x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    F-75 Fechada - Modificação - Idéias?




    Olá Pessoal

    Então, to com esta criança aqui.

    Ela é 4x4 reduzida câmbio 4 marchas, chassis duplado, está com motor 4cc de maverick.

    To querendo dar uma melhorada nela.

    Sou gaúcho, queria saber se vocês sabem se posso transformá-la para diesel, se sim, qual mecânica seria legal de pôr?

    Se não, a gasolina mesmo, o que vocês sugerem? Queria ela para usar pra ir pra fora mesmo, não trilha, mas tenho uma fazenda com estradas ruins, então qual é a sugestão?

    Grato-f75frente2ok.jpg-f75frenteok.jpg-f75trasok.jpg

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por coloradotche Ver Post
    Olá Pessoal

    Então, to com esta criança aqui.

    Ela é 4x4 reduzida câmbio 4 marchas, chassis duplado, está com motor 4cc de maverick.

    To querendo dar uma melhorada nela.

    Sou gaúcho, queria saber se vocês sabem se posso transformá-la para diesel, se sim, qual mecânica seria legal de pôr?

    Se não, a gasolina mesmo, o que vocês sugerem? Queria ela para usar pra ir pra fora mesmo, não trilha, mas tenho uma fazenda com estradas ruins, então qual é a sugestão?

    Grato-f75frente2ok.jpg-f75frenteok.jpg-f75trasok.jpg
    Colorado, como ela está de mecânica? pergunto isso, porque se tiver boa, toca pau assim mesmo, com poucos acertos fica uma mecânica muito confiável, e sem adaptações, e com o dinheiro que vc. gastaria em todas as adaptações, vc. põe gasolina uns cinco ano, beleza?
    Parabéns pela viatura, provavelmente uma ex ambulância ou bombeira...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela opinião.

    Então, ela de mecânica está 100%, tinindo, porém eu gosto de pisar fundo, e estes dias fui ao Uruguai com ela, fora o consumo muito elevado, viajar a 70-80km/hr com o giro lá em cima fica meio complicado.

    Tenho uma Nissan Xterra também, queria talvez colocar um motor mwm 2.8 na f75, ou de hilux, algo assim, porém não sei se posso emplacar a diesel, ela é fechada, 4x4 e reduzida, então tenho essa dúvida...

    Grato

  • #4
    Usuário Avatar de Sikatrizz
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    Morretes/PR
    Idade
    39
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por coloradotche Ver Post
    Olá Pessoal

    Então, to com esta criança aqui.

    Ela é 4x4 reduzida câmbio 4 marchas, chassis duplado, está com motor 4cc de maverick.

    To querendo dar uma melhorada nela.

    Sou gaúcho, queria saber se vocês sabem se posso transformá-la para diesel, se sim, qual mecânica seria legal de pôr?

    Se não, a gasolina mesmo, o que vocês sugerem? Queria ela para usar pra ir pra fora mesmo, não trilha, mas tenho uma fazenda com estradas ruins, então qual é a sugestão?

    Grato-f75frente2ok.jpg-f75frenteok.jpg-f75trasok.jpg
    Muito bacana sua pick-up, eu a manteria original, inclusive voltava a lanterna trazeira para o original, oque voce quer dizer com chassis duplo?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado

    Pois é, seria legal deixá-la original, porém os bancos, rodas e farol traseiro por exemplo já foram modificados, e não sou tão saudosista...

    Então ela tem um reforço no chassis, não sei direito, mas parece que é um dentro do outro mas não tenho certeza sobre isso, não tive muito tempo pra esmiuça-la.

    Minha maior vontade é colocar um motor diesel nela.

  • #6
    Usuário Avatar de Sikatrizz
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    Morretes/PR
    Idade
    39
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Minha maior vontade é colocar um motor diesel nela.[/QUOTE]

    Compensa por diesel, pergunto isso pelo custo de uma mecanica diesel moderna. e pelo valor da mão de obra, para a instalação, pelas 3,459 modificasões que tem que fazer, e pelo uso final da pick-up.

  • #7
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sikatrizz Ver Post
    Minha maior vontade é colocar um motor diesel nela.
    Compensa por diesel, pergunto isso pelo custo de uma mecanica diesel moderna. e pelo valor da mão de obra, para a instalação, pelas 3,459 modificasões que tem que fazer, e pelo uso final da pick-up.[/QUOTE]
    Sikatrizz se o cara tem bala na agulha um mwm 2.8 fica bom pra caramba, meu sonho de consumo, e pelo que vi ele pega uma estradinha e o BFão berra pra caramba na estrada, segundo alguns dizem o cambio do chevete diminui esse esquelar do BFão, mas eu não vi ainda, abraço...

  • #8
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Colorado parabens pela viatura e concordo com o lopes, um mwm 2.8 bem adaptado fica show e se vc quiser dar uma apimentadinha da pra colocar bloqueio nos diferencias seria uma otima opçao
    abraços
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Se ela é como você falou (4x4 com reduzida), pode sim. Se dirija ao Detran, solicite autorização prévia de modificação do veículo. Uma vez expedido o documento, você irá efetuar a troca de motor. Depois disso, você deve se dirigir a uma instituição credenciada pelo INMETRO para efetuar vistoria de segurança veicular. Depois de feita a vistoria (aqui eles olham tudo, desde a emissão de gases até suspensão, freios, parte elétrica, chassi, etc) e expedido o laudo, você volta ao DETRAN com os documentos (laudo do INMETRO, nota do motor e da mão-de-obra) e espera chegar o novo documento (CRV e CRLV) diesel. Abraço

    Raphael
    F-1000 97 cab dupla mwm
    Brasilia-DF

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    e ae como essa F?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal gostaria de saber se eu posso transformar uma f75 fechada em uma f75 pick Up? Consigo legalizar ela ?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    42
    Posts
    165
    Agradecimentos: 8
    Opa, colorado.

    Se informe no Detran mas pelo que conheço do nosso falido RS não é possivel a instalação de motor Diesel nas viaturas. Sei que em outros estados pode, mas aqui é tudo mais difícil.

    Outra coisa que, em caso de troca do motor, teria que alterar é os CVs no documento, que só se pode aumentar em 10% do cavalaria original. E aqui no RS com certeza não consegue alterar os CVS além desse limite. Quem define quantos CVs tem o motor é a NF de compra do motor e as vezes eles cruzam com pesquisas do sistema.

    Queria saber em outros estados que aceitam a troca de motor/combustível como fazem com os CVs no doc.

    Sugestão: Se não for fazer trilha, mude a relação de diferencial para uma um pouco mais longa, vai ficar melhor de viagem, porém irá perder um pouco de força. Mas ai tem a reduzida.

    Lembre-se: Trocar um motor, nunca é SÓ trocar um motor. Vem muitas mudanças por traz e ai vale a pena você usar sua Xterra para essas aventuras.

    Boa sorte.
    Jeferson
    F75 Estendida 4.1I; Cambio 5M e tcase Band; Guincho Mec Diant e Elétrico Tras

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Modificação no 240V
      Por fpandur no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/06/2022, 16:46
    2. Modificação SW4
      Por Luiz1903 no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/07/2010, 09:27
    3. modificação de combustivel
      Por cristiano paixão no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/09/2009, 21:32
    4. Modificação do login
      Por Alexandre Zocrato no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/05/2007, 08:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade