x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 216
  • #25
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    DeMelo,

    Dá um pouquinho mais de trabalho, mas vc consegue os dois.
    Valeu Kako, essa suspa tá monstro!! Vou dar uma olhada.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #26
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    44
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Múcio

    Uma imagem vale mais que 1000 palavras.
    Kako o que limita a suspensão do troller são as bieletas da barra estabilizadora, as molas que são relativamente curtas e os amortecedores com pouco curso, se montar a mesma suspensão porém com molas maiores, amortecedores proporcionais e bieletas quick desconect é possível ter um curso muito bom e segurança em velocidades maiores em deslocamentos, o jipe abaixo está com a mesma suspensão usada pelo Demello, como vc disse uma imagem vale mais que mil palavaras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-1655886_379515245521628_1986843324_n.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-14493_379515772188242_481127563_n.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-1898055_379515572188262_1153054118_n.jpg  
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #27
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    44
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Demello
    A montagem parece estar sendo feita com muito critério, parabéns pelo capricho !!!
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #28
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    DeMelo,

    Dá um pouquinho mais de trabalho, mas vc consegue os dois.
    Aí sim a suspa dessa Cheroka! Realmente, uma imagem vale mais que mil palavras.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #29
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    Uma suspensão bem projetada, mantém a carroceria nivelada e o que trabalha são os eixos, independente do curso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-gallery_76_27_143450.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-100_0076.jpg  
    BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links Imagens Anexas BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-hilux.jpg BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-images.jpg BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-lr-susp.jpg 

  • #30
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Rodrigo,

    Uma suspensão bem projetada, mantém a carroceria nivelada e o que trabalha são os eixos, independente do curso.
    Bão, acho que já ficou comprovado que a suspa com molas helicoidais também se adapta muito bem às trilhas, bastando prepará-las para tanto, da mesma forma que os feixes de molas, que, em sua configuração original, tem curso semelhante à suspa original do troller.

    Obrigado pela contribuição de todos, pois no futuro outros se beneficiarão do conhecimento acumulado neste tópico.

    Caso alguém queira sugerir uma configuração básica para a preparação de uma suspa helicoidal para trilhas, fique a vontade. Não é do meu interesse, mas outra pessoa pode se interessar.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Demello
    A montagem parece estar sendo feita com muito critério, parabéns pelo capricho !!!
    Valeu Rodrigo, relalmente a montagem está sendo feita de forma criteriosa e com calma, para que se tenha tempo de analisar todas as implicações da modificação.
    Amanhã vou lá no meca e postarei aqui fotos do progresso da instalação.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Kako o que limita a suspensão do troller são as bieletas da barra estabilizadora, as molas que são relativamente curtas e os amortecedores com pouco curso, se montar a mesma suspensão porém com molas maiores, amortecedores proporcionais e bieletas quick desconect é possível ter um curso muito bom e segurança em velocidades maiores em deslocamentos, o jipe abaixo está com a mesma suspensão usada pelo Demello, como vc disse uma imagem vale mais que mil palavaras.
    Rodrigo e DeMello,

    Diferentemente do Jeep Willys que é usado mais em trilhas, o Toyota Bandeirante é muito utilizado no dia-a-dia e em viagens - lógico que também vai pra trilha.

    Por isso, no meu caso, mais do que o comportamento na trilha, me interessa muito saber o resultado em termos de conforto, estabilidade e resistência do conjunto. Ou seja, a troca se justifica se for confortável e absolutamente confiável.
    Depois de tantos exemplos malsucedidos citados no outro tópico, acredito que essa fórmula utilizando as medidas da suspensão do Troller ou do Engesa seja a solução ideal.

    Estou aguardando o resultado com muito interesse.

    Acho que no final o DeMello poderá nos contar acerca do comportamento da Band e as dicas sobre a instalação (as dificuldades ou facilidades nos ajustes). Contamos com você.

    Uma vez consagrado, esse será um up-grade muuuuiiiito desejado, pois o ponto desfavorável do Bandeirante é o desconforto da suspensão.

    Boa sorte aí meu irmão.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #33
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Rodrigo e DeMello,

    Diferentemente do Jeep Willys que é usado mais em trilhas, o Toyota Bandeirante é muito utilizado no dia-a-dia e em viagens - lógico que também vai pra trilha.

    Por isso, no meu caso, mais do que o comportamento na trilha, me interessa muito saber o resultado em termos de conforto, estabilidade e resistência do conjunto. Ou seja, a troca se justifica se for confortável e absolutamente confiável.
    Depois de tantos exemplos malsucedidos citados no outro tópico, acredito que essa fórmula utilizando as medidas da suspensão do Troller ou do Engesa seja a solução ideal.

    Estou aguardando o resultado com muito interesse.

    Acho que no final o DeMello poderá nos contar acerca do comportamento da Band e as dicas sobre a instalação (as dificuldades ou facilidades nos ajustes). Contamos com você.

    Uma vez consagrado, esse será um up-grade muuuuiiiito desejado, pois o ponto desfavorável do Bandeirante é o desconforto da suspensão.

    Boa sorte aí meu irmão.
    Valeu Hercilio, também compartilho da sua opinião: o que interessa para o meu uso é conforto e durabilidade, sem perder as características principais da band: simplicidade e robustez.

    Como disse no início, acredito que essa modificação dará certo, tendo por base, especialmente o Engesa, que tem dimensões maiores que o troller e possui suspa praticamente idêntica.

    Vou postando aqui todas as impressões, adaptações e agústias também!! kkkk
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    "o comentário é um só, macio na trilha, macio na estrada, inclusive mais estabilidade que na configuração original"

    Esse comentário acima foi feito pelo colega Bulina2007 no tópico 4link sobre a adaptação de molas helicoidais nas bandes que estão sendo feitas em
    Jacarezinho-PR.

    É tudo o que busco na minha!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #35
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    "o comentário é um só, macio na trilha, macio na estrada, inclusive mais estabilidade que na configuração original"

    Esse comentário acima foi feito pelo colega Bulina2007 no tópico 4link sobre a adaptação de molas helicoidais nas bandes que estão sendo feitas em
    Jacarezinho-PR.

    É tudo o que busco na minha!!!
    DeMelo boa sorte na empreitada... isso é o que td mundo quer inclusive eu, só me falta quem assine o cheque rsrsrs....

    Estou acompanhando, quem sabe um dia depois de andar em uma band modificada eu faço isso na minha.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    DeMelo boa sorte na empreitada... isso é o que td mundo quer inclusive eu, só me falta quem assine o cheque rsrsrs....

    Estou acompanhando, quem sabe um dia depois de andar em uma band modificada eu faço isso na minha.
    Quando passar por Goiânia é só entrar em contato para dar uma volta na minha.
    Realmente a modificação não fica barata e eu fui o único louco por aqui que se dispôs a "pagar para ver" o resultado. Agora estou tomando ansiolítico enquanto aguardo o meca terminar de montar. Não quero pressioná-lo para não fazer nas coxas ... mas já tô me conçando de vontade de andar na viatura para ver o resultado. Já se passou um ano desde que comecei a empreitada...
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barra de torção X Mola helicoidal
      Por danielmotta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/05/2022, 20:38
    2. Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/08/2016, 22:06
    3. barra panhard
      Por geraldo botelho no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/07/2011, 11:34
    4. Barra Panhard
      Por fábrega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2011, 18:19
    5. Barra Panhard
      Por Afajoses no fórum Niva
      Respostas: 36
      Última resposta: 13/08/2010, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade