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  1. #13
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    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post




    agora o ronco fico bruto....coloquei uma ponteira cromada de 4"....
    Ai, é desse jeito mesmo heheheh. Quero ver quanto tempo que vc vai aguentar andar com essa ponteira apontada pra baixo hehehe.
    Ranger Limited 2.8
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    Sportage

  2. #14
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    Conseguiram achar o historico da ranger...de 2010 pra ca...me enviaram por email e o historico é de assustar...kkkkkkkkk
    ja foi dada bastante manutenção nela de 2010 até 2012...(100mil km até 197mil)(o historico abaixo de 2010 não acharam...)

    levei ela pra oficina...
    foi desmontado td...
    CT ta com a corrente de tração td ferrada...o mecanico conseguiu achar nova aqui na cidade por 900 conto..pensei em comprar nos EUA...mas fiquei com receio de não dar certo...alem doq vai demorar muito até chegar...
    vazamento no volante do motor...
    vazamento nas pontas de eixo do eixo traseiro e dianteiro...
    correia dentada foi trocada com 117mil km segundo o historico...hj ela está com 197mil km..vai ser trocada tbm...vai ser colocada da dayco...e esticador novo

    o diferencial traseiro vai ser aberto pra dar uma conferida...pq parece q realmente tem algum tipo de folga dentro...(e dando ré ele apresenta alguns ruidos)

    Suspensão dianteira nova...porem paralela(techsus)
    freio dianteiros novos..
    freios traseiros novos..

    por enquanto...foi isso q o mecanico achou...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  3. #15
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    Atualizando oq ja foi arrumado...

    -Correia dentada + esticador e rolamento
    -Corrente da CT
    -Rolamentos da CT
    -Retentores da CT
    -Eixo Dianteiro Revisado
    -Filtros comprados para serem trocados
    -Oleos comprados para serem trocados
    -Homocineticas Revisadas
    -Kit Coifa homocinetica novos


    Oq falta...
    -Revisar Diferencial traseiro
    -Ponta de eixo traseira com vazamento
    -Retentores do diferencial dianteiro (não estão achando...na Ford não tem...tem q encomendar...e fica quase 400reais...2 retentores da ponta de eixo.. e 1 retentor do pinhão...)Estão procurando similares mais baratos...
    -Verificar se o vazamento de diesel é no cabeçote da B.I ou se é nos caninhos q entram na B.I



    Disseram q a CT estava quase seca...e fedendo muito...q trabalho muito tempo com pouco oleo...os rolamentos estavam praticamente travados...e com "ferrugem" (aquela mancha de sinal q tinha agua)
    O diferencial dianteiro tbm disseram q estava quase seco...falaram q deu 1 copo comum de oleo...
    a Corrente da CT fiquei mexendo com ela...parece q criou folga entre os "elos"(não sei se chama elo a junta da corrente da CT..é bem diferente de corrente de moto e de bike... kkkkkk)

    por enquanto é só... kkkkkkkkkkkkkk o gasto vai ser alto...mais vai ficar zerada..(pelo menos eu espero kkkk)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  4. #16
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    Quando comprei a minha Ranger,o 4x4 fazia uma barulheira,levei no meca,nem usei ele,foram ver o óleo do da CT e tava quase seco,coloquei óleo novo e nunca mais baixou e nem faz um ruido se quer...isso já faz quase 5 anos,vai entender oq aconteceu com o óleo,ou se alguém fez um serviço e se esqueceu de completar!!!

  5. #17
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    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Atualizando oq ja foi arrumado...

    -Correia dentada + esticador e rolamento
    -Corrente da CT
    -Rolamentos da CT
    -Retentores da CT
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    Oq falta...
    -Revisar Diferencial traseiro
    -Ponta de eixo traseira com vazamento
    -Retentores do diferencial dianteiro (não estão achando...na Ford não tem...tem q encomendar...e fica quase 400reais...2 retentores da ponta de eixo.. e 1 retentor do pinhão...)Estão procurando similares mais baratos...
    -Verificar se o vazamento de diesel é no cabeçote da B.I ou se é nos caninhos q entram na B.I



    Disseram q a CT estava quase seca...e fedendo muito...q trabalho muito tempo com pouco oleo...os rolamentos estavam praticamente travados...e com "ferrugem" (aquela mancha de sinal q tinha agua)
    O diferencial dianteiro tbm disseram q estava quase seco...falaram q deu 1 copo comum de oleo...
    a Corrente da CT fiquei mexendo com ela...parece q criou folga entre os "elos"(não sei se chama elo a junta da corrente da CT..é bem diferente de corrente de moto e de bike... kkkkkk)

    por enquanto é só... kkkkkkkkkkkkkk o gasto vai ser alto...mais vai ficar zerada..(pelo menos eu espero kkkk)
    Pedro, parabens pela viatura, você fez a coisa certa em revisar a CT e eixo dianteiro, e melhor olhar tudo antes porque se gasta bem menos. Na minha eu retifiquei o motor que já apresentava 374,000 km e já aproveitei e passei para 2.8 logo, agora falta revisar a t-case e o câmbio e diferencial....rsrs...haja..$$$$$
    Abraço.
    www.casadatransmissao4x4.com.br .Freios, direção e transmissão4x4.
    (38)3676-3263/(38)91803239TIM/(38)9906-6733VIVO/(38)8802-0157OI/(38)8418-3841CLARO

  6. #18
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    Pois é eu aprendi q é melhor revisar antes da pior forma possivel...moi o diferencial da silverado q eu tive...

    Fotos da Antiga Ranger...(a falecida...)
    A 2.8 vai herdar algumas coisas dela...





    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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  7. #19
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    MEDIA DE CONSUMO DA RANGER XLT CD 4.0 V6 4X4 1999...

    • 22/01/12----------329KM=56L=5.87KM/L
    • -----------335KM=55L=6KM/L
    • 06/02/12----------309KM=52L=5.9KM/L
    • 15/02/12----------374KM=62L=6KM/L
    • 25/02/12----------313KM=42L=7.45KM/L
    • 28/02/12----------207KM=45L=4.6KM/L
    • 29/02/12----------330KM=43L=7.6KM/L
    • 02/03/12----------326KM=43L=7.5KM/L
    • 10/03/12----------352KM=59L=5.9KM/L
    • -------------113KM=21L=5.3KM/L
    • 15/03/12------------302KM=42.8L=7.1KM/L
    • 24/03/12-----------353KM=60L=5.8KM/L
    • 03/04/12-----------323KM=59=5.4KM/L
    • 13/04/12-----------193KM=35L=5.5KM/L
    • 17/04/12---------317KM=53L=5.9KM/L
    • 24/04/12----------337KM=55L=6.1KM/L
    • 02/05/12-----------233KM=41L=5.6KM/L
    • 07/05/12-------------302KM=48L=6.2KM/L
    • 11/05/12------------308KM=50L=6.1KM/L
    • 21/05/12------------297KM=52L=5.7KM/L
    • 30/05/12-------------322KM=55L=5.8KM/L
    • 09/6/12------------302KM=54L=5.5KM/L
    • 23/06/12--------301KM=50L=6KM/L
    • 03/07/12-----------285KM=52L=5.4KM/L
    • 10/07/12--------------304KM=52L=5.8KM/L
    • 19/07/12---------------195KM=36L=5.4KM/L
    • 26/07/12---------------297KM=50L=5.9KM/L
    • 02/08/12----------------264KM=45L=5.8KM/L


    • TOTAL KM= 8.223 KM
    • TOTAL LITROS GASOLINA = 1.368L
    • MEDIA GERAL = 6KM/L

    Gastei em media R$3.488,40 em gasolina...em 1 ano.. se fosse uma caminhonete diesel...gastaria em media R$2300~~2500 na msm kilometragem...fazendo media de 8km/l no geral...até q a v6 compensa se olhar X o preço de uma Diesel....(claro tirando as excessões de caminhonete com preços baixos...exemplo a minha nova 2.8....)
    4X4 Brasil Razão: tentando deixar alinhados
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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  8. #20
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    Gastos com a Ranger v6
    • Revisão Completa logo qnd comprei
    • 1 pivo inferior e 1 barra de direção
    • Revisão freios
    • Trocou tds oleo e filtros(motor,cambio,CT,DH,Freio,Diferencias)
    • Limpeza sistema arrefecimento e aditivo novo
    • Troca retentor girabrequin
    • Mão-de-obra retirar e colocar Setor de DH
    • Total R$590,00
    • Retentor Girabrequin R$50,00

    • Reparo Completo Setor DH e Cromagem Cremalheira R$760,00
    • Geometria(aquela merda completa q num adianta nada.. kkkk) R$80,00
    • Alinhamento comum R$30,00
    • Conserto Pneu R$25,00
    • 2 Bieletas Estabilizadoras R$30,00
    • 4 Pneus Hankook Dynamic MT 31” R$1.400,00
    • Troca e Balanceamento R$50,00
    • Kit Suspensão dianteira inteira R$400,00
    • Mão-de-obra Troca Suspensão R$250,00
    • Filtro de Combustivel R$50,00
    • Alinhamento R$10,00
    • Recarga A/C R$50
    • Conserto Pneu R$25,00
    • Easy Traction R$1.750,00
    • Farol Angel eyes + Projetor R$450,00
    • Piscas Lente Lisa R$120,00
    • Insulfilm R$250,00
    • Troca de Oleo Motor,Filtro de oleo,Filtro de ar R$130,00
    • Escapamento Turbão ,Cano 2,5” e Ponteira 3” R$200,00
    • Soquete e Lampadas para meia luz no pisca R$50,00


    Nesse acidente ainda tive um prejuizo de R$2.000,00..msm tendo tirado alguns acessorios...e msm eu tendo pagado mais barato na ranger...e tendo recebido mais...
    Tinha pagado R$26.000,00 Recebi R$28.400,00 e ainda fiquei com prejuizo de R$2.000,00 pq tinha consertado td...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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  9. #21
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    Onde voce conseguiu estes farois com angel??
    o farol baixo ficou separado do alto correto?
    Fulano Willys 61 - motor opala 151 trabalhadinho - cambio c10 - bloqueio traseiro - pneu 315/75-16 ficou gigante.

  10. #22
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    Citação Postado originalmente por Paulo Cezar Ver Post
    Onde voce conseguiu estes farois com angel?? o farol baixo ficou separado do alto correto?
    Importei dos EUA... o farol,os piscas e o kit de suspensão dianteira... esse negocio em volta do angel eyes é o projetor do farol baixo...e a lampada separada é do farol alto...(no original a lampada é alto e baixo juntos..e tem a meia luz) Qt a iluminação ...meus farois antigos eram valeo originais...e estavam novos(deu um dó ter q colocar eles de novo pra ranger ir embora no pt...os 2 farois são caros..(o original e os q importei dos eua =x )...então a iluminação parecia 2 projetores de estadio de futebol...continuou boa a msm coisa...agora pra qm usa farol paralelo deve melhorar muito a iluminação...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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  11. #23
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    Tava muito bonita a sua V6. Mas bola pra frente, a 2.8 vai ficar melhor ainda!
    Já instalou o Easy-traction?

    Abraço,
    ___
    Explo XLT 95 4wd 2.5HSD by Rasch, easy-traction, BL 3', SL 3', Maxxis Buckshot 33x12,5
    diretão!!! e outras frescurites...

  12. #24
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    Ainda não instalei o easy traction não...


    a ranger ficou pronta...a paulada foi forte... kkkkkkkkkkkkkkk

    PEÇAS VALOR
    CORRENTE DE REDUÇÃO-----------------------------------------------------------R$:785,00
    RETENTORES CAIXA DE REDUÇÃO-----------------------------------------------R$:96,00
    ROLAMENTOS CAIXA DE REDUÇÃO---------------------------------------------R$:98,00
    RETIFICAR BOMBA DE ÓLEO REDUÇÃO----------------------------------------R$:30,00
    ÓLEO REDUÇÃO----------------------------------------------------------------------R$:30,00
    LIMPEZA E COLA REDUÇÃO-------------------------------------------------------R$:30,00
    CORREIA DENTADA-----------------------------------------------------------------R$:58,00
    RETENTOR INJETORA---------------------------------------------------------------R$:25,00
    RETENTOR POLIA VIRABREQUIN-------------------------------------------------R$:35,00
    TENSOR CORREIA A/C--------------------------------------------------------------R$:42,00
    CORREIA A/C-------------------------------------------------------------------------R$:37,00
    KIT TENSOR DENTADA--------------------------------------------------------------R$:250,00
    FILTRO COMBUSTIVEL---------------------------------------------------------------R$:50,00
    FILTRO DE AR---------------------------------------------------------------------------R$:55,00
    ADITIVO RADIADOR------------------------------------------------------------------R$:30,00
    ÓLEO DE DIREÇÃO HIDRAULICA----------------------------------------------------R$:22,00
    MANGUEIRA RETORNO----------------------------------------------------------------R$:10,00
    RETENTORES DIFERENCIAL DIANTEIRO--------------------------------------------R$:140,00
    ÓLEO DIFERENCIAL DIANTEIRO------------------------------------------------------R$:40,00
    COLA E LIMPEZA DIFERENCIAL DIANTEIRO----------------------------------------R$:25,00
    KIT ROLAMENTO TRASEIRO-----------------------------------------------------------R$:386,00
    ÓLEO DIFERENCIAL TRASEIRO--------------------------------------------------------R$:50,00
    COLA E LIMPEZA DIFERENCIAL TRASEIRO------------------------------------------R$:18,00
    BUJÃO DIFERENCIAL TRASEIRO--------------------------------------------------------R$:10,00
    ÓLEO DE CAMBIO--------------------------------------------------------------------R$:60,00
    ÓLEO DE MOTOR--------------------------------------------------------------------R$:84,00
    FILTRO DE ÓLEO----------------------------------------------------------------------R$:35,00
    TOTAL PEÇAS:-------------------------------------------------------------------------R$2.531,00
    MÃO-DE-OBRA:-----------------------------------------------------------------------R$1.200,00
    TOTAL GERAL: R$:3.731,00



    caixa de redução q eles falam é a CT....
    Agora a ranger ta zerada de mecanica,suspensão,freios e pneus...
    falta os upzinhos no farol,piscas,lanterna e neblina...
    e o interior a unica coisa q tem q fazer é ajeitar a moldura la onde fica o radio...pq ta com uma travinha quebrada...e metade fosca..e metade brilhante ¬¬...e colocar o insulfilm...painel,bancos e carpete tão zerados..

    os vidros laterais tão um pouco riscados mas não vou mexer....

    lataria ta boa..
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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