x
Convex Datacenter
Página 3 de 104 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1240
  • #25
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0



    Dr. Guilherme.

    A minha caixa é a 240V e ela está colocada com o motor com a caixa seca da C-10, entre a 240V e a caixa de transferência do jeep tenho uma flange MUITO BEM FEITA PELO JUNIOR.
    Falei com ele sobre trocar essa caixa de transferência por uma de Toyota, mas ele está bem seguro que sua flange aguenta. ele colocou rolamentos e vai aumentar o carter da caixa de transferência e assim evitar que a engrenagem intermediária se aqueça e com isso ela venha a partir.
    Vou pagar para ver (literalmente,kkk).
    Vamos ver...

  • #26
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    O guincho que usava, era de um caminhão toureiro (que carrega toras)
    Estou pensando em fazer algumas experiências, colocar uma caixa de transferência e talvez ele renaça como um guincho auxiliar na traseira do porco...
    Alguma sugestão????JAVALI em reta quase final de acabamento-guincho.jpg

  • #27
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Prezados moderadores, que presteza!!!
    Muito obrigado por recolocar o tópico!!!
    Se no resto do Brasil houvesse a mesma eficiência...
    O Brasil seria sinônimo de excelência.
    4X4 Brasil Razão: COLOCAR A TOPONÍMIA BRASIL EM MAIÚSCULAS

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Dr. Guilherme.

    A minha caixa é a 240V e ela está colocada com o motor com a caixa seca da C-10, entre a 240V e a caixa de transferência do jeep tenho uma flange MUITO BEM FEITA PELO JUNIOR.
    Falei com ele sobre trocar essa caixa de transferência por uma de Toyota, mas ele está bem seguro que sua flange aguenta. ele colocou rolamentos e vai aumentar o carter da caixa de transferência e assim evitar que a engrenagem intermediária se aqueça e com isso ela venha a partir.
    Vou pagar para ver (literalmente,kkk).
    Vamos ver...
    LAURO

    Beleza então a sua caixa ser a 240V , mas o que falo que não vai aguentar não é a flange que foi feita e sim os dentes das engrenagens da caixa de transferencia , como vc esta apertado$$$$$$ e vai montar assim mesmo , te aconselho a não usar PNEUZÃO no máximo um 31x10,5x15 e andar bem na maciota , SÓ ASSIM para esta T-CASE do WILLYS aguentar um bom tempo .
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Agora eu só tenho o pneu de 34" e a caixa já esta montada...
    fiz um vídeo muito mal feito por sinal, que eu não consigo postar aqui, está no meu facebook https://www.facebook.com/lauro.paiva.52

    Lá eu ando pela primeira vez com o motor novo e fico feliz como um pinto no lixo...

  • #30
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    informações MUITO IMPORTANTES SOBRE O JAVALI:
    O grunhido do javali chama-se "arruar"

    Sus scrofa, conhecido popularmente como javali (do árabe djabali, significando porco montanhês), javardo, porco-bravo e porco-montês(as fêmeas são conhecidas como javalina e gironda)


    Os banhos na lama têm várias funções para os javalis. Uma função é regular a temperatura corporal, uma vez que os javalis não suam por terem glândulas sudoríparas atrofiadas. De igual modo se considera que os banhos de lama tem importante papel nas relações sociais da espécie, inclusive na seleção sexual. Enquanto no verão usam do banho na lama todos os javalis, sem distinção de sexo ou idade, durante a época do cio parecem reservados quase que exclusivamente aos machos adultos. Tem-se considerado 3 que estes banhos podem ajudar a manter os odores corporais sob um substrato estável como aquele proporcionado por uma camada de barro aderida ao pêlo.
    Desde a Antiguidade Clássica à Idade Média, o javali foi sempre considerado como espécie cinegética de prestígio, especialmente os machos adultos, que eram vistos como o paradigma da coragem e bravura. (FONTE WIKIPÉDIA)

  • #31
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Bacana o tópico Lauro, essa direção é de opala...

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Lauro, só vi o tópico agora, muito bacana o CBT e contrariando todos acredito que a dana 18 (ct do willys) pode aguentar sim, mas tem que ter pé de pano... e levar a viatura não ponta dos dedos, ela até aguenta giros mais elevados (a minha é rolamentada e aguentava deslocamentos de 100/110 km/h numa boa) o que não será suportado e nem perdoado por ela são trancos de qualquer espécie e intensidade. no mais está muito bacana o trabalho...

    Acompanhando por aqui.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #33
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    Bacana o tópico Lauro, essa direção é de opala...

    Obrigado, vc acha que ela segura o java com pneus 34"?

  • #34
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Oh Tuna,
    Obrigado!!!
    Prazer em te-lo aqui, acompanho vc a tempo!!!!!!
    Nas suas considerações sobre o mundo offrodistico, quase me mij... de tanto rir!!!
    E sobre a ct, valeu pelas observações, vou tentar levar no sapatinho até colocar a ct da toyota, o Dr. Guilherme me sugeriu colocar a ct da toyota moderna, o que vc acha?

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Oh Tuna,
    Obrigado!!!
    Prazer em te-lo aqui, acompanho vc a tempo!!!!!!
    Nas suas considerações sobre o mundo offrodistico, quase me mij... de tanto rir!!!
    E sobre a ct, valeu pelas observações, vou tentar levar no sapatinho até colocar a ct da toyota, o Dr. Guilherme me sugeriu colocar a ct da toyota moderna, o que vc acha?
    Opa Lauro, que bom, quanto a ct da toyota, na minha opinião, é um bela peça de engenrharia, acabam-se os problemas, mas ainda acho que sempre entre motor torcudo e pneus 34 pra cima vai ter que ter um fusível no meio... qualquer pegada mais forte.... buummmmm!!!! eu uso pneus guerra 34,5 com motor bem torcudo e, fora as cruzetas da época que não tinha a ladder bar (uma por semana ) e cardans, nunca quebrei nada mais nada depois... mas sempre tomo cuidado pra não dar tranco...depois que o "sistema" já está rodando eu meto o pé sem dó, aí é barro pra todo lado hahahah

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #36
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Opa Lauro, que bom, quanto a ct da toyota, na minha opinião, é um bela peça de engenrharia, acabam-se os problemas, mas ainda acho que sempre entre motor torcudo e pneus 34 pra cima vai ter que ter um fusível no meio... qualquer pegada mais forte.... buummmmm!!!! eu uso pneus guerra 34,5 com motor bem torcudo e, fora as cruzetas da época que não tinha a ladder bar (uma por semana ) e cardans, nunca quebrei nada mais nada depois... mas sempre tomo cuidado pra não dar tranco...depois que o "sistema" já está rodando eu meto o pé sem dó, aí é barro pra todo lado hahahah

    []'s
    Tuna,

    O que é esse ladder bar?
    Vc tem fotos, é quela barra do Tsunammi que pega no tubo do diferencial e depois pega perto do meio do chassi?
    Desculpa se a pergunta tá meio burra....
    Quero fazer o meu porquinho para andar sem dó
    Já coloquei semi eixo flutuante na traseira (enfer) e na dianteira da HD
    Diferencial de tração positiva da eaton na frente e ensimec atrás
    E na onda do Dr. Guilherme e de outros acho que vou acabar colocando a ct da toy de vez.
    Então se puder me dar uma ajuda (com fotos fica ainda melhor,kkkkk)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chico - 1960 - Lata pura - Em reta final
      Por diramos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/05/2008, 14:36
    2. reta final
      Por homemdevidrofree no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2006, 22:31
    3. Respostas: 42
      Última resposta: 09/01/2005, 15:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade