x
Convex Datacenter
Página 3 de 29 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 342
  • #25



    Água cinza = Agua resultante do uso de banho, pia do motorhome
    Água negra = Esgoto

    Acho que é isso

  • #26
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Exatamente, água cinza é toda a água de pias e banhos , a água preta é a com merda moída. Tem até uma bomba que macera os "sólidos" para dar melhor liga na água negra

    Eriksom

  • #27
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição Eriksom.
    Tenho já faz algum tempo um Motor Home com chassi Agrale e motor MWM x10, só que é 4x2 normal. Estou para colocar um engate reforçado para rebocar um dos 4x4 (rural 75 e Vitara 95).
    Você está preocupado com a parte mecânica (é natural), mas quando for ajeitar a casa, posso te sugerir algumas coisas,como por exemplo um excelente Inversor de 1500w que comprei de uma empresa aqui do Rio Grande do Sul que me permite viajar muitas horas (pelo menos 10 horas ja usei) com a geladeira de 120 litros ligada na bateria da casa que é de 150 A (aconselho a não comprar esses inversores vindos do Paraguai). Caso queira, tenho contato de outra empresa de Porto Alegre que trabalha com lanchas/barcos que troca o motor da geladeira por um fabricado na alemanha que liga direto em 110v, 220v ou 12v. Um amigo colocou no Iveco dele e aprovou, inclusive a dele é abastecida por placa solar.
    Abraço e bom proveito da viatura!
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #28
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Dioclécio

    Quero todas as dicas, sim. Em casa eu mesmo faço todas as coisas elétricas, mas decobri que no mundo da Corrente Contínua e dos Inversores e Conversores, a conversa é outra. Só a tal senóide já me deixou de cabelos em pé.

    Minha idéia é esse mesma, ter autonomia para tudo dentro do motorhome, geladeira, fogões, chuveiro e luzes, por meio de um belo rack de baterias deep cycle (nem sabia que existiam) e célular solares. O Gerador somente entraria em ação nos dias de chuva ou de ar condicionado por muito calor.

    Aguardo os contatos e obrigado pelas dicas (mas explique melhor suas experiência com geladeiras e demais equipamentos, experiência é tudo)

    Abraços

    Eriksom

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Parabéns pelo caminhão, é um sonho ter um bicho desses na frota.

  • #30
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Eriksom

    Parabéns pela aquisição, é meu sonho de consumo, só tenho que vencer a resistência doméstica, putz, por isso é sonho...

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #31
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Lendo tópico percebo que já há massa crítica (vulgo galera) para abrir uma área aqui no fórum só para casas motorizadas 4x4, onde quem tem poderia mostrar seus carros/casas, dar dicas e etc.

    Que tal??????

  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Caveso,
    Já existe um Grupo no Yahoogrupos só sobre Motor Casas 4X4 "motorcasa4x4@yahoogrupos.com.br" o responsável é o Ricardo Marques. Se tiverem interesse, podem participar deste Grupo.
    Abraço,
    Humberto Brandão

  • #33
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Humberto,

    Eu participo de alguns grupos do yahoo (engesa, camper e outros), mas percebo que por lá fica muito fechado a um grupinho de associados...

    Por aqui o acesso seria mais facilitado já que o fórum é aberto a não-membros...

    Abs

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Dioclecio e Eriksom, o caso da geladeira não é tão grave assim, também tenho uma geladeira de 120L Consul mas meu MH tem duas baterias de 150A para a casa e duas de 100A para o caminhão. Meu inversor é de 1.000W semi-senoidal, dá partida na geladeira sem problema. Um amigo instalou um negocinho chamado "Termistor" ele funciona junto com a partida normal da geladeira, nunca tive problema. Ele segura a geladeira, luzes e TV, Som, Antena Sky. A bomba da água é 12V.
    Humberto Brandão

  • #35
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Isso é verdade, a filosofia é outra. Os grupos dependem de aprovação para ser admitido na maioria das vezes.
    Aqui, que estou participando pela primeira vez, qualquer um pode ver as mensagens, não sei se tem alguém por trás aprovando a participação. Também, quem participa recebe os emails dos participantes, aqui tenho que entrar para ver.
    Abraço,
    P.S. Aproveitando, como faço para colocar a foto de minha viatura no usuário ou mandar para o grupo???
    Grato,
    Humberto Brandão

  • #36
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Vou notificar a administração do fórum sobre a possibilidade de criação de uma área para vocês e suas casas tracionadas...

    Acho que as regras mudaram aqui no fórum e novos usuários só podem fazer algumas funções depois de postar 50 (eu acho) mensagens.......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. UTILIDADE PÚBLICA - Como Chegar Bêbado em Casa
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/09/2011, 18:45
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 16/10/2009, 16:06
    4. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade