x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 83
  • #13
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Parabéns pelo jeep!
    Muito legal saber que ainda tem gente que corre rallys de regularidade com jeeps "originais"!hahaha
    O jeep aqui entrou na família já fazendo rallys! Correu o Ibitipoca Off Road por alguns anos!
    Acompanhando!

    Abraços!
    Pois é Fabrício, a cada prova os outros participantes ficam olhando, pensando "olha os maluko ae".
    Bom é no final da prova, todo mundo limpinho e nois só o pó! kkkk

    Ah, dando andamento, ontem tive que mudar de lanterneiro sem nen mesmo começar o serviço... tudo certo.
    Agora estou com um impasse na compra das peças. Como a Jipebras fica em SP, tem um aumento de 12% de ICMS aqui pro meu estado... ta compensando eu ir buscar, pq com esse aumento e o custo da transportadora vai um gasto de quase mil latinhas (1050 km de ida mais a volta). To resolvendo. Mais ainda não desmontei o Jeep, sabado devo começar a remoção da capote e demais acessórios.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #14
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Ei.
    Tem um jeito.
    Vc não tem alguém que more proximo a Jataí, no estado de São Paulo...
    Aí é só mandar para este endereço e ir buscar.
    É uma solução.
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Tuna, ja tinha pensado em colocar um sistema hidráulico da S-10, mas como irei utilizar pneus nas medidas originais e por não gostar de mais gambiarra, por enquanto, vou deixar o original, que sempre me atendeu, apesar das folgas.
    O setor, pelo menos, pretendo colocar um modelo que encontrei a venda na Zé Marcos 4x4, que utiliza um sistema misto kombi/jeep.
    Zé Marcos 4x4 - Peças novas e usadas para Jeep Willys e outros

    No mais, esperando uma cotação da Gama 4x4 e da Jipebras das peças maiores.
    Adicionando, o motor será feito aqui na minha cidade mesmo, aproveitando somente bloco e cabeçote. O girabrequin, que esta 0,5mm nas brozinas de biela e riscado, se não pular pra 1mm depois da retifica, será mantido. Senão, pretendo encontrar um mais novo. Se alguem tiver um com medida baixa à venda por ae, podemos negociar.
    Inácio, na boa, um setor de s-10 bem adaptado fica menos gambiarra do que este hibrido aí, mas isto é só minha opinião...

    boa sorte na emptreitada, tamo aqui pro que precisar.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #16
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Ei.
    Tem um jeito.
    Vc não tem alguém que more proximo a Jataí, no estado de São Paulo...
    Aí é só mandar para este endereço e ir buscar.
    É uma solução.
    abçs
    Antônio, até tenho uma pessoa em SP que poderia fazer este favor, mas já ta resolvido! Valew!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #17
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Inácio, na boa, um setor de s-10 bem adaptado fica menos gambiarra do que este hibrido aí, mas isto é só minha opinião...

    boa sorte na empreitada, tamo aqui pro que precisar.

    []'s
    Tuna, até pensei nisso, más por enquanto, vou ficar no original mesmo. Como não tenho muitas adaptações, pneus grandes etc, vou tentar com o original. O problema do meu jeep está mais no angulo do caster, que certamente esta muito fora do considerado ideal. Se mesmo assim a direção continuar "dura", coloco a da S-10, que é a adaptação que mais me chamou a atenção.
    Opiniões são sempre bem vindas, estamos aqui pra isso!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #18
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Salve povo!
    Seguinte, a desmontagem que estava planejada para o fds passado ficou somente na remoção da capota... me deu uma tristeza só de imaginar que não sei quando irei andar de jeep denovo... acabei gastando um tanque de gasola andando à toa.
    Mas vamos lá: as coisas adquiridas na jipebras chegaram (veio até uma agenda de brinde) e já combinei com um amigo de me emprestar um canto da oficina pra desmontar o cj e de fazer o frete da carroceria e do chassis até os respectivos lugares para reforma.
    Sem mais até o momento!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #19
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Bem... depois de alguns dias, segue algumas fotos da situação do chassi. Acredito que amanha ou Quarta ja vai pro jateamento, devendo ficar por lá mais uma semana na fila de espera... paciência...
    Tem muito "remendo" feito em trincas e quebrados... ta feio... mas ja vi piores aqui no forum que ficaram top depois de restaurados... vão servir de inspiração e incentivo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0004.jpg   Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0005.jpg   Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0006.jpg   Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0013.jpg   Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0016.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #20
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Mais algumas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0031.jpg   Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0021.jpg   Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0012.jpg   Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0035.jpg   Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0045.jpg  
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #21
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vamos lá.
    Primeiramente, sem aparelho de celular decente à quase 1 mês (valew Sony), somado a correria pra terminar meu tcc (Downsizing), e outros problemas de saúde na família, não tive como tirar fotos dos trampos. Ocorreu que:

    1-Chassis: hj levei o kit toy para o rapaz que esta reformando o chassis. As duas laterais foram substituidas devido à quantidade de furos e podres. Ficou zero! Assim que puder, tiro umas fotos. Ja foram adquiridos as barras chatas para o reforço, que será executado seguindo o padrão dos jipes do exercito (barra chata soldada por pontos). Vi um cj5 82 do exercito e o reforço é daquele moda.

    2-Motor: fui hj na oficina. Ta feio o negócio: não foi retirado o cabeçote, mas pelo que pudermos ver, o comando ja era! Ta muito gasto. Ja posso imaginar o resto... enfim... vai ser colocado tudo novo (girabrequim, se alguem tiver um pra venda, com medida baixa, tenho interesse!)

    3-Cambio: ja esta aqui comigo uma caixa de chevette 1.6 5 marchas, cl2205d, se não me engado. Encontrei por 400 mangos, ja com rolamento e colar (velhos) e alavanca completa. Agora, decidir entre Deep Tec e Adap Brasil.

    4-Carroceria: depois de um lanterneiro condenar a carroceria, dizendo que a mesma não prestava pra nada, e de outro me cobrar um absurdo somente de mão de obra, encontrei um camarada aqui perto de ksa, que trabalha com o filho dele em um barracão bem pequeno onde tem até cabine de pintura. O cara disse que faz os reparos necessários, com a mão de obra da pintura do chassis e tudo, me entrega a carroceria alinhada e montada em cima do chassis, por R$ 3.500,00. O material, com tinta PU, ficou em mais 800. De chapa, mais 200. Achei meio caro, mas por falta de opção e por ver que o trampo do cara é de responsa e pelo prazo que me deu, fechei com ele. No máximo em 15 dias ja estará tudo por lá.

    Enfim, enquanto isso, to sem jeep. Mas, pelo menos, to vendo que até o meio do ano, estará tudo aqui em ksa, faltando apenas os bancos (que serão reformados) e a parte elétrica, que foi removida com cuidado, más que nen sei se volta pro jeep denovo.

    Logo, meu celular chegando da garantia, providencio as fotos!

    No mais, até!
    4X4 Brasil
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #22
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Pois bem, segue fotos!

    01 - Pontas
    02 - Laterais
    03 - Laterais
    04 - Caixa cl2205d


    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0011.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0018.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0012.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0002.jpg
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #23
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Olá...
    Enfim, a reforma não andou nen 1 cm... rsrsrs... o chassis ainda não recebeu as molas, esta pronto, mas faltando a suspa. Tinha combinado de realizar o serviço na semana passada... não deu certo...
    O motor, com todas as peças adquiridas (camisas, pistões, comando... tudo novo) tem mais de 2 meses que esta na retifica e ainda não foi montado.

    Nesse tempo, quem mais queria ver o jeep pronto se foi... meu velho pai faleceu nesta sexta feira... e não viu nada do jeep finalizado...


    Enfim... amanha vou tentar dar uma escapada do trampo e colocar as molas da toy, rebocar o chassi aqui pra casa e terminar o que era pra ser um projeto de pai e filho.


    Abraço a todos, assim que eu tiver alguma novidade, posto por aqui.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Inácio, meus sentimentos pela perda, aposto que ele vai continuar acompanhando tudo e inclusive colaborando pra que tudo dê certo, força aí que vai sair coisa boa daí e com certeza deixar o velho orgulhos onde quer que ele esteja...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Jeep Ford- 1976 - R$ 10.500
      Por LeigoCJ5 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2012, 21:42
    2. Vendo Jeep Ford 1976
      Por Cássio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/10/2010, 13:16
    3. Vendo Jeep Ford 1976
      Por GustavoMM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2007, 22:03
    4. Vendo FORD / JEEP CJ5 1976
      Por RobsonJG no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2006, 16:33
    5. Manual Jeep Ford OHC - 1976
      Por roger_caldas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 43
      Última resposta: 28/08/2004, 17:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade