x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de paulotobajr
    Entrada
    17/11/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Reforma Toyota bandeirante 1982




    Bom Galera sou novo por aqui e tbm na idade, tenho 25 anos, mas muito tempo de toyota, meu pai possui esses carrinhos a mais de 30 anos, então passei a maior parte da minha vida dentro de um, a nossa principal toyota (falo isso pq ja tivemos 3 ao mesmo tempo) ficou os últimos 8 anos em uma garagem agora encontrei coragem e dinheiro para reforma-la e ja comecei, a meses venho consultando o forum aqui mas so agora tomei coragem para iniciar o topico!
    Reforma Toyota bandeirante 1982-img_0028.jpgReforma Toyota bandeirante 1982-img_0025.jpg
    o carro esta meio judiado, mas como se podem ver na foto ja reformei o motor por completo fiz a retifica completa coloquei camisas e pistões novos casquilhos alem de fazer a retifica de valvulas do cabeçote! quando o carro estiver pronto vou partir pra funilaria e precisarei de mais dicas!

    falando em dicas tenho uma duvida, meu pai tem aqui encostada uma turbina de um caminhão fordcargo motor cumins 6 cilindros alguem saberia dizer se há como adaptar essa turbina na minha band, o motor dela é 0M-314?

    outra duvida que tenho é sobre colocar 2 bancos na traseira um de frente para o outro, como minha band é a longa imagino que ficaria legal 3 de cada lado gostaria de se pudessem postar fotos de quem fez essa adaptação e se não ficou apertada a traseira!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Paulo,
    A gente sempre espera algo especial quando um Bandeirante é reformado por alguém com grande identificação com o carro.
    Você começou bem. Reformou o motor que é a alma do Bandeirante.
    Pelo jeito, você terá bastante trabalho na lataria. Faça o fundo com bastante cuidado, porque morando em uma cidade litorânea, é fácil perder todo o serviço em pouco tempo.
    Quanto aos bancos laterais, já vi em Band que faz passeios. Não deve ser difícil da adaptar, mas acho que não é muito confortável.
    O meu jipe é curto e é para 6 lugares no documento, mas com bancos individuais na frente, fica com somente 5 lugares.
    Nos EUA os TLC são com bancos laterais.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    "Fala ae mah"!!

    Conterrâneo, é sempre bom ver uma Toyota sendo reformada!

    Antes de comprar minha Toyota (Cabine dupla), namorei por algum tempo as Longas...
    Vi várias.. mas essa tem um lance que pode ser interessante pra ti: um banco (pra crianças?!) no "porta-malas".

    Ela é de um Toyoteiro que faz passeios pela (belíssima) Serra da Canastra / Serra da Babilônia. E como carrega pessoas, acaba sendo um lance bem interessante!

    Pois, como o Hercílio comentou, bancos laterais tendem a ser desconfortáveis para quem anda neles, principalmente numa toyota que é escura e tem janelas "pequenas" comparadas as de um Land Rover Defender 90, que também tem bancos laterais.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Toyota bandeirante 1982-ato11-002.jpg   Reforma Toyota bandeirante 1982-ato11-006.jpg   Reforma Toyota bandeirante 1982-ato11-005.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Ah! Em relação a turbina, a receita tradicional é utilizar uma modelo "APL 240", com caixa fria .42 e caixa quente .48

    Existem vários tópicos discutindo sobre turbinas em Bandeirantes..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...u-42-63-a.html (Turbina pra Band (OM314):42/48 ou 42/63???)

    Instruções de instalação
    Turbo na Toyota Bandeirantes OM-314


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por paulotobajr Ver Post
    Bom Galera sou novo por aqui e tbm na idade, tenho 25 anos, mas muito tempo de toyota, meu pai possui esses carrinhos a mais de 30 anos, então passei a maior parte da minha vida dentro de um, a nossa principal toyota (falo isso pq ja tivemos 3 ao mesmo tempo) ficou os últimos 8 anos em uma garagem agora encontrei coragem e dinheiro para reforma-la e ja comecei, a meses venho consultando o forum aqui mas so agora tomei coragem para iniciar o topico!
    Reforma Toyota bandeirante 1982-img_0028.jpgReforma Toyota bandeirante 1982-img_0025.jpg
    o carro esta meio judiado, mas como se podem ver na foto ja reformei o motor por completo fiz a retifica completa coloquei camisas e pistões novos casquilhos alem de fazer a retifica de valvulas do cabeçote! quando o carro estiver pronto vou partir pra funilaria e precisarei de mais dicas!

    falando em dicas tenho uma duvida, meu pai tem aqui encostada uma turbina de um caminhão fordcargo motor cumins 6 cilindros alguem saberia dizer se há como adaptar essa turbina na minha band, o motor dela é 0M-314?

    outra duvida que tenho é sobre colocar 2 bancos na traseira um de frente para o outro, como minha band é a longa imagino que ficaria legal 3 de cada lado gostaria de se pudessem postar fotos de quem fez essa adaptação e se não ficou apertada a traseira!
    Parabéns pela iniciativa! Sua Band vai ser única, porque você vai fazê-lá ficar do seu gosto, reforma total sempre dá trabalho, tempo e $$$$$, mas o prazer a cada etapa não tem preço! Boa Sorte e um forte abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Coloca o máximo de peças que puderes em fibra. O fraco da Band é somente a lataria, que insiste em parecer ferrugem por onde menos se espera. Um amigo meu reformou a Band dele há pouco tempo, e a única coisa que não mexeu foi na mecânica pois estava ok. Agora irá instalar os freios à disco, mas colocou a frente inteira de fibra. Foicou muito bom. A Band dele é 1962 e está com cara de 1990.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de paulotobajr
    Entrada
    17/11/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0


    galera uma prova que o motor é FORTE demais, até na oficina todo mundo se adimira!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Eita! Brutalidade Pura esse ronco meu amigo, tá ficando Show! Um forte abraço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    PAULOTOBAJR

    Minha pequena colaboração , tive uma BAND curta muito boa , mas na traseira onde existe os calços da carroceria dos dois lados vivia afundando , qdo fiz uma pequena reforma resolvi definitivamente colocando uma cantoneira L de fora a fora pegando de paralama a paralama , nunca mais quebrou alí , não sei se vc entendeu onde é , mas esta cantoneira é da largura da soleira da porta traseira , retirei a chapa desta soleira e a cantoneira L substituiu a parte externa desta soleira , além disto para reforçar a lata onde fica os calços da carroceria soldei nesta cantoneira por dentro dos dois paralamas traseiros 20cm de perfil U , com isto os impactos que a carroceria sente ali naquele ponto do calço ficou distribuído nesta cantoneira do fundo e neste perfil U soldado verticalmente na lata dos paralamas NUNCA MAIS QUEBROU ALI .

    E outra coisa que tb fiz e que deu bastante trabalho foi soldar tb uma cantoneira L de 2cm na borda dos paralamas dianteiros alí tb nunca mais quebrou/rasgou , o difícil é fazer as curvas na cantoneira pois tem que ir fazendo pequenos cortes na cantoneira para fazer a curva do paralama .
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de paulotobajr
    Entrada
    17/11/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PAULOTOBAJR

    Minha pequena colaboração , tive uma BAND curta muito boa , mas na traseira onde existe os calços da carroceria dos dois lados vivia afundando , qdo fiz uma pequena reforma resolvi definitivamente colocando uma cantoneira L de fora a fora pegando de paralama a paralama , nunca mais quebrou alí , não sei se vc entendeu onde é , mas esta cantoneira é da largura da soleira da porta traseira , retirei a chapa desta soleira e a cantoneira L substituiu a parte externa desta soleira , além disto para reforçar a lata onde fica os calços da carroceria soldei nesta cantoneira por dentro dos dois paralamas traseiros 20cm de perfil U , com isto os impactos que a carroceria sente ali naquele ponto do calço ficou distribuído nesta cantoneira do fundo e neste perfil U soldado verticalmente na lata dos paralamas NUNCA MAIS QUEBROU ALI .

    E outra coisa que tb fiz e que deu bastante trabalho foi soldar tb uma cantoneira L de 2cm na borda dos paralamas dianteiros alí tb nunca mais quebrou/rasgou , o difícil é fazer as curvas na cantoneira pois tem que ir fazendo pequenos cortes na cantoneira para fazer a curva do paralama .
    eu não tenho esse problema guilherme, o meu pai ja me fez o favor de soldar toda a carroceria no chassi!

    isso tem sido até um problema pois gostaria de trocar a cabine por uma de fibra mais utilizar a velha em outra toyota mas para remover a soldada vou ter que ter cuidado para não danificar!

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por paulotobajr Ver Post
    eu não tenho esse problema guilherme, o meu pai ja me fez o favor de soldar toda a carroceria no chassi!

    isso tem sido até um problema pois gostaria de trocar a cabine por uma de fibra mais utilizar a velha em outra toyota mas para remover a soldada vou ter que ter cuidado para não danificar!
    A cabine não pode ser soldada ao chassi. Os calços tem a finalidade de permitir torções e amenizar a vibração.
    Além disso, se quiser usar pneus maiores, precisará de calços maiores.
    Corrija isso.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PAULOTOBAJR

    Minha pequena colaboração , tive uma BAND curta muito boa , mas na traseira onde existe os calços da carroceria dos dois lados vivia afundando , qdo fiz uma pequena reforma resolvi definitivamente colocando uma cantoneira L de fora a fora pegando de paralama a paralama , nunca mais quebrou alí , não sei se vc entendeu onde é , mas esta cantoneira é da largura da soleira da porta traseira , retirei a chapa desta soleira e a cantoneira L substituiu a parte externa desta soleira , além disto para reforçar a lata onde fica os calços da carroceria soldei nesta cantoneira por dentro dos dois paralamas traseiros 20cm de perfil U , com isto os impactos que a carroceria sente ali naquele ponto do calço ficou distribuído nesta cantoneira do fundo e neste perfil U soldado verticalmente na lata dos paralamas NUNCA MAIS QUEBROU ALI .

    E outra coisa que tb fiz e que deu bastante trabalho foi soldar tb uma cantoneira L de 2cm na borda dos paralamas dianteiros alí tb nunca mais quebrou/rasgou , o difícil é fazer as curvas na cantoneira pois tem que ir fazendo pequenos cortes na cantoneira para fazer a curva do paralama .
    Doutor,
    Essa cantoneira na traseira está na minha lista.
    Outra coisa que o funileiro me alertou é a haste dos paralamas dianteiros que na parte de cima acumula sujeira. Vamos modificar a forma que é preso.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma Toyota Bandeirante em São Paulo.
      Por mauromosc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 27
      Última resposta: 09/04/2021, 15:07
    2. Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989
      Por maxrabelo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 18/11/2016, 11:23
    3. Toyota Bandeirante Jipe Longo 1982
      Por rogeriogarcia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/10/2011, 09:18
    4. Vendo Toyota Bandeirante 1982 Branco 4x4
      Por wellingtonpavani no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/08/2010, 13:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade