x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 151
  • #85
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0



    Ola colega portugues!

    Esses pontinhos podem ser sujeira na pintura onde vc esta aplicando o verniz, pode ser sujeira no verniz ou sujeira no ar.

    Então, vamos por partes...

    - O chão precisa estar limpo, é lá que a mangueira vai ficar enquanto vc esta trabalhando, então se o chão está sujo a poeira vai subir. Uma dica é molhar o chão enquanto pinta, assim não tem poeira subindo com a movimentação do pintor e da mangueira.

    - Você expurga o compressor regularmente? abre aquele pininho embaixo do tambor pra que a água saia? Se sim e se vc tem o filtro na linha, não precisa se preocupar com sujeira no ar. Mas se a mangueira for velha e transparente, aí pode ser que tenha alguma sujeira.

    - Sempre limpa a pistola antes e depois do uso? Se a sujeira aparece somente no inicio da pintura pode ser uma evidencia de pistola suja.

    - Peneirou [ou coou] a tinta/verniz antes do uso? Ele pode estar sujo. Verifique na lata. Nunca deixe a lata aberta por muito tempo, só o suficiente pra tirar lá de dentro o que vc vai usar.

    - Esta usando o diluente proprio pro tipo de verniz que esta aplicando? Diluente errados podem causar bolhas depois da aplicação.

    - Correntes de ar [vento] depois da aplicação podem trazer poeira que gruda na pintura fresca. A garagem é fechada?

    - Depois do verniz sempre vem o polimento. Verniz sem polimento, ao menos aqui no Brasil, são bem carinhos.

    - O tamanho do reservatório do compressor só vai influir no tamanho da peça a ser pintada, não na qualidade diretamente.

    Manda umas fotos do reanultzinho pra mim por MP plz

  • #86
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Se fosse pra apostar em alguma coisa, eu diria pra ti que é sujeira na tinta.
    Esses dias eu fui pintar o motor do meu Jeep, que é preto semibrilho, com tinta PU. Comprei tudo da Sherwin Williams, específicos pra pintura PU, tinta, endurecedor, thinner e a cera fosqueante. A primeira vez que pintei ficou tudo cheio de pontinhos, exatamente como tu descreveu, mesmo limpando as peças antes e com a oficina limpa, e sem vento também. Tive que lixar e repintar.
    Foi ai que percebi que o problema vinha da tinta, passei a mistura pra um outro pote e depois cobri a caneca da pistola de pintura com um pano limpo (isso é extremamente importante) e de malha bem fina, ai eu filtrei a tinta, não tens idéia da quantidade de grãozinhos que ficaram no pano. Depois disso consegui fazer a pintura, e ficou perfeito. Detalhe: tudo produto novo.

    Abraço, posta as fotos do Renault aqui no topico mesmo, também gostaria de ver
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #87
    Usuário Avatar de avs
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Sobre filtrar a tinta antes de iniciar a Pintura, procurem sobre Pintura nos videos do Tonella. Lá ele mostra como filtrar a tinta, além de mostrar todo o processo de preparação da lataria até o polimento final.
    Tonella - YouTube

    Afonso.
    Afonso

  • #88
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    porto/
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Ola colega portugues!

    Esses pontinhos podem ser sujeira na pintura onde vc esta aplicando o verniz, pode ser sujeira no verniz ou sujeira no ar.

    Então, vamos por partes...

    - O chão precisa estar limpo, é lá que a mangueira vai ficar enquanto vc esta trabalhando, então se o chão está sujo a poeira vai subir. Uma dica é molhar o chão enquanto pinta, assim não tem poeira subindo com a movimentação do pintor e da mangueira.

    Ok, na proxima vez vou fazer isso, parece-me uma otima dica!

    - Você expurga o compressor regularmente? abre aquele pininho embaixo do tambor pra que a água saia? Se sim e se vc tem o filtro na linha, não precisa se preocupar com sujeira no ar. Mas se a mangueira for velha e transparente, aí pode ser que tenha alguma sujeira.

    Sim expurgo sempre e a mangueira é quase nova.


    - Sempre limpa a pistola antes e depois do uso? Se a sujeira aparece somente no inicio da pintura pode ser uma evidencia de pistola suja.

    limpo sempre.


    - Peneirou [ou coou] a tinta/verniz antes do uso? Ele pode estar sujo. Verifique na lata. Nunca deixe a lata aberta por muito tempo, só o suficiente pra tirar lá de dentro o que vc vai usar.

    isso é que eu não fiz. Será dai o problema? acho que vou peneirar o verniz antes de usar......


    - Esta usando o diluente proprio pro tipo de verniz que esta aplicando? Diluente errados podem causar bolhas depois da aplicação.

    sim é o indicado


    - Correntes de ar [vento] depois da aplicação podem trazer poeira que gruda na pintura fresca. A garagem é fechada?

    Também pensei que seria disso, e da ultima vez fechei tudo....mas o resultado foi igual...



    - Depois do verniz sempre vem o polimento. Verniz sem polimento, ao menos aqui no Brasil, são bem carinhos.

    Aqui em Portugal o preço é igual...mas é sempre caro!! para vocês verem, uma lata de 1L + endurecedor de 0,5L custa +- 50eur (aproximadamente 125 reais, acho eu...)


    - O tamanho do reservatório do compressor só vai influir no tamanho da peça a ser pintada, não na qualidade diretamente.

    ok

    Manda umas fotos do reanultzinho pra mim por MP plz

    Sim vou fazer isso mal consiga dar verniz nele e colocar fora da garagem para fotografar com sol.

    Vou seguir as suas dicas e tou achando que o problema é eu não ter coado o verniz antes de aplicar...

    Já agora aproveito para dizer que tou adorando ser eu a pintar o carro, é viciante.

    Obrigado pela simpatia!!!



  • #89
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    porto/
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Se fosse pra apostar em alguma coisa, eu diria pra ti que é sujeira na tinta.
    Esses dias eu fui pintar o motor do meu Jeep, que é preto semibrilho, com tinta PU. Comprei tudo da Sherwin Williams, específicos pra pintura PU, tinta, endurecedor, thinner e a cera fosqueante. A primeira vez que pintei ficou tudo cheio de pontinhos, exatamente como tu descreveu, mesmo limpando as peças antes e com a oficina limpa, e sem vento também. Tive que lixar e repintar.
    Foi ai que percebi que o problema vinha da tinta, passei a mistura pra um outro pote e depois cobri a caneca da pistola de pintura com um pano limpo (isso é extremamente importante) e de malha bem fina, ai eu filtrei a tinta, não tens idéia da quantidade de grãozinhos que ficaram no pano. Depois disso consegui fazer a pintura, e ficou perfeito. Detalhe: tudo produto novo.

    Abraço, posta as fotos do Renault aqui no topico mesmo, também gostaria de ver

    Eu tou mesmo pensando que o problema é esse!! primeiro pensei que fosse sujeira na garagem mas depois limpei tudo impecavelmente e ficou igual. Vou experimentar usar uns filtros de papel em cone, que se vendem nas lojas de tinta e coar o verniz. Depois digo se resultou.

    Mal tenha terminado coloco aqui umas fotos da 4L, para vocês verem como ficou.

    Mais uma vez obrigado!

  • #90
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem coadores para tinta para vender nas casas de tinta. São muito bons e eficientes. O problema é que compramos muito tintas antigas no estoque como sendo novas...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #91
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando aplico o vernil, depois de seco, fica sempre com uns pontinhos tipo areia.......não sei o que poderá ser.......o problema é que fica sempre em todas as aplicações por mais limpa que esteja a garagem onde estou pintado o carro.

    > Comum de aparecer em dias com vento, mangueira velha, pistola com resíduos de tinta seca, piso sujo, etc.

    O que vocês acham que poderá ser?............será do compressor?...ele têm na saida um filtro para filtrar água, mas se tiver alguma ferrugem no tanque será que ela passa?

    > Pode passar sim, mas se tem filtro não deveria sair do filtro.

    Ou o problema será por aplicar o verniz com a pistola muito perto do carro. Aplico com a pistola a 15/20cms, e uso uma pistola de baixa pressão com um bico de 1,0mm. O compressor é de 50L.

    > Com pistola de baixa pressão é isso aí mesmo. O teu compressor é maior que o meu e faz o mesmo serviço.

    Eu estou perguntando isso, porque pensei que poderia simplesmente aplicar o verniz sem polir, como muitas vezes se faz...mas assim não vai poder ser........

    > Fala sério, dá uma raiva danada em terminar o serviço e descobrir que vai ter que lixar e polir o verniz após a aplicação. Quanto mais demãos de verniz, pior será de alisar na lixa. Eu tenho dado apenas 1 demão bem caprichada e eliminado o lixamento de grande parte das peças.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #92
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    porto/
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    pois é, pelo que vocês estão dizendo só pode mesmo ser de não coar o verniz....este fim de semana vou coar e experimentar.

    Mais uma vez obrigado.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    ipatinga/MG
    Idade
    68
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Muito bom o video;

    Aproveitando o embalo, alguem ai ja pintou com aquelas tintas que imitam cromado? É real ou é balela? Eu queria usar nos parachoques da minha rural, pois não posso cromar pq onde tinham podres o dono anterior colocou fibra e massa. Afora isso tem alguma técnica de pintura que deixe mais parecido com cromado?

    achei isso o mercado livre:
    Tinta Efeito Cromado Chromenox 140ml - R$ 49,00 no MercadoLivre

  • #94
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Foda é pagar R$350,00 em um litro de tinta...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #95
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Foda é pagar R$350,00 em um litro de tinta...
    Minha humilde opinião:
    Quando eu precisei recuperar algumas peças cromadas eu levei para cromar e nao ficou caro.Tratava-se de peças pequenas (emblemas do Toyota Bandeirante antigo).
    Acho que essa tinta só vale a pena para peças plasticas pequenas. Peças grandes (ex: parachoque) e peças que já eram comadas, compensa cromar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #96
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se eu comprasse seria para "cromar" a grade, aros e PC dianteiro da F1000. Mas ainda assim não sei se ficaria tão bom quanto comprado novo. A cromagem do PC dianteiro sai quase 500,00 aqui perto, sem dizer o PC dianteiro da Femil já sofreu alguns reparos, o que impossibilita a cromagem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como escolher compressor para pintura automotiva?
      Por ADRIO DIAS no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2014, 14:37
    2. Pintura em fibra - Troller (Como fazer?)
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/01/2011, 11:56
    3. Pintura automotiva
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 23/07/2006, 00:56
    4. Funilaria e pintura: preciso de dicas!!!
      Por emtsuhako no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2006, 09:01
    5. Dicas de Funilaria & Pintura
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2003, 15:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade