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  • #1

    Pirelli Scorpion ATR X Yokohama Geolandar A/T-S




    Amigos

    Vai chegando o momento de trocar os pneus da viatura. Não quero mexer nas especificações das rodas ou da medida dos pneus que é 225 65 17.
    Procuro um pneu de uso misto, que mem atenda bem no dia a dia da cidade mas que vá bem também num offroad leve eventual.
    Estou entre o Pirelli Scorpion ATR e o Yokohama Geolandar A/T-S. O preço dos dois se equivale. O desenho do Yokohama me parece melhor para o offroad. A durabilidade também é um fator importante. Os pneus originais do meu Grand Vitara duraram ridículos 40.000km!!!!
    Se alguém conhecer os dois pneus e puder opinar...

    Abs!!!!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #2
    Usuário Avatar de sgrul1
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    25/05/2010
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    Olha conhecer eu nao conheço pq nao usei nenhum dos 2. Mas se fosse escolher um seria o yokohama. Pirelli nao é la essas coisas, e o desenho do pneu não demonstra vocação off road. Ja cogitou a possibilidade de um BF goodrich?
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #3
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    07/07/2004
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    Uso atualmente em minha SW4 93 os PIRELLI SCORPION ATR estão com 15.000 km rodados , não tenho do que reclamar , já usei neste mesmo carro o MICHELLIN que para mim e
    é o melhor de todos , bom de curva , bom de água , não canta pneu nas curvas , não comprei de novo por causa do preço de cerca de 20% mais caro , os MICHELLIN rodaram 80.000 km , logo : se os PIRELLI rodarem 50.000 km os MICHELLIN não são tão caros assim , ou seja depende do preço e de qto vai rodar , mas não posso te dizer aindaqual gtem melhor custo/benefício pq os PIRELLI estão apenas com 15.000 km e nem parece que rodaram ísto , acho que deve chegar aos 70.000 km fácil ou mais , mas não posso afirmar ísto , só depois que eles acabarem que poderei dizer qual a km que rodou .

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    27/07/2009
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    Boa Vista/RR
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    Não posso opinar pelo os Yokohama. Mas pelo pirelli sim.
    Primeira vez que usei Pirelli em 4x4 foi numa L200 Sport que veio com Pirelli AT/S. Pneu muito bom de asfalto, não canta, segura muito bem em freadas e curvas e muito bom na chuva, dificilmente aquaplana. Esses pneus duraram 70.000km na L200 sport.

    Na Frontier comprei os pirelli ATR (modelo que substituiu o AT/S) em substituição a uns firestone ATX que tinha comprado na venezuela (não pegavam balanceamento). De cara a redução no barulho e a maciez do pneu foram notáveis. Nos primeiros dias parecia que tinha mexido na suspensão. Repito o que disse dos AT/S. Bons de asfalto, baixo ruido, excelente na chuva. Comprei os pneus quando o carro estava com 88.000km pra fazer uma viagem pelo nordeste inteiro. Rodaram a viagem toda (andando acima de 120km/h nas estradas) e agora o carro está com 120.000km. Ou seja, já rodaram mais de 32.000km (sendo pelo menos 15.000km em BR's) e ainda estão com mais de meia vida. Acho que vão rodar 70.000km tranquilos. Já usei o bixo na lama. e digo que não é o recomendável. Em dunas e areias o pneu é excelente.. Um pouco murcho virou pneu de bugre.heheh. Subiu e desceu as dunas menores com um certo embalo. E saindo sem acelerar dificilmente 'cavucava'.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #5
    EU uso este Yokohama na minha Pajero Sport. Anterior era o Scorpion. Estou bastante satisfeito, vai bem na chuva, bem na lama, terra e asfalto, no geral, melhor que o scorpion. Estão com uns 30 mil km, e bem novos ainda.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #6
    Eu uso Yokohama Geolandar G031 que são os originais da Pajero Sport ; não duram muito.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #7
    Usuário Avatar de gigio 10
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    29/01/2010
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    Na minha Xterra uso o Scorpion ATR , eles estão com 60 mil km e ainda rodam mais uns 20 ou 25 mil km. Eu gostei muito destes pneus , não fazem barulho , rodam bem no asfalto e na chuva e são razoáveis no barro . Esse negócio de pneu bom em asfalto e barro mais pesado não existe .
    Não existe lanche grátis neste aspecto , não existe pneu bom nos dois quesitos.

    Como uso pouco no barro e quando o faço são trilhas leves e moderadas esses pneus me atendem muito bem, não tenho queixas.


    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #8
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
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    01/12/2011
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    Também estava na dúvida entre esses dois pneus, e minha preferência era pelos G12, pelo desenho mais agressivo,mas tive que trocar durante uma viagem e minha única opção foi o Scorpion ATR. Mas confesso que estou contente com os pneus, tracionam bem na lama (minha maior preocupação), e talvez sejam o ideal para mim que não "procuro atoleiros só para ver se passa".
    Não sei qual seria a durabilidade desses Yokohama, mas a julgar pelo desenho, creio que os Pirelli durem mais por serem de uso misto, e sua performance é satisfatória.

  • #9
    Rodei pouco com os Scorpion, não posso comparar. Mas O G12 também é uso misto (AT).

    Atualizando.... Meus Yokohama A/T G012 chegaram agora aos 50mil km, 99% disso em asfalto porque viajo muito, estradas boas, andando sem preocupar em poupar os pneus. Ainda rodam uns 20mil km. E sempre que precisei em lama, pedra e terra batida, desempenharam muito bem, estou muito satisfeito.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
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  • #10
    Usuário
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    Re: Pirelli Scorpion ATR X Yokohama Geolandar A/T-S

    primeiramente boa noite e é um prazer estar no grupo, acabei de me cadastrar, agora vem a duvida jajajaj tenho uma pajero full2011 os pneus se foram com 37 mil km originais, agora estou vendo o pirelli scorpion atr e o yokohama G012, eu gostaria de usar os michelin,mais infelizmente eles e nem a bf goodrich fabricam na medida do meu carro, entao qual o melhor pneu entre pirelli scorpion atr ou yokohama G012 sao mais melhores? os dois sao fabricados no brasil? pergunto isto pra saber qual dos dois estao mais apropriados para rodar em nosso clima tropical. a medida é 265 60 18 grato

  • #11
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por edufull Ver Post
    primeiramente boa noite e é um prazer estar no grupo, acabei de me cadastrar, agora vem a duvida jajajaj tenho uma pajero full2011 os pneus se foram com 37 mil km originais, agora estou vendo o pirelli scorpion atr e o yokohama G012, eu gostaria de usar os michelin,mais infelizmente eles e nem a bf goodrich fabricam na medida do meu carro, entao qual o melhor pneu entre pirelli scorpion atr ou yokohama G012 sao mais melhores? os dois sao fabricados no brasil? pergunto isto pra saber qual dos dois estao mais apropriados para rodar em nosso clima tropical. a medida é 265 60 18 grato
    tenho uma L200 GLS atualmente e estou no meu meu 3° jogo do Yoko geolander AT (50% asf e 50% terra). No 3° jogo nao por desgaste. Desde 2005 qdo comprei munha 1ª L200 apostei no geolander e nao me arrependi. Rodei na primeira L200 100.000km e vendi a "minina" com borracha ainda. Na minha segunda L200 rodei 80.000km, sendo que na primeira rodei na configuração original das rodas , na segunda usei 31 polegadas na roda original e agora estou na 3ª L200 com rodas 15x10, geolander 32", pressao mais baixa e ja rodei uns 60.000km e tem muita borracha.

  • #12
    Usuário
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    Ressuscitando o tópico, mando uma pergunta aos especialistas...

    Nunca tive uma caminhonete, semana passada comprei uma Ranger CD 2.3 2009, coloquei na estrada e aquele "ronquinho" de rolamento de roda ali nos 60-70km/h. Troquei os rolamentos e nada, continuou a mesma coisa...

    Fiquei um pouco "de cara" com o mecanico, resolvi entrar de ré pela vidraça da oficina com a caminhonete. Quando parei atravessado na avenida pra alinhar a traseira com a loja, me dei conta de que poderia ser o barulho dos pneus!!

    Vieram 4 Yokohama Geolandar A/T-S zerados nas medidas originais, esse ruido pode ser os pneus?

    Alguem ajude a salvar a vidraça do mecânico!!! kkkk...
    4X4 Brasil

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