x
Convex Datacenter
Página 1 de 20 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 237
  • #1
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1

    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas "




    Bom pessoal...

    Sei que essa é uma hora muito esperada aqui por todos nós, quando desmontamos nossas viaturas pra dar aquela geral. Num era a minha intenção de fazer essa reforma nesse momento, pois o Fibroso se encontrava em boas condições, apenas precisando de alguns ajustes. O fato que levou a essa reforma prematura foi um incendio no ultimo domingo, que reduziu o coitado a um monte de ferro retorcido.
    Deixando os assuntos tristes de lado, vou dizer qual eram as configurações que do Fibroso:

    - Motor 4cil 2.3 OHC
    - Caixa de marchas e reduzida originais
    - Direção hidraulica de opala
    - Freio a disco nas 4 rodas, com cilindro e servo de F1000
    - Bancos SanMarino
    - Capota conversivel Trevo
    - Caixote e paralamas de fibra
    - Feixes de mola dianteiros do Jeep traseiros
    - Feixes de mola traseiros da F 350

    Acho que mais ou menos isso. Agora vou acabar de desmontar o que sobrou e levar o chassis pro jateamento, consertar alguma trinca ou rachadura que apareça e levar pra pintura. Segue abaixo as fotos de como ele estava e depois do acontecido. Durante a reforma eu vou aqui mostrando todos os passos.

    Abraços

    Rodrigo

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1

    Fotos do antes e depois

    Abaixo as fotos de como ele estava e depois do fogo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00296.jpg   -s7300316.jpg   -passeio-trilheiros-2009-131.jpg   -passeio-trilheiros-2009-128.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    O cara!

    Que dó!

    Foi problema elétrico?

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    O cara!

    Que dó!

    Foi problema elétrico?
    Cara, nem me fala que as vezes ainda fico meio triste

    Na verdade eu num sei ao certo, mas acho que foi sim, com o alternador. Num sei se existe a possibilidade de o rolamento ter travado e pegado fogo nele. Ai pra pegar fogo na fibra nao precisaou de muita ajuda, ja que eu estava com o jeep em moivimento

    Abraço

  • #5
    Caramba, chega fiquei com um aperto , tava tão bonitinho, quando o meu sair da reforma vou andar com 2 extintores, para prevenir, vlw e boa sorte na reforma...

  • #6
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Que dó, não sei o que você vai reutilizar ou não, mas eu jamais reutilizaria o santo antonio e a gaiolinha de proteção, provavelmente o calor fez o metal perder resistência

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Nossa, que paia!! O jeep estava muito lindão...

    Mas bola pra frente e boa sorte na reforma!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gibson Pacelle Ver Post
    Caramba, chega fiquei com um aperto , tava tão bonitinho, quando o meu sair da reforma vou andar com 2 extintores, para prevenir, vlw e boa sorte na reforma...
    Tava bonitinho mesmo, so precisava de uns acertos ainda.. Quanto ao extintor, se for de fibra acho que o ideal é o de espuma..

    Abraço

  • #9
    encomendei uma de fibra sim, pq o de espuma seria melhor? apaga mais rápido do que o de pó químico? vlw

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zecacu Ver Post
    Que dó, não sei o que você vai reutilizar ou não, mas eu jamais reutilizaria o santo antonio e a gaiolinha de proteção, provavelmente o calor fez o metal perder resistência
    Pois é amigo.. essa ai é uma duvida que tenho, num sei ate que ponto o calor pode ter afetado as caracteristicas do metal.. Capo e quadro do parabrisa ficaram empenados (vai pro lixo) ja o restante aparentemente nada aconteceu a nao ser a queima da pintura.

    Esse final de semana acabei com a limpeza do chassis, que foi a remoção de toda a fibra (manta) que restava. Depois começou o processo de desmontagem para o jateamento do chassis e eixos.. tb sera necessario o jateamento da caixa, reduzida e motor ou existe alguma outra maneira de remover a tinta velha dessas partes, principalmente a do motor

    segue mais algumas fotos agora um pouco mais animadoras

    Abradeço a todos pela força pessoal

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00472.jpg   -dsc00464.jpg   -dsc00483.jpg   -dsc00484.jpg   -dsc00485.jpg  

  • #11
    Rodrigo! e aih? como vai??
    Cara, que coisa terrível... nem vamos mais falar da agonia que deve ter sido ver o pobre pegar fogo... nestas horas é que eu fico meio na dúvida se a fibra seria mesmo melhor que a lata...
    Bom, mas o motivo do meu "post" é outro... sem querer comissao, vc conhece a "Big Toy Fibras"? (veja em http://www.bigtoysfibras.com.br/ ) eles estao próximos a vc... o lance deste fabricante é que ele tem umas carrocerias diferentes. você pode, por exemplo, comprar uma carroceria de CJ3A no tamanho certo para o chassis do CJ5... o Milton Quindim havia me dito que o produto é muito bom e neste caso o "alongamento" da carroceria (o chassis do CJ5 é mais longo que o do CJ3) é justamente entre o banco e a parede corta-fogo do jeep.... vc conhece?

    Veja lá e depois posta uns comentários... a idéia nao era promover os caras da "Big Toy", mas promover os CJ3A... rsrsrs

    Gde abraço (sem comissao)!
    4X4 Brasil

  • #12
    Rodrigo o ideal, se for jatear caixa de redução e de marchas é levar ela desmontada, se n for quando for pintar o pintor usa uma lixadeira para retirar pontos de ferrugem e tinta anterior, motor eu n aconselho jatear n, melhor usar algum solvente para retirar a tinta, e lixadeira se for o caso, vlw

    OBS: isso é minha opinião, o pessoal pode te dar mais dicas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade