x
Convex Datacenter
Página 53 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 34344454647484950515253545556575859 ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 701
  • #625
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Hercílio
    Depois informa aqui como ficou a instalação da chave do Del Rey, também estou enrolado com a buzina.
    Sofiati,
    A instalação é realmente simples. Você segue a fiação, que no meu caso nem todos os fios bateram a cor, e troca o conector. A única diferença é que na chave do Del Rey saem 2 fios da buzina, e no da Band sai apenas 1. O outro sai do volante.

    Já instalei a chave mas como eu não tinha buzina, vou deixar essa parte para o eletricista, porque tem que puxar o fio lá no cofre e colocar o relê
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #626
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Hercílio .....

    Fica legal com essa chave do corcel,e como voçê falou já resolve o problema da buzina.

    Agora mim fale,voçê já instalou aquelas fechaduras no trinco do capu?
    Como ficou?
    O resultado foi o q esperava?

    Abraçss e PAZ
    Opa Jacildo,
    Cara, eu ainda não concluí.
    Pura falta de tempo e por causa de outras prioridades.
    Achei que aposentado eu teria mais tempo pra Band, só que não. Hehehe

    Infelizmente eu não tenho uma máquina de solda pra ir testando as medidas. Não tenho sequer uma morsa pra serrar as peças.
    Então só vou terminar no dia que eu puder ficar lá no serralheiro o dia inteiro tirando medida, serrando e soldando até o cara me xingar.
    Por uns dias, estou só com a Band (o patroamóvel está na oficina), então não estou podendo parar a Band. No momento o mais urgente é o ar condicionado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #627
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Opa Jacildo,
    Cara, eu ainda não concluí.
    Pura falta de tempo e por causa de outras prioridades.
    Achei que aposentado eu teria mais tempo pra Band, só que não. Hehehe

    Infelizmente eu não tenho uma máquina de solda pra ir testando as medidas. Não tenho sequer uma morsa pra serrar as peças.
    Então só vou terminar no dia que eu puder ficar lá no serralheiro o dia inteiro tirando medida, serrando e soldando até o cara me xingar.
    Por uns dias, estou só com a Band (o patroamóvel está na oficina), então não estou podendo parar a Band. No momento o mais urgente é o ar condicionado.
    Tranquilo Hercílio.... ainda não cheguei nessa parte da tranca(em definitivo),o q mais preocupa é aquele jogo q tem o capu, a tempo já fizemos um suporte (aquele q segura a grade dos faróis no chassi) mais largo,na intenção de diminuir o jg do capu,também tô pensando em eliminar a asa do paralama ,e prendelo na parte de trás,criar um suporte parafusado ao chassi, prá ficar 02 paraf. no suporte, junto aqueles 02 paraf. q ficam na parte de tras do paral. .Vamo ver no q dá.
    Mais por enquanto são só idéias,ainda falta concluir a grade dos faróis ,paralamas ,estribos,etc. E o meu colega lá do Brejo( q vai ver isso prá mim)andou meio adoentado e eu por aqui vou cuidando noutras coisas ,dái não tive como ver essa parte ainda.

    Rapaz, ainda bem q deu tempo aposentar antes das reformas,rsrsrs.

    E se voçê conseguir resolver num dia ,vai ser um herói.Aliás dois ,voçê e o serralheiro.

    Abraçss e PAZ

  • #628
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    o q mais preocupa é aquele jogo q tem o capu, a tempo já fizemos um suporte (aquele q segura a grade dos faróis no chassi) mais largo,na intenção de diminuir o jg do capu,também tô pensando em eliminar a asa do paralama ,e prendelo na parte de trás,criar um suporte parafusado ao chassi, prá ficar 02 paraf. no suporte, junto aqueles 02 paraf. q ficam na parte de tras do paral.
    A frente do Bandeirante tem esse jogo mesmo. É para movimentar junto com a torção do chassi.
    A trava do capô foi projetada para permitir essa movimentação, se prender de uma forma rígida, pode trincar a lata. Por isso eu quis aproveitar a trava original, apenas achando um jeito de trancar com segurança.
    Existem travas como essas originais da Band (e outras originais de trator) com chave. Mas como eu disse, não me agrada a ideia de abrir duas fechaduras com chave em um caso de emergência ou urgência.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #629
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43

    Ar condicionado

    Há exato 1 ano atrás eu instalei o suporte do ar condicionado, que eu tinha comprado há mais de 3 anos.
    Como vocês podem ver, as coisas aqui caminham beeeem devagar... Mas caminham.

    Gosto de planejar bem pra fazer a coisa definitiva, assim uma instalação não inviabiliza outras.
    E como "o bom" e "o barato" não são a mesma pessoa, prefiro me adequar às minhas disponibilidades de grana e de tempo e fazer a coisa devagar, mas bem feita.

    Como havia relatado anteriormente, abandonei a ideia de instalar o ar condicionado ligado à caixa de ar forçado.
    Então retirei a a caixa do ar forçado para colocar ali, no centro do painel, a caixa evaporadora.

    O jipe está na oficina fazendo essa instalação.

    O compressor foi retirado para revisão. Foram trocados os rolamentos e os o-rings, além de uma limpeza geral.

    Nessa foto dá pra ver o mangote (com desvio) do radiador. Foi adquirido junto com o suporte.
    Imortal - Band Curta 93-20180116_094537.jpg

    Imortal - Band Curta 93-20180117_154422.jpg

    Imortal - Band Curta 93-20180117_154454.jpg

    A alavanca do freio de mão fica bem próxima da caixa evaporadora, mas dá pra acionar sem problemas.
    Imortal - Band Curta 93-20180117_154529.jpg

    Hoje fica pronto. Vamos ver se gela.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #630
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Bacana Hercílio, com certeza vai gelar, dado o capricho na aquisição dos componentes e instalação.
    Eu estou estudando um adaptação no tsuna tb, gosto de ar condicionado um tanto
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #631
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Ficou beleza, e nesse caso nem precisou mexer nas alavancas.

    abraçss.

  • #632
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Bacana Hercílio, com certeza vai gelar, dado o capricho na aquisição dos componentes e instalação.
    Eu estou estudando um adaptação no tsuna tb, gosto de ar condicionado um tanto
    []´s
    Oi Tuna, acho que vi o Tsunami ontem, próximo ao Taquaral.
    O ar está gelando muito bem. Gela rápido e dá pra direcionar o vento tanto para o motorista quanto para o carona.
    Creio que dá pra colocar o ar no Willys sim, e olha, vale muito a pena.
    Quando eu tinha o Bandeirante 64 de lona, pensava em colocar ar condicionado nele. Com as cortinas fechadas se consegue manter o ar gelado. Principalmente no trânsito.


    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Ficou beleza, e nesse caso nem precisou mexer nas alavancas.

    abraçss.
    Olá Jacildo,
    As alavancas do cambio de 5 marchas ficam um pouco mais afastadas do painel. Se fosse o câmbio de 4 marchas, seria necessário entortar a alavanca. Mas mesmo se precisar entortar, vale a pena colocar a caixa no centro, a distribuição do ar frio fica muito melhor.
    O freio de mão ficou próximo, mas dá pra acionar o botão normalmente.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #633
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Para mim, está aprovado.
    O ar sai da caixa evaporadora muito gelado. Comparando com o patroamóvel, não deixa nada a desejar.

    Agora vamos ver como está o isolamento térmico. Caçar os pontos que possam deixar entrar calor no habitáculo e colocar filme anti UV nos vidros. (Essa parte ainda estou resolvendo se vou usar vidros inteiriços).

    Recomendo a oficina. Muito profissionalismo e capricho.

    Seguem algumas fotos:

    Imortal - Band Curta 93-20180120_135421.jpg

    Imortal - Band Curta 93-20180120_135629.jpg

    Imortal - Band Curta 93-20180120_135726.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #634
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Oi Tuna, acho que vi o Tsunami ontem, próximo ao Taquaral.
    O ar está gelando muito bem. Gela rápido e dá pra direcionar o vento tanto para o motorista quanto para o carona.
    Creio que dá pra colocar o ar no Willys sim, e olha, vale muito a pena.
    Quando eu tinha o Bandeirante 64 de lona, pensava em colocar ar condicionado nele. Com as cortinas fechadas se consegue manter o ar gelado. Principalmente no trânsito.
    Eu estava usando o tsuna como daily drive, porque o civic estava trocando justamente o compressor do ar condicionado kkk, eu tive um samurai 97 capota de lona com ar de fábrica, andava com o ar ligado sem capota com os vidros fechados e refrescava (na estrada parace que forma uma bolha de ar frio na cabine), acho que a capota atlantida do tsuna veda mais que as outros, acredito que fique de razoável pra bom, vamo que vamo!

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #635
    Parabéns Hercílio ... não sei sua região, mas aqui é um item extremamente necessário ... não dá para ficar sem.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #636
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Parabéns Hercílio ... não sei sua região, mas aqui é um item extremamente necessário ... não dá para ficar sem.
    Aqui em Campinas não é tão quente como na região noroeste do estado, mas já é comum os congestionamentos de trânsito. Então no verão é um sufoco ficar parado no sol. Além do que, pretendo viajar bastante com a esposa e isso inclui lugares bem mais quentes.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band 84 Curta Aço
      Por tiorico no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/04/2014, 15:30
    2. band curta com 37!
      Por Ruskaya_br no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/06/2013, 10:47
    3. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/03/2012, 07:32
    4. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2011, 09:03
    5. Som na Band curta
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/06/2006, 21:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade