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  1. #25
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    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Compraria um Toyota pela durabilidade, confiabilidade e mecânica simples para manutenção!
    Pela grana q eu posso investir, temo que eu não consiga encontrar uma Hilux em boas condições, já que seria um carro 98 a 2000, portanto, com mais de 11 anos de uso...

  2. #26
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Citação Postado originalmente por Thiago Silva Ver Post
    Pela grana q eu posso investir, temo que eu não consiga encontrar uma Hilux em boas condições, já que seria um carro 98 a 2000, portanto, com mais de 11 anos de uso...
    Em compensação, a hora que encontrar vai ter carro para o resto da vida, e se um dia resolver se desfazer não vai sofrer com depreciação.

    Além das Hilux, tem as pajeros diesel. Aqui mesmo no fórum tem anunciada uma que aparenta (só aparenta, não conheço ela) estar boa, segue link:

    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Pajero Full GLS-B 2.8 Intercooler Turbo 1998

    Tem também um bocado de SW4 diesel anunciadas, olha só:

    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados

    Abraços e sorte na procura.
    Jeison .'.
    FJ62 '86 Smurfette / SRV '11

  3. #27
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    Eu sei que carro usado tem sempre coisa prá arrumar, mas eu preciso de um modelo q n gaste muito prá arrumar, pois meu orçamento mensal é apertado. Vou ter o dinheiro prá comprar o carro e fazer pequenos reparos na revisão detalhada que farei após a compra, mas n possuo $$$ prá dar manutenção direto depois disso.

    Das sugestões, qual parece ser mais confiável nesse quesito, até 39 mil reais? Levando-se em conta o ano de fabricação do carro que esse dinheiro vai comprar.

  4. #28
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Em compensação, a hora que encontrar vai ter carro para o resto da vida, e se um dia resolver se desfazer não vai sofrer com depreciação.
    Além das Hilux, tem as pajeros diesel. Aqui mesmo no fórum tem anunciada uma que aparenta (só aparenta, não conheço ela) estar boa, segue link:
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Pajero Full GLS-B 2.8 Intercooler Turbo 1998
    Tem também um bocado de SW4 diesel anunciadas, olha só:

    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados

    Abraços e sorte na procura.


    Boas colocações e bela seleção de ofertas Jeison!

    Um outro ponto tão importante quanto o dimensionamento de custos que o Thiago está colocando em 1o. lugar é definir 3 ou 4 modelos/marcas e começar a ver os carros pessoalmente fazendo um test drive.

    Antes de conseguir encontrar a "viatura ideal" é fundamental dirigir e testar os modelos pretendidos no estado em que se encontram para que possa assim, ter uma referencia e base para comparação. Conforme falei antes, a pesquisa em busca do carro em melhor estado de conservação/custo beneficio e que atenda as expectativas do futuro proprietário exige MUITA PACIÊNCIA e DETERMINAÇÃO...podendo tb ser premiado com a SORTE, que pode encurtar a busca.


    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    DEFENDER 110SW 300TDI 00" Ex: SW4 93" 33" Turbo BL2"

  5. #29
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Citação Postado originalmente por Thiago Silva Ver Post
    Das sugestões, qual parece ser mais confiável nesse quesito, até 39 mil reais? Levando-se em conta o ano de fabricação do carro que esse dinheiro vai comprar.
    Se procura confiabilidade, eu ficaria em alguma marca japonesa, procuraria um veículo de procedência, de um dono cuidadoso e, importante, que não me tomasse os "39 mil", deixe sempre uma reserva para uma revisão e um eventual reparo, além de documentação, seguro, etc.

    Somente voltando ao assunto "Tracker", se trata de uma bela viatura de origem japa, um autêntico Suzuki Grand Vitara, somente montado com a gravatinha da chevrolet na Argentina e consequentemente outro nome.
    Se ela está na sua lista, sugiro procurar também algumas Grand Vitara 00 a 03 gasolina, seria a mesma viatura (Tracker) porém com custo de aquisição menor e com isso uma "folga" de caixa.

    Outra opção é o que o Pedro falou lá atrás, pense numa Cherokee. Nunca tive uma, mas também parece uma opção interessante.


    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Um outro ponto tão importante quanto o dimensionamento de custos que o Thiago está colocando em 1o. lugar é definir 3 ou 4 modelos/marcas e começar a ver os carros pessoalmente fazendo um test drive.

    Antes de conseguir encontrar a "viatura ideal" é fundamental dirigir e testar os modelos pretendidos no estado em que se encontram para que possa assim, ter uma referencia e base para comparação.
    Show, bem ponderado

    Abraços
    Jeison .'.
    FJ62 '86 Smurfette / SRV '11

  6. #30
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    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Boas colocações e bela seleção de ofertas Jeison!

    Um outro ponto tão importante quanto o dimensionamento de custos que o Thiago está colocando em 1o. lugar é definir 3 ou 4 modelos/marcas e começar a ver os carros pessoalmente fazendo um test drive.

    Antes de conseguir encontrar a "viatura ideal" é fundamental dirigir e testar os modelos pretendidos no estado em que se encontram para que possa assim, ter uma referencia e base para comparação. Conforme falei antes, a pesquisa em busca do carro em melhor estado de conservação/custo beneficio e que atenda as expectativas do futuro proprietário exige MUITA PACIÊNCIA e DETERMINAÇÃO...podendo tb ser premiado com a SORTE, que pode encurtar a busca.


    Abrs
    O que estou tentando fazer, com a ajuda dos amigos aqui, é justamente isso: reduzir o sonho de ter um 4x4 a 3 ou 4 modelos, para então ir em busca de fazer test drive.

    Até agora estou inclinado em testar a Tracker, tanto a diesel 2004 como a movida a gasolina 2008, a Hilux anos 99 ou 2000 e agora, devido à sugestão aqui no tópico, tb as Pajero diesel por volta de 00-01.

    Eu não animei de tentar a Cherokee pq me parece ter uma manutenção mais alta e eu estou querendo fugir de modelos que tenham manutenção alta.

  7. #31
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    Citação Postado originalmente por Thiago Silva Ver Post
    Eu sei que carro usado tem sempre coisa prá arrumar, mas eu preciso de um modelo q n gaste muito prá arrumar, pois meu orçamento mensal é apertado. Vou ter o dinheiro prá comprar o carro e fazer pequenos reparos na revisão detalhada que farei após a compra, mas n possuo $$$ prá dar manutenção direto depois disso.

    Das sugestões, qual parece ser mais confiável nesse quesito, até 39 mil reais? Levando-se em conta o ano de fabricação do carro que esse dinheiro vai comprar.
    Sinceramente, se vc possui orçamento apertado, fuja de veículos antigos ou de modelos de alto padrão (como a cherokee e pajero, por exemplo), pois certamente a manutenção será mais cara e as peças mais difíceis de encontrar. Priorize carros com ano de fabricação mais recente, pois minimiza os riscos de adquirir uma BOMBA. No seu lugar, eu não pensaria duas vezes, iria de Tracker 08 a gasolina, pois a manutenção é bem mais barata que a motorização diesel.

  8. #32
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    Citação Postado originalmente por giordanolopes Ver Post
    Sinceramente, se vc possui orçamento apertado, fuja de veículos antigos ou de modelos de alto padrão (como a cherokee e pajero, por exemplo), pois certamente a manutenção será mais cara e as peças mais difíceis de encontrar. Priorize carros com ano de fabricação mais recente, pois minimiza os riscos de adquirir uma BOMBA. No seu lugar, eu não pensaria duas vezes, iria de Tracker 08 a gasolina, pois a manutenção é bem mais barata que a motorização diesel.
    Obrigado pela sugestão.

    Eu só fico pensando o seguinte. Será q é tanta vantagem assim pegar o 2008? Eu conheço muito carro por aí com 4 anos de uso que está pior do que os de 8 anos (como é o caso da Tracker diesel 2004). Acho que é mais questão de sorte de achar um usado em bom estado. Ou estou errado?

  9. #33
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    É.
    O bom mesmo é experimentar.
    Aqueles que curtem veículos 4x4 normalmente submetem o carro a situações mais rigorosas e fazem isso porque precisam ou porque gostam.
    Por isso, analise a sua necessidade e/ou o seu hobby.
    Coisas como: O que vai querer mudar nele (up-grades), quanto tempo pretende ficar com o carro, etc.
    O carro precisa ser confortável ou resistente (trilha ou expedição)?
    Já existem adaptações consagradas para ele?
    Quando for trocar, perde muito preço?
    Quanto ao ano do veículo, voce pode ter certeza que os 4x4 são mais duráveis do que os 4x2. Simplesmente porque foram concebidos para encarar uma vida mais dura.Portanto 2004 é praticamente zero km. Rararará.
    Boa sorte na procura.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M - DH ZF - トヨタ
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  10. #34
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É.
    O bom mesmo é experimentar.
    Aqueles que curtem veículos 4x4 normalmente submetem o carro a situações mais rigorosas e fazem isso porque precisam ou porque gostam.
    Por isso, analise a sua necessidade e/ou o seu hobby.
    Coisas como: O que vai querer mudar nele (up-grades), quanto tempo pretende ficar com o carro, etc.
    O carro precisa ser confortável ou resistente (trilha ou expedição)?
    Já existem adaptações consagradas para ele?
    Quando for trocar, perde muito preço?
    Quanto ao ano do veículo, voce pode ter certeza que os 4x4 são mais duráveis do que os 4x2. Simplesmente porque foram concebidos para encarar uma vida mais dura.Portanto 2004 é praticamente zero km. Rararará.
    Boa sorte na procura.
    Minha necessidade, como disse na primeira página do tópico, é a maior parte do tempo asfalto dentro de cidade (porém, péssimo asfalto, cheio de buracos e lombadas), com eventuais incursões em estradas de chão esburacadas e lama, pois gosto muito de visitar cachoeiras e grutas. Acho que se enquadra em expedições, com eventuais trilhas leves.

    Eu pretendo deixar o carro o mais original possível, única coisa q gostaria mesmo de fazer, era levantar ele um pouco.

    Pretendo ficar com o carro de 5 a 6 anos.

    Quero que o carro tenha um bom equilíbrio entre conforto e resistência.

  11. #35
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    Caro, junta mais um pouco de grana, pois com 40/50 mil vc compra um bom Troller.

  12. #36
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    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Caro, junta mais um pouco de grana, pois com 40/50 mil vc compra um bom Troller.
    E quais as vantagens de um Troller sobre os outros?

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