mantenha na linha planejada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hemi_montagem.jpg   -dsc08826-3-.jpg   -dsc08844-2-.jpg   -dsc08840-3-.jpg  

  • #15
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    Boa sorte no projeto, e com certeza vou acompanhar, pois tenho um cj5 1961 99% caseiro pois eu mesmo encaro os concertos e melhorias começando pela primeira reforma que ja faz uns 13 anos
    hehehe.
    Opa, obrigado! Acho bem mais prazeroso, didático e barato nós mesmos mexermos no carro... Boa sorte com seu Jeep! =D

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Caraca, esse volantes da lotse são animais! meus, 0,02 cents se for substituir o original por esses sem mexer na barra, tenho a impressão de que periga ficar bem alto... mas esses volantes são de cair o c* da bunda de bonitos.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #17
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Tuna - Tenho um volante destes no "azeitona" recomendo!


    leo parabens pelo projeto. O meu e um 1959 e este paralama redondo eh muito mais bonito que o quadrado!.

    Seguem fotos.
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Caraca, esse volantes da lotse são animais! meus, 0,02 cents se for substituir o original por esses sem mexer na barra, tenho a impressão de que periga ficar bem alto... mas esses volantes são de cair o c* da bunda de bonitos.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-dinho-lino.jpg  
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #18
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Caraca, esse volantes da lotse são animais! meus, 0,02 cents se for substituir o original por esses sem mexer na barra, tenho a impressão de que periga ficar bem alto... mas esses volantes são de cair o c* da bunda de bonitos.

    []'s
    Esse também é meu medo, Tuna. Tenho que ir numa loja que tem esses volantes e ver de perto como vai ficar. Mas acho que dá tudo certo. A Ford, nos anos 80, fez um protótipo do Jeep atualizado (que infelizmente não foi além disso), e ele usava volante do Maverick - que tem dimensões semelhantes a esses que quero colocar - e a barra de direção me parece ter a mesma posição do meu, logo, suponho que vá ficar bom.

    Abraço!


    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Tuna - Tenho um volante destes no "azeitona" recomendo!


    leo parabens pelo projeto. O meu e um 1959 e este paralama redondo eh muito mais bonito que o quadrado!.

    Seguem fotos.

    Obrigado, Jfwebber! Também sempre achei o paralamas redondo mais atraente - tanto é que sempre gostei mais do visual dos Jeeps AMC e posteriores fabricados nos Estados Unidos...

    Se não for pedir muito, você tem fotos do seu volante instalado? Como ficou a ergonomia? Meu único receio é ter que deslocar demasiadamente os meus bancos, que são bem "gordinhos", para acertar isso.

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_improvement_0007.jpg   -jeep_improvement_0003.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Já que estamos falando em volantes, aí vai minha pequena sugestão.
    -dsc00201.jpg

    Caro Leoporfir, esse volante não é prático, machuca as mãos mais sensíveis, kkkk mas tem uma aparência bem animal.

    Fiz ele com corrente de inox e solda de inox, na verdade é uma cópia de um volante que eu vi num carro na feira de Ipanema a alguma décadas atrás.
    É apenas uma brincadeira.
    Mas continua com seus posts vc mostra muita segurança no que deseja fazer com jeep.
    Parabéns!!!

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Acompanhando... e gostando.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Esse também é meu medo, Tuna. Tenho que ir numa loja que tem esses volantes e ver de perto como vai ficar. Mas acho que dá tudo certo. A Ford, nos anos 80, fez um protótipo do Jeep atualizado (que infelizmente não foi além disso), e ele usava volante do Maverick - que tem dimensões semelhantes a esses que quero colocar - e a barra de direção me parece ter a mesma posição do meu, logo, suponho que vá ficar bom.

    Abraço!





    Obrigado, Jfwebber! Também sempre achei o paralamas redondo mais atraente - tanto é que sempre gostei mais do visual dos Jeeps AMC e posteriores fabricados nos Estados Unidos...

    Se não for pedir muito, você tem fotos do seu volante instalado? Como ficou a ergonomia? Meu único receio é ter que deslocar demasiadamente os meus bancos, que são bem "gordinhos", para acertar isso.

    Abraço!
    Léo, muito legal, cara, tem mais informações desse jeep protótipo?

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #22
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Quando da colocaçã do volante tive que fazer uma "bucha" com a furação idêntica a dele pois os parafusos do "miolo" do volante ficaram muito compridos. Eu achei a ergonomia (para um jipe) bem adequada, até porque minha barra de direção esta original. Seguem as fotos.
    Leo quanto aos bancos a receita é antiga mas eficiente: corte um pedaço dos paralamas internos que não tem erro. O "azeitona" tem bancos de cherokee que são bem gordinhos mas extremamente confortáveis, e detalhe, elétricos e funcionais. É um divertimento colocar para funcionar, quem vê quase não acredita um jipe 59 com bancos elétricos (recomendo).. rsrsr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0336.jpg   -foto0339.jpg   -foto0335.jpg   -jeep-22-23-de-jun-13-9-.jpg   -jeep-22-23-de-jun-13-13-.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #23
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Já que estamos falando em volantes, aí vai minha pequena sugestão.

    Caro Leoporfir, esse volante não é prático, machuca as mãos mais sensíveis, kkkk mas tem uma aparência bem animal.

    Fiz ele com corrente de inox e solda de inox, na verdade é uma cópia de um volante que eu vi num carro na feira de Ipanema a alguma décadas atrás.
    É apenas uma brincadeira.
    Mas continua com seus posts vc mostra muita segurança no que deseja fazer com jeep.
    Parabéns!!!

    Muito legal seu volante, Lauro! Ele cairia muito bem num Hot Rod... Obrigado pelo apoio!


    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Acompanhando... e gostando.

    Que bom que gostou, Hercilio!

    Abraço!


    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Léo, muito legal, cara, tem mais informações desse jeep protótipo?

    []'s
    Tuna, esse projeto era chamado internamente de "JIP", sigla para Jeep Improvement Program, e era dedicado exclusivamente ao mercado brasileiro. A lista abaixo mostra todas as melhorias (peguei do site AutoEntusiastas):

    "- Painel dos instrumentos, adição de medidores de pressão do óleo, temperatura e amperímetro para a carga da bateria. Adicionadas também luzes redundantes para as mesmas funções
    - Freio de estacionamento no assoalho acionado com o pé esquerdo, semelhante à picape F-75
    - Alavanca do câmbio mais longa com a manopla semelhante a da picape F-1000
    - Removida a caixa de ferramentas do assoalho e transferida para dentro do cofre do motor
    - Coluna de direção e volante do Corcel
    - Pedaleira do freio e embreagem suspensos do Corcel
    - Bancos dianteiros com a estrutura herdada do Maverick, incluindo a regulagem longitudinal para o motorista
    - Tanque duplo de combustível instalado no chassis embaixo dos bancos dianteiros
    - Extintor de incêndio relocado entre os bancos dianteiros
    - Pneu sobressalente instalado na tampa traseira (swing support system)
    - Lanternas traseiras da Belina
    - Motores elétricos para os limpadores do pára-brisa, motorista e passageiro
    - Aplicação de pintura emborrachada embaixo dos pára-lamas e assoalho
    - Adição de estribo tubular
    - Adicionados lábios maiores nos pára-lamas
    - Novos espelhos retrovisores externos
    - Pneus mais largos tipo cidade e campo
    - Lanternas nos pára-lamas iguais às dos caminhões série F
    - Para-choques maiores
    - Sistema de direção revisado, geometria, barramento, juntas esféricas etc.
    - Suspensão mais macia, novas molas e amortecedores
    - Pintura, com adição de frisos adesivos
    - Circuito duplo de freio
    - Bitola traseira e dianteira com revisões nos eixos
    - Caixa de direção com adição de junta elástica na coluna
    - Sistema elétrico totalmente revisado em seu projeto, incluindo roteiros e processos de manufatura."

    Infelizmente a ideia não vingou...



    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Quando da colocaçã do volante tive que fazer uma "bucha" com a furação idêntica a dele pois os parafusos do "miolo" do volante ficaram muito compridos. Eu achei a ergonomia (para um jipe) bem adequada, até porque minha barra de direção esta original. Seguem as fotos.
    Leo quanto aos bancos a receita é antiga mas eficiente: corte um pedaço dos paralamas internos que não tem erro. O "azeitona" tem bancos de cherokee que são bem gordinhos mas extremamente confortáveis, e detalhe, elétricos e funcionais. É um divertimento colocar para funcionar, quem vê quase não acredita um jipe 59 com bancos elétricos (recomendo).. rsrsr

    O volante caiu muito bem no Jeep, Jfwebber! Obrigado pelas dicas! O volante e os bancos ainda vão esperar um pouco, então sobra tempo pra planejar tudo certinho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep4.jpg   -jeep3.jpg   -jeep2.jpg   -jeep1.jpg   -jeep_improvement_0009.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Cara, cada vez mais acho que esses carros têm alma... cuide bem dessa herança que seu pai lhe gardou... parabéns pela paixao que tem e iniciativa de cuidar dessa raridade. Pode apostar que este carro lhe trará muita mas muita felicidade no decorrer de sua vida
    Parabéns e fico aqui acompanhando tbm. Bela história.
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. " Trovão Azul " - Willys CJ5 1958
      Por alexrs1610 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 99
      Última resposta: 18/01/2016, 12:49
    2. Jeep Willys 1968 "Toddynho" 36.000 Km Restauração
      Por revmarcelo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/07/2014, 16:44
    3. Compro Jeep Willys 1958>...
      Por Pbailao no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/02/2004, 19:18
    4. VENDO JEEP WILLYS 1958 4.1/S R$10.000,00
      Por Osmar Junior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/12/2003, 15:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade