x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37
    Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Estava vendo umas fotos, acho q o troller n me atende, pois posso ter apenas um carro, e ele precisa acomodar bem a namorada, bagagem, precisa ser um carro bom de cidade, além de ser um bom fora de estrada.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Silva Ver Post
    Estava vendo umas fotos, acho q o troller n me atende, pois posso ter apenas um carro, e ele precisa acomodar bem a namorada, bagagem, precisa ser um carro bom de cidade, além de ser um bom fora de estrada.
    Como o tópico se restringe a veículos até R$ 39.000,00 mantenho a minha posição em relação à Tracker 2007/2009 a gasolina. Porém, se você puder adquirir um outro veículo até R$ 50.000,00, certamente iria de Nissan XTerra, principalmente em relação aos modelos fabricados entre 2004/2005, pois possuem motor MWM mecânico (motor confiável e de mecânica simples). Já os modelos fabricados a partir de 2006 possuem motor eletrônico, mais potente, moderno e econômico, porém, possui manutenção mais cara. Existem inúmeros comentários sobre fãs desse carro aqui nesse site. Pra mim, o Nissan XTerra é o melhor de todos.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Silva Ver Post
    Obrigado pela sugestão.

    Eu só fico pensando o seguinte. Será q é tanta vantagem assim pegar o 2008? Eu conheço muito carro por aí com 4 anos de uso que está pior do que os de 8 anos (como é o caso da Tracker diesel 2004). Acho que é mais questão de sorte de achar um usado em bom estado. Ou estou errado?
    É certo que o estado de conservação de um 4x4 deve ser fator preponderante para a sua aquisição, até mesmo porque o ano de fabricação de um 4x4 não possui muita influência, a exemplo do Jeep Willys. Porém, saiba que é infinitamente mais fácil você encontrar uma Tracker 2007/2009 (gasolina) que nunca foi colocada na areia do que achar uma Tracker 2001/2004 (diesel) bem conservada e de procedência garantida. Além disso, lembre-se que a última versão da Tracker/diesel (2004) já conta com 8 (oito) anos de uso, logo, se vc permanecer com esse carro por mais 6 anos, ele contará com 14 anos de uso quando você for vendê-lo, o que certamente trará um maior custo com manutenção do que um veículo de fabricação mais recente (lembre-se que a manutenção do motor diesel também é mais cara que o movido à gasolina).

  • #40
    Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por giordanolopes Ver Post
    Como o tópico se restringe a veículos até R$ 39.000,00 mantenho a minha posição em relação à Tracker 2007/2009 a gasolina. Porém, se você puder adquirir um outro veículo até R$ 50.000,00, certamente iria de Nissan XTerra, principalmente em relação aos modelos fabricados entre 2004/2005, pois possuem motor MWM mecânico (motor confiável e de mecânica simples). Já os modelos fabricados a partir de 2006 possuem motor eletrônico, mais potente, moderno e econômico, porém, possui manutenção mais cara. Existem inúmeros comentários sobre fãs desse carro aqui nesse site. Pra mim, o Nissan XTerra é o melhor de todos.
    Eu até gostaria de poder analisar outros modelos, mas só posso ir mesmo até os 39 mil, n tem como ir mais longe.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Entre o Grand Vitara, a L200 2.5 GL, a Ranger 2.8 XL, e o Kia Stportage 2.0 DLX, todos ano 2003 e à diesel, qual vcs escolheriam e pq?

  • #42
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Thiago, Permita-me dar um palpite diferente de tudo que já foi falado pelos colegas.
    Com o valor que vc tem disponível eu compraria um Jeep Willys na faixa dos 15~20k e com o restante um carro convencional semi-novo.
    Se vc quer realmente ter liberdade de curtir um 4x4 e explorá-lo em todo o seu potencial, é melhor que ele não seja seu único transporte, nem um patrimônio caro que vc terá dó de expor a arranhoes e quebras.
    Um jeep velho dá bastante manutenção, mas essa é muito barata e fácil de encontrar peças e mecânicos (comparando com qquer SUV e PKP)
    Se ele quebrar e vc estiver sem grana para arrumar pode deixar parado enquanto anda com o carro normal.
    Com o valor economizado em seguro e IPVA dá pra customizar o Jeep da maneira que achar melhor, sem se preocupar com depreciação.
    Com um pouco de boa vontade (e pesquisa nesse forum) vc poderá aprender muito sobre mecanica e sentir o prazer do "do it yourself"
    Depois de 1 ou 2 anos de muita diversão você terá adquirido experiencias que irão definir seu verdadeiro perfil 4x4 (trilha pesada, passeios ou viagens longas) e então poderá partir para a troca do popularzinho por um 4x4 moderno.
    É minha opinião.
    Boa sorte na decisão

    ----------------------------------------------

    Minha necessidade, como disse na primeira página do tópico, é a maior parte do tempo asfalto dentro de cidade (porém, péssimo asfalto, cheio de buracos e lombadas), com eventuais incursões em estradas de chão esburacadas e lama, pois gosto muito de visitar cachoeiras e grutas. Acho que se enquadra em expedições, com eventuais trilhas leves.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Thiago, Permita-me dar um palpite diferente de tudo que já foi falado pelos colegas.
    Com o valor que vc tem disponível eu compraria um Jeep Willys na faixa dos 15~20k e com o restante um carro convencional semi-novo.
    Se vc quer realmente ter liberdade de curtir um 4x4 e explorá-lo em todo o seu potencial, é melhor que ele não seja seu único transporte, nem um patrimônio caro que vc terá dó de expor a arranhoes e quebras.
    Um jeep velho dá bastante manutenção, mas essa é muito barata e fácil de encontrar peças e mecânicos (comparando com qquer SUV e PKP)
    Se ele quebrar e vc estiver sem grana para arrumar pode deixar parado enquanto anda com o carro normal.
    Com o valor economizado em seguro e IPVA dá pra customizar o Jeep da maneira que achar melhor, sem se preocupar com depreciação.
    Com um pouco de boa vontade (e pesquisa nesse forum) vc poderá aprender muito sobre mecanica e sentir o prazer do "do it yourself"
    Depois de 1 ou 2 anos de muita diversão você terá adquirido experiencias que irão definir seu verdadeiro perfil 4x4 (trilha pesada, passeios ou viagens longas) e então poderá partir para a troca do popularzinho por um 4x4 moderno.
    É minha opinião.
    Boa sorte na decisão

    ----------------------------------------------

    Minha necessidade, como disse na primeira página do tópico, é a maior parte do tempo asfalto dentro de cidade (porém, péssimo asfalto, cheio de buracos e lombadas), com eventuais incursões em estradas de chão esburacadas e lama, pois gosto muito de visitar cachoeiras e grutas. Acho que se enquadra em expedições, com eventuais trilhas leves.

    Realmente, a sugestão de "Walter da Camper" é válida, porém, não devemos esquecer que todos os gastos serão em dobro. Estou praticamente no mesmo impasse de "Thiago Silva", que abriu esse tópico (também estou a procura de um 4x4 até R$ 40.000,00). Possuo um veículo "popular" na faixa dos R$ 20.000,00 e também estou querendo ingressar no mundo 4x4. Hoje, estou propenso a adquirir uma Tracker ou, se aparecer uma ótima oportunidade, uma XTerra ou Troller. Porém, antes de chegar à essa decisão, pensei em manter o mesmo veículo que já possuo (novinho, conservado e de procedência) e adquirir um Samurai 97/98, que custa algo em torno de R$ 20.000,00. Desisti da aquisição pois coloquei os prós e os contras na ponta do lápis. Teria que sustentar 2 carros um pouco defasados, com manutenção, seguro, IPVA, combustível, pneus, trocas de óleo a cada 6 meses, lavagem, polimento, etc.. Andaria no dia-a-dia em um carro popular (sem muito desempenho e conforto), já nos finais de semana, faria passeios em um carro antigo, também sem conforto. Então decidi que, com o mesmo valor, poderia ter um 4x4 de melhor desempenho, seja na cidade ou em trilhas, pois uma Tracker é bem melhor em relação à conforto e desempenho que um veículo popular, assim como não fica para trás em relação ao Samurai ou Willys no 4x4 (A única vantagem que observo nesses últimos é a de que não precisaria ter pena do carro). Penso em comprar uma Tracker para utilizar como único carro e, futuramente, adquirir um carro de passeio e deixar a Tracker somente para aventuras. Acredito que a sugestão de "Walter da Camper" seja a melhor opção para os já aficcionados por 4x4 puro, aventureiros por natureza.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por giordanolopes Ver Post
    Realmente, a sugestão de "Walter da Camper" é válida, porém, não devemos esquecer que todos os gastos serão em dobro. Estou praticamente no mesmo impasse de "Thiago Silva", que abriu esse tópico (também estou a procura de um 4x4 até R$ 40.000,00). Possuo um veículo "popular" na faixa dos R$ 20.000,00 e também estou querendo ingressar no mundo 4x4. Hoje, estou propenso a adquirir uma Tracker ou, se aparecer uma ótima oportunidade, uma XTerra ou Troller. Porém, antes de chegar à essa decisão, pensei em manter o mesmo veículo que já possuo (novinho, conservado e de procedência) e adquirir um Samurai 97/98, que custa algo em torno de R$ 20.000,00. Desisti da aquisição pois coloquei os prós e os contras na ponta do lápis. Teria que sustentar 2 carros um pouco defasados, com manutenção, seguro, IPVA, combustível, pneus, trocas de óleo a cada 6 meses, lavagem, polimento, etc.. Andaria no dia-a-dia em um carro popular (sem muito desempenho e conforto), já nos finais de semana, faria passeios em um carro antigo, também sem conforto. Então decidi que, com o mesmo valor, poderia ter um 4x4 de melhor desempenho, seja na cidade ou em trilhas, pois uma Tracker é bem melhor em relação à conforto e desempenho que um veículo popular, assim como não fica para trás em relação ao Samurai ou Willys no 4x4 (A única vantagem que observo nesses últimos é a de que não precisaria ter pena do carro). Penso em comprar uma Tracker para utilizar como único carro e, futuramente, adquirir um carro de passeio e deixar a Tracker somente para aventuras. Acredito que a sugestão de "Walter da Camper" seja a melhor opção para os já aficcionados por 4x4 puro, aventureiros por natureza.
    Eu ia postar exatamente o que você comentou Giordano. Faço minhas as suas palavras.

    Alguém pode opinar sobre a dúvida dos modelos 2003 que postei acima?

  • #45
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Dependendo do modelo escolhido o gastos não serão em dobro.
    Se for um veículo diesel, por exemplo, a soma do seguro e o do IPVA podem bater facilmente na casa dos 6000 dinheiros ou mais (gasto a ser pago todo ano). Isso sem contar os elevados custos de manutenção caso de o azar de quebrar.
    Jeep velho (de qualquer marca) é isento de IPVA e ninguém faz seguro. IPVA + seguro de carro popular deve atingir a metade do valor acima, isso sem contar que se o popular for novo, terá garantida de fábrica.
    Eu já vivi as duas situações e ficou mais barato manter 2 carros.

    Falo tudo isso não para defender meu ponto de vista, mas apenas para compartilhar uma experiência pessoal que pode ser útil para outros usuários que encontrarem esse tópico no futuro.

    Abraços e boa sorte.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Dependendo do modelo escolhido o gastos não serão em dobro.
    Se for um veículo diesel, por exemplo, a soma do seguro e o do IPVA podem bater facilmente na casa dos 6000 dinheiros ou mais (gasto a ser pago todo ano). Isso sem contar os elevados custos de manutenção caso de o azar de quebrar.
    Jeep velho (de qualquer marca) é isento de IPVA e ninguém faz seguro. IPVA + seguro de carro popular deve atingir a metade do valor acima, isso sem contar que se o popular for novo, terá garantida de fábrica.
    Eu já vivi as duas situações e ficou mais barato manter 2 carros.

    Falo tudo isso não para defender meu ponto de vista, mas apenas para compartilhar uma experiência pessoal que pode ser útil para outros usuários que encontrarem esse tópico no futuro.

    Abraços e boa sorte.
    Obrigado pela sugestão e por compartilhar sua experiência conosco. ^^

    Eu não vou fazer seguro do futuro carro n, assim como n faço do atual, pois considero o preço de seguro no Brasil proibitivo, pelo menos na minha atual situação.

    Quanto ao IPVA, estava olhando a tabela aqui de MG IPVA 2012 e a diferença no preço do modelo diesel para o gasolina, pelo menos do ano de fabricação que pretendo adquirir o veículo, não é tão gritante... (cerca de 300-400 reais).

    Manutenção, apesar de me falarem bastante que o diesel é mais caro, também me falam que é mais resistente, demora mais para quebrar. Acho que então, neste quesito ficam elas por elas.

    Alguma observação quanto ao que eu disse?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Silva Ver Post
    Obrigado pela sugestão e por compartilhar sua experiência conosco. ^^

    Eu não vou fazer seguro do futuro carro n, assim como n faço do atual, pois considero o preço de seguro no Brasil proibitivo, pelo menos na minha atual situação.

    Quanto ao IPVA, estava olhando a tabela aqui de MG IPVA 2012 e a diferença no preço do modelo diesel para o gasolina, pelo menos do ano de fabricação que pretendo adquirir o veículo, não é tão gritante... (cerca de 300-400 reais).

    Manutenção, apesar de me falarem bastante que o diesel é mais caro, também me falam que é mais resistente, demora mais para quebrar. Acho que então, neste quesito ficam elas por elas.

    Alguma observação quanto ao que eu disse?

    Em minas eu não sei lhe dizer sobre o ipva, mas aqui sp é 4% do valor de tabela.

    manutenção depende muito do q esta falando,
    gasolina x diesel

    é muito relativo compare carros e nao combustivel

    o que voce acha mais caro a manutenção de uma cherokee gasolina ou a manutenção de um javali diesel

    voce esta seguinto pelo caminho errado, procuro os carros que lhe interessam ai sim pergunte sobre estas diferenças generalizar nao funciona.
    Hilux /Tracker / Samurai 91
    Ex. Troller T4 03, Ex. LR Defender 90 97, Ex.Ranger 01

  • #48
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Thiago,
    Parece que vç já se decidiu pela motorização diesel.... eu fiz a mesma escolha que vç.
    Agora deverá definir o seguimento....SUV ou Camionete.....(modelos citados por vç)
    Não sabendo a sua necessidade de espaço interno e bagagem fica difícil opinar....mas todos os quatro modelos te atenderão bem, apesar que os SUV trarão maior conforto para os ocupantes do banco de trás.... e as camionetes, creio eu, pela sua constituição original te trarão maior robustez.

    A minha escolha foi pelo Troller, 2.8, sou eu e a esposa....rebato o(s) banco(s) traseiro(s) e tenho um baita porta malas.... se não for suficiente ou vai levar mais gente... tem um bagageiro em cima.... mas tem um ponto fraco... todo mundo acha que proprietário de Troller é rico e te cobram sempre mais pelos mesmos serviços....

    Escolha bem, faça test drive, leve ao mecanico, boa sorte na compra e seja feliz no seu 4x4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Onde tem pneu bf mais barato
      Por alanjipe no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/11/2011, 15:52
    2. Ranger 2.8 Limited 2005 -> Barato que na FIPE
      Por Hotclassic no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/04/2010, 12:59
    3. seguro mais ou menos barato
      Por marcio lellis de souza no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/07/2008, 00:56
    4. Reduzida ainda mais reduzida
      Por fugger no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/03/2004, 16:45
    5. BF Goodrich Bolivianos... bem mais barato!
      Por Jeepleo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/01/2004, 09:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade