x
Convex Datacenter
Página 18 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718
Resultados 205 a 216 de 216
  • #205
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    O Kit instalado foi projetado e construído pelo Odin.
    O problema não é bem o kit, pelo que entendi em conversas com o DeMelo...

    O problema é a execução do serviço (instalação) e os ajustes.
    Pelo que me lembro, o kit não vem com as molas e nem com os amortecedores..
    Então foi necessário ele procurar por molas e amortecedores que dessem conta..

    Ficou muito molenga, segundo lembro.

    Aí ele precisou vender e a Band se foi..

    Acredito que, como qualquer outra adaptação de grande monta, dá trabalho! MUITO Trabalho!
    Francamente, eu não sei se os ganhos justificam o investimento...

    A bem da verdade a Band não é tão desconfortável assim...
    Com Amortecedores Monroe (da Ranger), Coxins de cabine do Opala (ou coxin do radiador do 1113), pneus mais altos e bancos confortáveis (como das hilux novas), a Band fica uma NAVE!


    No mais é isso.. posso estar enganado, mas é mais ou menos por aí.
    O kit do Odin, pelo que vi, ficou o mais bacana dos que já vi por aí... não sei se ficou correto o projeto, mas bonito ficou! rsrsrs


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #206
    Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Li aqui no fórum que os coxins do (motor? ou cabine?) do Opala precisam de suportes para serem instalados na dianteira da Bandeirante. Mas não entendi bem quais seriam estes suportes. Há alguma dica sobre isso?
    Os coxins do radiador do 1113 são informação nova para mim. Valeu.
    Meu uso é urbano, estradas, rural e expedições com minha esposa. Aí a segurança, estabilidade e o conforto se tornam questões importantes.
    Li um pouco também sobre os amortecedores Rancho e os OffShox. Ficou a dúvida, especialmente por causa do custo-benefício.
    De todo modo estou percebendo que com a introdução de amortecedores, coxins, amortecedores, pneus, bancos mais confortáveis é possível minorar a dureza e a pulação do carro, mantendo sua originalidade (que seria a solução que eu prefiro).
    Agradeço as dicas.
    Abraço

  • #207
    Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ok. Valeu. Mas ainda na pesquisa para deixar a Band um pouco mais confortável!
    Abs

  • #208
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Um Bandeirante com conforto de molas helicoidais é um sonho irresistível. Às vezes ainda me pego nessa tentação.
    Mas há que se ver que é uma modificação muito profunda, quem a faz abre mão de características que bem definem o Toyota Bandeirante, como a simplicidade e a robustez dos componentes.
    É um procedimento que além de ser muito caro, corre o risco de não agradar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #209
    Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Prezado Hercílio, minha Band também é uma 93 curta, inteiramente restaurada e muito original. É minha primeira e, espero, definitiva. Ainda estou... digamos, estranhando um pouco sua rudeza do bicho, que é barulhento, duro e pesadão. Mas muito legal devido exatamente à sua robustez. Pretendo "amaciá-lo" um pouco para que trajetos mais longos sejam mais confortáveis, mas sem descaraterizá-lo. Porém antes de sair comprando peças e componentes que talvez não satisfaçam, vou procurar conselhos dos mais experimentados para não "jogar dinheiro fora". Esta seria uma primeira etapa. Depois partirei para um turbo, intercooler, ar condicionado e outras "melhorias". Mas a prioridade agora é conforto, estabilidade e diminuição de ruídos. Qualquer dica nesse sentido será bem vinda. Abs

  • #210
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por HAraujo Ver Post
    Prezado Hercílio, minha Band também é uma 93 curta, inteiramente restaurada e muito original. É minha primeira e, espero, definitiva. Ainda estou... digamos, estranhando um pouco sua rudeza do bicho, que é barulhento, duro e pesadão. Mas muito legal devido exatamente à sua robustez. Pretendo "amaciá-lo" um pouco para que trajetos mais longos sejam mais confortáveis, mas sem descaraterizá-lo. Porém antes de sair comprando peças e componentes que talvez não satisfaçam, vou procurar conselhos dos mais experimentados para não "jogar dinheiro fora". Esta seria uma primeira etapa. Depois partirei para um turbo, intercooler, ar condicionado e outras "melhorias". Mas a prioridade agora é conforto, estabilidade e diminuição de ruídos. Qualquer dica nesse sentido será bem vinda. Abs
    O post foi para o Hercílio mas repito: vai na receita que passei acima! Não compensa investir em Ranchos!
    Se tiver bala na agulha importa uns BILSTEIN... aí sim vale a pena! Mas se a ideia for custo x benefício, vai de amortecedor de efeito duplo Turbogás Cofap traseiro da Ranger argentina, modelo GL 12343 e os outros detalhezinhos que comentei.

    Sairá barato, rápido de iimplementar e fará bastante diferença!


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #211
    Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Titanium. Vou começar a "incrementar" a máquina em breve e levarei em consideração estas dicas. Aproveito para perguntar: a compra dos Bilstein é via eBay, algo assim, ou existe alguma outra possibilidade?
    Valeu!
    Abraço

  • #212
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Araújo.

    O bom da Band é que existe receita para quase tudo e já bem explicado aqui no fórum.

    Suspensão do Odin, com bolsas de ar, com molas curvadas.
    Kit turbo (turbo Anhanguera é o mais conhecido, tem a Turbo Garage e acho que HNS em Curitiba)
    Ar condicionado (kit da Densul, Technoar) tendo o suporte do compressor você mesmo monta o seu
    Peças em Fibra de Vidro (Fiber4x4, Entusiasta Jeep e Guzman)
    Bancos (sem limites para imaginação)
    Sistema de trilhos para entrada do passageiro (lateral, basculante)
    Guincho mecânico, elétrico ou hidráulico
    Forro térmico e antirruído.

    Como o Hercílio costuma dizer, é um lego gigante, não tem fim as possibilidades.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #213
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por HAraujo Ver Post
    Obrigado, Titanium. Vou começar a "incrementar" a máquina em breve e levarei em consideração estas dicas. Aproveito para perguntar: a compra dos Bilstein é via eBay, algo assim, ou existe alguma outra possibilidade?
    Valeu!
    Abraço
    Via eBay ou summitracing.com...


    Capricha no preparo da máquina!

    Como disse o colega valmir, é um Lego infinito!
    Só não exagere no investimento! Tem coisa que não vale a pena! rsrsrs.

    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #214
    Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Caros,
    Kit turbo, ar condicionado, amortecedores melhores, forro térmico e antirruído além de uns bancos mais legais estão me parecendo o básico para começar este 'Lego infinito'. A máquina é bruta. Mas é legalzona. Vou ficando de olho aqui nas dicas! Abraço

  • #215
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por HAraujo Ver Post
    Prezado Hercílio, minha Band também é uma 93 curta, inteiramente restaurada e muito original. É minha primeira e, espero, definitiva. Ainda estou... digamos, estranhando um pouco sua rudeza do bicho, que é barulhento, duro e pesadão. Mas muito legal devido exatamente à sua robustez. Pretendo "amaciá-lo" um pouco para que trajetos mais longos sejam mais confortáveis, mas sem descaraterizá-lo. Porém antes de sair comprando peças e componentes que talvez não satisfaçam, vou procurar conselhos dos mais experimentados para não "jogar dinheiro fora". Esta seria uma primeira etapa. Depois partirei para um turbo, intercooler, ar condicionado e outras "melhorias". Mas a prioridade agora é conforto, estabilidade e diminuição de ruídos. Qualquer dica nesse sentido será bem vinda. Abs
    Araujo,
    Eu procurei muito pelo meu jipe pois queria um 93.
    Motor OM364 com 5 marchas, tanque de 63 litros. Uma safra com características únicas.

    Uma coisa que acho importante é, quando for fazer algum upgrade, pensar em todos outros que pretende fazer.
    O 93 tem o cofre bem preenchido, com filtro seco, baterias e ventilador, então é preciso reservar espaço para tudo o que se deseja. Turbina, intercooler, compressor de AC, snorkel, guincho mecânico, etc.

    O jipe curto Bandeirante jamais será um carro macio, mas dá pra melhorar em relação ao original.
    Amortecedores de dupla ação minimizam o problema de rebater para cima. Eu uso esse que o Daniel recomendou - Cofap GL12343 nos dois eixos, não sei dizer sobre o Bilstein.
    Utilizo calços Topkit. Não deixa a Band mais macia, mas reduz os impactos na lataria e passa uma sensação boa de que tá tudo firme.

    Bancos macios também ajudam, o problema é o piso que é um pouco alto. Eu tenho 1,70m e foi mais fácil de adaptar, mas quem é mais alto tem dificuldade de encontrar um que se ajuste.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #216
    Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Araujo,
    Eu procurei muito pelo meu jipe pois queria um 93.
    Motor OM364 com 5 marchas, tanque de 63 litros. Uma safra com características únicas.

    Uma coisa que acho importante é, quando for fazer algum upgrade, pensar em todos outros que pretende fazer.
    O 93 tem o cofre bem preenchido, com filtro seco, baterias e ventilador, então é preciso reservar espaço para tudo o que se deseja. Turbina, intercooler, compressor de AC, snorkel, guincho mecânico, etc.

    O jipe curto Bandeirante jamais será um carro macio, mas dá pra melhorar em relação ao original.
    Amortecedores de dupla ação minimizam o problema de rebater para cima. Eu uso esse que o Daniel recomendou - Cofap GL12343 nos dois eixos, não sei dizer sobre o Bilstein.
    Utilizo calços Topkit. Não deixa a Band mais macia, mas reduz os impactos na lataria e passa uma sensação boa de que tá tudo firme.

    Bancos macios também ajudam, o problema é o piso que é um pouco alto. Eu tenho 1,70m e foi mais fácil de adaptar, mas quem é mais alto tem dificuldade de encontrar um que se ajuste.
    Olá,
    Coincidimos em algumas coisas, tenho 1 centímetro a menos de altura, porém 4 anos a mais de idade e também procurei uma Band até achar uma 93 (a minha é série especial, segundo semestre do ano). Eu já fui alertado sobre a questão do espaço no cofre do motor. Mas será preciso dar um jeito para o AC, o turbo e o intercooler.
    Eu não conhecia os calços Topkit. Eles parecem ser uma opção.
    Quanto aos amortecedores, há por aqui bastante gente que usa os OffShox (creio que fábrica fica num município aqui perto). Mas não tenho ainda opinião formada. O ideal seria experimentar os diversos tipos durante uma semana e ficar com os que mais agradassem...
    Estou comprando um freio de mão a disco (instalarei por esses dias) e estou na pesquisa sobre bancos. Sobre estes últimos andei vendo aquele sistema do Troller (mas parece que ficam batendo), já me falaram até sibre os da Hilux nova (sei lá, devem custar quase o preço de uma outra Band!).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barra de torção X Mola helicoidal
      Por danielmotta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/05/2022, 20:38
    2. Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/08/2016, 22:06
    3. barra panhard
      Por geraldo botelho no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/07/2011, 11:34
    4. Barra Panhard
      Por fábrega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2011, 18:19
    5. Barra Panhard
      Por Afajoses no fórum Niva
      Respostas: 36
      Última resposta: 13/08/2010, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade