x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 180
  • #49
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0

    Cool




    Caros amigos,
    A jornada com a Bandtoy continua. Nestes dias 7 e 8 de junho, foram feitos reparos/acertos na carroceria com uso de massa. Ontem, foi executado o desmonte da carroceria para que hoje seja aplicado o Primer. Amanhã devemos começar a pintura completa, e na sexta-feira a noite começo a montar o Jeep.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4403.jpg

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4400.jpg

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4402.jpg

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4398.jpg

    Resta saber/decidir a cor a ser aplicada na máscara: Preto ou Branco. Isso, para combinar com o verde escuro "verde amazonie" da Renault.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4387.jpg

    Além disso, preciso descobrir qual é a melhor escolha de mantas (termo-acústicas) para aplicação no painel corta-fogo e teto de um Jeep de trilha que mais parece um anfíbio.

  • #50
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Felipe,

    Você que está fazendo a funilaria?
    Se não for, quanto está pagando de mão de obra?

    Já sabe mais ou menos quanto vai gastar de material?

    ..
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #51
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Daniel,
    Contratei umlanterneiro para dar conta de uns buracos na cabine, o resultado nãofoi satisfatório, então, ordenei reparos nos paralamas em um outrolugar. Como não fiquei satisfeito com nenhum dos dois lanterneiros, levei as portas num terceirolugar para que fossem feitos reparos na porção inferior. No totalinvesti uns R$300,00.
    Além disso, contrateium pintor freelance por R$700,00 para aplicar massa, primer, lixar epintar o jipe na garagem da casa do meu Pai. Contudo, quem executaqualquer desmonte os montagem sou eu. Pra completar, ainda precisocontratar alguém para fazer o polimento após a pintura, estimado num custo de R$150,00.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-tinta_verde_renaut_verde_amazonie.jpg


    Por sorte, ainda recebido meu tio o material de pintura: galão de tinta PU na cor verdeamazonie da renault, catalizadores e primer, que devem tercustado uns R$500,00 de tabela. Contudo, ainda precisei investir unsR$200,00 na compra de massa, solventes, estopa, lixa e tinta (zargão)para aplicar no chassi. E mais, meu jeep clube ainda cedeu umcompressor e pistola de pintura para a execução da obra.

  • #52
    antes eu usava o sistema wanda, agora to usando esse Dupont.. muito melhor e rende mais o dupont, agora comprei o ppg pra testar, se tem espaço contratar os serviços separado sai muito mais barato, minha primeira reforma fiz assim.. sem falar que acompanhando aprendi muita coisa rsrssr, agora eu faço sozinho...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #53
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0

    Angry "Bom e barato": Isso não existe fora de liquidação.

    Enfim, após a execução dos devidos reparos na carroceria bem como a aplicação de primer, o pintor se aventurou a lançar tinta sem "olhar pro céu" para escolher a melhor hora para dar conta das tarefa, já que, os trabalhos estão sendo executados num quintal à mercê das chuvas, ventos, etc. Então, durante a secagem da primeira mão de tinta, eis que desaba um dilúvio que estraga a pintura. Agora, na insônia que toma conta de mim, fico pensando no atraso e prejuízos que isso deve provocar.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-primeira_mao_de_tinta_verdeamazonie_01.jpg

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-primeira_mao_de_tinta_verdeamazonie_02.jpg

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-primeira_mao_de_tinta_verdeamazonie_03.jpg

    Agora, nos resta fazer o lixamento lateral da porção direita do Jeep para depois aplicarmos a segunda camada de tinta no carro todo. Espero que haja tinta suficiente para finalizarmos os trabalhos, e que a frase "não liga pra essas burradas! é jeep e não precisa ficar brilhando..." deixe de se repetir.

    .

  • #54
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Rapaz, situação delicada essa...
    Por isso comprei um compressor... para ver se tentava evitar Ter que Depender desse tipo de "profissional"..

    Mas não esquenta a cabeça que isso é fácil de resolver! ainda mais que é a primeira mão!
    Com uma lixa fina isso some daí!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #55
    o pu tem essa vantagem , é facinho de corrigir.. eu estava usando um compressorzinho de 5 pes e uma pistola hlvp xing ling, da pra fazer tranquilamente, comprei uma arprex milenium hvlp mesmo com o compressorzinho o serviço fica otimo, agora consegui comprar um compressor de 20 pes zerinho num leilao e comprei uma corte plasma... nao dependo de mais ninguem pra fazer minhas reformas
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #56
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa Dudu até que enfim saiu a corte plasma, heim!?!?
    rsrsrs

    E a MIG já está tostando tudo por aí?


    recomendo usar a mistura 98%Argônio - 2%Oxigênio. Com ela é possível soldar aço preto, inox e aluminio, apenas mudando o fio.

    ..

    em tempo, FELIPE essa cor vai ficar muito bonita!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #57
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Felipe,
    ficou legal o bocal do tanque.

    Pintar sem uma cabine ou pelo menos um barracão é complicado, pois se não chove é a poeira, se chove é a chuva... a chance de acontecer alguma coisa e estragar parte do serviço é grande.
    Nada que não se possa corrigir.

    A gente se esforça tanto para minimizar os custos porque tá tudo tão caro e difícil, e acontece uma zebra, dá aquela brochada.

    Não desanime. Força aí.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #58
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Felipe,
    já pensou em cobrir a Band usando uma armação de bambu e encerrado de plástico. Tem uns de 4x6 mt na faixa de 40 pilas no ML. Não é um galpão mas quebra o galho! Foi assim que cobri o meu trailer ,lá em Mangaratiba/RJ.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #59
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Opa Dudu até que enfim saiu a corte plasma, heim!?!?
    rsrsrs

    E a MIG já está tostando tudo por aí?


    recomendo usar a mistura 98%Argônio - 2%Oxigênio. Com ela é possível soldar aço preto, inox e aluminio, apenas mudando o fio.

    ..

    em tempo, FELIPE essa cor vai ficar muito bonita!


    Abraços
    essa semana sai a ligaçao rsrss quase1 ano de contra tempos.. a plasma foi cara pra caramba mas acho que vai se pagar loguinho
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #60
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Felipe,
    já pensou em cobrir a Band usando uma armação de bambu e encerrado de plástico. Tem uns de 4x6 mt na faixa de 40 pilas no ML. Não é um galpão mas quebra o galho! Foi assim que cobri o meu trailer ,lá em Mangaratiba/RJ.

    Carlos,
    Agradeço a sugestão. Amanhã estarei a caminho de Bragança (onde estamos executando a reforma do Jeep), e já devo providenciar uma estrutura melhor para que façamos a segunda mão de tinta sem erro. Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bandeirante 1985 Básica x Ranger 1999 XLT Completa
      Por Adsumus no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2013, 15:18
    2. Retentor de filtro de óleo Bandeirante 1985
      Por Rafnunes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2013, 17:07
    3. Vendo Painel Moderno Toyota Bandeirante 1985 - Original Horasa
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2012, 03:24
    4. Toyota bandeirantes longa 1985
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2011, 20:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade